Ver Versão Completa : vendo ENGESA 1990 MWM turbo diesel 2.8
gabriel correia
08/04/2014, 21:53
pessoal por alguns inesperados coloco meu projeto na reta final a venda...
se trata de um ENGESA 1990 comprado da fabrica da engesa na linha de produção quando a mesma fechou ,
essa carroceria não é cinfel e sim original da engesa sem uso ela foi guardada todos esses anos na época ela já tinha sido pintada de amarelo das L200 sava antigas mais a tinta comprada para ser pintado agora e das L200 savanas novas que é mais vivo o amarelo como teve que transportar aqui e dali acabou dando uma lascada na tinta e como a cor não me agradava iria ser pintado de novo a tinta já esta comprada..mais vamos lá para o que ele tem..
Engesa 1990 documento Diesel
Motor MWM Sprinter 2.8 S10 ano 2002 com 70mil km originais
cambio toyota hilux 2.8
eixo traseiro dana 46 e dianteiro dana 30 com relação 11x45
bancos conchas novinhos
painel com relogios cronomac aro preto e fundo branco.
pneus 35x12,5 aro 15
rodas daytona importadas aro 15x 8
freio a disco toyota bandeirantes
Hidrovacuo S10
toda mecanica como motor, radiador de agua e ar concionado da S10
Direção hidraulica opala perfeita sem nenhuma folga
tanque novo de inox
snorquel em inox com pintura eletrostatica.
para choque traseiro espessura de 5mm aço 1020
parachoque dianteiro inox
capota precisando de mais um pouco de acabamento externo (lixa) e termino das portas partes internas em fim tudo nele é novo chassis carroceria e o resto o que não é novo foi revisado..
quero nele 45 mil aceito como parte de pagamento samurai metal
abraços a todos.. 11 9 94378782
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gabriel correia
13/04/2014, 13:16
para vender ...40 mil sem capota......
ai fica apenas pintura e eletrica para o jeep ficar pronto... depois de pintado com tudo novo que ele tem e a mecanica que ele tem o valor dele é de no minimo 60 mil
:shock: :shock: Cara, não esqueceu seu Gardenal não??
tomara que tudo se ajeite, mas é díficil acreditar...
[]'s e bons negócios
gabriel correia
14/04/2014, 19:28
Fala Tuna beleza .. não tem jeito ele vai embora mesmo... mais, paciência aos poucos vamos se levantando novamente.. abração tuna e o jeep azul acabou ele?? lembra aquele jeep que vc viu quando ele estava aqui em casa o azul tb.. meu amigo esta vendendo ele, e como ele não tem cadastro me pediu para anunciar ... vou pesquisar aqui no forum se pode anunciar ..será que posso anunciar por ele??
abração tuna valeu!!
Putz, que pena, torço pra que dê tudo certo aí, quanto ao anúncio pode sim, basta ter as fotos e o contato, é tranquilo, eu mesmo anunciei o cj3 de um amigo, o meu tá acabando, mas como tá longe fica mais difícil , mas devagar a gente chega lá...
[]'s
Gabriel, não sou do ramo. Por isso dá um desconto se algumas das minhas dúvidas forem banais:
1) Vidros
2) Máquina dos vidros
3) Limpadores do para-brisa
4) Quais os relógios do painel? Sensores instalados? Falta apenas a fiação? Sensores da S10? Sensores da S10 são totalmente compatíveis com os relógios Cronomac?
5) Freio traseiro
6) Amortecedores
Tem fotos extras que abordem essas minhas dúvidas, ou seja, fotos de toda pré-montagem destes itens citados acima?
Obrigado desde já.
gabriel correia
16/04/2014, 18:38
vamos lá os vidros do para brisa esta guardado novinho comprado na rota nem tirei da embalagem.. os da capota tb estão guardados são os 3 iguais ok!! os da porta não tem pois não acabei a mesma as maquininhas estão guardadas fiat tipo mais precisa acabar as portas do lado interno ..como resolvi vender parei com tudo.. o painel não postei foto, mais esta completo só falta o rpm o resto esta no lugar o limpador tb esta guardado só iria montar depois da pintura o freio traseiro não precisa se preocupar ele é um dana 46 super dimensionado freia mais que o dianteiro que toyota bandeirantes então precisei colocar uma valvula equalizadora para freia menos que a dianteira, o freio se o cara não estiver ligeiro ,mete a testa no para brisa rs
amortecedores estão originais mais eu iria trocar tudo pelo caminhão 1113 para ganhar muito mais curso ..porém os que estão tá tudo ok!! iria trocar para ganhar curso ok!! duvidas estamos ai.. abraços
Obrigado pelo pronto retorno.
