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Ver Versão Completa : Vitara Pimentinha - Preparação para transamazônica



ArthurCarneiro
07/04/2014, 22:23
Olá pessoal!
Venho aqui compartilhar minha viatura com vcs! heheh... trata se de um Vitara 98, vulgo Pimentinha!
ja vou para o 3º estagio de modificações, esse esta sendo o mais drástico pois estou indo nele para a transamazônica no dia 1 de maio desse ano! segue fotos de quando meu pai comprou ele a 11 anos atrás:
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Eu e meu pai a muito tempo atrás e uma das primeiras trilhas no carro.
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Fotos da segunda fase, quando botamos lift de 2" by Alternativa 4x4, freios a disco na traseira, pneus BF Goodrich 235/75, Snorkel by OGZ e Radio Yaesu.
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Após colocar os milhas e xenon 4300k em tudo e pintar as rodas de preto pra dar um ar mais agressivo!
Nessa época tbm resolvi mudar a caixa de marchas, troquei a automática original pela da tracker manual, tenho um tópico sobre a adaptação aqui no forum!
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Foto antes da preparação para a grande viagem! hehehe...

Bem, conheci o Rodrigo Muniz (Paulista) dono do Jipe Willys Azulão através de amigos do Suzuki Clube-RN e fui chamado pra participar de sua expedição para a transamazônia, a Amigos Do Jipe Amazônia (Amigos do Jipe Amazônia 2014 (http://www.amigosdojipeamazonia.com.br))... Logo vi que não é simples assim ir para uma expedição de tal porte, se trata do maior desafio que um jipeiro pode encarar. Além disse também vem o lado do $$$ que não é mole! hehehhe... conversei com meu pai, que no fim das contas ficou até mais empolgado que eu, logo decidimos fechar a inscrição e iniciar os preparativos do Pimentinha:twisted:...

Primeira coisa que fiz foi bolar um lift de suspensão de 3" que desse também uma melhorada no curso do vitara que é mt ruim devido ao sistema de susp da dianteira...
na traseira usei o calço do antigo lift e troquei as molas antigas pelas do chevette com 9,5 voltas + amortecedores de omega suprema cofap turbo gás, receita de bolo que muitos ja conhecem por aqui, adicionando apenas o calço para completar as 3".
Já na dianteira as opções não são muitas, logo coloquei mais um pequeno calço para igualar com a traseira e fiz novos prolongadores para os amortecedores
segue fotos:
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Bem, como era de se esperar, não seria simples assim levantar o carro assim sem ter mais problemas... com a traseira tudo perfeito, porém o ângulo das homocinéticas na dianteiras ficou muito fechado e com o curso muito grande para baixo ela acabava travando e poderia gerar uma quebra facilmente! Vi que já tinha passado da hora de fazer um Dropkit. Ai fui eu! Aqui em Natal-RN a galera gosta de dunas, logo levantar o carro e colocar pneuzão não é a praia daqui... quis comprar um kit pronto mas me espantei com o preço, decidi bolar um, e assim foi. Pesquisei bastante na net e achei a solução que mesmo sem nenhum "passo a passo" nem medida, consegui fazer em meu carro! algo simples e barato, no fim não gastei 100 dilmas e o meu problema estava resolvido. Prolonguei os braços originais com flanges boladas por mim e meu mecânico, Ângelo Tândera. Perfeito! As Homocinéticas ficaram com um funcionamento confortável novamente.
fotos:
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Depois mando mais foto do diferencial instalado!
Continuo o tópico com a preparação amanhã, assim que puder!
:safari-rig:
abraço a todos!

Grand Vinicius
08/04/2014, 09:11
Aê, Pimentinha!!! :palmas::palmas::palmas:
Daqui a pouco vem o Tratorzinho. Já tá merecendo um tópico, o bichinho.

Leonardo Correia
08/04/2014, 12:58
Valeu Arthur!! Sabado estaremos no teste do carro. Vou acompanhar aqui.

ArthurCarneiro
08/04/2014, 16:37
Aê, Pimentinha!!! :palmas::palmas::palmas:
Daqui a pouco vem o Tratorzinho. Já tá merecendo um tópico, o bichinho.

Pois é, Vini! O tratorzinho ja tem muita história pra contar. Larga de preguiça e faz logo um tópico! kkkk...

ArthurCarneiro
08/04/2014, 16:37
Valeu Arthur!! Sabado estaremos no teste do carro. Vou acompanhar aqui.

Vlw, Leo! Obrigado pela força! Vamos mostrar a esse povo como se atola bonito! heheheh!!

ArthurCarneiro
08/04/2014, 16:44
Pois bem! Dando continuidade ao tópico. gostei bastante do lift! Nas trilhas pude notar vantagens em certos obstáculos em relação aos demais vitaras sem ou com lift de 2"! O curso que ganhei tbm me ajudou muito, pois a roda conseguia chegar mais longe e obter o máximo de tração!
Até tirei umas fotos de um pequeno teste de torção que fiz:
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Não é nenhum SAS, mas já era alguma coisa! hehehe...
e o melhor é que não roça em nada, mesmo tendo rodas tala 7" e off set negativo!

Mais tarde posto mais experiências!

abraço!

