Conectar

Ver Versão Completa : 4x4 da hilux srv 2005/06 está "travando"

John Rocha
05/04/2014, 17:20
Olá pessoal, sou novo aqui.. e recentemente adquirimos uma Hilux SRV 2005/2006, carro muito bonito e bom até agora :smile: :-P. Porém estávamos na roça hoje e resolvi ligar a tração 4x4, pra ver se estava funcionando, mas ai observei que a roda traseira está meio que "travando" :(. É bom andar um pouco mais na 4x4 ou levar logo em uma oficina? Grato

HERICK
06/04/2014, 07:02
Olá pessoal, sou novo aqui.. e recentemente adquirimos uma Hilux SRV 2005/2006, carro muito bonito e bom até agora :smile: :-P. Porém estávamos na roça hoje e resolvi ligar a tração 4x4, pra ver se estava funcionando, mas ai observei que a roda traseira está meio que "travando" :(. É bom andar um pouco mais na 4x4 ou levar logo em uma oficina? Grato

Amigo leve numa CCS para fazer o diagnóstico, depois procure uma oficina de confiança para a realização do conserto, seja bem vindo ao fórum, boa sorte!

guilhermeabreu
06/04/2014, 08:21

JOHN

Seja muito bem vindo a este forum , mas vc não deve ter observado direito o defeito , pois se em 4x4 vc observa a roda traseira meio que travando ??? Não seria uma roda dianteira ??? Pois qdo acionamos a tração 4x4 , o funcionamento da roda traseira é da mesma forma qdo esta em 4x2 , não altera nada no eixo traseiro estando em 4x2 ou 4x4 .

O problema pode estar na caixa de tração ( T-CASE ) ou no eixo dianteiro .

Segue o conselho do HERICK .

Abraço

John Rocha
10/04/2014, 12:36
Obrigado pessoal, foi de grande ajuda. Vou levar em uma CSC e mandar olhar ;-)

Vitor DF MA e TO
13/04/2014, 19:39
Obrigado pessoal, foi de grande ajuda. Vou levar em uma CSC e mandar olhar ;-)

Amigao não esqueça de voltar aqui e compartilhar o que aconteceu. A primeira hilux que tive, 98, foi comprada usada e antes de usar a o 4x4 eu mandei abrir as rodas e verificar rolamentos e freios, olhei também a caixa de redução e o óleo do diferencial dianteiro bem como as homocinéticas.... Resultado....tava tudo seco. O cara devia ter anos que n lubrificava o sistema.

Esses sistemas são muito sensíveis e cabe uma revisão geral antes de usar.

Eu tenho uma hilux 2.5 ano 2009 e como quero uma 3.0 a grana só da para ir até no Max 2007, o que me faz as vezes pensar em uma frontier. Frontier 2010 tem o mesmo preço de hilux 2007! Mas Toyota é Toyota. Estando em bom estado vou vender minha 2009 e comprar uma 2006 ou 07!

boa sorte aí no diagnóstico! Desculpem o portuga, to no CelCel

Everson
28/05/2014, 19:51
Vitor.
Até o mês passado eu tinha uma frontier 2009 muito nova.Fiquei com ela 2 anos e nunca tive qualquer gasto alem das revisões, mas como sou apaixonado por toyota , pois tive 2 das antigas, troquei a frontier 2009 por uma sw4 2006. Comecei a analisar e me incomodou ver a minha frontier perdendo valor muito rápido. A Toyota não há comparação na venda, tanto na rapidez quanto no valor.

Amigao não esqueça de voltar aqui e compartilhar o que aconteceu. A primeira hilux que tive, 98, foi comprada usada e antes de usar a o 4x4 eu mandei abrir as rodas e verificar rolamentos e freios, olhei também a caixa de redução e o óleo do diferencial dianteiro bem como as homocinéticas.... Resultado....tava tudo seco. O cara devia ter anos que n lubrificava o sistema.

Esses sistemas são muito sensíveis e cabe uma revisão geral antes de usar.

Eu tenho uma hilux 2.5 ano 2009 e como quero uma 3.0 a grana só da para ir até no Max 2007, o que me faz as vezes pensar em uma frontier. Frontier 2010 tem o mesmo preço de hilux 2007! Mas Toyota é Toyota. Estando em bom estado vou vender minha 2009 e comprar uma 2006 ou 07!

boa sorte aí no diagnóstico! Desculpem o portuga, to no CelCel