Ver Versão Completa : Bandeirante CD para Expedições e Dia-a-dia
titanium
02/04/2014, 09:24
Pessoal,
Estou anunciando minha toyota cabine dupla ano 89, que foi recentemente TODA feita a parte mecânica.
Motivo: preciso capitalizar para construção da casa.
O carro está impecável de mecânica!
Extremamente confiável!
Muito confortável e econômica! Está fazendo 11,5 km/litro diesel.
Fiz tudo nos últimos 10.000 km! Ou seja, nem curti direito todo o investimento...
[MOTOR]
OM-314 com 7 mil km rodados. Foi modernizado com peças do 364-LA e do 355A. Todo NOVO, parte de "cima" e de "baixo".
Bomba Injetora revisadíssima, com bicos injetores de maior vazão.
Turbina SPA .50 .36 com refluxo nova.
Radiador 4 canaletas e revisado
Escapamento dimensionado com 3 polegadas e posicionado de forma a possibilitar futura instalação do guincho mecânico.
[TRANSMISSÃO]
Caixa 5 marchas de uma toyota 2001.
Cardãns reforçados e balanceados.
Eixos com relação alongada Coniflex 11x35 nova.
Todos os rolamentos dos eixos foram trocados! Tinken ou Koyo novos!
Cubos do eixo flutuante novos, retentores, prisioneiros, etc. tudo novo!
[SUSPENSÃO e DIREÇÃO]
Buchas novas em PU (ainda não instaladas)
Amortecedores RANCHO 9 regulagens novos
DH recém instalada na posição original. Caixa ZF. Kit do mercedes 1113 novo.
Terminais de direção TODOS Novos - Driveway.
[OUTROS]
Pneus Dunlop AT3 seminovos.
Freio à Disco nas 4 rodas (original Varga e novos)
Servofreio e cilindro mestre (Varga) Novos
Cilindro mestre e auxiliar de embreagem Novos
Kit de embreagem trocada a 10.000 km! praticamente nova!
Isolamento termoacústico no cofre do motor e na parede corta-fogo.
[O que falta fazer]
Instalar os bancos elétricos (que já tenho e vai junto)
Concluir o escapamento 3" e instalar o abafador 3" (que também já tenho e vai junto)
Dar um UP na lataria, retirar alguns pontos de ferrugem (não tem Nada podre).
Valor: 55 mil.
OBS: como estou precisando resolver rápido o lance da construção da casa (já estou com orçamento em mãos), estou aceitando propostas e trocas.
Faça a sua!
Oferta por tempo limitado!
:torcendo:
Abraços a todos
Acompanhei teu tópico da reforma....da até uma dor no coração...mas Boa Sorte na venda amigo
F. Oliveira
02/04/2014, 17:04
Meu Deus...notícia bombástica!!!!!!!!! PQP!!!!!!!
Boa sorte no novo empreendimento!
titanium
02/04/2014, 19:01
Meu Deus...notícia bombástica!!!!!!!!! PQP!!!!!!!
Boa sorte no novo empreendimento!
Grande F.Oliveira!!
Pois é rapaz, o novo empreendimento chama-se "Meu Barraco, minha Vida"!
kkkkkkk
Mas a band só está à venda por mais 14 dias... não aparecendo um bom negócio, eu fico com ela e vendo o da mulher.
Só quem já reformou e preparou uma toyota para expedições sabe o trabalho que dá de decidir cada passo da preparação, planejamento e execução dos serviços... sem contar o CUSTO envolvido nisso tudo.
Mas é isso aí! Bola pra frente!
Estou aberto a negociações de Todo tipo nos próximos dias.. aceitando mobilete, motoca, bike, cavalo, terreno, material de construção e, claro, alguma parte em Dinheiro! rsrs..
Simbora!
:D
Abração
Glauco mendes
02/04/2014, 21:20
Tomara que de tudo certo e ñ precise vender ela, a respeito como ficou a turbina 50x36?
titanium
02/04/2014, 21:50
Olá Glauco! Valeu pela torcida!
A turbina SPA .50 .36 (medidas de rotor e eixo não lembro de cabeça) + bicos maiores foi uma receita que o amigo Tounda fez pra mim, em função da minha Toyota ser mais pesada que as curtas e em função do uso que dou a ela: Estradeiro + Cidade.
