PDA

Ver Versão Completa : Barulho estranho no motor!!!



Alcantara
01/04/2014, 23:36
Quando ligo meu carro de manhã ele dá uma castanhada de uns 5 segundos(como se estivesse demorando a chegar o óleo). é normal isso no 3.0? Estou diante de um problema grave?

Jean Lima
01/04/2014, 23:46
Tenho uma ranger com o NGD 3.0 e vez por outra ela faz aquele "trelelé" intermitente no motor, as vezes pela manhã, as vezes a tarde, mas demora um minuto ou dois e volta ao normal. Se for esse tipo de barulho, já foi muito discutido aqui no fórum e chegou-se a conclusão ser "normal":|; tanto que apanhei a ranger com 36k e hoje ela tá com 140k e redondinha.

Bernardo Hoelz
02/04/2014, 08:57
http://www.4x4brasil.com.br/forum/troller/106274-motor-ngd-3-0-descarregando-tucho.html

Alcantara
02/04/2014, 14:48
tenho uma ranger com o ngd 3.0 e vez por outra ela faz aquele "trelelé" intermitente no motor, as vezes pela manhã, as vezes a tarde, mas demora um minuto ou dois e volta ao normal. Se for esse tipo de barulho, já foi muito discutido aqui no fórum e chegou-se a conclusão ser "normal":|; tanto que apanhei a ranger com 36k e hoje ela tá com 140k e redondinha.

hoje um amigo vei dar uma olhada e constatou que esta tendo uns micropingos pela vareta e disse que é problema de motor....:( fiquei mais encucado ainda, pois é um bem pouquinho de óleo que respinga quando se tira a vareta de óleo...

Thales Rezende
03/04/2014, 00:30
Opa! Vale a pena levar em um mecânico que entenda de troller para dar uma olhadinha e tirar essa sua dúvida. Uma dica que eu deixo é para não se preocupar muito cedo pois esses motores a diesel mwm são bem diferentes mesmo, fazem barulho, vibram porém costumam durar muiiiitooo tempo, sem falar no torque e manutenção relativamente barata! É bem diferente tocar um mwm-international de tocar um motorzinho ciclo diesel desses europeus, esses evoluíram para se assemelhar a motores a gasolina, com tocada leve, sem barulho e vibrações. Já os mwm evoluíram para a brutalidade... Acaba que cada um se adapta melhor a um tipo de tocada. Sempre que ando com a hyundai terracan da minha sogra eu esqueço que estou em um carro a diesel, já no troller é intrínseco ao carro!
Se o mecânico desconfiar de algo, poste para compartilhar!
Abraços