Conectar

Ver Versão Completa : Pajero Diesel - Sport ou GLSB

filipesantos
02/04/2014, 12:34
Amigos, estou pesquisando bastante a procura de um 4x4 bom para fazer viagens e que eu possa colocar ele na area, ou seja, nao é para fazer trilhas... Como vai ser meu primeiro 4x4 eu estava buscando os mais bartos a diesel no caso Pajero GLS entre 94 a 98... porem encontrei uma de um conhecido soh que é a pajero sport 2001.

O que voces tem a falar na diferenca da parte mecanica? Eu sei que o interior da sport e o conforto é melhor

Abracos e obrigado pela ajuda

filipesantos
02/04/2014, 12:38
Aproveito pra perguntar: Apareceu uma GLS porem a GASOLINA no preco! linda... o que voces acham? minha preocupacao ocntinua sendo com a parte mecanica/motor consumo/durabilidade

RValle
02/04/2014, 20:17
Oi amigo, vou puxar brasa para meu assado, pois eu tenho uma GLS-B 99 V6 3.5. A GLS-B é mais "luxuosa" do que a Sport pois ela seria a Full. A Sport tem menos frescuras, porém você acha mais dessas para vender no mercado e o preço dela é mais em conta.

Os demais confrades vão te ajudar aqui com mais comentários.

Mas eu ficaria com a GLS-B "Full".

Abração

filipesantos
02/04/2014, 20:39
Amigo, obrigado pela resposta... concordo contigo porem vi uma sport com o interior com detalhes imitando madeira... estava linda!!! a sua é a gasolina ne?! me fala sobre o motor/duracao e tal...
Aqui em natal a media de preco das bem conservadas:
GLS GAS 98: 15.000
GLS DIESEL 98: 28.000
SPORT 2000 DIESEL: 32.000

RValle
02/04/2014, 22:27
Credo! 15 mil uma 98 gasolina???? Porra paguei 28 mil na minha 99!! :freaking:

Olha, não tenho conhecimento pra falar no ciclo Diesel, mas o pessoal não recomenda muito antes de 2008, se não me engano. Por problemas no tanque por causa de sujeira, bomba de diesel, essas merdas... mas acho que vale também do histórico do carro. Se quer diesel, melhor capinar bem, pagar caro, mas de alguém com um histórico decente de manutenção.

A minha é gasolina, 6,5 na cidade e 9,7 na estrada a 100 por hora.

É um motor bom, 202cv, mas esse motor tem algum problema no virabrequim ou coisa parecida, que faz com que ele tenha esse desgaste prematuro e os tuchos hidráulicos começam a bater. Minha opinião é, talvez por um controle de temperatura deficiente. O pessoal acha que é tucho, porém não é. Se trocar só os tuchos eles param de bater, mas depois voltam... não é algo tão caro de arrumar, caso ele não esteja queimando óleo. Troca o virabrequim e algumas peças e era isso. Se tiver que fazer todo, é um motor caro para fazer... bom, de for o diesel é pior ainda, eehhehee... mas ambos motores são fortes.

Mas na boa... esqueça esse lance de motor senão você vai enlouquecer e acabar comprando um Suzuki Vitara 97.

Pega um bom mecânico, se não manja, e leva pra ver. Antes disso, vai pegando dica aqui conosco.

A minha também tem os detalhes imitando madeira... acho feio, ehehehe... meu pai adorou :)

Pretendo me casar com o Bastião pois ele está com um estado original fora da curva. Não vou colocar na trilha, salvo uma estradinha de terra em algum lugar afastado. Foi pra isso que comprei esse brinquedo.

Boa sorte na procura. Dica que quem faz 3 meses com a Pajero: pesquise com calma que vai aparecer.

