Conectar

Ver Versão Completa : Motor para gaiola cross

RafaelYarem
01/04/2014, 21:30
Boa noite pessoal, gostaria de saber qual a opinião de vocês sobre o melhor motor pra uma gaiola cross tubular
tenho as opções de motor VW a ar 1600, motor AP 1.8 do passat e AP 2.0, qual tem o melhor custo beneficio, qual vou ter menos dor de cabeça e poder pisar fundo
obrigado

romulo zamarki
01/04/2014, 22:30
Boa noite pessoal, gostaria de saber qual a opinião de vocês sobre o melhor motor pra uma gaiola cross tubular
tenho as opções de motor VW a ar 1600, motor AP 1.8 do passat e AP 2.0, qual tem o melhor custo beneficio, qual vou ter menos dor de cabeça e poder pisar fundo
obrigado

já tive motor 1600 torque e agora tenho um GM 2.5 de opala na minha gaiola, acredito q é o melhor motor para usos extremos morro, barro e agua.

vinijost
01/04/2014, 23:33
já tive motor 1600 torque e agora tenho um GM 2.5 de opala na minha gaiola, acredito q é o melhor motor para usos extremos morro, barro e agua.

Poe um AP 1.8 do gol (passat nao saiu 1.8.. so 1.5 e 1.6.. ) fica 10

romulo zamarki
02/04/2014, 00:28

o motor 2.5 fico bem melhor q qualquer AP, para o uso mais OFF ROAD ele tem 19,8 kgfm a 2800 RPM enquanto o AP 1.8 tem 15,5 kgfm a 3000 rpm e o 1600 de fusca tem 12,5 kgfm em 3500 rpm.

RafaelYarem
02/04/2014, 10:35

hahhahaha eu que vi errado então
o motor 1.8 do gol fica show de bola então? não vou esquentar muito a cabeça?

RafaelYarem
02/04/2014, 10:36
o motor 2.5 fico bem melhor q qualquer AP, para o uso mais OFF ROAD ele tem 19,8 kgfm a 2800 RPM enquanto o AP 1.8 tem 15,5 kgfm a 3000 rpm e o 1600 de fusca tem 12,5 kgfm em 3500 rpm.

mas se eu por um motor grande como o 2.5 e não vou ter que fazer muitas alterações? eu gostaria de aproveitar a caixa do fusca 1600 que ja está lá, qual motor que posso adaptar melhor na caixa do fusca?

oliveiraideal
02/04/2014, 11:06
ap vc compra flange de 200 reais, acopla no lugar, poe uns braços pra segurar e já era.. (adaptar também a fiação e o radiador)

RafaelYarem
02/04/2014, 11:14
ap vc compra flange de 200 reais, acopla no lugar, poe uns braços pra segurar e já era.. (adaptar também a fiação e o radiador)

isso que me preocupa, fazer muita gambiarra kkkkkkkk
essas adaptações de fiação e radiador que eu acho que vou me incomodar

vinijost
02/04/2014, 12:05
isso que me preocupa, fazer muita gambiarra kkkkkkkk
essas adaptações de fiação e radiador que eu acho que vou me incomodar

Não incomoda nada!! fácil.. fácil.. de fazer!!

romulo zamarki
02/04/2014, 12:23
mas se eu por um motor grande como o 2.5 e não vou ter que fazer muitas alterações? eu gostaria de aproveitar a caixa do fusca 1600 que ja está lá, qual motor que posso adaptar melhor na caixa do fusca?

eu usei a caixa do fusca só fiz um flange pra colocar o 2.5, mas o motor mais facil pra vc adaptar é o AP q vc acha o flange por 200 pila.

RafaelYarem
02/04/2014, 19:18
eu usei a caixa do fusca só fiz um flange pra colocar o 2.5, mas o motor mais facil pra vc adaptar é o AP q vc acha o flange por 200 pila.

eu vi no Mercado Livre essa flange, ta me parecendo boa ideia, só gora eu ver as adaptações que vou ter que fazer pra radiador e tudo mais :/

RafaelYarem
07/04/2014, 09:12
pois é, ta decidido, abandonei o motor a ar e vou por um APzão 1.8 e paaaaaaau
só to com duvidas se mantenho a caixa do fusca ou coloco a original do motor AP

digobrazil
07/04/2014, 13:43

e o Passat Pointer? qual motor usa?