Tom
08/04/2014, 17:51
Pois bem! Dando continuidade ao tópico. gostei bastante do lift! Nas trilhas pude notar vantagens em certos obstáculos em relação aos demais vitaras sem ou com lift de 2"! O curso que ganhei tbm me ajudou muito, pois a roda conseguia chegar mais longe e obter o máximo de tração!
Até tirei umas fotos de um pequeno teste de torção que fiz:
458507458508458509

Não é nenhum SAS, mas já era alguma coisa! hehehe...
e o melhor é que não roça em nada, mesmo tendo rodas tala 7" e off set negativo!

Mais tarde posto mais experiências!

abraço!

Show de bola o Vitara Arthur, parabéns pela viatura, vou aproveitar e te passar uma link do TAC 2014, pois nele tem um Vitara que fez toda a tranzamazônica e a Serra do Sol na Venezuela, vale muito a pena dar uma lida, pois o Vitara se deu muito bom nesse trajeto, e que por acaso é o meu sonho de fazer também, boa sorte no projeto.

Segue o site: Diário de Bordo (http://www.tac4x4.com/)


Abraços

ArthurCarneiro
09/04/2014, 09:46
Show de bola o Vitara Arthur, parabéns pela viatura, vou aproveitar e te passar uma link do TAC 2014, pois nele tem um Vitara que fez toda a tranzamazônica e a Serra do Sol na Venezuela, vale muito a pena dar uma lida, pois o Vitara se deu muito bom nesse trajeto, e que por acaso é o meu sonho de fazer também, boa sorte no projeto.

Segue o site: Diário de Bordo (http://www.tac4x4.com/)


Abraços


Obrigado, Tom!

Já estou seguindo a TAC e o vitarinha do Morales e Rafael a um bom tempo! hehehe... na verdade o meu fico bem parecido, por coincidência !!
Mas toda forma, vlw a atenção! E se prepare para irmos próximo ano! hehehe

ArthurCarneiro
09/04/2014, 10:45
Continuando...

O carro foi e ainda está sendo todo revisado. Tive vários contra tempos ao decorrer da revisão da mecânica, coisas que vc não imagina nunca que estariam desgastadas ou precisando de reparo. Mesmo assim fiz questão de checar todas as partes do carro!
No motor foi feito regulagem de tuchos e revisão em todos os sensores, junto a troca do sensor MAP que apresentou falha, troca de velas, limpeza de TBI e bicos e a troca das juntas e todas as mangueiras da TBI e até mais!
Sempre andei com o tempo de ignição adiantado pra deixar o Vitarinha mais esperto, porém um Mecânico e amigo nosso atrasou um pouco mais do que estava para deixar num ponto tolerável, uma vez que o vitara trabalha com 9° e eu usava 16°! :screwy: Mesmo assim não aguentei a lerdeza do carro e eu mesmo adiantei novamente... resultado: duas semanas depois queimei a junta do cabeçote enquanto pisava fundo! :parede:
Volta pra oficina e troca a junta, checamos o ponto e vimos que eu tinha deixado com 18°, apesar do carro ficar um foguete me custou 500 dilmas a brincadeira! :cry:
Foto do Pimentinha e um priminho na oficina:
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Junta trocada, tempo do motor em 13° (que era o máximo indicado), carro manco, mas bolso e motor saudáveis kkkk!

Virando a pagina, finalmente chegou a hora de adesivar a viatura, o Rodrigão me enviou as artes e fui o primeiro da expedição a ficar pronto, com a ajuda da InPlotter do amigo Roberto Revorêdo!
fotos:
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Muitos acertos a fazer, ansiedade para a chegada dos equipamento a mil, mas finalmente chega a notícia do meu amigo, Vinicius do Rapaziada Potiguar, quem me indicou os pneus e que tbm comprou mais um par para sua viatura, os pneus finalmente chegaram! Fiquei louco!:euforico: kkkkk... peguei os pneus a noite e já queria instalar, mas devido a hora avançada decidi deixar pro dia seguinte!
Pedi os Gênius Tyres - Sem Fronteira Mais recapados em carcaças 235/75 r15, o pneu ficou do tamanho certo, alto e na largura ideal, medi e ficou com 30,5 de altura e depois comparei aos BF 235/75. 4 dedos mais alto! :shock:
fotos:
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Perfeito! no dia seguinte acordei logo cedo e fui botar no lugar!
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O carro mudou da água pro vinho! Ficou com um look agressivo! Muito bom!

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Levantou a moral e até minha mãe que duvidava que conseguiríamos vencer o desafio na amazônia começou a mudar de ideia! kkkk...
No dia seguinte os alargadores da Sport4x4 chegaram. Não sou muito fã, mas era de grande utilidade, pois os pneus saem das caixas de roda e a lama come solta nos vidros quando estão fechados e dentro quando abertos! kkk... pesquisei muito antes de comprar e o da Sport4x4 realmente era o mais bem feito e bonito de todos! Fora o atendimento que foi excelente e o produtos muito bem embalados!
fotos:
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Vou dar mais uma pausa e continuo mais tarde...
Abraço
até logo...:safari-rig:

Rubens Linhalis
09/04/2014, 12:05
Show de bola o carro.

Vc fez algum up em motor e transmissao ou sao originais? O carro é ou vai ser bloqueado (bloqueio de diferencial) ? E guincho?

ArthurCarneiro
09/04/2014, 13:29
Show de bola o carro.

Vc fez algum up em motor e transmissao ou sao originais? O carro é ou vai ser bloqueado (bloqueio de diferencial) ? E guincho?

Fala Rubens!