Abração!

filipesantos
02/04/2014, 23:25
exato! estou mais propenso a comprar o diesel ate pelo fato de eu rodar muito em estradas... vamos ver... amigo valeu pelas dicas :)
o povo aqui nao fala muito rs

vitor_grotmann
02/04/2014, 23:40
Cara, se vc quer fazer expedições, eu iria de glsb, pois ela tem tração full time, famoso super select, coisa que a Sport é Easy select , part time, só pode usar ele em terrenos escorregadios.
glsb mais espaço interno, lataria mais forte, um verdadeiro tanque de guerra.
glsb , vc pode deitar os bancos e vira uma cama, vc pode dormir dentro dela numa boa. Já na Sport vc sofre um pouco por causa do espaço.

Vc falou do acabamento interno da Sport em Madeira, esse acabamento também tem na glsb.

Outra coisa, da uma olhada no motor da Sport e da glsb, pois depois de 2003 as Sport vieram com motor 2.5 um motor mais fraco, problemático e beberrão.
a glsb vem com motor 2.8 bem mais forte, econômico e confiável para expedições que o da sport

Qualquer duvida da um toque, estamos aqui para ajudar.
aabraços
Vitor Grotmann

filipesantos
02/04/2014, 23:48
agora sim!!!! parece que a sport nao tem 7 lugares ne?!
amigoS essa impressao eu tambem tive que a GLS é mais carro...

to ate cogitando, caso eu ache uma bacana em qualquer lugar do brasil ir busca-la só pela aventura :)

logico q assim q achar vou pedir pro povo aqui indicar um mecanico de confianca na cidade eu pagar uma grana pra dar uma olhada e se me derem o ok eu emito a passagem...

Vitor, voce entendeu o espirito! é esse mesmo... colocar o carro na estrada, dormir no carro, e de vez em quando colocar na areia da praia apenas para passeio...

O acabamento pode colocar depois...isso é de menos...

Agora o que voce me diz da SW4 mesmo ano?

vitor_grotmann
02/04/2014, 23:57
Pajero o motor é mais forte e o espaço interno ganha de lavada, mas Toyota ganha em confiabilidade do motor.
eu sou mais a pajero, ela é mais carro, mais completa( sistema de tração, 7 lugares, e muito mais espaçosa ) mais como dizer, gosto cada um tem o seu.

Se vc comprar uma pajero glsb, se prepara, um dia ( raras) vamos fazer uma expedição de glsb para ushuaia.

Cara se vc achar uma na minha região ficarei feliz em te ajudar, já ajudei outros aqui do fórum.

Se eu achar eu te aviso.

Abraços Vitor

filipesantos
03/04/2014, 00:13
amigo ja fui pra ushuiaia ou como eles dizem por la "ussuaia" 3 vezes!!! la é top muito bom mas sempre de aviao... eh voce falou o que eu queria ouvir mesmo... de ir pela pajero gls-b...a diesel ne?!... alguma dica para eu deixar de fora alguma nas minhas buscas? por exemplo acima de x km? ou alguma outra coisa?

filipesantos
03/04/2014, 00:15
outra pergunta... o ano delas alguma preferencia?

Nando Pires
03/04/2014, 11:37
Felipe, o Vitor foi definiu bem. A pajerona é um trator robusto e confortável. Com autonomia para 800Km!!! E a posição de dirigir foi decisiva quando comparei com a SW, pois o assoalho desta é muito "raso" (como o da Sport), e na Pajero GLS-B você vai sentado como num sofá, inclusive quem vai atrás!
Também sou fã da Sport, mais "esperta" para o dia a dia, mas boa também de estrada. Só que tem que ser as 2.8 japonesas que vieram até 2005.
Na dúvida, faça como eu, fique com as duas!

