Conectar

Ver Versão Completa : Freio da ranger 3.0 4x4 2005

PRANCHA
01/04/2014, 10:57
Bom dia, estou com problemas no freio da ranger 3.0 2005, ocorre que o mesmo endurece após o segundo acionamento, na primeira freada o freio é ótimo, na segunda regular e na terceira o pedal fica duro e o carro demora a parar, ja substitui o cilindro mestre por duas vezes a aproximadamente 10 meses ao custo de r$ 1.000,00 incluindo mão de obra e o defeito voltou a aparecer, em toda oficina que levo condenam o cilindro, oque ocorre é que o pedal abaixa ate a metade do curso e endurece, no meu entender não seria o cilindro, pois se o fosse o mesmo abaixaria até o final.
Por favor Alguém me informe se já enfrentou o mesmo problema e qual a solução?

papa
03/04/2014, 08:28
Prancha de vez em quando a minha apresenta o mesmo defeito, principalmente se estou em velocidade mais alta, em principio pensei em algum bloqueio da mangueira de vácuo que sai da bomba para o hidro, mas isto ocorre raramente o que faço é tomar cuidado e acionar a primeira pedalada mais tempo a não acionar repetidas vezes, também tenho esta duvida, pode ser problema momentaneo de fluxo de vácuo da bomba sei lá é um problema.

max_csl
21/10/2014, 22:27
Bom dia, estou com problemas no freio da ranger 3.0 2005, ocorre que o mesmo endurece após o segundo acionamento, na primeira freada o freio é ótimo, na segunda regular e na terceira o pedal fica duro e o carro demora a parar, ja substitui o cilindro mestre por duas vezes a aproximadamente 10 meses ao custo de r$ 1.000,00 incluindo mão de obra e o defeito voltou a aparecer, em toda oficina que levo condenam o cilindro, oque ocorre é que o pedal abaixa ate a metade do curso e endurece, no meu entender não seria o cilindro, pois se o fosse o mesmo abaixaria até o final.
Por favor Alguém me informe se já enfrentou o mesmo problema e qual a solução?

Boa noite,
Resolveu o problema do freio??
Estou com o mesmo problema!

att,
Max