O motor é original com cabeçote rebaixado, tempo trabalhado, filtro esportivo IN BOX da Inflow, cabos de vela Accel, velas de iridium NGK e cano de escape de 2 e 1/4!
A caixa de marchas foi trocada pela da Tracker e estava usando a coroa e pião 8x37 de quando ainda era automático, mas a relação ficou muito longa e com os pneus maiores terminou de matar. Já arrumei a relação de C&P do vitara manual 8x41 e esta sendo trocado agora para deixar a relação igual a um vitara normal.

Vou dar continuidade ao post, mas o guincho já está instalado! quanto ao bloqueio, a grana ta curta, gostaria de botar ao menos um kaiser, mas acho que não vai dar! já pesquisei bastante e fico com medo de usar o Lockright ou similares...

abraço!

ArthurCarneiro
09/04/2014, 14:15
Na mesma semana que os alargadores chegaram fiquei sabendo que o para choque e o guincho que pedi na Gama4x4 tbm haviam chegado, mesmo alguns vendedores me falando que o mesmo nem pronto estava, outros falando que o para choque estava pronto mas ainda ia ser enviado, enfim! Uma série de informações erradas! Começando pelo preço que foi divergente ao que estava no site mas preferi relevar pois queria muito o modelo que eles disseram fazer...

Pois bem... para minha surpresa, a caixa do guincho e do para choque tinham o mesmo tamanho, logo pensei que tinham enviado algo errado! Fiquei puuuuto...:freaking::evil::freaking::evil: e ao abrir o pacote minha raiva aumentou ainda mais! O modelo que ele tem na foto do site não era o mesmo que me enviaram, e olhe que perguntei vaaaaarias vezes se era o mesmo e sempre me confirmavam que sim!
Pode até paracer, mas nunca vai ser igual, afinal o que me mandaram era dividido em 3 parte e o da foto era inteiriço!
Segue as fotos pra não me deixar mentir:
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Esse é o que mostrava no site.
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Esse foi o que mandaram após a montagem.

O do site já vinha atrás dele a muito tempo pq vi em sites gringos e achei perfeito por ser curto e boleado, se encaixando perfeitamente ao carro. O que me mandaram é maior e mais quadrado!
Fiquei muito chateado com a Gama4x4, liguei para la e me vieram com desculpas esfarrapadas que não engoli até hoje! Só não fiz uma confusão maior pq a viagem estava próxima e não daria tempo de arrumar outro. Acabei me contentando!:cry:
O guincho veio com umas trincas na caixa das solenoides, mas já havia me aborrecido tanto que preferi esquecer essa história, mas espero até hoje que a Gama me retrate!

Bola pra frente!

Acabei comprando um bagageiro de um amigo meu que não usava mais. Usava em um Niva e ficou mais largo que o teto do vitara, mas foi até legal pq aumentou o espaço para bagagem. falta só fazer um suporte que já foi bolado por mim e devo fazer essa semana ainda, junto as proteções inferiores, barra para suporte dos milhas do teto e para choque dianteiro e se sobrar $$$ o para choque traseiro.

Até agora o Pimentinha se encontra assim:
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No momento esta na oficina trocando as molas dianteiras que estavam cansadas, aproveitei e procurei outra opção para levantar a frente novamente! Após colocar o guincho e o PC de ferro, a frente cedeu um pouco, ficando mais baixa que a dianteira.
Arrumei molas dianteiras do Niva, que tem peso similar ao Vitara e o mesmo tamanho, sendo m pouco mais grossas, vou testar e ver como fica!
Tbm estou trocando coroa e pião, disco de embreagem, rolamentos e retentores, todos os óleos, tarugos das rodas, discos de freio e pastilhas entre outras coisas que precisavam de reparo. Com isso o carro vai ficar totalmente revisado e pronto mecanicamente para a expedição!
Sábado de manhã sairei para o primeiro teste oficial e domingo tbm! hehehe... posto fotos aqui!

abraço

José Maria
09/04/2014, 15:07
Valeu, Arthur! O pimentinha está show. Parabéns!
Que venha a transamazônica.

Augusto Schimidt
09/04/2014, 19:08
Parabéns pelo Pimentinha Arthur, tá muito show de bola.

Pelo que vi das fotos o diferencial dianteiro ainda está com o focinho de alumínio, é isto mesmo?

Se sim, eu trocaria urgentemente pelo de ferro para evitar a quebra do mesmo durante a viagem, principalmente agora que vc está com pneu maior e bem mais agressivo. É um dos melhores investimento para evitar dor de cabeça.

[]'s.

Juliano Nitsch
09/04/2014, 19:42
Ola Arthur

Primeiramente parabéns pelo Vitara, esta muito bonito e funcional.

Eu também te aconselho a trocar o diferencial dianteiro pelo de ferro, o pessoal normalmente usa o da Tracker Diesel.

Acho muito prudente vc levar de reserva as homocineticas e trizetas. São pecas problemáticas no Vitara e se quebrar vai estragar sua viagem. Logicamente vc deve ter e levar ferramentas para poder fazer as manutenções durante a viagem, caso ocorra algum problema.

Ate mais.

rodrigo.hoffman
10/04/2014, 09:14
Show de bola..

Estamos aqui de olho...

Abraços

ArthurCarneiro
10/04/2014, 11:39
Parabéns pelo Pimentinha Arthur, tá muito show de bola.

Pelo que vi das fotos o diferencial dianteiro ainda está com o focinho de alumínio, é isto mesmo?

Se sim, eu trocaria urgentemente pelo de ferro para evitar a quebra do mesmo durante a viagem, principalmente agora que vc está com pneu maior e bem mais agressivo. É um dos melhores investimento para evitar dor de cabeça.

