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Ver Versão Completa : Willys Godzilla



benevinuto
06/04/2014, 17:51
Caros foristas, venho compartilhar com vocês a transformação de um jeep willys original em um monstrinho para trilhas de final de semana, nao tenho muitas postagens mais acompanho sempre este forum de onde tirei muitas idéias para modificação deste jeep.

Comercamos a idealizar e pesquisar custos do projeto do jeep em outubro de 2013, ligando para alguns colegas como e Elmer de boa vista, outro colega de curitiba e alguns parceiros que temos em manaus.

Em novembro 2013 começámos comprando o carro um willys cj5 com apenas carroceria e chassi.458080

benevinuto
06/04/2014, 18:11
458083
Tinhamos 02 coisas que eram certas no projeto,
O jeep teria motor a diesel, e os pneus seriam 40" recapados
Começamos com a remoção de suportes, jumelos, ganchos do chassi para fazer o jateamento

benevinuto
06/04/2014, 18:55
Motor: Ngd 3.0 eletrônico
Doador troller 2010 28 mil km rodados
Combustível: Diesel

Suspensão:
Tipo feixe de molas toy band tras 1300mm
Amortecedores: offshox
Jumelos: artesanal
Buchas: ranger traseiras modificadas
Pneus e rodas: MAXXIS 40x13,5x17 MODELO trepador radial aro Rodas em aço modelo DAYTONA furação f 250 com off -set negativo -25

Direção:
Caixa de direcao Frontier 2005
Barras de direcao fabricação artesanal
Terminal de direção: caminhao 1113
Eixos:
Dianteiro f250 4x4 dana 60
Traseiro: f250 4x4 dana 70
Relação Relação 5:13 Yukon Forged D60 e 70
Bloqueio Arb tras. E diant.
Roda Livre Warn Premium dana
Cambio: troller eaton fso 2405 by troller
T-Case: troller
Acessórios
Bancos: sparco
Volante: sparco
Cintos: 04 pontas sparco

benevinuto
06/04/2014, 19:28
Como o Godzilla ja estar adiantado uns 5 messes vou postando algumas fotos...

benevinuto
06/04/2014, 19:35
Fotos... nesta etapa apos os suportes da carroceria prontos chassis ja finalizado fizemos a pintura interna e inferior da carroceria.

benevinuto
06/04/2014, 19:42
revestimentos, o Godzilla terá ar condicionado

Thomasvella
06/04/2014, 21:26
parabens pela configurão

Elmer_Jeep
07/04/2014, 09:13
Mais um monstro do norte.
Tá saindo no capricho hein, parabéns, precisando estou às ordens.

[]'s

hercilio.neto
07/04/2014, 09:42
Bem-vindo, benevenuto (e tome trocadilho)

Belo projeto.
Willys com motor e cambio de Troller vai ficar muito bom.

Vi que ao optar pela carroceria de fibra, preferiu o modelo CJ3. Muito lindo.

Embora tenha dito que fará um monstrinho para trilha, vejo que está cuidando bem do conforto, afinal está preparando um ótimo isolamento termo-acústico e planeja instalar ar condicionado.

Para todos nós, é um prazer acompanhar um projeto como o seu.

Um abraço e boa sorte.

willys1960_ctba
07/04/2014, 20:59
Tópico assinado...
Parabéns, esta caprichando..:palmas:

benevinuto
07/04/2014, 22:01
Obrigado a todos...

segue mais fotos

benevinuto
07/04/2014, 22:23
Fotos...
jipinho estar dando trabalho mais estar sendo prezeroso

benevinuto
07/04/2014, 22:29
fotos... Rodas e Pneus

benevinuto
07/04/2014, 22:37
Barras de direcao e high steer

Elmer_Jeep
08/04/2014, 09:11
Barras de direcao e high steer

Gostei do acabamento das barras, os terminais são de que? o high steer ficou ignorante!

benevinuto
08/04/2014, 20:58
Gostei do acabamento das barras, os terminais são de que? o high steer ficou ignorante!
Estamos usando terminal de direção do Mercedes 1113

OPC+JR
08/04/2014, 21:31
Pode colocar mais fotos desse high steer.
Ignorante mesmo.

abcs

benevinuto
08/04/2014, 21:37
Fotos coluna direcao, pedais, ar condicionado e painel quase prontos faltando alguns ajustes.

Marcelo R. A. da Cunha
01/07/2014, 20:53
Parabéns! Mais um para acompanhar....

