PDA

Ver Versão Completa : Hilux sr 5 1997/1998

sergio vasconcelos
06/04/2014, 19:15
Olá !! Saudações à todos!
Estou muito empolgado com esta comunidade, muito boa mesmo.
Adquiri a minha primeira pick up, alguém poderia me ajudar como devo proceder a manutenção, as peças à serem trocadas, possíveis problemas, etc...
Não sei o histórico de manutenção, comprei em um leilão de uma empresa que sempre se desfaz de veículos mais antigos, só sei que estava funcionando normalmente.

guilhermeabreu
06/04/2014, 20:05
Adquiri a minha primeira pick up, alguém poderia me ajudar como devo proceder a manutenção, as peças à serem trocadas, possíveis problemas, etc...
Não sei o histórico de manutenção, comprei em um leilão de uma empresa que sempre se desfaz de veículos mais antigos, só sei que estava funcionando normalmente.

SERGIO VASCONCELOS

Seja muito bem vindo a este forum , o único problema aqui , é que ISTO AQUI VICIA .

Mas vamos ao que te interessa , se vc comprou de leilão sugiro que :

1- Arrume um ÓTIMO mecânico que tenha boas referencias de amigos .
2- Troque todos os óleos e filtros , inclusive os da caixa de marcha , caixa de tração , embreagem , freios , direção hidráulica .
3- Troque a CORREIA DENTADA COM O ESTICADOR E ROLAMENTO por peças ORIGINAIS , cota preço na AMERICA e FERRAÇO em Ponta Porã , lá tem preços EXCELENTES se comprado as CCS de sua cidade , na FERAÇO eles dividem no cartão e ótimo atendimento pelo Anderson .
4- Troque as coreias externas do motor , pode ser do paralelo de boa qualidade ( goodyer )
5- Faça desmontagem das rodas dianteiras e traseiras para conferir e trocar rolamentos se for nescessário e fazer lubrificação do sistema , assim como revisão nos freios , que esta tudo alí numa mesma mão de obra .

Acho que já tem bastante coisas para vc fazer antes de vc sair andando por aí , com isto já da para vc ter muita confiança no carro . Não me lembro se faltou mais alguma coisa , o pessoal vai falar se esqueci de alguma coisa importante neste início de revisão >

Abração e temos mais um TOYOTEIRO na área .

sergio vasconcelos
06/04/2014, 20:30
Muto obrigado pela dica....e vicia mesmo...

HERICK
07/04/2014, 05:17

Amigo leve na Toyomundi! Todos falam muito bem! Boa sorte e seja bem vindo ao fórum, um forte abraço.

sergio vasconcelos
07/04/2014, 07:38
Herick, muito obrigado pela dica

Zani
07/04/2014, 19:00
Bem vindo ao fórum....Depois posta umas fotos para nós.
Abraço.