:wink:

filipesantos
03/04/2014, 11:46
Portanto ok voces me convenceram rs! Agora estou com as seguintes duvidas:
Ano: de 1994 a 1998 correto? porcausa do motor? parece que a 1993 é outro... confirmem pra mim
GLS/GLS-B/GLX - pelo que entendi gls e glsb é a mesma coisa e ela eh melhor que a GLX (tracao, etc)

Abracos

vitor_grotmann
03/04/2014, 15:39
Cara, tem pajero glsb até o ano 2000 com motor 2.8
Compre uma glsb pois tem molas helicoidais e tração super select
a glx ou a Glz. Tem feixe de molas e tração Easy select
abracos
Vitor

filipesantos
03/04/2014, 15:45
a partir de 94 ne!?

vitor_grotmann
03/04/2014, 23:32
Sim, a partir de 94, mas procure a mais nova possível.

filipesantos
04/04/2014, 08:36
com certeza! agora me diz.. se eu achar uma glx no preco... (e eu acho que eu achei uma) vale a pena ou voce acha que é "jogar dinheiro fora"? estou perguntando pois um colega meu me disse que tem uma aqui na minha regiao e ela esta quase a metade do preco da GLS... logico preciso ter certeza q o motor ta legal, etc e fora que gls diesel é bem dificil de achar... numa dessa eu fico com essa GLX ate achar uma gls? ou voce acha q vou ter dificuldades em vender?

outra coisa vejo muiota gente dizer que o motor foi feito e tal... isso é um sinal bom ou ruim? (teoricamente um motor feito dura mais) porem por outro lado ele ja foi "castigado" certo!? (eu nao manjo de mecanica mas to tendo q pesquisar rs)

abracos

Dr. Julio
04/04/2014, 11:40
Cara ,da uma olhada nos Classificados (vende-se Veiculos) aqui do forum, tem uma pajero show de bola, 23,500,00, com procedencia.

filipesantos
04/04/2014, 11:59
amigo nao achei por esse valor nao... mas ela eh a diesel mesmo? me manda o link por favor
abracos

ps: a gasolina eu encontro aqui na cidade por volta de 15k

Dr. Julio
04/04/2014, 12:11
http://www.4x4brasil.com.br/forum/vendem-se-veiculos/136530-vendo-pajero-gls-b-3-0-gasolina-gnv-segundo-dono-173-000-originais.html
Não se baseie muito por preço, procure um carro de boa procedência, pois se não seu sonho vai virar pesadelo, esses carros tem um alto custo de manutenção, na minha 99, já gastei muito mais que o valor pago nela .

filipesantos
04/04/2014, 12:24
eh amigo ela ta linda!!! mas to procurando a diesel mesmo... valeu pela ajuda... e ah eu estava buscando no anuncie nao no forum

abracos

filipesantos
09/04/2014, 01:10
kkk boa nando! aproveito e pergunto... GLSB e GLS é o mesmo modelo ou sao diferentes? qual a diferenca?

abracos

Nando Pires
09/04/2014, 11:35
Putz, não faça pergunta difícil, filipesantos... Essa dança das letrinhas dos modelos é muito confusa!
Apesar de existir uma regra geral, já vi GLX com molas helicoidais e intercooler, que eu achei que fossem exclusividades da GLS-B... Aliás, minha Jardineira é GLS-B e não sei o que o "B" significa...
Minha Sport é GLS e tem o mesmo motor 4M40 da pajerona GLS-B, só que é muito mais "esperta" nas arrancadas... Parece que a turbina "enche" antes e na pajerona demora mais a encher... Não creio que seja só porque a pajerona é mais pesada, pois mesmo muito carregada a Sport continua sendo mais ágil nas retomadas...

filipesantos
09/04/2014, 11:50
e eu achando q fosse ter uma solucao kkkk

o lance das molas helicoidais eu entendi... desculpe a pergunta burra mas o quais sao os pros/contras do intercooler? desempenho/consumo?

esse fds eu vou "visitar" algumas pajeros... soh pego uma GLX se a mesma estiver muito barata, otimo estado e eu nao tiver encontrado a GLS

depois de "ver" as pajeros e por acaso decidir por alguma vou levar um mecanico de confianca para dar uma geral...