- Relógios do painel: Todos já foram testados e estão em conformidade com os sensores existente no motor?
- Falta comprar apenas o conta-giros, correto?
- Número do motor está no documento? Tem NF dele?
Em que região de São Paulo está?
Talvez, não dou certeza, eu pudesse dar um pulo em Sampa para conversarmos pessoalmente. O feriadão me parece, a princípio, uma boa opção, haja vista que a capital se esvazia e o trânsito acalma.
Mas, insisto ... como minha mulher tem planos traçados, não sei se consigo conciliar.
Obrigado mais uma vez.
gabriel correia
16/04/2014, 20:54
sim os relogios estão funcionado corretamente são todos cronomac apenas o velocimetro é VDO branco com aro preto assim como os outros falta apenas rpm são todos novos ele tem velocimetro, pressaõ do turbo, sinaleira , combustivel, temperatura o painel esta pronto pintado e instalado os instrumentos embalado em saco bolha por isso não tirei fotos.. o motor esta com 70 mil km tenho nota fiscal tanto dele como do cambio quanto a isso sou bem chato não gosto nada de coisa errada.. estou na zona leste de São paulo divisa de São Caetano do sul qualquer coisa me liga tem o numero lá em cima ok!! estarei sim em sampa caso queira ver..
Oi Gabriel, outra vez, obrigado pelas respostas.
Como disse, não sou do ramo, então meu segundo maior problema, o primeiro é o negócio em si, é saber onde em minha cidade, Campinas, consigo encontrar mão de obra não somente para concluir o projeto, como melhora-lo com o tempo, equipa-lo, etc.
Tenho apenas um amigo, de infância aliás, que sempre possuiu Defender 110 e meu cunhado que sempre possuiu Troller.
Mas eles tem carros prontos, nunca precisaram construir algo. É diferente.
Se alguém do forum, de Campinas, pudesse entrar em contato comigo, para conversarmos sobre isso, passar dicas de oficinas mecânicas e elétricas, pois tapeçaria conheço (eu restaurei um Puma GTS 78 Placa Preta nos mínimos detalhes), seria bem legal. O Puma, inclusive, ajustes mecânicos diversos, troca de peças, como equalização da dupla carburação, troca de discos e rolamentos de freio, etc., faço eu mesmo em minha garagem.
Eu sou a pessoa que esteve em Sampa no ano passado para analisar o negócio com o Envemo Camper Geladeira, acho que se lembram. Não fechamos apenas por questões financeiras que extrapolaram meus limites.
Mas, os únicos carros que me interessam são justamente, ou um Envemo Camper Diesel ou um Engesa Fechado Diesel.
Isto porque se tornarão meus carros do dia a dia, rodo muito pouco, e não pretendo nunca mais trocar de carro. Lido cada vez pior com a depreciação, hehehe. Assim trocaria apenas o carro de minha mulher, de tempos em tempos.
Também não pretendo fazer seguro, somente contra terceiros.
Então o carro, além de ser Diesel, tem que ter AC, Vidros elétricos, Direção hidráulica, algum conforto interno com banco traseiro e um som. Nada mais.
Se houver alguém de Campinas por aqui que estivesse a fim de conversar sobre oficinas mecânicas e elétricas para projetos como esse, gostaria muito de trocar algumas idéias, para amadurecer as minhas.
Se perceber que tenho recursos de mão de obra por aqui, o negócio ficaria bem mais fácil.
Para isso, meu celular é (19) 98700.5733 (Oi) ou (19) 99731.9640 (Vivo).
Ahhh, quase me esqueço, no devido tempo, uma lista de tudo o que foi feito no carro, partes mecânicas e elétricas, para saber, na hora de reposição, o que deveria comprar, afinal um carro desses é sempre uma salada completa. Por exemplo, comentou que o freio dianteiro é Toyota. Então precisaria saber se tem variação de ano para ano, o código da pinça, pastilhas, etc. Essas coisas. Para montar um book completo da "viatura" como costumam dizer por aqui.
