PDA

Ver Versão Completa : Como impermeabilizar um motor a ar pra entrar na agua??



zoega
11/12/2005, 11:54
Gostaria de saber como impeabilizar um motor a ar pra poder transpassar rios, etc, e não perder o motor por calço, ou por molhar o distribuidor, curto, etc

Já me falaram de colocar uma luva daquelas médicas no distribuidor, com os cabos saindo pelas pontas dos dedos, mas e a bateria?, velas? Bobina? etc?

Como fazer isso?

bob_f
12/12/2005, 19:58
Tenho duas palavras pra dixer !

"Silicone nele"

Bateria e bobina naum precisa, eh bo colocar no destribuidor, na ignição- se for eletronica-, e no final do cabo onde vai as velas junto ao motor!

Na minha naum uso, nunca preciso. e olha q eh um AP-2000 MPFI

zoega
12/12/2005, 20:53
E num tem perigo eu de tomar alguma descarga da bobina ou do cabo qdo a gaiola estiver na agua né?

pedromarga
13/12/2005, 09:23
Passe silicona em todas partes elétricas expostas para para evitar qualquer problema.

É sempre melhor previnir.

bob_f
13/12/2005, 18:49
ATeh parece q tu na agua levaria choque da bubina !!!! :shock: Naum tem problema naum e ela naum tem medo de agua !!!.
O q deves ter cuidado seria a ignição eletronica, a distribuição e no final do cabo de vela!

Beetlespeed
15/12/2005, 23:40
mergulhar o motor filhao.. que isso.. o maximmo que vc vai e espirar agua nele.. quermergulhar compra um submarino.... :|

zoega
18/12/2005, 00:52
E mais um detalhe, o motor tem que ser com ignição eletronica né, pq com platinado tem que passar longe da agua, não?

zoega
19/12/2005, 18:55
Acabei de falar com um cara aqui que jura de pé junto que a gaiola dele é com platinado e ele entra em rio com agua até no pescoço e a gaiola passa.

Disse que tem silicone em tudo, e entra na agua de pé embaixo e vai que vai...

Beetlespeed
21/12/2005, 00:56
so vendo pra quer :palmas: :stop:

digobrazil
21/12/2005, 23:26
Acabei de falar com um cara aqui que jura de pé junto que a gaiola dele é com platinado e ele entra em rio com agua até no pescoço e a gaiola passa.

Disse que tem silicone em tudo, e entra na agua de pé embaixo e vai que vai...


será que ele tb usa uma marcara de mergulador......hehehehehe :lol:

zoega
21/12/2005, 23:55
hehehe

O pessoal daqui pelo geito é tudo meio loco, agua até o pescoço é soda hein... :evil:

Umas gaiolas com uma gambiarra em cima da outra, inclusive a que eu comprei agora. Paguei R$700,00 só faltando o motor e pneus. Mas já tenho um 1500 e um par de frontiera. Agora só falta arrumar as gambiarras deixar o negócio zerado e mergulhar nas trilhas! :D

Beetlespeed
26/12/2005, 01:17
:palmas: :concordo:

Alexandre STZ
27/12/2005, 11:17
HEHEHE! ACHO MELHOR CRIAR O TÓPICO GAIOLAS ANFÍBIAS!!! :shock:

Ed
27/12/2005, 11:32
HEHEHE! ACHO MELHOR CRIAR O TÓPICO GAIOLAS ANFÍBIAS!!! :shock:

ou o tópico:
"Lendas só quem viu q acredita!!"

o foda de entrar num rio com água até o pescoço e perder as coisas q estão no bolso, ou será q ele vedou com silicone tbm?? :pensativo:

[]'s acreditando q existem mais esquisofrênicos do q se possa imaginar!!

georghesan
28/12/2005, 21:00
aí zoega... fiz um regime e emagreci bastante... to vendendo uma roupa de neoprene cobra... novinha... se for o numero do seu motor... serve para quanquer mecanica VW a ar mas tem adaptador para motor AP. quero R$ 500 conto... tenho tambem máscara... snorkel pé de pato... :dance:

acrobata
31/01/2006, 17:01
Dê uma olhada no grupo http://buggy.multiply.com na seção fotos, procure frexado. É um buggy anfíbio.

Arnaldo Tomazetti
06/02/2006, 21:18
Vire a bobina com a boca pra baixo

zoega
12/02/2006, 23:58
Putz, qta gente engraçada por aqui hein...

Pra AJUDAR NO CONTEÚDO DO TÓPICO e a quem interessar:

http://www.uor.com.br/default.asp?pg=/dicas/isolardistrib.htm

Obrigado aos que ajudaram.

Bajaniaco
04/05/2006, 08:27
Tenho duas palavras pra dixer !

"Silicone nele"

Bateria e bobina naum precisa, eh bo colocar no destribuidor, na ignição- se for eletronica-, e no final do cabo onde vai as velas junto ao motor!

Na minha naum uso, nunca preciso. e olha q eh um AP-2000 MPFI


Ok, amigo, tenho um baja e molhou, parou. Essa questão de silicone me ajudaria muito. Mas seriam aqueles cabos de silicone que tem em casas de acessorios offRoad ou qual silicone que vocês estão falando e onde devo isolar para atravessar agua ou para simpismente lavar meu motor.

zoega
04/05/2006, 19:03
Seria aqueles silicones tipo cola mesmo que vendem nessas casas de ferragem...

Dá uma olhada nesse link que tem bastante coisa:
http://www.uor.com.br/default.asp?pg=/dicas/isolardistrib.htm

Além disso tb, nos VW a ar, ajuda se usar os cabos de ignição da Kombi injeção e se não me engano, vedar o buraco central daquela porca do da polia do virabrequim, e lógico a admissão de ar acima do nivel d'agua...

[]'s

Alexandre STZ
07/05/2006, 13:44
Aí Galera!

Acho que com um pouco de capricho não tem muito segredo não! cabos novos, tampa do distribuidor nova e um pouco de silicone resolve bem o problema! como pode ser visto na foto estou com o motor praticamente dentro d'água! a polia e os dois cilindros da traseira estão mergulhados! dá pra ver pela água espirrando da polia!
Detalhe é que a Gaiola nem falhava!

Outra modificação é o CDI! está fixado no teto da gaiola por dentro! se chegar água nele eu já morri afogado! hehe

Alexandre STZ
07/05/2006, 13:52
faltou a foto

zoega
22/05/2006, 23:18
Só pra complementar:

Pra quem quer entrar na agua mesmo com o motor a ar, além de cabos novos (da kombi injeção), tampa do distribuidor nova, bobina boa, distribuidor e caxinha hall, admissão de ar elevada, respiro de oleo elevado, e escape, tb é bom fazer:

-Na polia do virabrequim, tem tipo uma porca, certo? Tem que fazer um serviço nela que eu não entendí bem, mas tem que colocar um retentor ali pra não entrar agua, se não puxa agua pra dentro do motor e mistura com o oleo. O serviço custa R$50,00 aqui na minha cidade.

Na ultima trilha eu atolei a gaiola dentro do rio, com agua batendo no nível do pé do distribuidor, o motor ficou funcionando bem, até que uma hora, começou a sair uma gosma branca do respiro (agua + oleo), pois o motor tava puxando agua por essa porca do vira, aí tive que desligar o motor, tirar a gaiola de lá rebocada e trocar o oleo todo....

Só então que me falaram que precisava colocar um retentor lá...hehehe
Vivendo e aprendendo!

sraposo
19/10/2007, 14:35
Prezados,

o tópico já tem um bom tempo, mas acabei achando-o quando fazendo uma certa busca no Google.

Com relação ao problema do distribuidor, dêem uma olhada em www.motorspice.com.br/dis/dis.htm e www.youtube.com/motorspice

Abraço!

Sérgio