RafaelYarem
07/04/2014, 19:56
e o Passat Pointer? qual motor usa?

ha-HÁÁÁÁ eu sabia que era do passat, eu não tinha ouvido errado kkkkk

vinijost
08/04/2014, 14:07
ha-HÁÁÁÁ eu sabia que era do passat, eu não tinha ouvido errado kkkkk
mas dai se chama Pointer e não passat.. hahahah

vinijost
08/04/2014, 14:09

se colocar a caixa do ap ou vai ter que usar as reduzidas da kombi.. ou vai ter que colocar motor central.. ou vai ter que usar motor e caixa ap transversal.. igual pointer.. o que eu acho que ficaria mais filé! facil de adaptar e compacto!

RafaelYarem
08/04/2014, 20:15
se colocar a caixa do ap ou vai ter que usar as reduzidas da kombi.. ou vai ter que colocar motor central.. ou vai ter que usar motor e caixa ap transversal.. igual pointer.. o que eu acho que ficaria mais filé! facil de adaptar e compacto!

se eu usar o motor ap na transversal com a caixa transversal mesmo, fica melhor? o motor central não e melhor?
eu to nessa dúvida
não da pra usar a caixa do fusca 1500? só bloqueio ela pra não incomodar muito e não fica filé?
eu ainda não comecei a fazer a estrutura tubular da gaiola, to vendo qual o melhor motor (relação custo benefício) pra por na gaiola, o que fica mais forte, o que faz menos xaxo/gambiarra
se puder me tirar algumas dúvida eu agradeço ;)

digobrazil
08/04/2014, 21:17

A não ser que eu, a Volkswagem e o Google estejamos errados, mas passat pointer é um carro e pointer é outro

Volkswagen Passat GTS Pointer 1.8

Ano 1988
Procedência: Nacional
Configuração: Sedan Porte Médio
Lugares: 5
Portas: 2
Motor
Cilindrada: 1781 cm³
Potência: 99 cv a 5600 rpm
Combustível: Álcool
Torque: 14,9 kgfm a 3600 rpm
Peso/potência: 9,80 kg/cv
Torque específico: 8,37 kgfm/litro
Peso/torque: 65,10 kg/kgfm
Potência específica: 55,59 cv/litro
Instalação: Dianteiro
Aspiração: Atmosférica
Disposição: Longitudinal
Alimentação: Carburador
Cilindros: 4 em linha
Comando de válvulas: Simples no cabeçote, correia dentada
Válvulas por cilindro: 2
Diâmetro dos cilindros: 81 mm
Taxa de compressão: 12,3:1 Curso dos pistões: 86,4 mm

digobrazil
08/04/2014, 21:30
se eu usar o motor ap na transversal com a caixa transversal mesmo, fica melhor? o motor central não e melhor?
eu to nessa dúvida
não da pra usar a caixa do fusca 1500? só bloqueio ela pra não incomodar muito e não fica filé?
eu ainda não comecei a fazer a estrutura tubular da gaiola, to vendo qual o melhor motor (relação custo benefício) pra por na gaiola, o que fica mais forte, o que faz menos xaxo/gambiarra
se puder me tirar algumas dúvida eu agradeço ;)

mais fácil e menos $$$$: motor a AR com o próprio cambio. não precisa adaptar nada.

pouca adaptação e um pouco mais $$$$$: motor ap com flange no cambio do a AR. necessita de uma flange para fixar o motor no cambio, colocar radiador e reservatorio de agua do mesmo.

requer mais adaptação e um custo maior: motor ap com cambio ap longitudinal ou transversal. não precisa de flange mas requer adaptação do cambio e motor na estrutura, colocar radiador e reservatorio de agua do mesmo, adaptar um novo trambulador para trocar as marchas, adaptar os cubos da roda, homocineticas e suspensão, adaptar cabos (embreagem e acelerador)

RafaelYarem
08/04/2014, 23:47
mais fácil e menos $$$$: motor a AR com o próprio cambio. não precisa adaptar nada.

pouca adaptação e um pouco mais $$$$$: motor ap com flange no cambio do a AR. necessita de uma flange para fixar o motor no cambio, colocar radiador e reservatorio de agua do mesmo.