:pipoca:

tuna
01/07/2014, 21:51
Show de bola :palmas: acompanhando aqui!

[]'s

Th Cerga
02/07/2014, 09:08
Parabéns...
Acompanhando!

Fabio Diniz
03/07/2014, 09:20
Acompanhando...
Ar condicionado, bom, será capota rígida então? Eu acho muito legal estes jipes com capota rígida.

ABraços

tuna
03/07/2014, 11:19
Acompanhando...
Ar condicionado, bom, será capota rígida então? Eu acho muito legal estes jipes com capota rígida.

ABraços


Fábio não precisa ser rígida, eu tive um samurai capota de lona e rodava com o ar ligado até sem capota, uma capota bem vedada é o suficiente...
Só depende do projeto... no meu pretendo mais pra frente adaptar um ar mesmo com a capota de lona...:concordo:

[]'s

Lauro Paiva
08/07/2014, 18:52
Acompanhando o Super Godzila!!!
Espetacular!!!!
Ponha mais fotos!!!!

Fabio Diniz
09/07/2014, 07:45
Fábio não precisa ser rígida, eu tive um samurai capota de lona e rodava com o ar ligado até sem capota, uma capota bem vedada é o suficiente...
Só depende do projeto... no meu pretendo mais pra frente adaptar um ar mesmo com a capota de lona...:concordo:

[]'s

Bom dia...

Pô, achei que a capota de lona não fosse aconselhavel, pois exigiria muito do ar e consequentemente gastaria mais combustível que o normal...E vamo aprendendo.hehe

Abração e acompanhando...

tuna
10/07/2014, 17:02
Bom dia...

Pô, achei que a capota de lona não fosse aconselhavel, pois exigiria muito do ar e consequentemente gastaria mais combustível que o normal...E vamo aprendendo.hehe

Abração e acompanhando...

Fábio, com certeza a eficiência do AC com capota fixa (sem bem isolada) é pra ser maior, o que eu quiz dizer é que a capota de lona por si, não exclui a possibilidade de se usar a/c, dependendo do projeto fica até bom...
O Ar do samurai por exemplo, não gelava que nem o da minha cherokee, por exemplo, mas era muuuuuuito melhor do que fazer trilha comendo poeira com certeza :concordo:

[]'s

Th Cerga
10/07/2014, 17:04
No Black Label, faço as trilhas e passeios com o AC ligado. E tem capota de lona.
Nunca fiquei no banco traseiro para sentir a eficacia do AC, mas na dianteira ajuda!!!

Fabio Diniz
11/07/2014, 09:40
No Black Label, faço as trilhas e passeios com o AC ligado. E tem capota de lona.
Nunca fiquei no banco traseiro para sentir a eficacia do AC, mas na dianteira ajuda!!!


kjkkkkkkkkkk

Fabio Diniz
11/07/2014, 09:42
Fábio, com certeza a eficiência do AC com capota fixa (sem bem isolada) é pra ser maior, o que eu quiz dizer é que a capota de lona por si, não exclui a possibilidade de se usar a/c, dependendo do projeto fica até bom...
O Ar do samurai por exemplo, não gelava que nem o da minha cherokee, por exemplo, mas era muuuuuuito melhor do que fazer trilha comendo poeira com certeza :concordo:

[]'s

Grande Tuna,

Concerteza, o ar ajuda nisso, ficar comendo poeira é froids... Chega uma hora que ta tudo amarelo de tanta poeira.kkk

Abração e acompanhando...

Lauro Paiva
28/07/2014, 11:11
Esse high steer é fabricação própria????
Estou pensando em spoar meu jipe, ele está com munhão fechado de toyota, alguma dica????
Estou acompanhando e o jeep tá ficando bruto!!! parabéns!!!

OPC+JR
29/07/2014, 08:08
Esse high steer é fabricação própria????
Estou pensando em spoar meu jipe, ele está com munhão fechado de toyota, alguma dica????
Estou acompanhando e o jeep tá ficando bruto!!! parabéns!!!

Não sou o dono do tópico mas só para ajudar.
Esse high steer é feito pro troller que não tem nada pronto.
Pra band tem vario modelos, principalmente lá fora, acho que fica mais barato que mandar fazer em um cara que cobre o suficiente para ficar seguro.
[]´s

m0r473n53
29/07/2014, 13:19
Acompanhando, testa ficando muito bom. Parabéns pela empreitada :palmas: