PDA

Ver Versão Completa : Mestre em fibra em campinas



andre_agostinho
05/04/2014, 00:16
Boa noite pessoal...
alguém conhece um profissional q trabalhe bem com fibra...para fazer portas x pará-choques pro Bóris?
aqui em campinas e região de preferência
abs

tuna
06/04/2014, 22:14
André, desculpe a intromissão e espanto, mas, pára choque de fibra em cj??????

[]'s

andre_agostinho
06/04/2014, 23:22
André, desculpe a intromissão e espanto, mas, pára choque de fibra em cj??????

[]'s
Aahahaa o parachoque não é pro Bóris....é pro buggy de um amigo meu.....
eu to querendo uma porta.....dei susto em vc agora....eheh

tuna
06/04/2014, 23:25
Aahahaa o parachoque não é pro Bóris....é pro buggy de um amigo meu.....
eu to querendo uma porta.....dei susto em vc agora....eheh

:concordo: assustei sim hahhaha

[]'s

POPEYE MIT
07/04/2014, 14:52
Boa noite pessoal...
alguém conhece um profissional q trabalhe bem com fibra...para fazer portas x pará-choques pro Bóris?
aqui em campinas e região de preferência
abs

Estou confeccionando as minhas portas em MDF (1,5 cm) cobertas por fibra de vidro. Usarei Dobradiças do capo do jeep ( as do puma sao mais baratas), fechaduras da tampa do motor do Fusca
458246 458247 458248 458249

andre_agostinho
08/04/2014, 03:02
Estou confeccionando as minhas portas em MDF (1,5 cm) cobertas por fibra de vidro. Usarei Dobradiças do capo do jeep ( as do puma sao mais baratas), fechaduras da tampa do motor do Fusca
458246 458247 458248 458249
ola popeye...vc vai mandar confeccionar na fibra em alguém ou vai fazer vc mesmo?
esta muito 10! Parabens....

POPEYE MIT
08/04/2014, 14:27
ola popeye...vc vai mandar confeccionar na fibra em alguém ou vai fazer vc mesmo?
esta muito 10! Parabens....
Eu mesmo vou fazer. Comprei dois pedaços de MDF 90x130 por 90,00 e o kit de fibra saiu por 60,00(duas latinhas de resina com 6 mantas)+ 6 pinceis ( 12,00)+ par de dobradiças do capo( acreditem !!! na net varia de 120 a 250,00 02 pares mais o frete)+ fechadura tampa motor do fusca( 70,00 o par). Vou fazer pequenos furos para a resina entrar bem e dar mais sustentação. Minha mulher fica uma arara, pq eu saio do bloco cirurgico "fedendo" sangue (rsrsrsr)e caio de braços no jeep, depois no chuveiro, depois no meu filhão, depois na minha cama, depois no controle da TV (aqui quem pega o controle primeiro comanda(rsrsrsrs) e depois nos braços dela kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Bercan
08/04/2014, 14:50
Eu mesmo vou fazer. Comprei dois pedaços de MDF 90x130 por 90,00 e o kit de fibra saiu por 60,00(duas latinhas de resina com 6 mantas)+ 6 pinceis ( 12,00)+ par de dobradiças do capo( acreditem !!! na net varia de 120 a 250,00 02 pares mais o frete)+ fechadura tampa motor do fusca( 70,00 o par). Vou fazer pequenos furos para a resina entrar bem e dar mais sustentação. Minha mulher fica uma arara, pq eu saio do bloco cirurgico "fedendo" sangue (rsrsrsr)e caio de braços no jeep, depois no chuveiro, depois no meu filhão, depois na minha cama, depois no controle da TV (aqui quem pega o controle primeiro comanda(rsrsrsrs) e depois nos braços dela kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk


eu usei as trancas da tampa do motor tbm, so que criei um esquema para abrir por dentro tbm.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/jeep-willys/106212-compartilhando-ideias-trinco-das-portas-de-lona.html

só para dar uma ideia a mais nas portas, mesmo as minhas sendo de lona.

att

andre_agostinho
09/04/2014, 00:53
Muito bom..... Vou fazer conforme seu esquema popeye...e vou aproveitar a ideia da abertura no interior...show...
coloque suas fotos do seu projeto....

