Ver Versão Completa : Bf mud
Senhores, bom dia.
Estou pensando em colocar os BF MUD 33" no meu troller, porém tenho visto que este novo modelo aparentemente gasta mais rápido que o modelo anterior.
Gostaria de saber do senhores se isso procede e suas impressões sobre o produto.
No aguardo.
SDS
Daniel
Thales Rezende
04/04/2014, 10:06
Sempre escutei que todo bf mud gasta muito. Brincar de jipe é uma coisa cara haha. You gotta pay to play.
Abraços
Thales, eu tive o modelo anterior e não tive esse problema o pneu durou muito, muito além do que esperava para um pneu deste porte, durou uns 70mil, mas ouvi boatos de que este modelo novo está com o desgaste mais rápido.
Obrigado.
Fabio_Roberto
04/04/2014, 10:30
Como uso todos os dias no asfalto e fds na terra, fui informado por todos onde consultei que duraria no máximo uns 25mKM estourando 30 mKm com isso optei pelos AT.
Como disse o modelo anterior durava demais, pena que esse novo pelo visto está com sua vida útil bem reduzida, a durabilidade sempre foi marca registrada da BF, mas não sei se isso dava lucro kkkkk... afinal se não acaba nego não compra outro.
homerohermida
04/04/2014, 12:34
Como uso todos os dias no asfalto e fds na terra, fui informado por todos onde consultei que duraria no máximo uns 25mKM estourando 30 mKm com isso optei pelos AT.
Atualmente com 44.000 Km rodados: 8 mm de borracha.
Homero me dando notícia boa. Valeu amigo.
Creio que se a pessoa faz os rodízios, cuida do alinhamento e cambagem ele deve durar aproximadamente igual ao anterior. O problema é que muitos são relapsos com esses cuidados... creio que vou comprar esse mesmo.
Muito Obrigado.
homerohermida
04/04/2014, 16:04
Homero me dando notícia boa. Valeu amigo.
Creio que se a pessoa faz os rodízios, cuida do alinhamento e cambagem ele deve durar aproximadamente igual ao anterior. O problema é que muitos são relapsos com esses cuidados... creio que vou comprar esse mesmo.
Muito Obrigado.
Bem lembrado! A cada 10.000 Km, faço rodízio. Alinhamento... eu confesso que só se tiver dado uma bela por$#%&da em algum buraco.
felipe.paris
04/04/2014, 17:28
Eu tenho o Mud 32 do modelo novo e estou na mesma situação do Homero. Em torno de 45.000km. acho que chega nos 70k tranquilo. Sempre fazendo rodízio também. Em X.
homerohermida
04/04/2014, 18:46
Eu tenho o Mud 32 do modelo novo e estou na mesma situação do Homero. Em torno de 45.000km. acho que chega nos 70k tranquilo. Sempre fazendo rodízio também. Em X.
Não sou tão otimista assim... Acredito que os meus durarão uns 55.000. Vale lembrar que os originais rodaram 65.000 Km
Renan Gustavo
04/04/2014, 19:51
Realmente os novos modelos bf mud aparentam gastar mais, Mas vai comparar com os maxxis para ver a diferença, é absurda;
os maxxis gastam muito mais.
Tenho o bf modelo antigo no samurai, estão praticamente novos, apenas ralados aonde encosta no paralama as vezes. Acho que vão apodrecer antes de gastar, com tao pouco que rodo com ele :putz:hehe
Inté+
O que é gastar rápido para você? Isso depende muito do seu uso! Eu rodo de 37" e até agora já foram 20.000km com eles, parecem novos ainda... Mud km2!
homerohermida
04/04/2014, 21:31
Quanto maior o pneu, maior raio, diâmetro e perímetro. Consequentemente, para cobrir a mesma distância, o pneu maior dá menos voltas. É uma bela teoria que explica para mim que quanto maior, mais dura. Só não sei dizer o quanto isto influencia na prática...
Eu usei mud 33 no meu Troller da marca Savero, durou cerca de 20mil km (ainda tinha borracha mas não servia mais para trilha), troquei por um jogo de hankook tambem mud 33 e vendi com cerca de 10mil km e me pareceu que duraria o mesmo que o Savero.
Coloquei BF mud 33 km2 no meu novo troller e acho que durará um pouco mais (se chegar a 30 mil já considero ótimo).
