Conectar

Ver Versão Completa : para quem pensa em comprar nissan frontier



rogeriomasih
06/04/2014, 15:58
Prezado Presidente,

gostaria de expor meu calvário e solicitar atenção ao meu caso.

Sou produtor rural com fazenda localizada no município de Jaguaribara, Ceará a 250km de minha residência em Fortaleza e necessito de veiculo utilitário para transportar materiais e porque desejo transitar em estradas com trânsito pesado (BR 116) com mais segurança.

Após possuir Hillux da marca Toyota por mais de 08 anos (desde 2006), resolvi avaliar outra caminhonete. Com base em pesquisa que realizei em sites e conversando com amigos produtores rurais, foi sinalizado que a Hillux era a opção mais segura, mas que a Frontier estava vindo com um bom motor e poderia ser uma boa alternativa. Apesar de alertado que a NISSAN tem bons veículos, mas tornasse um transtorno quando se necessita de peças, convenci meu pai, meu irmão e meu cunhado a comprarem Frontier juntos comigo. Vale ressaltar que assim como eu, meu pai e meu cunhado também eram proprietários de Hillux de longa data, todos muito satisfeitos com o modelo e a marca TOYOTA.

Em setembro de 2012, adquirimos 04 Frontier. A minha Frontier apresentou consumo de óleo do motor acima do normal, cerca 01 litro/km, desde o 01 km rodado.

Entretanto, a concessionária só iniciou o reparo em 12/01/14, na quarta revisão com 40.000km rodados. O problema foi diagnosticado como sendo de fabricação e o próprio Chefe de Oficina me alertou que deveria ser um conserto com longo prazo para conclusão, estimado em 01 mês!

Tendo transcorridos 39 dias e não tendo recebido o veículo e nem previsão de conclusão dos serviços, a concessionária informou que não tinha recebido todas as peças solicitadas. Então, entrei em contato com o SAC em 20/02/14 solicitando agilidade e extensão no prazo de utilização do veículo reserva oferecido pela NISSAN.

Transcorridos mais 41 dias, em 02/04/14, obtive a informação da concessionária que ainda está aguardando peças para a conclusão dos serviços. Então, contatei novamente o SAC solicitando previsão da entrega das peças e troca do veículo reserva por um utilitário, pois a morosidade para o reparo da Frontier tem me causado sérios problemas profissionais. Mesmo tendo transcorridos 80 dias desde o início do reparo, o atendente do SAC não forneceu data prevista para entrega das peças na concessionária e disse não ser possível trocar o veículo reserva por um utilitário, pois o veículo reserva não é uma obrigação, é apenas uma “cortesia" da NISSAN…
Entendo que problemas acontecem, seja na fabricação, na logística, no atendimento, na prestação de serviços, etc. Entretanto, a forma como são resolvidos é fazem a diferença.

Até o momento, transcorridos quase 03 meses, concluo que o meu problema não está sendo tratado devidamente e que realmente fiz uma péssima escolha ao trocar um TOYOTA por um NISSAN. Atitude corrigida esta semana na aquisição do veículo da minha esposa.

Provavelmente, este relato não signifique nada e o meu problema seja apenas mais um para a NISSAN e, sinceramente, não acredito mais que haverá mudança de conduta da corporação NISSAN, mas fiz questão de esgotar todas as alternativas para uma solução sem litígio com o mínimo de insatisfação.
Portanto, estou utilizando mais este canal de comunicação para expor a minha extrema insatisfação com a NISSAN e verificar a possibilidade de agilizar a conclusão dos serviços, fornecimentos de prazos e a troca do veículo reserva por um utilitário.


Sem mais para o momento,

Camilo de Moraes Diógenes.

SAPO-BOMBA
06/04/2014, 16:20
Art. 18 do CDC:

"Não sendo o vício sanado no prazo máximo de trinta dias, pode o consumidor exigir, alternativamente e à sua escolha:

I - a substituição do produto por outro da mesma espécie, em perfeitas condições de uso;

II - a restituição imediata da quantia paga, monetariamente atualizada, sem prejuízo de eventuais perdas e danos;

III- o abatimento proporcional no preço".



Não entendo pq vc não deu queixa e pediu a troca do veículo... Ficar se queixando com as concessionárias nunca resolve, o certo é bater, dar porrada através dos meios legais. Desde o começo tava claro que o veículo tinha um defeito sério de fabricação...


À propósito, e os outros 3 carros? Deram os mesmos defeitos? Deram algum problema?

