Conectar

Ver Versão Completa : Por onde começar?

gcpontes
10/12/2005, 16:24
Pessoal, estou querendo me ingressar no mundo dos jipeiros, mas não tenho referências para me apoiar.

Qual seria um bom jipe para começar? Tipo custo e beneficio: um niva, samurai... Gostaria de saber o que vocês tem usado... sabe.... é bom ouvir o que pessoas mais exerientes sabem para não bater a cabeça ....

Valeu,

isaianet
10/12/2005, 16:50
Gabriel,

Para começar:

- Vai ser seu único carro pro dia a dia e trilhas ou carro só pra trilhas?
- Está disposto a gastar quanto?

Abs

GustavoRisso
11/12/2005, 14:07
Grabiel,
As perguntas que o Carlos mencionou acima são pertinentes mas também incluria:
- Você já andou em algum carro off-road antes ? (Esta eu acho a primeira de todas :concordo: )
- Quantas pessoas vc pretende levar no carro ?
- Fabricar/restaurar ou comprar pronto ?
[]'s

Jeanilson
12/12/2005, 12:59
Outra pergunta importante:

Já fez alguma trilha antes?

Se não fez seria interessante ir em alguma como Zequinha, pois com certeza vai te ajudar à esclarecer muitas coisas.

[]'s

cristiano
12/12/2005, 13:44
gcpontes, Sugiro você procurar o Jeep Clube da sua cidade, lá poderá conhecer vários jeep e quem sabe conhecer seu futuro jeep.

Essa pergunta é difícil, pois depende do uso que irá fazer dele... se vai usar no dia a dia por exemplo...

gcpontes
12/12/2005, 22:54
Poxa galera... sabe.. essa parada de jipeiro é meio que uma vontade de uma busca de novas aventuras.. sabe aquele desejo que você sempre teve mas que parece tãaaooo distante.. pois é...

Mas vocês são dimais.. valeu pelas respostas. Todas essas perguntas que vocês me fizeram me ajudaram a colocar o pé no chão e me interessar mais ainda...

Eu nunca viz uma trilha antes... apenas conheço por matérias de tv, reportagem e pesquisas na net. O carro seria para o uso no dia a dia mesmo, ou melhor, nos passeios de noite e finais de semana, para o trabalho nao, levaria de duas a no máximo quatro pessoal. Eu nunca andei em um carro off-road, mas apenas ouvi muitos comentários... muitos dizem que é desconfortável ... duroo... pula muito... e muitos outros defeitos.. mas eu gostaria de ter um, sabe.. um pequeno sonho...

Estava pensando em adquirir um jeep e ir melhorando ele... não sei se é o melhor... consertando... adaptando.. e pensei em algo em torno de R$5.000,00 (já encontrei alguns em minha cidade nesta faixa de valor) e ums R$ 3.000,00 para arrumar.

A idéia de procurar um Jeep Club aqui em bh é ótima... começar como Zequinha... tá vendo oceis tão me dando a maior força.. Esse lance de Zequinha como é que rola..?. é só conversar com o pessoal do Club...? tem que procurar alguem conhecido?

Cara sou louco por aventuras e sou disposição total...

Valeu e aguardo mais resposta...

Wallace
13/12/2005, 18:18
Depende do veiculo fora de estrada.
Minha Cherokee Sport não é nada desconfortavel, sendo mais confortavel que alguns carros.
Uma Parejo full é bem mais confortavel que a grande maioria dos carros do mercado.

Marcelo
13/12/2005, 20:23
Gabriel,

Pelo que você colocou, a melhor coisa a fazer é ir de zequinha, se enturmando com o pessoal e ir colhendo experiência. Talvez a coisa não seja bem como você imagina - ou talvez realmente seja - então, nada melhor do que aproveitar a companhia dos mais experientes para ver ser é realmente o que você deseja antes de desembolsar as latas. :concordo: :concordo: :concordo: :concordo:

[s]