Estive ontem num bar de encontro de 4X4 para ver se havia um Engesa em especial, de uma pessoa que um amigo (meu mecânico de confiança) me disse que estaria lá. Para perguntar algumas coisas do carro, aprender algo.
Estava, mas apenas olhei, fiquei rodeando o carro.
O grupo estava tão animado conversando que me senti meio constrangido em chegar. Como disse não faço parte do meio.
Então voltei pra casa, hehehe.
Domingo realmente vamos em um compromisso fora de Campinas, numa cidade aqui perto.
Obrigado mais uma vez.
Marcos Lei Junqueira
18/04/2014, 10:34
oi Gabriel,
te mandei uma msg via celular, ontem, vc me respondeu. obrigado
tenho intensão em comprar um jeep, qdo achar um que me agrade e que esteja com um ótimo custo benefício, te pergunto qual menor valor vc faz no seu jeep, com capota com tudo que vc falou que tem e que vem. não adianta comprar sem, isso ou sem aquilo. se preferir pode me responder por e-mail. marcoslei@dosinformatica.com.br
obrigado.
gabriel correia
18/04/2014, 12:30
ok!! marcos depois te mando fotos de tudo que ele tem e vou tirar fotos do painel de outras coisas mais te mando via e mail ok!! abraços
gabriel correia
18/04/2014, 22:21
seguem algumas fotos do painel suporte do estepe ..
obs os radios já foram retirados não vão junto...
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gabriel correia
18/04/2014, 22:25
pessoal o preço não tenho como baixar 45 mil com tudo.... e 42mil sem capota ... ele vai com tudo... limpador de para brisa com braços vidros da capota e vidro do para brisa alargador para lama dianteiro falta pouco bem pouco para terminar se pintar e fazer a eletrica pode curtir o jeep e a capota pode ser feita a parte .. para andar e pintura e eletrica
Marcos Lei Junqueira
19/04/2014, 17:41
olá, boa tarde Gabriel,la no inicio você tinha falado: para vender ...40 mil sem capota...
agora vc colocou 42 mil.
45 mil com tudo, mais o que tem que se gastar para terminar, acaba ficando quase uns 50 pila.
não acha que é um pouco de mais, tenho interesse mais nesse valor fica complicado.
sem desfazer do seu jeep. somente uma opinião minha.
obrigado.
gabriel correia
19/04/2014, 21:27
olá Marcos voltei ao preço do inicio do anuncio pois estou vendendo a esse preço só em peças em momento algum coloquei mão de obra com mão de obra passa dos 50mil brincando ..como te disse para esse jeep andar é pintar e fazer parte eletrica a capota vc pode mexer com calma fora dele pois já esta toda estruturada pode ser feita a finalização sem estar nele só que no final vc vai ter um engesa zero km com uma enorme vantagem ..não tem ipva com autonomia do Diesel para competir com ele vc teria que ir de troller que vc pagaria em um 2005 uns 54 mil porém com ipva todo ano .. se fizer a conta ainda compensa terminar o engesa e se eu perguntar para todos engeseiros que tem engesa e que tb tiveram troller te garanto que entre os 2 com a mesma motorização eles vão ficar com o engesa...rs amigo qualquer coisa estamos ai..
Cláudio Brasília
22/04/2014, 19:30
Prezado Gabriel,
Boa noite; enviei mensagem MP, com proposta de compra. Por favor, verifique e informe. Na sua opinião, para concluir este projeto, quanto seria necessário dispender a mais, em termos de investimento adicional ao preço que está pedindo? Grato. Grande abraço e saudações.
gabriel correia
24/04/2014, 12:39
respondido!! abraços
Sergio Serrano
06/05/2014, 16:51
Não quero fazer nenhum tipo de propaganda, mas conheço o ENGESA pessoalmente e posso garantir que a viatura é de primeira linha. Quem conseguir comprar irá ficar super satisfeito e rindo a toa depois de finalizar o projeto. Viatura para a vida toda. Também atesto a honestidade do vendedor, além do seu potencial técnico. Pena que já sou proprietário de um FASE II, senão, não pensaria duas vezes em adquirir essa "jóia rara". Abraço a todos.
gabriel correia
08/05/2014, 19:11
favor fecharem o tópico!!! viatura vendida!!!
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