[]'s.


Ola Arthur

Primeiramente parabéns pelo Vitara, esta muito bonito e funcional.

Eu também te aconselho a trocar o diferencial dianteiro pelo de ferro, o pessoal normalmente usa o da Tracker Diesel.

Acho muito prudente vc levar de reserva as homocineticas e trizetas. São pecas problemáticas no Vitara e se quebrar vai estragar sua viagem. Logicamente vc deve ter e levar ferramentas para poder fazer as manutenções durante a viagem, caso ocorra algum problema.

Ate mais.


Fala, pessoal!

Poxa vida! esqueci completamente desse detalhe! :putz:
Mas ja entrei em contato e consegui o focinho do samurai para colocar no meu!
Muito obrigado pelos conselhos! Isso pode fazer toda a diferença!

Quanto a Homocinéticas e Trizetas, estou levando uma Homocinética de cada lado!:mrgreen:

Outra coisa! Vi no post do Vitara de Mauro que ele fez um reforço para a carcaça do diferencial e quebrou 3x no carro dele... vcs acham necessário tbm? e a adaptação do focinho? é fácil?

abraço!

ArthurCarneiro
10/04/2014, 11:49
Show de bola..

Estamos aqui de olho...

Abraços

Vlw, Rodrigo!
Obrigado pela atenção!

Augusto Schimidt
10/04/2014, 23:32
O vitara Mairo tem motor AP com preparação e uso extremo por isso quebrou mesmo com o reforço, e se não estou enganado o reforço é para a panela. O meu tem pneu extremamente agressivo e com o recape chega a quase um 33'' e até agora está aguentando bem, acho que vc não vai precisar do reforço.

Quanto o focinho do samurai vc vai precisar adaptar o suporte do focinho, fora isso é bem tranquilo. Eu comprei o da Tracker a diesel, já vem com o suporte, é plug and play.

Leonardo Correia
11/04/2014, 06:09
Grande Arthur! Anda sabado mesmo?? Estou ansioso pelo teste. Tem uns trechos bacana para voce testar a viatura. PIum e Campo de Santana.

Abraços

ArthurCarneiro
11/04/2014, 08:22
O vitara Mairo tem motor AP com preparação e uso extremo por isso quebrou mesmo com o reforço, e se não estou enganado o reforço é para a panela. O meu tem pneu extremamente agressivo e com o recape chega a quase um 33'' e até agora está aguentando bem, acho que vc não vai precisar do reforço.

Quanto o focinho do samurai vc vai precisar adaptar o suporte do focinho, fora isso é bem tranquilo. Eu comprei o da Tracker a diesel, já vem com o suporte, é plug and play.

Me confundi! O que comprei foi o da Tracker diesel mesmo! Melhor! Fica original sem precisar de solda... quanto ao reforço, pensei em fazer só por precaução, eh algo simples de fazer! Na hora de instalar eu vejo, só irei fazer isso segunda!

Vlw Augusto! Obrigado pela força!

ArthurCarneiro
11/04/2014, 08:25
Grande Arthur! Anda sabado mesmo?? Estou ansioso pelo teste. Tem uns trechos bacana para voce testar a viatura. PIum e Campo de Santana.

Abraços

Grabde, Leo!
Tudo certo, meu amigo! Haverá o teste amanhã e domingo trilha dos Nojentos! Hehehrhe...

Abraço

fassis
11/04/2014, 10:54
Com esses pneus agressivos e o baixo peso do vitarinha, pode ter certeza que não vai fazer feio. No final das contas, mesmo com a preparação deve ficar pesando uma tonelada menos do que um troller preparado! E isso faz muita diferença no lamaçal!!!

ArthurCarneiro
11/04/2014, 13:20
Com esses pneus agressivos e o baixo peso do vitarinha, pode ter certeza que não vai fazer feio. No final das contas, mesmo com a preparação deve ficar pesando uma tonelada menos do que um troller preparado! E isso faz muita diferença no lamaçal!!!

É esse o ponto mais forte do vitarinha, espero que dê tudo certo! Heheheh...
Quero ser mais um a representar bem o vitara na Amazônia! :concordo:

Kaio Pecly
11/04/2014, 19:19
Os pneus ficaram muito bons no Vitara.
E o bagageiro denuncia que vc vai pra longe, muito bonito.

Acompanhando.

Fabio Diniz
12/04/2014, 12:22
E aí Arthur

Parabéns pelo Vitara, ta ficando brabo o bicho.hehe

Seguindo e não esquece de postar muitas fotos das modificações!!

ABração

tjflorindo
13/04/2014, 18:32
Parabéns pela viatura e a disposição de enfrentar a transamazônica!!

Duas sugestões: já fez algum teste no seu snorkel? é bem simples, com o carro funcionando, tampa a entrada de ar dele e o motor tem que "apagar", caso continue funcionando, tem algum vazamento no sistema, pergunto por que no meu aconteceu isso. Outra questão são componentes elétricos, tentar isolar o maximo possível.

Outra sugestão: eu uso o bloqueio Dif Lock na traseira (irmão gêmeo do Lock right) e no barro com pneus agressivo é show....... não vai se arrepender, passo em lugar em 4x2 bloqueado que não passava 4x4 sem o bloqueio. Na areia é um problema, cavuca!!

Parabéns pela iniciativa e pela viatura!

ArthurCarneiro
16/04/2014, 10:16
Os pneus ficaram muito bons no Vitara.
E o bagageiro denuncia que vc vai pra longe, muito bonito.

