Conectar

Ver Versão Completa : SW4 SRV 2014 - Problemas nos faróis

Juarez Pontes
09/04/2014, 02:27
Amigos, adquiri em dezembro/13 uma SW4 SRV Diesel, automática, 5 lugares, 0 km, ano/modelo 13/14. Excelente carro por sinal. Ocorre que verifiquei uma ligeira trepidação nos fachos do farol baixo -- Xênon, quando transitando em ruas sem asfalto ou com defeitos. Pesquisei junto às lojas de acessórios e me informaram se tratar das lâmpadas xênon, ou melhor, dos filamentos das lâmpadas, e que alguns proprietários efetuaram sua troca por outras de outra marca e resolveram o problema. Estou tentando solução junto à Concessionária Toyota, haja vista a necessidade de se manter a originalidade e preservar a garantia de fábrica, mas o tenho ouvido da CSS que se trata de "característica do veículo", portanto sem solução. Isso é um verdadeiro absurdo, pois se a maioria está apresentando o mesmo problema -- inclusive a Vt de test Drive, não quer dizer que o problema não exista. Creditar tal tremedeira do farol à característica do veículo é um insulto à inteligência e capacidade de discernimento do consumidor/usuário .
Gostaria de saber se algum proprietário de SW4 13/14 observou tal problema e se teve algum tipo de solução por parte CSS Toyota.
Grato pelo que me for informado.

HERICK
09/04/2014, 05:23
Amigos, adquiri em dezembro/13 uma SW4 SRV Diesel, automática, 5 lugares, 0 km, ano/modelo 13/14. Excelente carro por sinal. Ocorre que verifiquei uma ligeira trepidação nos fachos do farol baixo -- Xênon, quando transitando em ruas sem asfalto ou com defeitos. Pesquisei junto às lojas de acessórios e me informaram se tratar das lâmpadas xênon, ou melhor, dos filamentos das lâmpadas, e que alguns proprietários efetuaram sua troca por outras de outra marca e resolveram o problema. Estou tentando solução junto à Concessionária Toyota, haja vista a necessidade de se manter a originalidade e preservar a garantia de fábrica, mas o tenho ouvido da CSS que se trata de "característica do veículo", portanto sem solução. Isso é um verdadeiro absurdo, pois se a maioria está apresentando o mesmo problema -- inclusive a Vt de test Drive, não quer dizer que o problema não exista. Creditar tal tremedeira do farol à característica do veículo é um insulto à inteligência e capacidade de discernimento do consumidor/usuário .
Gostaria de saber se algum proprietário de SW4 13/14 observou tal problema e se teve algum tipo de solução por parte CSS Toyota.

Se for defeito de fábrica terá que ser trocado e finito, agora não podemos esquecer que VTR movida à Diesel vibra o motor bem mais do que os movidos à gasosa, meu pai tem Hilux nova Diesel e percebe-se nitidamente a vibração do facho de luz! Um forte abraço.

Juarez Pontes
09/04/2014, 10:04
Pois é Herick, a tal da tremedeira atrapalha até a concentração do motorista se dirigindo por longo percurso, sem falar no incômodo para o veículo do sentido contrário.

Conheço bem a trepidação dos motores à diesel, já tive L200, Ranger, etc, todas com motores mais antigos e com trepidação bem maior do que estes motores atuais, que praticamente nem tremem mais. Entretanto nunca observei tal problema em nenhum dos outros veículos. Talvez seja problema específico do Xênon e mais precisamente dos filamentos da lâmpada como alguns já me informaram.

Valeu pela observação.

Se for defeito de fábrica terá que ser trocado e finito, agora não podemos esquecer que VTR movida à Diesel vibra o motor bem mais do que os movidos à gasosa, meu pai tem Hilux nova Diesel e percebe-se nitidamente a vibração do facho de luz! Um forte abraço.

guilhermeabreu
09/04/2014, 21:21
JUAREZ PONTES

Num passado recente , incentivei o GALEGUITO a entrar na justiça por causa da tremedeira do volante , depois de um ano ele ganhou a causa e a OTYOTA resolve o problema .

Sugiro a vc a fazer o mesmo , pois É INCONCEBÍVEL um carro 0k de mais de 180.000 DILMAS ter o farol tremendo num piso irregular , PODERIA O MOTOR TREMER COMO FOR mas os faróis não podem trepidar , SE NESTA CCS FALA QUE É NORMAL DESTE CARRO , então TEM QUE EXIGIR RECALL desta peça .

VC NÃO PODE FICAR COM O CARRO DESTA FORMA DE JEITO ALGUM . EU NÃO ACEITARIA , ATÉ PEDIRIA DEVOLUÇÃO DO DINHEIRO .

Abraço .

Pirillo
09/04/2014, 21:36
A minha também treme , se alguém conseguir resolver por favor avise

guilhermeabreu
09/04/2014, 23:16
A minha também treme , se alguém conseguir resolver por favor avise

PIRILLO

Justiça neles cara .

É MOTIVO PRA RECALL NA CERTA .

Dilam Gonçalves de Abreu
24/03/2016, 12:34
Boa tarde Juares, estou com o mesmo problema na minha sw4 2013/ 2014 com o farol xenom luz baixa trepidando em asfalto irregular ou mesmo estrada de terra; ja liguei em várias concessionarias é me disseram que desconhecem esse problema que teria que ver se tem alguma coisa solta; gostaria de saber como vc solucionou da sua sw.
Obrigado.

Juarez Pontes
06/11/2016, 00:17
Boa tarde Juares, estou com o mesmo problema na minha sw4 2013/ 2014 com o farol xenom luz baixa trepidando em asfalto irregular ou mesmo estrada de terra; ja liguei em várias concessionarias é me disseram que desconhecem esse problema que teria que ver se tem alguma coisa solta; gostaria de saber como vc solucionou da sua sw.
Obrigado.

Dilam, mil desculpas por não ter lhe respondido à época. Estive ausente do Fórum.
Seguinte, a CSS trocou as lâmpadas por outras, se não me engano "made in Germany", no lugar das japonesas, mas o problema permaneceu. Resolvi então deixar pra lá e relegar o problema, terminou que acostumei e parou de incomodar. Já até vendi a VT agora em outubro/16, com 36 mil km e a "bendita" trepidação nos faróis.
Abs e novamente desculpas pelo atraso na resposta.

Tadi
15/11/2016, 21:55

Essa frase "característica do veículo", é na verdade uma forma que certas concessionárias usam quando não conseguem ou não querem resolver o problema. Eu já trabalhei em concessionária e a forma mais correta que existe é entrar em contato com a fábrica quando o problema não pode ser resolvido na hora por não ser comum, pois ninguém é obrigado a saber tudo. Mas ainda existem pessoas que preferem dizer que é característica do veículo para encerrar o assunto.