POPEYE MIT
11/04/2014, 21:10
Muito bom..... Vou fazer conforme seu esquema popeye...e vou aproveitar a ideia da abertura no interior...show...
coloque suas fotos do seu projeto....
Detalhe 1) amanha (sabado) vou fazer os furos no MDF para a resina penetrar e começar a por a manta. Como a superficie a ser coberta é grande ja apanhei uma vez quando fui fabricar uma carenagem para minha moto e ao passar a resina numa superficie muito grande( e olha que era bem menor que esta área que vou cobrir), quando eu colocava a manta de fibra de vidro, formavam-se muita bolhas. Percebi depois que passando a resina em pequenas área( tipo 20 x20 cm, no maximo 25x 25 cm) e cobrindo- as com pequenos retalhos da manta cortadas no tamanho da pequenas áreas( 20 x20 ou 25x25cn) é bem mais facil e a medida que vão secando elas vão entrelaçando.
Detalhe 2) Meu retrovisor é tipo Wrangler e eles vem com duas bases de fixação. Uma maior que é fixada alí proximo ao quadro do parabrisa( ao lado) e a menor do proprio retrovisor que é fixada nesta maior. Eliminarei a grande e fixarei a menor que ja é a base do proprio retrovisor, na porta( reforço por dentro). Aí quando abrir a porta o retrovisor não irá virar um obstaculo para entrar no jeep, abrindo todo o conjunto. Obstaculo pra mim que tenho quase 1,90 e jeep em spoa.
veja diferenças de abrir tudo junto e o prolongador do retrovisor como obstaculo:
459017 459018 459019 459020
Detalhe 3) Na minha foto ai em cima, a partede baixo está encostada no contorno da porta( na lataria) mas no dia que fiz as portas de madeira, eu coloquei umas porcas grandes na parte de baixo e ficou uma distancia de uns 0.8 cm. Porque com a resina e a manta vão formar uma camada grossa e depois de pintada, esse trem raspando vais descascar tudo em baixo.

POPEYE MIT
14/04/2014, 07:39
ola popeye...vc vai mandar confeccionar na fibra em alguém ou vai fazer vc mesmo?
esta muito 10! Parabens....
continuando os trabalhos:
Obs: dei uma barbeirada na madeira. Nunca corte nada enquanto conversa (rsrsrsrsrsrsrsrsr).Mas foi corrigido. Por enquanto só fiz a primeira camada.
459188 459189 459190 459191

POPEYE MIT
01/05/2014, 22:06
continuando os trabalhos:
Obs: dei uma barbeirada na madeira. Nunca corte nada enquanto conversa (rsrsrsrsrsrsrsrsr).Mas foi corrigido. Por enquanto só fiz a primeira camada.
459188 459189 459190 459191


continuando as portas. Passei duas camadas de fibra, ja apliquei a massa plastica e agora é lixar e lixar...

duas camadas de fibra e depois desta foto, muita lixa para tirar as imperfeições e bolhas
461365

lixando massa plastica
461366 461367

ainda não esta no ponto
461368

andre_agostinho
07/05/2014, 02:14
Cara....top demais....acompanhando
[]s

maverickriani
15/05/2014, 10:31
Aqui em São José do Rio PReto tem um Sr. Excelente !!! Muito bom e caprichoso.
462885462887462888462889

andre_agostinho
19/09/2014, 00:01
Aqui em São José do Rio PReto tem um Sr. Excelente !!! Muito bom e caprichoso.
462885462887462888462889

fala maverickriani.Passa o endereço e telefone dele pra mim. Vou pra catanduva em novembro e aproveito marco pra falar com ele.....
abs....

POPEYE MIT
15/12/2014, 08:17
Preciso de referências de oficinas que façam a preparação do meu Jeep Willys 64 para o Off road. Estou próximo a Montes Claros MG, mas disposto a ir um pouco mais longe se o serviço for de qualidade e confiança. ALGUÉM PODE ME AJUDAR ? De antemão agradeço !

O meu mecanico( pirapora- mg) fez meu jeep o desmontando todo o jeep parafuso por parafuso, embora eu o tenha ajudado em boa parte do projeto e ficou top. O problema dele é que ele é funcionario publico e o tempo é muito reduzido demorando muito para a concretização do projeto. mas o cara faz o jeep como se fosse para ele. Meu projeto como foi 100% desmontagem demorou mais ou menos 1ano e 3 meses. Mas metade desta demora foram as poucas horas que meu mecanico podia dispor ao meu projeto e o restante foi pelos pedidos feitos pela internet com media de 15 dias para chegada das peças que a medido que se desmontava o carro ia aparecendo. Acho que devo ter economizado uns 5 mil reais em compraspela internet. Ate que eu achava algumas peças em Pirapora, mas com valores absurdos. Ontem , por exemplo, comprei para um amigo que esta reformando o Jeep dele aqui tambem ( não com meu mecanico) uma bomba dagua que estavam pedindo 440,00 e na net comprei para ele por 190,00. A mao de obra ficou por 5.000,00, mas ele fez a desmontagem integral do carro,lixou , reforçou. pintou o chassi. desmontou e pintou todo o motor, trocou peças internas, escapamento, soldas dos novos feixes de molas em SPOA, adapatação de amortecedores, adaptou a direção hidrualica, bancos, capota, instalação eletrica. Enfim... o cara fez tudo tudo tudo. Se eu tivesse lhe entregue 100% das peças de tudo que eu quizesse por no jeep acho que ele teria gasto uns 4 meses.Hoje ele esta com duas rurais ha 5 meses para reforma. mas os caras não levam as peças( ai é osso). Ah! o meu jeep é o do fundo. Ali é meu bolo de meu aniversario ontem 4x4 anos. rsrsrsrsrsrs Minha esposa é 10! kkkkkkk
487019 487020 487021