Ou seja, tem que ser uma turbina que pega bem em baixa rotação, mas que não restrinja o motor em alta rotação, ou seja, na Estrada em situação de ultrapassagens.
A Band com relação alongada(11x35) + câmbio 5 marchas está chegando aos 135 km/h.... 140 km/h...
Não está uma usina de força, por que a BI não está bem aberta.
Mas tem uma tocada bem equilibrada, tanto para o dia-a-dia quanto para estradas.
Além do que, o motor acabou de ser amaciado... não quis forçar ele com BI muito aberta.
Em Bands curtas, certamente será uma ótima opção para quem faz uso estradeiro.
Valeu!
Abraços.
VENDE NÃO!!!!!! é arrependimento e perda de dinheiro na certa! ao final vc começará tudo de novo e do zero. Torço para que vc consiga uma outra forma de levantar esse dinheiro!!
Boa sorte!!!
Olá Glauco! Valeu pela torcida!
A turbina SPA .50 .36 (medidas de rotor e eixo não lembro de cabeça) + bicos maiores foi uma receita que o amigo Tounda fez pra mim, em função da minha Toyota ser mais pesada que as curtas e em função do uso que dou a ela: Estradeiro + Cidade.
Ou seja, tem que ser uma turbina que pega bem em baixa rotação, mas que não restrinja o motor em alta rotação, ou seja, na Estrada em situação de ultrapassagens.
A Band com relação alongada(11x35) + câmbio 5 marchas está chegando aos 135 km/h.... 140 km/h...
Não está uma usina de força, por que a BI não está bem aberta.
Mas tem uma tocada bem equilibrada, tanto para o dia-a-dia quanto para estradas.
Além do que, o motor acabou de ser amaciado... não quis forçar ele com BI muito aberta.
Em Bands curtas, certamente será uma ótima opção para quem faz uso estradeiro.
Valeu!
Abraços.
Esse é "O UP DOS MEUS SONHOS""", depois das molas helicoidais, é claro!! Quem comprar essa viatura já estará com uma band estradeira pronta!!!
titanium
03/04/2014, 19:52
Esse é "O UP DOS MEUS SONHOS""", depois das molas helicoidais, é claro!! Quem comprar essa viatura já estará com uma band estradeira pronta!!!
Grande DeMelo!!!
Meu amigo, é como falei... se pintar algum bom negócio, eu fecho.
Preciso levantar pelo menos de 10 a 15 mil nesse momento para fechar um orçamento Bão que recebi...
Investi muito na Band! Só quem entende de toyota e entende as minúncias que foram feitas, sabe o que estou falando.
Mas estou tranquilo.
O prazo é de 15 dias e agora só restam 13...
..
Em relação ao Upgrade da turbina, foi tudo muito bem planejado.
Não queria nada extravagante, mas que fosse suficiente para empurrar bem a toyota mundo afora!
Essa é/era minha meta!
E consegui!
Um turbo bem dimensionado + a modernização de motor + preparação da bomba injetora trouxeram mais disposição à toyota, que agora trabalha com força sobre o conjunto mecânico que está mais elástico!
A toyota está muito bem equilibrada!
Com câmbio 5 marchas e relação alongada 11x35 consigo manter boas velocidades de cruzeiro a uma RPM baixa, que resulta em conforto acústico, baixo consumo de diesel e maior autonomia do tanque (e economia de dinheiro).
É como falei em outro tópico, ela mantém tranquilamente 110 km/h e tem margem para ultrapassagens.
Vai até os 140 km/h, o que é suficiente para rodar com segurança!
Freios à disco nas 4 rodas ajudam a dar tranquilidade. Ainda mais com tudo novo (servofreio, cilindro mestre, pinças..)...
O que quero dizer é que não me arrependo de ter planejado por meses esses upgrades!
Tive ajuda dos amigos toyoteiros que souberam, com sua experiência, orientar direitinho quais modificações deveriam ser feitas.
E eu RECOMENDO que no tempo certo você e qualquer outro toyoteiro faça esses upgrades nas Bands. Vale cada centavo!
E em relação a suspensão...
Bom, a cabine dupla é mais macia por natureza.
Isso todos sabemos.
