Conectar

Ver Versão Completa : Hilux 2002 2.7 CS Gasolina 4x2 - Transformar em 4x4

Erasmos
02/04/2014, 11:08
Beleza Pessoal,

Esse meu primeiro Post no forum. Gostaria de algumas dicas sobre Hilux 2002 a 2004, se realmente compensa, se alguém já fez...

É o seguinte, Já estou com a minha a bom tempo, utilizo ela muito em estradas de terra devido ao meu trabalho e passeios na praia nos finais de semana. Gosto muito da potência do motor 2.7 a gasolina, É pisar que ele responde muito bem. Mas sinto falta realmente é do 4x4. Principalmente por ela ser Cabine simples e ter a traseira muito leve, mesmo colocando peso a maioria das vezes não é a mesma coisa.

O antigo dono me disse que um cara em Feira de Santana/BA (O mais próximo da minha região) transforma ela em 4x4 trocando o motor a gasolina por um a diesel 3.0, adicionando o deferencial dianteiro e as adaptações por 17mil, entregando com a documentação ok e garantia de 6 meses.

Realmente isso é possível?

Quais os prós e contras?

Será que consigo aproveitar o motor a gasolina e só fazer as adaptações necessárias?

Forte abraço a todos.

457503457504

Rubens Linhalis
02/04/2014, 12:23
Cara,

Sua pickup ta linda ! É raro esse modelo cabine simples a gasolina.

Sobre o 4x4.. sei lá.. adaptacao é sempre adaptacao. E 17 mil é muita grana.. manutenção de carro a diesel é mais cara.

Um tempo atras eu cogitei a compra uma Grand Blazer a diesel (4x2). E para amenizar a ausencia do 4x4, a minha ideia era colocar um bloqueio 100% selecionavel na traseira, pneus MUD e guinho. Nao da pra fazer trilha, mas te tira de muito enrosco...

abraços!

guilhermeabreu
02/04/2014, 14:33
ERASMOS

Seja muito bem vindo ao forum , mas vamos direto ao que te interessa , :

Eu tenho um ENGESA que fiz várias adpatações e tenho tb minha SW4 que na realidade é a 3ª que possuo , fazer adaptação da pra fazer , e dependendo de quem faz fica uma bosta e tb dependendo de quem faz fica bom , mas vc teria um monte de aporrinhações e sem previsão de gastos que não compensaria , mas neste seu caso com sua exposição vc não teria as aporrinhações e gasto fixo de 17 paus e pelo que vejo o cara já esta acostumado a fazer , mas tem caras que estão acostumados a fazer e fica uma BOSTA tb .

Em primeiro lugar vc teria que fazer contato com alguem que já fez este serviço com ele e perguntar como esta e como ficou .

Em segundo lugar pelo que sei FEIRA DE SANTANA é um dos locais do Brasil que um dos maiores desmanches ilegais do Brasil e lá na Bahia como grande parte do Brasil existe uma máfia neste ramo e pra vc entrar numa furada é bem fácil , vc pega ela toda documentada e qdo vc for vender e fazer a transferencia para outro pode dar um nó e vc perder o carro e ir até preso .

O valor eu acho que esta até baixo para o serviço proposto , sem aporrinhações de adaptação e documentação .

Mas com misto tudo parecendo fácil demais até , eu optaria em vc vender o seu carro que esta ótimo e comprar outro 4x4 original .

Abraço , não sei se ajudei ou compliquei mais ainda

Erasmos
02/04/2014, 20:37
Rubens e Guilherme, Obrigado pelos posts!

A ideia do bloqueio é boa, mas não seria o ideal, é uma pena.

E sobre Feira de Santana, tb ouvir falar muito mal de lá e não conheço ninguém que fez isso lá.

Pelo jeito meu sonho de transformar minha vermelha em 4x4 não é tão fácil. :(

Não queria me desfazer dela, não é tão fácil encontrar uma pickup, mesmo 4x2, nas condições dela.

Valeu

guilhermeabreu
02/04/2014, 21:10
Rubens e Guilherme, Obrigado pelos posts!

A ideia do bloqueio é boa, mas não seria o ideal, é uma pena.

E sobre Feira de Santana, tb ouvir falar muito mal de lá e não conheço ninguém que fez isso lá.

Pelo jeito meu sonho de transformar minha vermelha em 4x4 não é tão fácil. :(

Não queria me desfazer dela, não é tão fácil encontrar uma pickup, mesmo 4x2, nas condições dela.

Valeu

ERASMOS

Havia me esquecido de um cara que faz este tipo de adaptação e é fera nisto , fica EXCELENTE o serviço dele , e vc não terá aporrinhações , mas o valor ficará bem mais caro do que isto , vc teria que comprar o cambio com a caixa de tração , ou seja vc teria que comporar as peças e mandar para o cara este cara é o PERIGOSO PREPARAÇÕES , em São José dos Campos - SP , várias pessoas daqui do forum já fez serviço com ele e ficaram muito satisfeitos , mas aí demandaria tempo e dinheiro para vc correr atras disto , as vezes ele tem estas peças lá documentada e tudo mais , o cara é sério e respeitado .

Vale a pena vc dar uma ligada para ele para trocar algumas idéias , ele é muito gente fina e muito atencioso . Pode ir de olhos fechado que é garantido .

Os fones dele são :

Seu Bene é (12) 7813-9333 e o CD 96*37000

Abraço

Clandio
02/04/2014, 22:27
Erasmos

Concordo com o que o Dr. Guilherme disse. Essas trocas de motor/caixa seguidamente dá problema de documentação na hora de transferir. Depois de tudo isso, tu teria um carro adaptado e isso que dizer menor valor de revenda, pelo menos na minha região.

Se quer ou precisa de uma 4x4, vende a tua e compra uma original.

Abraços.

Erasmos
08/04/2014, 22:02
Guilherme, Obrigado! Irei ligar amanhã!

Clandio, como eu disse, não é facil encontrar esse tipo viatura nas condições da minha, Obrigado.

r0d
09/04/2014, 09:30
Esse tipo de adaptação gera muito aborrecimento. Uma opção mais tranquila é vender essa e partir para outra com 4x4 original.