rogeriomasih
06/04/2014, 15:58
Prezado Presidente,
gostaria de expor meu calvário e solicitar atenção ao meu caso.
Sou produtor rural com fazenda localizada no município de Jaguaribara, Ceará a 250km de minha residência em Fortaleza e necessito de veiculo utilitário para transportar materiais e porque desejo transitar em estradas com trânsito pesado (BR 116) com mais segurança.
Após possuir Hillux da marca Toyota por mais de 08 anos (desde 2006), resolvi avaliar outra caminhonete. Com base em pesquisa que realizei em sites e conversando com amigos produtores rurais, foi sinalizado que a Hillux era a opção mais segura, mas que a Frontier estava vindo com um bom motor e poderia ser uma boa alternativa. Apesar de alertado que a NISSAN tem bons veículos, mas tornasse um transtorno quando se necessita de peças, convenci meu pai, meu irmão e meu cunhado a comprarem Frontier juntos comigo. Vale ressaltar que assim como eu, meu pai e meu cunhado também eram proprietários de Hillux de longa data, todos muito satisfeitos com o modelo e a marca TOYOTA.
Em setembro de 2012, adquirimos 04 Frontier. A minha Frontier apresentou consumo de óleo do motor acima do normal, cerca 01 litro/km, desde o 01 km rodado.
Entretanto, a concessionária só iniciou o reparo em 12/01/14, na quarta revisão com 40.000km rodados. O problema foi diagnosticado como sendo de fabricação e o próprio Chefe de Oficina me alertou que deveria ser um conserto com longo prazo para conclusão, estimado em 01 mês!
Tendo transcorridos 39 dias e não tendo recebido o veículo e nem previsão de conclusão dos serviços, a concessionária informou que não tinha recebido todas as peças solicitadas. Então, entrei em contato com o SAC em 20/02/14 solicitando agilidade e extensão no prazo de utilização do veículo reserva oferecido pela NISSAN.
Transcorridos mais 41 dias, em 02/04/14, obtive a informação da concessionária que ainda está aguardando peças para a conclusão dos serviços. Então, contatei novamente o SAC solicitando previsão da entrega das peças e troca do veículo reserva por um utilitário, pois a morosidade para o reparo da Frontier tem me causado sérios problemas profissionais. Mesmo tendo transcorridos 80 dias desde o início do reparo, o atendente do SAC não forneceu data prevista para entrega das peças na concessionária e disse não ser possível trocar o veículo reserva por um utilitário, pois o veículo reserva não é uma obrigação, é apenas uma “cortesia" da NISSAN…
Entendo que problemas acontecem, seja na fabricação, na logística, no atendimento, na prestação de serviços, etc. Entretanto, a forma como são resolvidos é fazem a diferença.
Até o momento, transcorridos quase 03 meses, concluo que o meu problema não está sendo tratado devidamente e que realmente fiz uma péssima escolha ao trocar um TOYOTA por um NISSAN. Atitude corrigida esta semana na aquisição do veículo da minha esposa.
Provavelmente, este relato não signifique nada e o meu problema seja apenas mais um para a NISSAN e, sinceramente, não acredito mais que haverá mudança de conduta da corporação NISSAN, mas fiz questão de esgotar todas as alternativas para uma solução sem litígio com o mínimo de insatisfação.
Portanto, estou utilizando mais este canal de comunicação para expor a minha extrema insatisfação com a NISSAN e verificar a possibilidade de agilizar a conclusão dos serviços, fornecimentos de prazos e a troca do veículo reserva por um utilitário.
Sem mais para o momento,
Camilo de Moraes Diógenes.
gostaria de expor meu calvário e solicitar atenção ao meu caso.
Sou produtor rural com fazenda localizada no município de Jaguaribara, Ceará a 250km de minha residência em Fortaleza e necessito de veiculo utilitário para transportar materiais e porque desejo transitar em estradas com trânsito pesado (BR 116) com mais segurança.
Após possuir Hillux da marca Toyota por mais de 08 anos (desde 2006), resolvi avaliar outra caminhonete. Com base em pesquisa que realizei em sites e conversando com amigos produtores rurais, foi sinalizado que a Hillux era a opção mais segura, mas que a Frontier estava vindo com um bom motor e poderia ser uma boa alternativa. Apesar de alertado que a NISSAN tem bons veículos, mas tornasse um transtorno quando se necessita de peças, convenci meu pai, meu irmão e meu cunhado a comprarem Frontier juntos comigo. Vale ressaltar que assim como eu, meu pai e meu cunhado também eram proprietários de Hillux de longa data, todos muito satisfeitos com o modelo e a marca TOYOTA.
Em setembro de 2012, adquirimos 04 Frontier. A minha Frontier apresentou consumo de óleo do motor acima do normal, cerca 01 litro/km, desde o 01 km rodado.
Entretanto, a concessionária só iniciou o reparo em 12/01/14, na quarta revisão com 40.000km rodados. O problema foi diagnosticado como sendo de fabricação e o próprio Chefe de Oficina me alertou que deveria ser um conserto com longo prazo para conclusão, estimado em 01 mês!
Tendo transcorridos 39 dias e não tendo recebido o veículo e nem previsão de conclusão dos serviços, a concessionária informou que não tinha recebido todas as peças solicitadas. Então, entrei em contato com o SAC em 20/02/14 solicitando agilidade e extensão no prazo de utilização do veículo reserva oferecido pela NISSAN.
Transcorridos mais 41 dias, em 02/04/14, obtive a informação da concessionária que ainda está aguardando peças para a conclusão dos serviços. Então, contatei novamente o SAC solicitando previsão da entrega das peças e troca do veículo reserva por um utilitário, pois a morosidade para o reparo da Frontier tem me causado sérios problemas profissionais. Mesmo tendo transcorridos 80 dias desde o início do reparo, o atendente do SAC não forneceu data prevista para entrega das peças na concessionária e disse não ser possível trocar o veículo reserva por um utilitário, pois o veículo reserva não é uma obrigação, é apenas uma “cortesia" da NISSAN…
Entendo que problemas acontecem, seja na fabricação, na logística, no atendimento, na prestação de serviços, etc. Entretanto, a forma como são resolvidos é fazem a diferença.
Até o momento, transcorridos quase 03 meses, concluo que o meu problema não está sendo tratado devidamente e que realmente fiz uma péssima escolha ao trocar um TOYOTA por um NISSAN. Atitude corrigida esta semana na aquisição do veículo da minha esposa.
Provavelmente, este relato não signifique nada e o meu problema seja apenas mais um para a NISSAN e, sinceramente, não acredito mais que haverá mudança de conduta da corporação NISSAN, mas fiz questão de esgotar todas as alternativas para uma solução sem litígio com o mínimo de insatisfação.
Portanto, estou utilizando mais este canal de comunicação para expor a minha extrema insatisfação com a NISSAN e verificar a possibilidade de agilizar a conclusão dos serviços, fornecimentos de prazos e a troca do veículo reserva por um utilitário.
Sem mais para o momento,
Camilo de Moraes Diógenes.