Acompanhando.

Vlw Kaio!
longe mesmo! hehehe... vou tentar atualizar o topico ao decorrer da viagem!


abs

ArthurCarneiro
16/04/2014, 10:17
E aí Arthur

Parabéns pelo Vitara, ta ficando brabo o bicho.hehe

Seguindo e não esquece de postar muitas fotos das modificações!!

ABração

hehehe... ta ficando do mau!! kkkkk
obrigado, Fabio!

irei postando as modificações, pode deixar!

abs

ArthurCarneiro
16/04/2014, 10:25
Parabéns pela viatura e a disposição de enfrentar a transamazônica!!

Duas sugestões: já fez algum teste no seu snorkel? é bem simples, com o carro funcionando, tampa a entrada de ar dele e o motor tem que "apagar", caso continue funcionando, tem algum vazamento no sistema, pergunto por que no meu aconteceu isso. Outra questão são componentes elétricos, tentar isolar o maximo possível.

Outra sugestão: eu uso o bloqueio Dif Lock na traseira (irmão gêmeo do Lock right) e no barro com pneus agressivo é show....... não vai se arrepender, passo em lugar em 4x2 bloqueado que não passava 4x4 sem o bloqueio. Na areia é um problema, cavuca!!

Parabéns pela iniciativa e pela viatura!

Fala, cara!
Acompanho o seu Jaspion tbm! Muito legal! parabéns pela viatura tbm!
Bem... o snorkel eu testei após sua dica. Quando eu tentei sufocar a entrada dele, ele puxou ar pelo furo no fundo da caixa de ar! devo vedar ele?
mesmo assim, tampando o furo com o dedo o carro não morreu, vou retirar o snorkel e vedar tudo novamente!
Obrigado pela dica!

Com relação ao DifLock, não vou poder comprar agora! :cry:
Gostaria muito, e sei que era de grande ajuda, porém meu carro era automático como o seu e troquei por uma caixa manual de tracker. Assim a relação mais longa da coroa e pião que é usada nos vitara automáticos teve que ser trocada agora, ai me quebrou!

Mesmo assim vou me preparar para no futuro colocar um Kaiser ou ARB, dependendo do cash! heheheh

abraço, amigo!

Vitor3cor
18/05/2014, 12:39
Arthur, parabéns pela viatura.
Qual sua oficina aqui em Natal/RN? estou em busca de alguma aqui em nosso estado.

Grand Vinicius
19/05/2014, 09:16
Ei, bota fotos e vídeos da viagem!!!

ArthurCarneiro
28/05/2014, 20:08
Fala pessoal!
Tudo ocorreu bem na viagem... porem a correria depois que cheguei esta me deixando louco!kkkkk...
Ainda estou juntando as fotos para poder relatar toda a viagem!
Mas ja adianto que foi uma experiência fantástica, mesmo tendo alguns contra tempos. O Vitarinha fez bonito em todos os obstáculos, e mesmo na trasuruará não atolei nenhuma vez. Sem quebras nem falhas a viatura se comportou muito bem em toda a viagem, mesmo sendo o caçulinha no meio de monstros com até pneus 37".

Logo logo posto fotos e videos e detalhes da expedição!
abraço a todos!

Troller-a-vista
28/05/2014, 20:54
queremos ler esse relato, muito nos interessa !!

Augusto Schimidt
29/05/2014, 11:15
Legal Arthur, o Vitara é valente mesmo não tinha dúvida que ele iria fazer bonito.

Bakker
06/06/2014, 10:31
Fala pessoal!
Tudo ocorreu bem na viagem... porem a correria depois que cheguei esta me deixando louco!kkkkk...
Ainda estou juntando as fotos para poder relatar toda a viagem!
Mas ja adianto que foi uma experiência fantástica, mesmo tendo alguns contra tempos. O Vitarinha fez bonito em todos os obstáculos, e mesmo na trasuruará não atolei nenhuma vez. Sem quebras nem falhas a viatura se comportou muito bem em toda a viagem, mesmo sendo o caçulinha no meio de monstros com até pneus 37".

Logo logo posto fotos e videos e detalhes da expedição!
abraço a todos!

Olá Arthur, sou de Natal também e estou com dificuldades em conseguir uma oficina que trate bem o carro, pois já passei por duas aqui e não gostei. Poderia indicar a sua ?

rech34
06/06/2014, 10:50
ancioso pelas fotos!!!

Grand Vinicius
06/06/2014, 11:44
Pessoal,
Venho aqui para dar a triste notícia de que o Vitara Pimentinha não resistiu ao forte rojão da Transamazônica, explodiu e o piloto Artur Carneiro pegou fogo e morreu.
:( :shock: :putz:

Fabio Diniz
06/06/2014, 16:54
pessoal,
venho aqui para dar a triste notícia de que o vitara pimentinha não resistiu ao forte rojão da transamazônica, explodiu e o piloto artur carneiro pegou fogo e morreu.
:( :shock: :putz:

???????????????? Cuma???

ArthurCarneiro
06/10/2014, 17:28
Pessoal,
Venho aqui para dar a triste notícia de que o Vitara Pimentinha não resistiu ao forte rojão da Transamazônica, explodiu e o piloto Artur Carneiro pegou fogo e morreu.
:( :shock: :putz:

kkkkkkkkkkkkkk... Graças a Deus esse infeliz estava mentindo, galera! kkkkkk...

