Conectar

Ver Versão Completa : Meu Vitara 2001 não engata ré.

Urias Rocha
08/04/2014, 23:48
Viajei esta semana de Curitiba a Campo Grande-MS, ao chegar em casa e no dia seguinte não consegui engatar a ré, tive de empurrar o carro fora da garagem, vez enquanto ela engata, fui em vários curiosos mechanicos, um me disse que era eletrônico, eu deveria limpar as placas, fiz não resolveu; outro me disse que era a caixa; fui ontem ao mecânico, ele me disse que a caixa esta nova perfeita e com o óleo novo!!! alguém pode me ajudar e aconselhar o que devo fazer? Qual o problema?
Obrigado aos companheiros do 4 x 4!

LFC
09/04/2014, 07:47
Viajei esta semana de Curitiba a Campo Grande-MS, ao chegar em casa e no dia seguinte não consegui engatar a ré, tive de empurrar o carro fora da garagem, vez enquanto ela engata, fui em vários curiosos mechanicos, um me disse que era eletrônico, eu deveria limpar as placas, fiz não resolveu; outro me disse que era a caixa; fui ontem ao mecânico, ele me disse que a caixa esta nova perfeita e com o óleo novo!!! alguém pode me ajudar e aconselhar o que devo fazer? Qual o problema?

Veja o cabo e os cilindros da embreagem. Talvez valha a pena começar trocando o fluido.
abs,
LFC

mairo
10/04/2014, 12:14
é auto ou mecanico?
se for auto é problema na caixa!
se for mecanico veja se engata a marcha ré com o carro desligado (teria que entrar) se não entrar, descarte embreagem, se entrar pode ser embreagem!
se nao engatar nem parado pode ser o trambulador, meu vitara aconteceu isso, tinha ferrugem, limpei e ficou bom!

Rainer 89
10/04/2014, 23:41
Se for auto verifique se não há nenhum entupimento no trocador de calor. É uma peça que fica na parte inferior do radiador onde vão umas mangueiras para a caixa.

Att,

Urias Rocha
13/04/2014, 09:48
Obrigado pessoal, vou verificar; a verdade é que levei a um mecânico aqui e ele disse que se eu trocasse o óleo do do automático talvez melhoraria, acontece que ele trocou e óleo e o problema continuou; cobrou 600 reais; depois ele me disse que o cabo do alavanca estava com jogo, iria mandar ao torno, piorou agora ele parado não dá partida, a partida somente em N, e muitas vezes não dá partida, e o ré piorou!!! E PIOR, ELE ESTA TRAVANDO AS RODAS TRASEIRA, QUASE PEGOU FOGO DE TANTA FUMAÇA QUE SAIU DA RODA TRASEIRA, ESTA TRAVADO LÁ EM OUTRA OFICINA!!!

nanito
14/04/2014, 11:36
Nossa, o teu mechânico deve ter feito uma salada de fruta, deve ter jumpeado tudo ali

Pede para verificarem o seletor do câmbio, ele deve estar em curto.

Yuri Nunes
19/07/2017, 16:35
boa tarde galera.
meu vitara 1.6, ano 2000 2001, automático.

simplesmente, ele engata a re quando quer, revisou toda parte elétrica, óleo esta bom, sim tem um detalhe, se ele estiver coma frente do carro levantada entra normal, já invertido não entra, reto as vezes entra, só ficar alternando entre L e R ate ele entrar.

o único mecânico especializado aqui falou que seria caixa. valor de reparo R$4.500

alguém tem ideia sobre esse defeito.

obs: não desliza, quando entra a re, passa perfeitamente

Desde ja Grato atenção.

Fabiolopes
02/07/2018, 12:16

Teve alguma novidade?

Fabiolopes
02/07/2018, 12:16
Obrigado pessoal, vou verificar; a verdade é que levei a um mecânico aqui e ele disse que se eu trocasse o óleo do do automático talvez melhoraria, acontece que ele trocou e óleo e o problema continuou; cobrou 600 reais; depois ele me disse que o cabo do alavanca estava com jogo, iria mandar ao torno, piorou agora ele parado não dá partida, a partida somente em N, e muitas vezes não dá partida, e o ré piorou!!! E PIOR, ELE ESTA TRAVANDO AS RODAS TRASEIRA, QUASE PEGOU FOGO DE TANTA FUMAÇA QUE SAIU DA RODA TRASEIRA, ESTA TRAVADO LÁ EM OUTRA OFICINA!!!

Teve alguma solução?

paulodnb
20/08/2019, 05:41
Teve alguma solução?
Bom dia

pessoal, estou com o mesmo problema, o meu é Vitara 1.6 16V 1997 AT

alguma novidade ?

tks

Arlei RS
23/08/2019, 20:57
O MEU esta demorando a entrar a re quando o motor esta frio - 2001 1.6 AT