Uso o jipe no dia a dia (asfalto), trilhas e expedições.
homerohermida
05/04/2014, 13:33
Pelo jeito o BF não é tão ruim como pensava... Meu uso é 99,9999999% asfalto!
Pelo jeito o BF não é tão ruim como pensava... Meu uso é 99,9999999% asfalto!
Homero,
Bom saber da durabilidade, pena que ele é barulhento no asfalto.
Particularmente prefiro o Wrangler MT/R Kevlar é bem mais silencioso, mas não tem no Brasil na medida 285x70 R17.
Bandinho
05/04/2014, 20:23
Tenho um amigo com uma Xterra com BF Mud km2 33, já rodou 45 mil km e rodam muito ainda. Isso me animou Anteontem coloquei 4 BF Mud 33X10,50 no meu troller, ficou muito bom gostei.
Abs.
homerohermida
05/04/2014, 20:28
Tenho um amigo com uma Xterra com BF Mud km2 33, já rodou 45 mil km e rodam muito ainda. Isso me animou Anteontem coloquei 4 BF Mud 33X10,50 no meu troller, ficou muito bom gostei.
Abs.
Esperando o que para postar fotos desta medida "incomum"? Que imploremos?
Renato Froes
05/04/2014, 22:30
Os meus BF Mud já tem 50 mil km rodados e parece que ainda vai rodar muito.
São os melhores sem dúvida!
Bernardo Hoelz
06/04/2014, 10:25
O meu 35" Km1 rodaram comigo 37k km.
O meu 35" Km1 rodaram comigo 37k km.
Essa é minha expectativa também, lembrando de que quando falamos em pneus MUD, isto é, pneu para uso mais específico(lama), a vida útil não é quando o pneu chega no limite do TWI, e sim quando ele deixa de ser eficaz para esse uso. Acredito que o BF dure sim 50 mil km, para uso normal e legal, mas não para uso em trilhas.
Quem quiser uma opção mais barata, Nakang mudstar, custa bem menos do que os BF (nada contra!!), e dura em torno dos 50-60 mil km...
Tenho no meu troller, paguei R$ 750,00 cada um, tamanho 32"...
Estão hoje com 30 mil km e uso praticamente só no asfalto...faço trilhas com um outro jogo.
Pelo desgaste ainda devem rodar mais uns 30 mil fácil.
Bandinho
23/04/2014, 17:21
Olha aí Homero.
homerohermida
23/04/2014, 19:06
Olha aí Homero.
Agora sim! Obrigado! Pelo que vi, os antigos eram 31, certo?
Ficou bom de andar? Ou "perdeu" muita força?
Abs
Bandinho
23/04/2014, 20:13
Isso mesmo eram 31. Ficou ótimo, mais macio, diferença muito pequena no vel. e não dá pra notar a perda de força. Gostei muito do resultado, não pega em nada. Olha lá no tópico de trilhas um passeio /trilha que faremos em maio em Sumidouro, se puder aparece, vou colocar umas fotos lá.
Abs
Bernardo Hoelz
23/04/2014, 20:28
Agora sim! Obrigado! Pelo que vi, os antigos eram 31, certo?
Ficou bom de andar? Ou "perdeu" muita força?
Abs
Postei um vídeo no tópico vídeos de troller onde mostra o bondinho passando num atoleiro com os 33x10,5 km2.
Eu gostei muito da estética e do comportamento do carro dele em off road.
Abrs
Vinicius.goncalvesmoreira
06/05/2014, 08:28
Galera,
Quero comprar rodas e pneus novos pro Trolha mas tenho uma dúvida:
Mud KM2 33x12,5R15 fica bom em roda de tala 8" com offset -25?? Essa diferença de 4,5 polegadas entre a largura do pneu e roda não tem erro??
Pretendo não mexer em nada na suspa....
Bernardo Hoelz
06/05/2014, 16:15
Galera,
Quero comprar rodas e pneus novos pro Trolha mas tenho uma dúvida:
Mud KM2 33x12,5R15 fica bom em roda de tala 8" com offset -25?? Essa diferença de 4,5 polegadas entre a largura do pneu e roda não tem erro??
Pretendo não mexer em nada na suspa....
Vai ficar perfeito, não precisará alterar nada.
Pneus com largura 12,5 ou superior nas rodas originais do troller irão raspar quando se vira o jogo completamente. O off set-mínimo para não raspar é o -25.
O pneu não ficará muito para fora.
Uso rodas 15x8 com off set -25 e depois posto umas fotos para você ter ideia.