Me perdoem por esses meses de atraso, mas é que realmente eu não parei após o fim da viagem.

ArthurCarneiro
06/10/2014, 17:31
Olá Arthur, sou de Natal também e estou com dificuldades em conseguir uma oficina que trate bem o carro, pois já passei por duas aqui e não gostei. Poderia indicar a sua ?
Fala, Cara!
Já faço serviço com Angelo Tandera a anos! cara 110%, devo a ele a integridade do meu carro por toda a viagem!
pega o numero dele: 84 94060334

abraço e desculpa a demora! :eek:

ArthurCarneiro
06/10/2014, 18:10
Pois bem! voltando a viagem...

Excelente! Apesar de contratempos, a galera toda era muito experiente e unida! Turma muito boa do Jeep Clube de Bragança-PA e Equipe Taz na Mão-RJ entre outros de Macapá e BH... com certeza a realização de um sonho!
o Maior obstáculo foi cruzar a famosa Trans Uruará, trecho de 170km que liga a cidade de Uruará a Santarém por meio de ramais madereiros! Levamos dois dias inteiros para concluir, belezas naturais misturados com um playground perfeito para quem gosta de lama e trechos alagados!kkkkk... segue algumas fotos:
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eliasFerreira
06/10/2014, 19:54
Animal!!!
:concordo:

Augusto Schimidt
06/10/2014, 21:44
Show!!!!!!!!

Supercharger
06/10/2014, 22:30
Impressionante o tamanho da árvore da última foto.

mairo
07/10/2014, 12:50
Parabéns pela expedição! meu sonho, mas por enquanto muito difícil de realizar, pois a distancia é enorme!!!!!!

aqui no sul a expedição mais realizada é do cassino ao chui pela beira da maior preia do mundo, 240 km, bem interessante!

Praia do Cassino -- RGsurf: Do Cassino ao Chuí pela praia ? Roteiro aos colegas de Curitiba 19/02/2011 02:10 (http://www.rgsurf.com.br/2011/02/roteiro-ao-colegas-de-curitiba-do.html)

ArthurCarneiro
08/10/2014, 14:35
Parabéns pela expedição! meu sonho, mas por enquanto muito difícil de realizar, pois a distancia é enorme!!!!!!

aqui no sul a expedição mais realizada é do cassino ao chui pela beira da maior preia do mundo, 240 km, bem interessante!

Praia do Cassino -- RGsurf: Do Cassino ao Chuí pela praia ? Roteiro aos colegas de Curitiba 19/02/2011 02:10 (http://www.rgsurf.com.br/2011/02/roteiro-ao-colegas-de-curitiba-do.html)

Show, Mairo!
estava querendo planejar uma expedição Brasil - Chile de carro... Saindo ai do sul! Mas ainda esta longe, por enquanto são só planos!

ArthurCarneiro
08/10/2014, 15:38
Bem! Voltando da viagem, missão cumprida! chega a hora de refazer a tudo que foi feito antes... kkkk! acabei tendo que rodar muito com os pneus remold (sei que não da certo mas a grana de comprar outros acabou!:cry:), e por não pegar balanceamento e ter um peso enorme acabei desgastando muuuuito o carro! afinal eu tbm uso para o dia a dia.
Acho que rodei algo em torno de 5000km!
Os pneus podem acreditar que ainda estão como novos, porém tive que trocar 3x o rolamento de roda dianteiro, 1x o traseiro, vários retentores de diferencial e redução e pra fechar o pacote o meu diferencial traseiro agora esta roncando!:palmas:
Pode ser só um rolamento mas pela folga acho que será coroa e pião mesmo...
Já consegui outro jogo e agora estou tentando arrumar tempo para parar o carro e trocar.

Nesse meio tempo tbm fiz alguns UP's pra deixar o carro como sempre quis (mesmo indo contra a tendência da região).
Queria colocar pneus 31", além de bonito o vão livre iria aumentar, então notei que para caber o meu lift de 3" de susp. não iria ser suficiente, uma vez que os Genius que dão 30,5" já raspavam um pouco mesmo depois de ajustes na marreta... kkk
Aproveitei que meu Pai viajou pros EUA e encomendei um kit de carroceria de 2" da Low Range Offroad.
Perfeito! feito em PU de alta densidade e com tudo necessário para instalação.
Comprei tbm o novo jogo de pneus que após muito pesquisar entre AT e MUD acabei indo de AT mesmo, ja que dura muito mais e pelo fato que eu já tenho os remold para trilhas mais pesadas. Assim fiz! Comprei os BfGoodrich AllTerrain 31"x10,5 que junto ao lift total de 5" ficou lindo! Fora que para minha surpresa a estabilidade do carro ficou quase a mesma.
Foto:
479870
Satisfeitíssimo com o novo UP! o carro realmente ficou altão e imponente! Chama atenção em todo canto que paro!
A performance do carro melhorou em relação aos remolds que ja estavam me tirando o juízo com tanta tremedeira. O peso do s 31" eh menor mesmo sendo mais largo! o consumo ficou em torno de 7 - 7,5 km/L na cidade. Nas dunas eu nem preciso mais baixar o pneu dependendo do rolé, na verdade depois de seco eu achei o desempenho até melhor por ter uma área de contato mair e ser mais macio. Na lama fez bonito tbm, mesmo sendo AT a altura pro solo ajuda muuuuito, mesma coisa pra erosões.
Mas lógico, como tudo, tbm tem seus pontos contra! Mesmo não tendo problema com meu motor, sinto que ele já deu o que tinha que dar, preciso de um mais potente pra puxar melhor os pneus grandões! hehehe....

