PDA

Ver Versão Completa : Turbo



thiago-nit
11/12/2005, 02:13
Pode parecer uma pergunta boba, mas não achei nada no forum a respeito.

:arrow: Se o principal problema do JPX é o Motor que não foi dimensionado para receber o Turbo, então porque não retirar o turbo e utilizar o motor aspirado? Isso seria possível?

Martin Melcop
11/12/2005, 10:23
O carro não anda....
Já com o turbo ele fica lento, imagina sem turbo

nerinei
11/12/2005, 18:23
ehehehehe, sem turbo pode tirar a engrenagem da quinta marcha e jogar fora, por que nem na descida vai usar....

ricardolm
14/12/2005, 12:25
Thiago, beleza?

Tem um membro ( :pensativo: ) desta comunidade que o sogro dele (se nao me engano) tirou, acho que ele deve morar numa cidade plana, sem subidas :pensativo: :pensativo: :mrgreen: :mrgreen: segundo ele o carro nao esquenta nada, mas ele nao falou se o carro consegue andar :lol: :lol:

[]s

Fernando César Ximenes
14/12/2005, 17:31
ehehehehe, sem turbo pode tirar a engrenagem da quinta marcha e jogar fora, por que nem na descida vai usar....pessoal, o projeto original dessa viatura é francês, certo?na origem, seu motor era ou é aspirado,certo? por que deu certo lá e ñ dá aqui?

ricardolm
14/12/2005, 17:57
Fernando,

O XUD original é apenas aspirado, mas o $#@#@ do e_batista colocou um turbo que ele fabricava :parede: :parede: , mas o motor nao é projetado e nem foi alterado para ter turbo, por isso esquenta mesmo !!

[]s

Martin Melcop
14/12/2005, 18:33
ele é aspirado no frances pois o francês se não me engano não pesa 1 ton ou se pesa passa só um pouco, o Jota nacional pesa 1,5 ton por isso tivemos q usar o turbo.

thiago-nit
15/12/2005, 22:27
Pô, que vacilo da JPX :parede:

Eu acho que ainda podiam estar fabricando o jeep se não fosse esse problema.

Tanto motor pra colocar, escolheram logo esse. P@!@#!@#@3u

Beto
16/12/2005, 08:26
Eu olhei que existe alguma diferença entre os 95 pra frente.

Qual da diferença ?

E tb. vi que o pessoal elimina uma mangueira de retorno de agua p/ o bloco. Alguem sabe qual essa mangueira?

O meu é 96 e não tem problema de esquentar. Chega no meio a temperatura, liga a ventoinha e volta pra 1/4.

Mandei aumentar um pouco a bomba e ficou um tesão. Não chega nem perto dos outros motores, mas já melhorou bem, deixou de ser uma cadeira de rodas.

Até mais.

André Pereira
16/12/2005, 22:44
Que foi que Você fez na Bomba? Foi a bomba d'água? Você aumentou a vazão?

Beto
17/12/2005, 09:36
Não, foi na bomba do diesel, o cara aumento a saida de diesel. Abriu a bomba, no proprio lugar, o carro anda bem melhor, mas tem hora que sai aqueles tuchos preto de fumaça.

paulo galindo
21/12/2005, 21:33
Vocês podem dar uma dica onde encontro turbo à base de troca, ou que conserte o turbo do JPX, no Rio ou São Paulo?

Gustavo_JPX
21/12/2005, 22:03
SP tem o Turbo Anhanguera... http://www.turboanhanguera.com.br/

Adilson Mancebo
22/12/2005, 09:09
Paulo
Eu recuperei o turbo do J na TURBO TECH em Belo Horizonte. Tel (31) 3295-4028 (Alexandre / Dalila)
Mais informação procure-me no NJC
Adilson
NJC032

Adilson Mancebo
22/12/2005, 09:35
Segundo um frances conhecido meu, o motor do Auverland não é o mesmo que foi colocado no J. Esse frances comprou um J para trabalho quando foi lançado, porque já conhecia o Auverland. Foi aí que ele descobriu que havia comprado gato por lebre - o motor era outro.
Adilson

Fernando César Ximenes
22/12/2005, 10:59
Adilson Mancebo,

Então aí é que deve estar o X da questão. O tal e.batista quis se dar bem e mandou colocar uma porcaria qualquer, mais barato, em total desrespeito ao consumidor brasileiro.

Augusto Braga
22/12/2005, 19:24
Beto, não é mangueira, é um tubo que sai da termostatica e passa por tras do motor. O Getulio , do Mundo JPX , esta preparando uma materia sobre isto . Não deixe de passar por la de vez em quando.

Abrs

Beto
22/12/2005, 19:30
Beleza eu acompanha o site dele.

Valeu

gvogetta
24/12/2005, 21:58
Eu olhei que existe alguma diferença entre os 95 pra frente.

Qual da diferença ?

E tb. vi que o pessoal elimina uma mangueira de retorno de agua p/ o bloco. Alguem sabe qual essa mangueira?

...


Beto, não é mangueira, é um tubo que sai da termostatica e passa por tras do motor. O Getulio , do Mundo JPX , esta preparando uma materia sobre isto . Não deixe de passar por la de vez em quando.

...


Caros Companheiros,

Realmente estou preparando uma matéria sobre isso e que será publicada no site Mundo JPX (http://jpx.4x4brasil.com.br) em breve, graças à colaboração de alguns companheiros, dentre os quais destaco o companheiro Augusto Braga, que gentilmente nos cedeu boas fotos para a matéria.

Abaixo incluo algumas fotos do processo, visando antecipar um pouco o assunto e ajudar a matar a curiosidade dos companheiros, já que a matéria ainda vai demorar um tempinho para sair no site.

Quanto ao motor do Auverland, ele é "quase" o mesmo Peugeot XUD-9A. Nos modelos até 1996 ele era somente aspirado, com cerca de 72 Cv e 19 Kgf de torque a 4000 rpm. Mais tarde, não lembro bem se foi a partir de 97 ou 98, o motor foi modernizado e recebeu um turbo e um intercooler, que, segundo ouvi, gerava 105 cv de potência com 23 Kgf de torque, mas não tenho bem certeza da exatidão desses dados. Outro detalhe é que o Auverland A3 pesa 1320 Kg em ordem de marcha, contra 1540 Kg do JPX.

Saudações,

ricardolm
26/12/2005, 13:32
Ola Getulio, beleza?

Qual a vantagem de fazer isso? fazer a agua circular menos dentro do motor :pensativo: :pensativo:

[]s