Fabian Lacerda
25/12/2014, 08:46
Minha intenção é usar o Jeep no dia-a-dia e também no lazer, para isso preciso fazer uma reforma cuidadosa, com foco sobretudo na confiabilidade do carro. É lanternagem completa, eliminando os pontos de massa, e preparação mecânica na suspensão, câmbio (atualmente 03 marchas) e motor (original 06 cilindros).

Fabian Lacerda
25/12/2014, 08:47
O meu mecanico( pirapora- mg) fez meu jeep o desmontando todo o jeep parafuso por parafuso, embora eu o tenha ajudado em boa parte do projeto e ficou top. O problema dele é que ele é funcionario publico e o tempo é muito reduzido demorando muito para a concretização do projeto. mas o cara faz o jeep como se fosse para ele. Meu projeto como foi 100% desmontagem demorou mais ou menos 1ano e 3 meses. Mas metade desta demora foram as poucas horas que meu mecanico podia dispor ao meu projeto e o restante foi pelos pedidos feitos pela internet com media de 15 dias para chegada das peças que a medido que se desmontava o carro ia aparecendo. Acho que devo ter economizado uns 5 mil reais em compraspela internet. Ate que eu achava algumas peças em Pirapora, mas com valores absurdos. Ontem , por exemplo, comprei para um amigo que esta reformando o Jeep dele aqui tambem ( não com meu mecanico) uma bomba dagua que estavam pedindo 440,00 e na net comprei para ele por 190,00. A mao de obra ficou por 5.000,00, mas ele fez a desmontagem integral do carro,lixou , reforçou. pintou o chassi. desmontou e pintou todo o motor, trocou peças internas, escapamento, soldas dos novos feixes de molas em SPOA, adapatação de amortecedores, adaptou a direção hidrualica, bancos, capota, instalação eletrica. Enfim... o cara fez tudo tudo tudo. Se eu tivesse lhe entregue 100% das peças de tudo que eu quizesse por no jeep acho que ele teria gasto uns 4 meses.Hoje ele esta com duas rurais ha 5 meses para reforma. mas os caras não levam as peças( ai é osso). Ah! o meu jeep é o do fundo. Ali é meu bolo de meu aniversario ontem 4x4 anos. rsrsrsrsrsrs Minha esposa é 10! kkkkkkk
487019 487020 487021
Show de bola !
demorei a retornar ao Fórum, pois na urgência em descobrir alternativas para a minha pretendida reforma, acabei me repetindo nos posts em outros grupos de discussão e...fui suspenso !
Qual o motor do seu Jeep ?
Adaptou direção hidráulica ?
Que uso você gaz do carro ? Dia-a-dia ou somente em trilhas ?
Fiz uma reforma há um tempo (em Montes Claros), gastei um bocado e o resultado final não me agradou. O Jeep ficou bonito, mas nada funcional. Quando rodava e pisava num cascalho qualquer, parecia que iria desmontar, cortaram o painel para instalação de alguns botões e erraram na medida, com os furos maiores do que a peça instalada, e isso só para começar.
Recebi uma indicação da Tcnotrilha em BH só que preciso levar o Jeep até lá, mas tenho receio de gastar com esse transporte e o orçamento dos serviços extrapolar a minha condição.

POPEYE MIT
29/12/2014, 07:54
Show de bola !
demorei a retornar ao Fórum, pois na urgência em descobrir alternativas para a minha pretendida reforma, acabei me repetindo nos posts em outros grupos de discussão e...fui suspenso !
Qual o motor do seu Jeep ?
Adaptou direção hidráulica ?
Que uso você gaz do carro ? Dia-a-dia ou somente em trilhas ?
Fiz uma reforma há um tempo (em Montes Claros), gastei um bocado e o resultado final não me agradou. O Jeep ficou bonito, mas nada funcional. Quando rodava e pisava num cascalho qualquer, parecia que iria desmontar, cortaram o painel para instalação de alguns botões e erraram na medida, com os furos maiores do que a peça instalada, e isso só para começar.
Recebi uma indicação da Tcnotrilha em BH só que preciso levar o Jeep até lá, mas tenho receio de gastar com esse transporte e o orçamento dos serviços extrapolar a minha condição.

