PDA

Ver Versão Completa : Caixa de direção maverick VS gincho mecânico



mald.igor
03/04/2014, 12:27
Olá galera, sou novo aqui no fórum 4x4 brasil, porém tenho acompanhado muitos tópicos e absorvido bastante informação Quero inicialmente parabenizar a todos aqui que contribuem para a existência deste bate papo offroad.

Indo ao problema, sou proprietário de um CJ5 1979. Um tempo atrás me convenceram de adaptar uma direção de maverick no meninão, pois assim a direção ficaria mais leve e tudo mais. Sinceramente, a caixa é muito resistente e confiável, no entanto acho que uma direção de santana é muito mais leve do que a que possuo.

O fato é que agora estou pensando em colocar um guincho mecânico no jeep, só que estou temendo não haver espaço na frente do veículo devido ao posicionamento da caixa de maverick. Alguém aqui possui uma configuração assim, caixa de maverick e guincho? Sabem se há espaço suficiente para isso? Ou terei de trocar minha caixa de direção ou ainda esquecer a idéia de colocar um guincho?

Obrigado

Ian Jeep
03/04/2014, 14:02
Boa tarde Igor,

Bom, acredito q cabe sim, mais ai depende da adaptação de cada um né. Tem vários cjs com essa configuração.

457716457717457719457720457721

Todas as fotos são de usuários aki mesmo do fórum. Se a duvida era se caberá, a resposta é sim.


abraços

mald.igor
03/04/2014, 14:15
Nossa Ian, matou a pau. Lavou a égua e deixou a outra ensaboada. hahahha. Obrigado mesmo

Ricardo Cazachi Donaire
03/04/2014, 21:48
Boa tarde Igor,

Bom, acredito q cabe sim, mais ai depende da adaptação de cada um né. Tem vários cjs com essa configuração.

457716457717457719457720457721

Todas as fotos são de usuários aki mesmo do fórum. Se a duvida era se caberá, a resposta é sim.


abraços

Ótimas fotos de demonstração Ian.... também tenho um cj...mas com direção de santana...mais para frente é certeza que um guinchinho irá ser instalado!!

Ian Jeep
03/04/2014, 22:28
Nossa Ian, matou a pau. Lavou a égua e deixou a outra ensaboada. hahahha. Obrigado mesmo


Ótimas fotos de demonstração Ian.... também tenho um cj...mas com direção de santana...mais para frente é certeza que um guinchinho irá ser instalado!!

Então, o fórum é um banco de dados extremamente rico em informações das mais diversas adaptações. Eu costumo salvar fotos de adaptações q no futuro vão me servir de base para meus up no Dom Quixote!

Rodrigo Baratti
04/04/2014, 15:03
As fotos dizem tudo, mas é só jogar o guincho de tudo para a direita e fazer outro furo na travessa pra passar o cardan.