Mas depois que coloquei os RANCHO... meu amigo... minha vida Mudou! rsrs
Quando rodo na cidade e na estrada, prefiro deixar ela numa regulagem mais firme, senão fica macia demais e eu logo acho que tem algo errado! kkkkkkkkkkkkkkkkkk
E por falar em Carro mole demais, esse foi um dos grandes motivos que troquei minha antiga SW4 95, a Mariposa..
A bichinha era muito mole para andar em estradas de terra.... em alguns momentos achava que ela ia desmontar!
kkkk
Mas é isso ae, sorte na empreitada da sua suspensão helicoidal!
Está fazendo com muito cuidado e o kit aparentemente foi muito bem feito!
Colherá bons frutos!
Forte abraço!
fabiano r
04/04/2014, 13:28
Boa tarde Titanium!!!!!! Meu amigo tem muito financiamento para construção, vc vai vender mesmo sua band cara pensa bem....olha a mão que dá para fazer tudo o que vc fez nela fora a grana que com certeza vc já gastou bem mais do que vai receber....
De qualquer forma cada um sabe das suas necessidades.. lhe desejo boa sorte e que seja a melhor decisão para não bater a depressão depois rsrs..
Forte abraço!
titanium
07/04/2014, 08:18
Boa tarde Titanium!!!!!! Meu amigo tem muito financiamento para construção, vc vai vender mesmo sua band cara pensa bem....olha a mão que dá para fazer tudo o que vc fez nela fora a grana que com certeza vc já gastou bem mais do que vai receber....
De qualquer forma cada um sabe das suas necessidades.. lhe desejo boa sorte e que seja a melhor decisão para não bater a depressão depois rsrs..
Forte abraço!
Opa meu amigo!
Pois é.. estou analisando as possibilidades.. e daqui alguns dias tenho que bater o martelo, vendendo / trocando ou não a Lenda..
Abração!
E desta forma, A Viatura segue disponível para negociações!
à vista tem descontão.
trocas serão analisadas com carinho! pensando em Camper, Band, Engesa, etc.....
:bye:
titanium
08/04/2014, 19:13
mostrando também as cicatrizes.
titanium
08/04/2014, 19:16
agora mostrando o interior..
titanium
08/04/2014, 19:18
Para quem não viu, Tem mais fotos na página anterior.
titanium
09/04/2014, 15:19
Os novos bancos já estão aguardando instalação...
titanium
10/04/2014, 21:13
Vamos lá pessoal!!
Bandeirantes são excelentes plataformas para veículos de Overlanding justamente por que são robustas e confiáveis.
A configuração da minha foi feita pensando nisso! Acrescentando aí Conforto e revisão COMPLETA, para evitar imprevistos!
E de quebra, ainda conta com um espaço muito bom!
Dá para montar um camper duaron nas costas dele ou fazer como eu fazia quando tinha capota de lona na caçamba: dormia dentro!! Que conforto!!
Minha esposa acampou a primeira vez dentro da caçamba e adorou! Foi super confortável em termos de espaço e conforto térmico.
Façam suas ofertas!
Semana que vem, eu tranco o tópico!! rsrsrs
:D
:safari-rig:
Pacheco_SJC
11/04/2014, 16:37
Excelente carro, um sonho!!
titanium
13/04/2014, 12:46
Valeu Pacheco!
De fato, é um carro excelente!
..
Pessoal, faltam 2 dias para eu "bater o martelo" no lance da casa.
Não gostaria de vender a Toyota (como muitos já sabem), mas a venda dela será para patrocinar parte do investimento na casa.
Assim, baixo o valor para R$ 48 mil à vista e sem choro.
E R$ 50 mil para trocas.
Abraços
titanium
14/04/2014, 22:09
Não Perca!!! É só até Amanhã!!
rodrigosaran
15/04/2014, 07:45
Não Perca!!! É só até Amanhã!!
A se eu pudesse... rsrs
titanium
15/04/2014, 11:38
Rodrigo, Querer é Poder! rs
Me manda uma MP com a proposta... vai que!?!?
Garanto que não vai se arrepender!
Abraços
titanium
15/04/2014, 17:05
Muito Bem Muito Bom!!!!
Acabei de fechar a "solução" para a casa E A TOYOTA FICA!!!!
:mrgreen::mrgreen:
:euforico:
:bye:
Moderadores, favor fechar o tópico!