Conectar

Ver Versão Completa : Manutenção ranger 2000

Kuroi
05/04/2014, 00:01
Olá a todos, procurei tópicos que possam me ajudar quanto a manutenção da Ranger e até no Mestre Google, mas sem muitas respostas, vi que muitos possuem rangers com média de 150.000 Km.

Um conhecido possui uma ranger CD 4x4 diesel 2000 (não é certeza), atualmente ele não costuma usar muito ela, mas está com aproximadamente 145.000Km, até onde sei, foi feita reparo no 4x4 e retífica no motor, atualmente o uso dela é apenas para ir em sítios, sem dificuldade de acesso, não sei quanto ao estado da transmissão, embreagem, suspensão e afins. Então:

Como é feita a manutenção preventiva da ranger acima dos 150.000km?
Qual média de quilometragem a ser feita revisão e o que é necessário verificar/trocar?
Óleo de fábrica ou aqueles que dizem ser para "alta quilometragem"?
Algumas peças como bomba injetora, que dizem ser mecânica, pode ser trocada pela eletrônica? Isso é válido para alguma outra peça que possa tornar a Ranger mais eficiente?

O atual dono (um senhor de idade) logo deverá vender ela e tive um certo interesse, considerando que motores a diesel se bem cuidados (não sei se é o caso desta), podem durar em torno de 400.000. Caso eu venha adquirir ela, será usada basicamente para ir ao trabalho/faculdade e alguns fins de semana passeio de leve pelas dunas apenas para não deixar o 4x4 sem uso (4x4 na cidade não teria graça de usar :( ). Não disponho de muitos recursos $$ para modificações, apenas vou deixar o original.

Arriscariam a compra? A 4x4 teve que ser reparada por falta de uso, na qual o carro está a pouco mais de 1 ano quase sem ser usada. O quanto tenho que dispor $ para uma revisão de "segurança"?

Muitos já devem ter visto tópicos semelhantes e este, peço desculpas por ser mais um da estatística. :(

Att.

dudu83
05/04/2014, 14:07
145.000 e uma kilometragem muito baixa pra uma picape tao antiga, se o motor tiver ok , com uns r$3000,00 faz um pente fino bem feito isso chutando bem alto... pesquise ai pela sua regiao e pague pelo menos uns r$4000,00 a menos do que a media de preços que encontrar... aqui na minha regiao uma picape dessa em otimo estado vale no maximo uns R$23.000...

o que fica caro numa picape dessas seria uam embreagem uns R$1800,00 colocada e um jogo de pneus .. o resto como nao vai usar o carro pra serviço pesado e so ir fazendo aos poucos

Kuroi
05/04/2014, 17:43
A "vantegem" que posso ter caso compre é que há chance de pagar o mesmo valor que as concessionárias ofereceriam... Os pneus estão aparentemente novos, então isso não teria que preocupar, o que imagino que tenha que trocar em pouco tempo é a bomba de combustível e bomba d'água, quem sabe a embreagem dependendo do estado...

De mecânica, colocar algo da 2.8 compensaria? Visando uma melhoria comparada as originais do 2.5.

Att.

dudu83
05/04/2014, 17:59
bomba de combustivel? bomba dagua e barato