SAPO-BOMBA
06/04/2014, 16:21
Teu carro tá parado na JANGADA NISSAN em Fortaleza?

thyagovieira
07/04/2014, 15:12
Nosso colega já deu a dica! Processo neles para aprender a respeitar o consumidor...



Art. 18 do CDC:

"Não sendo o vício sanado no prazo máximo de trinta dias, pode o consumidor exigir, alternativamente e à sua escolha:

I - a substituição do produto por outro da mesma espécie, em perfeitas condições de uso;

II - a restituição imediata da quantia paga, monetariamente atualizada, sem prejuízo de eventuais perdas e danos;

III- o abatimento proporcional no preço".



Não entendo pq vc não deu queixa e pediu a troca do veículo... Ficar se queixando com as concessionárias nunca resolve, o certo é bater, dar porrada através dos meios legais. Desde o começo tava claro que o veículo tinha um defeito sério de fabricação...


À propósito, e os outros 3 carros? Deram os mesmos defeitos? Deram algum problema?

gigio 10
07/04/2014, 15:32
A frontier é uma baita camionete , mas as ccs e a fábrica não respeitam o consumidor. Tenho uma 2013 , deu problema no multimídia , a ccs retirou , disse que ia mandar pra BH e ficará pronto em 30 a 90 dias. kkkkk.
Essa estratégia da marca de estoque zero vai acabar matando a própria marca.
Uma lástima porque a picape é ótima.
Abraços

Imperador!
07/04/2014, 19:54
Art. 18 do CDC:

"Não sendo o vício sanado no prazo máximo de trinta dias, pode o consumidor exigir, alternativamente e à sua escolha:

I - a substituição do produto por outro da mesma espécie, em perfeitas condições de uso;

II - a restituição imediata da quantia paga, monetariamente atualizada, sem prejuízo de eventuais perdas e danos;

III- o abatimento proporcional no preço".



Não entendo pq vc não deu queixa e pediu a troca do veículo... Ficar se queixando com as concessionárias nunca resolve, o certo é bater, dar porrada através dos meios legais. Desde o começo tava claro que o veículo tinha um defeito sério de fabricação...


À propósito, e os outros 3 carros? Deram os mesmos defeitos? Deram algum problema?

Em QUALQUER CONSERTO, o fornecedor possui o prazo de 30 (trinta) dias para efetuar o conserto. Após o transcurso desse prazo, é seu DIREITO e, por consequência, OBRIGAÇÃO da montadora entregar seu veículo devidamente consertado, lhe reembolsar o dinheiro investido no veículo pelo valor de mercado ou lhe oferecer a possibilidade de adquirir um veículo novo, recebendo o seu pelo valor de mercado.

VALOR DE MERCADO = TABELA FIPE

Sugiro que você procure novamente o SAC da Nissan e informe que já foram transcorridos mais de X dias e, não tendo sido realizado o conserto, você irá tomar as devidas medidas cabíveis. Funciona na grande maioria dos casos. A opção judicial também é viável, mas é mais demorada, já que não é possível ingressar no Juizado Especial, apenas na Justiça comum.

Abs.

rogeriomasih
08/04/2014, 16:03
Reclame Aqui > Nissan do Brasil - Morosidade no reparo de veículo (http://www.reclameaqui.com.br/8424515/nissan-do-brasil/morosidade-no-reparo-de-veiculo/)

Everson
08/05/2014, 20:34
É incrível que esses caras nao percebam que estão detonando nao só a marca, mas principalmente a frontier que é uma ótima Camionete. São problemas pontuais, mas que denigrem o carro. Tive uma SE 2009 por dois anos e nunca deu problema. Fui para uma sw4 2006, pelo fato que tem maior liquidez e porque não preciso mais de caçamba. Frontier? Recomendo.





Reclame Aqui > Nissan do Brasil - Morosidade no reparo de veículo (http://www.reclameaqui.com.br/8424515/nissan-do-brasil/morosidade-no-reparo-de-veiculo/)

Everson
08/05/2014, 20:36
Esses caras que eu disse são os caras da Nissan.






É incrível que esses caras nao percebam que estão detonando nao só a marca, mas principalmente a frontier que é uma ótima Camionete. São problemas pontuais, mas que denigrem o carro. Tive uma SE 2009 por dois anos e nunca deu problema. Fui para uma sw4 2006, pelo fato que tem maior liquidez e porque não preciso mais de caçamba. Frontier? Recomendo.