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Ver Versão Completa : Motor a ar 1500 e 1600



RafaelYarem
07/04/2014, 10:24
bom dia pessoal

eu to com uma dúvida, o motor 1500 a ar incomoda menos que o 1600?

hoje um mecânico amigo meu falou que o motor 1500 dos mais antigos incomoda menos que o 1600, ele disse que o motor é mais resistente e é só rebaixar um pouco o cabeçote e por um carburador igual o do motor 1600 que fico ótimo o motor, até mesmo melhor que o 1600
realmente é verdade?

gostaria de algumas dicas sobre esses motores
obrigado

Douglas Souza
09/04/2014, 20:09
papo furado do mecânico, o que muda do 1600 pro 1500 é o cabeçote, coletor, diâmetros dos pistões e giclagem do carbuardor, eu pegaria logo um 1600, pois tive um e nunca me encomodou!
Esse motor se bem regulado não encomoda!
Coloca um carburador novo e ignição eletrônica e pronto.
Bom se vc achasse o motor 1600 tork, ai sim vc tava maquinado, saiu na kombi acho que de 1996 pra frente! Se saiu antes que me corrijam.

danifmatte71
12/04/2014, 00:16
papo furado do mecânico, o que muda do 1600 pro 1500 é o cabeçote, coletor, diâmetros dos pistões e giclagem do carbuardor, eu pegaria logo um 1600, pois tive um e nunca me encomodou!
Esse motor se bem regulado não encomoda!
Coloca um carburador novo e ignição eletrônica e pronto.
Bom se vc achasse o motor 1600 tork, ai sim vc tava maquinado, saiu na kombi acho que de 1996 pra frente! Se saiu antes que me corrijam.

esse tork, acho que foi mesmo pois logo depois saiu injeçao eletronica nele, mas se serve uma dica o 1600 e muito melhor pois o virabrequim tem os canais de lubrificaçao diferentes justamente para suportar mais trabalho, e oq incomoda nao e o motor e sim o sistema, ou carburador ou igniçao!!
abraço....

RafaelYarem
12/04/2014, 01:52
esse tork, acho que foi mesmo pois logo depois saiu injeçao eletronica nele, mas se serve uma dica o 1600 e muito melhor pois o virabrequim tem os canais de lubrificaçao diferentes justamente para suportar mais trabalho, e oq incomoda nao e o motor e sim o sistema, ou carburador ou igniçao!!
abraço....

bom, eu ja desisti dos motores a ar, parti pro velho motor AP 1.8 kkkkkkkkk
agora só vjo se coloco injeção nele kkkkkkk

danifmatte71
12/04/2014, 12:56
bom, eu ja desisti dos motores a ar, parti pro velho motor AP 1.8 kkkkkkkkk
agora só vjo se coloco injeção nele kkkkkkk

bah, sem duvida muito melhor, ainda mais injetado ,

RafaelYarem
12/04/2014, 13:31
bah, sem duvida muito melhor, ainda mais injetado ,

só quero ver a facada que vai ser isso kkkkkkkkk mas que se dane, no atoleiro eu não fico

Gomes Pride
16/04/2014, 19:02
Tenho na minha gaiola um motor 1600 carburação simples com ignição eletrônica, ñ tenho nada do que reclamar to querendo colocar um Radiador de óleo externo pra melhorar a refrigeração(segue imagem), quero AP mas a grana ta curta.459493

Gomes Pride
20/04/2014, 19:55
Alguém conhece essa turbininha sera que realmente tem algum ganho?
459884

Flávio Cadore
20/04/2014, 23:12
Cai fora disso aí que não funciona, a revista Quatro Rodas testou e não funciona...é difícil fazer milagres...hehhehhehe