-Motor original 4cc, reguladinho fazendo media de 6km\l na trilha.
-Adaptei direção hidraulica do santana. Vi esses "estabilizadores " do sistema da direção, desenhei o meu e um torneiro daqui mesmo executou. Ficou muito bom. Só nao está mais macia pq meus pneus são 33" e principalmente por eu ter ecolhido um volante esportivo de diametro menor. Se fosse o volante original estaria igual a um landau.
-Meu carro está com a relação original 9x44 e faz horrores nas trilhas e ao mesmo tempo posso trabalhar com o carro no dia a dia se eu quizer. No GPS marcou maxima de 90km\h.
- Pq vc não pega com a propria Tecnotrilha algumas referencias de clientes e diz abertamente que vc quer ver o trabalho antes de gastar uma grana? De Montes Claros a BH imagino que vá gastar de frete , media de 3,00 o km rodado , ida e volta vai sair por volta de 2500,00. Acho que vc pode ter tido azar na oficina qu levou. Não é possivel que em montes claros não exista uma oficina capaz de fazer um bom serviço? Se for passar aqui por Pirapora, mande uma mensagem particular aqui no forum e deixo vc dar uma volta no meu jeep pra ver se te agrada o serviço que fiz 100% aqui

Fabian Lacerda
29/12/2014, 20:01
Estou em contato com o Fabil (com L mesmo) e com o Ivan (já li algo sobre ele num dos tópicos aqui).
Avalio também a venda desse Jeep e compra de uma já preparado para o Off road.
Também pedi a um guincho daqui da cidade que orçasse essa viagem, e me passam o valor amanhã.
Estou pensando muito, fazendo contas e mais contas até ter segurança para tomar uma decisão.
Falei de Montes Claros no post inicial, mas o Jeep está em Minas Novas, distante 300km, então de qualquer forma vou tende gastar com essa viagem.
Te mantenho informado.

Fabian Lacerda
01/01/2015, 20:19
Vou a Pirapora na próxima semana. Como fazer para "conhecer" o seu Jeep ?
Vou na segunda ou terça...

POPEYE MIT
02/01/2015, 15:20
Vou a Pirapora na próxima semana. Como fazer para "conhecer" o seu Jeep ?
Vou na segunda ou terça...

Meu Jeep estará até na casa do meu mecanico que o montou. O deixei lá para limpeza de carburador a apertos pós passeios. Vou te mandar o endereço dele por mensagem privada.Na segunda estarei trbalhando até as 20hs ( plantão) e na terça ate as 17hs. mas já liguei para meu mecanico e deixei avisado.

POPEYE MIT
02/01/2015, 15:40
Meu Jeep estará até na casa do meu mecanico que o montou. O deixei lá para limpeza de carburador a apertos pós passeios. Vou te mandar o endereço dele por mensagem privada.Na segunda estarei trbalhando até as 20hs ( plantão) e na terça ate as 17hs. mas já liguei para meu mecanico e deixei avisado.
estou tentando mandar uma MP e vc optou por nao recebe-las. não sei se posso por o endereço aqui. vou tentar

POPEYE MIT
02/01/2015, 15:41
estou tentando mandar uma MP e vc optou por nao recebe-las. não sei se posso por o endereço aqui. vou tentar
Procurar por Pitoca( mecanico) Rua Paraopeba, 282, Pirapora.
Referencia 1: Avenida Brasil. A rua Paraopeba fica duas ruas paralelas abaixo da avenida Brasil.
referencia 2:https://www.google.com.br/maps/place/R.+Paraopeba,+282,+Pirapora+-+MG,+39270-000/@-17.3389442,-44.9447679,17z/data=!3m1!4b1!4m2!3m1!1s0xaa0b0cdb26ecff:0xa7faf94 4c619b472

Fabian Lacerda
02/01/2015, 17:48
Estou no Fórum a pouco tempo, ainda nao atingi as 50 postagens que liberam o envio/recebimento de MP.
Valeu muito pela atenção.
Já confirmei a "passada" por Pirapora na Segunda (05/01). Saio de Moc por volta das 07:30.

Gustavo Sieplin Júnior
21/03/2016, 17:21
Boa tarde. Alguem sabe de que carro são as dobradiças da porta do jeep amarelo postado acima.

Gustavo

squinzani
22/03/2016, 08:08
Boa tarde. Alguem sabe de que carro são as dobradiças da porta do jeep amarelo postado acima.

Gustavo


parece dobradiça de capô

Gustavo Sieplin Júnior
22/03/2016, 14:39
Colega de carro sao as dobradiças da porta do jeep amarelo?
Gustavo

cezar antonio alencar
29/03/2016, 20:17
ola gostaria de poder judar sou proficional no ramo da fibra ,entrei nesse ramo com automobilismo e motovelocidade ,me tornei jipeiro e tenho tudo o que quizer em fibra pra linha cj ( carroceria ,alargadores snoekel ,scoop,portas ecapotas tipo do cj7 americano,