vi que muitas tem o motor feito... como nao conheco é uma boa pegar uma que o motor ja tenha sido feito ou isso eh ruim?

abtracos e valeu pelo auxilio

Nando Pires
09/04/2014, 22:08
Mais uma vez a coisa não é simples... Só é necessário fazer o motor quando algo grave acontece... O motor diesel pode aguentar muito mais quilometragem que o motor a gasolina, DESDE que bem cuidado e com as manutenções PREVENTIVAS (há relatos de motores que viraram um milhão de quilômetros!)...
Mas pode ocorrer incidentes como falta d'água (uma simples mangueira furada ou um defeito na bomba) ou falta de lubrificação (bomba de óleo, vazamentos...) ou a quebra de alguma peça importante como a corrente de comando, que podem comprometer desde a parte de cima somente (cabeçote) ou também a parte de baixo (bloco)...
Então, tem casos em que só o cabeçote é "feito" e outros em que é necessário refazer todo o motor... E aí depende muito de quanto o proprietário quer gastar e da escolha da retífica.
A grosso modo é melhor pegar um motor que não foi feito ainda e, quando necessário, fazer no capricho, sem dó de investir em peças de qualidade... Ou dar a sorte de pegar um motor BEM FEITO, pois fica como novo, mas é raro de encontrar porque nós, brasileiros, temos a péssima cultura de querer levar vantagem e muitas pessoas fazem o motor gastando o mínimo possível (utilizando peças paralelas de qualidade duvidosa) e vendem o veículo em seguida, transferindo o abacaxi para o próximo "propriotário"...
Portanto, tenha cuidado. Se der a sorte de encontrar uma viatura de procedência, ou seja, com um histórico conhecido, melhor!

filipesantos
09/04/2014, 22:39
poxa amigo muito obrigado pelas palavras!!! resumindo nao tem formula magica! esse fds vou ver umas pajeros aqui no nordeste... se nao achar ja vi que tem uma ai em campinas ;) como vou 1 vez por mes a sp e tenho amigos/familia em campinas existe a possibilidade de descer ai e traze-la... pelo menos ja tenho um contato de um cara q pode me indicar um bom mecanico certo nando!? rs

a principio vou olhar esse mes com calma... se nao achar nada muito bacana por aqui ai eu desco.... aqui o povo detona muito os 4x4 nas dunas e trilhas..

abracos

Marcolin
09/04/2014, 22:58
Tenho uma full 2001.. e testei varias sports 2.8...2.5(famosas, hehe) esta por ultimo segundo amigos nem olhei mais para comprar.......optei pela full, no test drive me senti melhor nela rsrs.....e o carro e maginifico....

filipesantos
09/04/2014, 23:14
marcolin essa full é LINDA irada muito top! mas ela sao 7 lugares a maioria q eu vi nao tinha esse banco adicional outra coisa que pra mim contou foi o lance do pessoal comentar que a carroceria dela nao é tao boa para colocar na areia e fazer trilhas...mas é linda e pra estrada é top

filipesantos
09/04/2014, 23:16
marcolin ps: a sport eu nao gostei tanto e o pessoal q eu conheci q comprou nao gostou tbm...

Nando Pires
10/04/2014, 15:17
Beleza, Filipe, pode contar comigo se quiser a recomendação de um bom mecânico.
Dá um toque quando vier a Campinas, quem sabe não consigo te mostrar as minhas.
Gosto muito da Sport, é meu carro do dia a dia, mas não tive coragem de vender a Full ("Jardineira") depois de tudo que investi nela. Fiz o motor numa retífica certificada e com peças de reposição de primeira linha, ficou ótima e já rodei uns 50.000Km depois disso. Fui prá Chapada Diamantina e rodei 6.000 nesta viagem! A única coisa que tive que trocar foi a palheta do limpador de parabrisas! É mais robusta, tem 7 lugares e vem equipada com o câmbio SuperSelect, que é sensacional!
Mas sou fã da Sport também!