Já andei pesquisando um bocado, resisti bastante, mas ja vi que não tem pra onde correr, no final das contas só dá AP!
Queria muito colocar um Superchager como o Mauricio fez no Monstrin! Mas tenho medo de não acertar ou acabar perdendo o motor e no fim indo pro AP... o que vcs acham? Alguém sabe de um kit pronto como o que Mauricio vendeu após retirar do Monstrin?

Abraço a todos!

Rubens Linhalis
08/10/2014, 17:09
Bem! Voltando da viagem, missão cumprida! chega a hora de refazer a tudo que foi feito antes... kkkk! acabei tendo que rodar muito com os pneus remold (sei que não da certo mas a grana de comprar outros acabou!:cry:), e por não pegar balanceamento e ter um peso enorme acabei desgastando muuuuito o carro! afinal eu tbm uso para o dia a dia.
Acho que rodei algo em torno de 5000km!
Os pneus podem acreditar que ainda estão como novos, porém tive que trocar 3x o rolamento de roda dianteiro, 1x o traseiro, vários retentores de diferencial e redução e pra fechar o pacote o meu diferencial traseiro agora esta roncando!:palmas:
Pode ser só um rolamento mas pela folga acho que será coroa e pião mesmo...
Já consegui outro jogo e agora estou tentando arrumar tempo para parar o carro e trocar.

Nesse meio tempo tbm fiz alguns UP's pra deixar o carro como sempre quis (mesmo indo contra a tendência da região).
Queria colocar pneus 31", além de bonito o vão livre iria aumentar, então notei que para caber o meu lift de 3" de susp. não iria ser suficiente, uma vez que os Genius que dão 30,5" já raspavam um pouco mesmo depois de ajustes na marreta... kkk
Aproveitei que meu Pai viajou pros EUA e encomendei um kit de carroceria de 2" da Low Range Offroad.
Perfeito! feito em PU de alta densidade e com tudo necessário para instalação.
Comprei tbm o novo jogo de pneus que após muito pesquisar entre AT e MUD acabei indo de AT mesmo, ja que dura muito mais e pelo fato que eu já tenho os remold para trilhas mais pesadas. Assim fiz! Comprei os BfGoodrich AllTerrain 31"x10,5 que junto ao lift total de 5" ficou lindo! Fora que para minha surpresa a estabilidade do carro ficou quase a mesma.
Foto:
479870
Satisfeitíssimo com o novo UP! o carro realmente ficou altão e imponente! Chama atenção em todo canto que paro!
A performance do carro melhorou em relação aos remolds que ja estavam me tirando o juízo com tanta tremedeira. O peso do s 31" eh menor mesmo sendo mais largo! o consumo ficou em torno de 7 - 7,5 km/L na cidade. Nas dunas eu nem preciso mais baixar o pneu dependendo do rolé, na verdade depois de seco eu achei o desempenho até melhor por ter uma área de contato mair e ser mais macio. Na lama fez bonito tbm, mesmo sendo AT a altura pro solo ajuda muuuuito, mesma coisa pra erosões.
Mas lógico, como tudo, tbm tem seus pontos contra! Mesmo não tendo problema com meu motor, sinto que ele já deu o que tinha que dar, preciso de um mais potente pra puxar melhor os pneus grandões! hehehe....

Já andei pesquisando um bocado, resisti bastante, mas ja vi que não tem pra onde correr, no final das contas só dá AP!
Queria muito colocar um Superchager como o Mauricio fez no Monstrin! Mas tenho medo de não acertar ou acabar perdendo o motor e no fim indo pro AP... o que vcs acham? Alguém sabe de um kit pronto como o que Mauricio vendeu após retirar do Monstrin?

Abraço a todos!

Cara.. muito bonito o carro. Ficou alto mesmo.

Sobre o motor, pesquise sobre o GM 2.4 .

tjflorindo
09/10/2014, 22:42
Parabéns pela expedição Arthur!! Pimentinha é valente!!

Tenho uma dúvida se os rolamentos e retentores foram só por causa ds pneus...rsrs...aqui no Pantanal (MS) a lama é uma areia bem fina, fica um patê....e aquilo entra dentro dos rolamentos e retentores. Recomendo trocar o oleo dos diferenciais se não trocou ainda, aposto que vai ter areia dentro.

Dentro de alguns dias vou fazer uns Up" no Jaspion, vai ganhar eixos da hilux japa, pneus 285/75/16, e mais algumas coisas.....
Pra não ter quer mecher no motor ainda, que o dele ta redondo, vou colocar uma relação mais curta (5,71 x 4,62 do vitara)....mas futuramente penso em colocar um 2.0 da tracker, que é plug and play no cambio automático ou um AP 2.0 injetado novo.

Grand Vinicius
10/10/2014, 09:19
Eu também rodo com esses pneus há mais tempo e não tive esses problemas. E já viajei um pouquinho.
Ainda mais na traseira? O problema que dá é caixa de direção.
Ou talvez os meus estejam mais "balanceados"
Mas é claro que o pneu agressivo acelera o desgaste de vários componentes, e principalmente destaca o que já estava ruim.

E quanto ao óleo de diferencial, nós sempre estamos verificando aqui. Fazemos muita trilha com água aqui em Natal.

ArthurCarneiro
04/11/2014, 19:24
Parabéns pela expedição Arthur!! Pimentinha é valente!!

