Ver Versão Completa : Embreagem ?!?!?
Leandro Chico
12/12/2005, 10:50
Ola amigo, to com probs na viatura e nenhum lugar melhor pra pedir ajuda como este :D ....Estou sem embreagem amigos, a 1 marcha e a re nao entram nem por decreto qdo o carro esta parado, tenho q desligar o motor para coloca-las, as outras com o carro em movimento entram, nao suavemente mas entram, e meu pedal esta praticamente colado na lata...Ai vai a pergunta cretina, existe alguma regulagem para esta embreagem ?!?! mesmo ela sendo hidraulica, algum tipo de bracinho talvez ?!!?!?
Valeu mais uma vez a todos....
[]s!
MANFREDI
12/12/2005, 11:30
Xiii, danoce tudim,
Acho que isso ai não é regulagem que resolve não, mas não sei nada de embreagem por enquanto(no meu ainda não deu defeito nessa parte).
Acha um bom meca e boa sorte.
[]s
Leandro Chico
12/12/2005, 11:35
Graaaande Mafredi.....Eh amigo, eh oq eu temia mesmo, o duro vai ser achar um mecanico confiavel pra fazer o serviço antes da semana q vem....Alguem tem alguma indicaçao ?!!? E ideia de preço ?!!?
[]s!
MANFREDI
12/12/2005, 15:08
Só sei dos conhecidos:
CASA DO LADA= 6239 3222,
ALTERNATIVA 4X4 = 6221 5339,
DIORIO LADA = 6557 7991
Mais uma vez bos sorte depois posta ai o resultado e o conserto pra gente ter uma idéia de preços e como fazer na mesma situação.
Grande abraço
christian govastki
12/12/2005, 18:34
A embragem não é hidráulica, mas sim o acionamento da dita cuja....
No cilindro inferior há um parafuso que permite a regulagem da mesma. Pode ser que vc consiga uma sobrevida um pouco maior, mas se tiver muito ruim, parta logo para substituição da mesma, sempre dando preferência ao kit original.
meu pedal esta praticamente colado na lata
Verifique tambem se não entrou ar no sistema hidraulico:cilindro superior,tubulação e cilindro inferior.Talvez uma sangria resolva!!
Camarada Leandro.
Logo que comprei o meu, estava quase neste ponto....
Depois de apanhar um pouco com meca que queria fazer o cambio, outros que queriam trocar disco e plator, acabei vendo que o flexível estava mesmo era com vazamento.
Fiz a troca do conjunto completo (inferior e superior), do flexível e depois disto nao tenho do que reclamar na hora de passar as marchas....
Uma sangria como o Peter mencionou acima pode acabar com suas dúvidas.
Falow ?
Leandro Chico
13/12/2005, 12:16
Graaaandes amigos, muito obrigado pelas dicas, nao sabia deste tal parafuso Chris, ja o localizei e vou dar uma observada, mas sim, creio q seja ar no sistema pois verifiquei que tinha um pequeno furo logo na entrada do hidrovacuo....Vou dar uma mexida e qdo tiver pronto aviso aqui o resultado :D :D
Muito obrigado amigos....
[]s!
Gustavo Niva
29/12/2005, 14:26
Leandro... sou novato em niva (3 meses) mas sou quase especialista na parte "externa" da embreagem... nesses 3 meses o meu flexível estourou 2 vezes hehehhee... a 1a porque quando comprei veio quase furado, a 2a porque o mecanico me arranjou um velho quase estourando, que eu mesmo troquei... agora comprei um novo e ta 10... o seu carro parece estar com o mesmo problema, os sintomas sao identicos... provavelmente seu flexivel esta estourado... alias, até onde eu sei nao tem hidrovácuo na embreagem :?
Qualquer coisa me manda uma MP que eu te ajudo a trocar...
Leandro Chico
05/01/2006, 16:17
Leandro... sou novato em niva (3 meses) mas sou quase especialista na parte "externa" da embreagem... nesses 3 meses o meu flexível estourou 2 vezes hehehhee... a 1a porque quando comprei veio quase furado, a 2a porque o mecanico me arranjou um velho quase estourando, que eu mesmo troquei... agora comprei um novo e ta 10... o seu carro parece estar com o mesmo problema, os sintomas sao identicos... provavelmente seu flexivel esta estourado... alias, até onde eu sei nao tem hidrovácuo na embreagem :?
Qualquer coisa me manda uma MP que eu te ajudo a trocar...
Fala Gustavo, bom depois d 1 mes com a viatura parada, hj voltou a ativa :D :D ...Realmente o problema era no "hidrovacuo" q na verdade c chama Cilindro Superior da Embreagem...Troquei pq o meu ja tinha uma gambiarra com durepoxi desde q comprei, e pronto...Embreagem zerada !!!! Obrigado a todos pelas dicas...
