Conectar

Ver Versão Completa : Eixos de F-75 em um CJ3-A

Marcos ET
11/12/2005, 18:26
PessoALL, saudações...

Resolvi abrir este tópico para tentar resolver um "pequeno" problema(embora já tenha visto alguns tópicos semelhantes, ainda nao vi um que tratasse especificamente deste assunto)...

Seguinte:

1. Os eixos dianteiros do CJ3A tem distância de 110 entre os espelhos de freio...
2. Os eixos dianteiros da F-75 tem distância de 134 entre os espelhos de freio...
3. Os eixos traseiros do CJ3A tem a distância de 110 cm entre os espelhos de freio....
4. Os eixos traseiros da F-75 tem a distância de 142cm entre os espelhos de freio....

daih a diferença de bitola em 24cm na dianteira e 32cm na traseira... parece pouco mas, colocando o eixo traseiro da F-75 junto com o eixo do CJ3A, os pneus do eixo de jeep quase podem passar entre os pneus no eixo da pick-up.... os espelhos de freio quase ficam pra fora da carroceria...

então aih vai a pergunta:

Qual é o eixo que tem a mesma bitola do eixo dianteiro da F.75? será o traseiro da Rural ?!?

por favor, qualquer informação é sempre bem-vinda!

valew!

otto
11/12/2005, 18:49
os eixos traseiros da rural sao menores q os da f75 e os assentos das molas tambem portanto o eixo traseiro da rural e igual ao dianteiro da f75 como tambem da propria rural

GustavoRisso
11/12/2005, 19:09
Marcos,
Estou montando meu jipe com 2 eixos de rural. O dianteiro da F75 também da certo :concordo: .... já o traseiro a bitola é maior mesmo ... :(
[]'s

Thiago Rodeghel
11/12/2005, 19:31
Fala Marcos :D

Quase aconteceu comigo, fui no desmanche comprar os eixos da Rural, o kara pediu pra voltar no dia seguinte para buscar, pq eles estavam em difícil acesso. No dia seguinte qdo peguei os eixos e cheguei em casa com eles, percebi q eles me mandaram da F75 o traseiro :shock: :discordo: :discordo: :discordo: Voltei lá e consegui trocar pelo da Rural.

Acho q para o seu dianteiro ficar igual ao traseiro é colocando mesmo espaçadores no eixo dianteiro :pensativo: Seria uma solução. Realmente um CJ3 com eixos de F75 vai ficar um monstro :shock: Já vi CJ3 com eixos de CJ5 canela grossa e ficaram muito bons :dance: .

[s]E boa sorte na empreitada

Marcos ET
12/12/2005, 00:57
O Fods é q aki nao tem Rural desmontada.. rs mas vou ver oq apronto! assim q iniciar a montagem vou postando as fotos aki.... quero "SPOAr" o jeep com pneus 255x85x16" ... rsrsrsrs

vamos ver que monstrinho vai sair

quem tiver afim de trocar um eixo por outro... TOU ACEITANDO ! hehehehe

falowz

Dennis Figueiredo
12/12/2005, 02:01
Bota de F-75 mesmo......... grandes coisa ficar mais largo atras.........

Marcos ET
13/12/2005, 00:48
Dennis... realmente é GRANDEs coisa.... uso o jeep como "carro" no dia a dia tbem... e pra guardar na garagem, acho q a bitola vai dar enrosco no portão.... além do mais, nao é q vai ficar um pouco mais largo atrás.... as rodas vao ficar totalmente para fora da lata... haja barro na cara! nao tem alargador que segure... :twisted: :twisted: :twisted:

vou tentar trocar os eixos neste sábado.... vam ver...

Elmer_Jeep
13/12/2005, 11:01
Aí ET, minha contribuição para seu tópico.

http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=8657

[]'s

Marcos ET
15/12/2005, 01:48
RR, mais uma vz só tenho a agradecer! valew mesmo!!

tou com "altas" ambições..... acho q vou ter que montar uma escada ao lado do jeep..... hehehehe

mas agora tou em dúvida se troco ou nao o eixo pelo da Rural......

mesmo assim, valew!