Tenho uma dúvida se os rolamentos e retentores foram só por causa ds pneus...rsrs...aqui no Pantanal (MS) a lama é uma areia bem fina, fica um patê....e aquilo entra dentro dos rolamentos e retentores. Recomendo trocar o oleo dos diferenciais se não trocou ainda, aposto que vai ter areia dentro.

Dentro de alguns dias vou fazer uns Up" no Jaspion, vai ganhar eixos da hilux japa, pneus 285/75/16, e mais algumas coisas.....
Pra não ter quer mecher no motor ainda, que o dele ta redondo, vou colocar uma relação mais curta (5,71 x 4,62 do vitara)....mas futuramente penso em colocar um 2.0 da tracker, que é plug and play no cambio automático ou um AP 2.0 injetado novo.

Pois é cara, mas sempre troco oleo! sou muito rigoroso quanto a isso, mas tenho certeza que foram os pneus, já ouvi outros relatos sobre os mesmos problemas...

quanto ao motor eu dei uma esfriada agora... vou curtir mais o carro e mais pra frente eu parto pra um AP! o da tracker eu não botaria, acho que é faca de dois gumes, vc continua limitado em termos de potencia, os sensores são mais frageis que os do vitara e alto custo de manutenção comparado a um AP.

ArthurCarneiro
04/11/2014, 19:25
Eu também rodo com esses pneus há mais tempo e não tive esses problemas. E já viajei um pouquinho.
Ainda mais na traseira? O problema que dá é caixa de direção.
Ou talvez os meus estejam mais "balanceados"
Mas é claro que o pneu agressivo acelera o desgaste de vários componentes, e principalmente destaca o que já estava ruim.

E quanto ao óleo de diferencial, nós sempre estamos verificando aqui. Fazemos muita trilha com água aqui em Natal.

Teu carro vive parado, fresco! kkkkkk...
Vc abandonou o tratorzinho, caba safado!

Grand Vinicius
05/11/2014, 11:09
Abandonei nada! Tá lá em casa paradinho esperando a fada do dinheiro ir lá e consertar!:safari-rig:

Bakker
13/11/2014, 12:30
Valeu pelo tel do Angelo, Arthur !!! eu já o conhecia, mas não me lembrava dele !!! levei o carro lá.

ArthurCarneiro
04/10/2016, 17:03
Boa Tarde, Pessoal!

depois de um tempão sem atualizar o tópico resolvi dar uma mexida! heheheh...
Já vieram varios ups desde então, mas recentemente cansei da suspensão dianteira desse carro!
nunca consegui deixar ela 100%. É dura demais e com pouca articulação. O ideial seria partir para o meu tão sonhado SAS, porém, o motor se torno a prioridade agora.
pois bem... comprei os OffShox a um ano e pouco atrás, a principio gostei bastante, já vem prolongado de acordo com o lift do carro e tal, nas trilhas o desempenho é muito bom mas na cidade eu estava mais desconfortável que em um carro rebaixado. Com um ano de uso os mandei para a revisão, e ao retornar, tive a infelicidade de vê los "explodir" na primeira duna da primeira trilha que participei com eles! :freaking:

Mesmo assim, a OffShox se mostrou muito séria e levou meu caso a sério, me mandando outro par novinho em folha e dessa vez reprojetado, devido a outros problemas que vinham ocorrendo com o projeto anterior. Ótimo!
Bola pra frente... insatisfeito com essa suspensão merda do vitara, comecei a pesquisar por alguma forma que pudesse reestruturar o montante.
após muita pesquisa e de na verdade já esperar o que ia concluir, vi que a solução mais barata e pratica seria tentar replicar um kit EDSES da Calmini.
entrei em contato com meu amigo Amarelinho, que ja tem boa experiência na Área e mostrei a ideia, nesse momento ja está sendo desmontada a suspensão original e daremos inicio a uma duplo A, mantendo a bandeja inferior original! em breve colocarei imagens do andamento do sistema.
Siiiimmm... acredito que consiguirei fazer o projeto com o que apurei na venda dos OffShox (que convenhamos, é caro pra caralh....)


Ainda continuo com o mesmo motor, mas na eminencia de comprar outro a qualquer hora, basta so aparecer a oportunidade certa... por isso não partir logo para um SAS! kkkkkk



fora isso... após a viagem a transamazônica e muitas trilhas, resolvi dá uma reformada e passar um tempo com carro de shoping! kkkkk...
eu mesmo desmontei todo o carro e já mandei pronto para a funilaria e pintura, onde foi feito um excelente trabalho!
Troquei os BF AT por MUD e agora estou usando umas rodas de ferro orion tala 10".
o parachoque da Gama4x4 que eu nunca gostei foi vendido e fiz um novo By Amarelinho preparações.
vieram também milhas de LED embutidos no parachoque e uma barra de LED de 31" singlerow (tinha a de dois andares, mas essas slim são ainda mellhores, recomendo!).

algumas fotos mais atuais:
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José Maria
05/10/2016, 07:55
Arthur, tudo tranquilo? Quanto foi que amarelinho cobrou nesse para-choque dianteiro? Estou querendo um igual a esse para pôr na TR4.

ArthurCarneiro
05/10/2016, 13:52
Arthur, tudo tranquilo? Quanto foi que amarelinho cobrou nesse para-choque dianteiro? Estou querendo um igual a esse para pôr na TR4.

Fala, Zé!!
amigo, já faz quase 2 anos que fiz, talvez tenha aumentado, mas na época saiu por R$1200,00!