[]s!
alexandre roveri
12/01/2006, 16:36
Realmente o problema era no "hidrovacuo" q na verdade c chama Cilindro Superior da Embreagem...
Desculpe, mas hidrovácuo não é do freio ???
A regulagem da embreagem é realizada naquele bracinho no lado da caixa seca
Vc precisa de uma chave 13 e uma 17 e um alicate
:wink:
alexandre
sumaré SP
Albertosiano
27/01/2006, 18:15
Aproveitando o tópico, ajudas.
Grande Alexandre e colegas.
Alexandre, lembra do meu cambio escapando a quarta marcha, acho que é o garfo ????
Eu seguro engatado e não escapa.
Abraços
Alberto
Niva-91 Chimbica
Campinas
Cavalcante
27/01/2006, 20:28
pode ser engrenagem também. no meu aconteceu isso na quinta marcha. é fácil de ver isso: retire o console e a coifa da alavanca de câmbio. Vão aparecer dois conjuntos de três porcas dos prisioneiros do trambulador. solte somente o conjunto EXTERNO. retire o trambulador e divirta-se.
Albertosiano
30/01/2006, 12:48
Obrigado Cavalcante.
Vou imprimir o manual para ver qual é a do conjunto Externo que vc tá falando.
Vou ter meu dia de mecanico.
Alberto
Niva-91 Chimbica
Campinas
Cavalcante
30/01/2006, 19:13
Alberto, estou falando das três porcas externas. São dois conjuntos de porcas, distribuídas em dois triângulos com baricentro no eixo do trambulador (imagine dois círculos com centro no eixo do trambulador, e os triângulos formados pelos dois conjuntos de porcas circunscritos a esses círculos). Você deve soltar somente as porcas do círculo de fora. Os dois conjuntos são externos, do ponto de vista do câmbio. Só que um conjunto é interno ao outro. Se soltar as porcas do conjunto interno o trambulador cai no câmbio, o que vai te dar um pouco de trabalho...
shuther4x4
02/05/2006, 19:18
Alguem sabe de um flexível compatível para a embreagem, que me evite de pedir por sedex?
Cavalcante
02/05/2006, 21:41
Shuther,
Nas minhas andanças atrás de freio e embreagem descobri que o Niva usa roscas e terminações quase que exclusivas. Se for manter o sistema original, pague o sedex que sai mais barato que a gasolina pra procurar...
shuther4x4
04/05/2006, 11:19
Era isso que eu tava precisando escutar para desencanar. Valeu Cavalcante. Da-lhe sedex....
christian govastki
04/05/2006, 13:33
Shuther, pega o flexível velho, vai numa loja que mexa com conexões e mangueiras de alta-pressão (Agrícolas, ar condicionado, ar comprimido e etc...) e pede para eles fazerem um igual, se não tiver as conexões eles aproveitam as velhas (a minha fiz assim aqui em BSB).
Fala meu bom povo!!
Minha embreagem está extremamente baixa!! No começo tudo certo, mas dp de 4 horas na estrada e 2 horas de trilha, começa a cansar,...
Qdo chego de noite em casa, quase nao consigo engatar a marcha pra manobrar, devido a força que tenho que apertar o pedal.. e outra, tá sem curso nenhum, o pedal tem um curso falso e só la embaixo, nos ultimos 3 centimetros é que ele vai atuar..
Alguma dica para resolver?? peça pra troca?/ lembrando que eu nao mexo no meu jipe, levo em mecanico.
abraços!
IRINEU OLIVIO DOS SANTOS
08/05/2006, 15:00
Aquí vai uma dica para quem estiver com problemas no cilindro SUPERIOR de embreagem, no meu coloquei o VARGA RCCE 0050.0 Conjunto Cil. Mestre Emrbreagem F-1000/93 em diante, preço entre 60 e 80 reais. original na Apoio 4x4 149,00+desp envio
abraços
Irineu
Niva 93 AP1.6D
christian govastki
08/05/2006, 15:12
Turtle
Como ficou o acionamento da sua embreagem após a adaptação do motor AP? Continua hidráulica ou foi passado para a cabo? Como é o sistema (de que carro é o disco, o platô e o colar?).
Na pior das hipóteses (considerando que o seu sistema de acionamento está ok, mas que aparentemente não está) o seu platô já foi para a casa do chapéu ou então colocarão um platô mais esportivo que é mais duro, tem que verificar as condições atuais do sistema.
shuther4x4
13/05/2006, 16:45
Valeu pela dica Cristian, mas não vou tirar a minha do lugar (quanto mais mexe mais fede), preciso de uma para transportar de reserva, por isso vou acabar ficando com o sedex mesmo. Obrigado!
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