requer mais adaptação e um custo maior: motor ap com cambio ap longitudinal ou transversal. não precisa de flange mas requer adaptação do cambio e motor na estrutura, colocar radiador e reservatorio de agua do mesmo, adaptar um novo trambulador para trocar as marchas, adaptar os cubos da roda, homocineticas e suspensão, adaptar cabos (embreagem e acelerador)

ta, então se eu adaptar o motor 1.8 AP na caixa do fusca 1500 (dos mais antigos) sai melhor, porque adaptar o radiador é o de menos, o problema é que as peças do motor AP são mais caras, muito mais caras, não são?
essa flange eu vi no mercado livre e custa uns 250 pila (da pra gastar) eu só vou ter que bolar uma estrutura melhor pra adaptar o radiador e o reservatório de agua. porque quero por um radiador grande pra não ferver (por exemplo o da S10 que tem duas ventoinhas e a adaptação fica mais fácil)

vinijost
09/04/2014, 13:04
ta, então se eu adaptar o motor 1.8 AP na caixa do fusca 1500 (dos mais antigos) sai melhor, porque adaptar o radiador é o de menos, o problema é que as peças do motor AP são mais caras, muito mais caras, não são?
essa flange eu vi no mercado livre e custa uns 250 pila (da pra gastar) eu só vou ter que bolar uma estrutura melhor pra adaptar o radiador e o reservatório de agua. porque quero por um radiador grande pra não ferver (por exemplo o da S10 que tem duas ventoinhas e a adaptação fica mais fácil)

as peças do AP são mais baratas que dos a AR! vai fazer do zero? poe ap e caixa transversal.. tu so vai te incomodar com caixa de fusca.. a ré é de plastico... e se forçar vai a primeira também..

RafaelYarem
09/04/2014, 14:06
as peças do AP são mais baratas que dos a AR! vai fazer do zero? poe ap e caixa transversal.. tu so vai te incomodar com caixa de fusca.. a ré é de plastico... e se forçar vai a primeira também..

do zero não, mas vou pegar o motor, desmontar ele inteiro, ver o que precisa trocar, talvez até uma retifica.
você não tem algum projeto com motor transversal? só pra eu dar uma olhada, uma estudada, só pra ver como que fica e como que faz

vinijost
09/04/2014, 15:15
do zero não, mas vou pegar o motor, desmontar ele inteiro, ver o que precisa trocar, talvez até uma retifica.
você não tem algum projeto com motor transversal? só pra eu dar uma olhada, uma estudada, só pra ver como que fica e como que faz

este cara fez uma com motor e caixa gm monza. mas é a mesma coisa. da uma olhada... uma verde.. tem o passo a passo...

https://www.facebook.com/KoyotsAdaptacoes?fref=ts

RafaelYarem
09/04/2014, 18:11
este cara fez uma com motor e caixa gm monza. mas é a mesma coisa. da uma olhada... uma verde.. tem o passo a passo...

https://www.facebook.com/KoyotsAdaptacoes?fref=ts

valeu cara, vou dar uma olhada lá (y)

digobrazil
09/04/2014, 18:45

pode por o radiador original que não tem problema nenhum em fever. pode colocar a agua com aditivo para radiador que fica 100%.
2 ventoinhas vai forçar um pouco a bateria se ela não for boa.

RafaelYarem
09/04/2014, 23:18
pode por o radiador original que não tem problema nenhum em fever. pode colocar a agua com aditivo para radiador que fica 100%.
2 ventoinhas vai forçar um pouco a bateria se ela não for boa.

sim, eu tinha pensado em por aditivo puro kkkkkkkkkkk
então coloco algum que seja compatível com o motor, e paaaau
só que ainda vou ver a questão da caixa, se eu mando reforçar a do fusca ou coloco uma transversal, mas daí acho que ja sai caro

vinijost
09/04/2014, 23:48
sim, eu tinha pensado em por aditivo puro kkkkkkkkkkk
então coloco algum que seja compatível com o motor, e paaaau
só que ainda vou ver a questão da caixa, se eu mando reforçar a do fusca ou coloco uma transversal, mas daí acho que ja sai caro

Eu iria de transversal..

RafaelYarem
10/04/2014, 12:43
vou procurar algum projeto ou vídeo com o motor transversal, ver o que o mecânico recomenda
mas o motor transversal da pra fazer a a gaiola mais curta né, ja que ocupa menos espaço do que com a caixa do fusca
e como que fica a adaptação pra caixa e suporte do motor?
ja que estou usando o chassis do fusca

mali9ski
12/04/2014, 17:06
vou procurar algum projeto ou vídeo com o motor transversal, ver o que o mecânico recomenda
mas o motor transversal da pra fazer a a gaiola mais curta né, ja que ocupa menos espaço do que com a caixa do fusca
e como que fica a adaptação pra caixa e suporte do motor?
ja que estou usando o chassis do fusca

Corta tudo de um e solda tudo de outro...hahahaha

não é muito dificil só precisa ter atenção no alinhamento e amarrar com o resto da estrutura...

as com caixa trasnversal encomendam menos que tem menos adptação motor x caixa mas se comparar um uma com homocineticas e cambio VW são mais baixinhas.... mas com a do fusca fica ''igual''

valew