Ver Versão Completa : Duvida sobre a Hilux 95
PatrickToyota
31/03/2014, 20:44
Olá amigos, tudo bem? Sou novo aqui e peço desculpas se estiver postando em local errado. Bom é o seguinte, meu pai esta procurando a sua primeira 4x4 e o pai de um amigo meu tem uma pickup Hilux 2.8 ano 95, a pickup esta muito conservada, segundo dono, tem todos os manuais, motor feito a pouco tempo e 30 mil km rodados depois da retifica, eu gostaria de tirar duas duvidas. 1° Eu andei pesquisando e vi que a hilux tem pouca potência coisa em torno de 76 ou 87cv se não me engano, mas essa quando foi comprada o ex dono mandou instalar um turbo original toyota nela, eu gostaria de saber se alguém sabe pra quanto vai a potencia com o turbo instalado. 2° Meu pai vai viajar muito nela, a hilux é boa pra viajar? O motor tem uma boa durabilidade?
Mantiqueira
01/04/2014, 10:54
Olá Patrick, seguinte: a maior virtude desse veículo é a resistência da suspensão, visto que trata- se de um Jeep com caçamba. Possui eixo rígido com feixe de molas, e por isso não é macia. Perfeita para rodar em estradas péssimas com baixo custo de manutenção, alguns dizem ser um dos veículos mais robustos já fabricados.
Quanto ao motor também é bem robusto, cabeçote de ferro e bomba injetora mecânica. Turbinado, melhora muito o torque, porém continua lento, principalmente se comparado aos motores modernos. Velocidade de máxima de cruzeiro para não forçar muito é de 110Km/h.
Agora pra quem curte um verdadeiro off road, a sensação de dirigir é única e diferente. Eu tinha uma L200 2003, vendi e fiquei só com a Hilux 96. Sou apaixonado por essa caminhonete.
. 1° Eu andei pesquisando e vi que a hilux tem pouca potência coisa em torno de 76 ou 87cv se não me engano, mas essa quando foi comprada o ex dono mandou instalar um turbo original toyota nela, eu gostaria de saber se alguém sabe pra quanto vai a potencia com o turbo instalado.
2° Meu pai vai viajar muito nela, a hilux é boa pra viajar?
O motor tem uma boa durabilidade?
Bom dia Patrick, Seja bem vindo ao Forum 4x4 Brasil
Vou tentar te ajudar nas suas questões
1-Não sei exatamente em termos de CV o quanto aumenta a potência com o turbo, apenas sei que melhora muito o desempenho em retomadas e acelerações. Mas a velocidade final permanece a mesma.
2-Se for carregar carga é muito boa para viajar, é um carrro extremamente robusto, resistente e confiável. Possui eixo rígido na dianteira com feixe de molas, o que muitos consideram uma vantagem em relação a suspensão independente.
3-Tem muita durabilidade, mas verifique o motivo dele ter sido reformado, muitas vtr dessas estão com motores ainda originais.
Na minha opinião é a melhor picape diesel até hoje fabricada, mas tem que de qualquer forma verificar o estado dela e o valor que estão pedindo.
Neste link tem um vídeo que mostra um pouco do potencial deste carro.
www.youtube.com/watch?v=zaFXsMvvBz0 (http://www.youtube.com/watch?v=zaFXsMvvBz0)
Um abraço,
Edu
João Spagnol
01/04/2014, 11:05
Uma Hilux 95 é como o Mantiqueira falou "um Jeep com caçamba" porém, eu pensaria 2 vezes quando fala em motor feito a pouco tempo, pois pelo que ja vi é MUITO dificil um motor retificado e turbinado ficar robusto como o original. O resto é so ser feliz.
PatrickToyota
01/04/2014, 13:52
Pessoal muito obrigado pelas respostas, o motivo do motor ter sido feito realmente quem sabe é meu pai, mas parece que foi aquecimento alguma coisa assim, ai mexeu no cabeçote, fui com ele no dia olhar a caminhonete mais quem ficou a pá desses detalhes foi ele, mais realmente a caminhonete é de ótima procedência, ta muito conservada vou mandar fotos, o dono esta pedindo R$ 28.000,00, e quanto eu ter perguntado a questão da velocidade é porque meu pai e meio "esquentadinho" rsrsrs.
457370 457371
457372 457373
calhiandro
01/04/2014, 14:24
Compre e aproveite para levar de brinde esse cachorro que esta em baixo dela. rsrsrsrsr:curtir:
PatrickToyota
01/04/2014, 17:18
Compre e aproveite para levar de brinde esse cachorro que esta em baixo dela. rsrsrsrsr:curtir:
KKKKKKKKKKKKKKK, nem reparei no cachorrinho tirando um sono, pois é, acho que meu pai vai comprar mesmo, a unica coisa que ele vai sentir falta e a potencia já que ele tem um Fiat Brava 1.8 e terá que vende-lo pra comprar a "TOYOTONA"!
Olá amigos, tudo bem? Sou novo aqui e peço desculpas se estiver postando em local errado. Bom é o seguinte, meu pai esta procurando a sua primeira 4x4 e o pai de um amigo meu tem uma pickup Hilux 2.8 ano 95, a pickup esta muito conservada, segundo dono, tem todos os manuais, motor feito a pouco tempo e 30 mil km rodados depois da retifica, eu gostaria de tirar duas duvidas. 1° Eu andei pesquisando e vi que a hilux tem pouca potência coisa em torno de 76 ou 87cv se não me engano, mas essa quando foi comprada o ex dono mandou instalar um turbo original toyota nela, eu gostaria de saber se alguém sabe pra quanto vai a potencia com o turbo instalado. 2° Meu pai vai viajar muito nela, a hilux é boa pra viajar? O motor tem uma boa durabilidade?
Talvez se não tivessem turbinado a viatura, ela ainda estaria com o motor original.
Motor retificado dura bem menos que o original.
Se o seu pai gosta de maior velocidade ele se arrependerá sob esse aspecto, pois Toyotas para velocidade só as atuais, fabricadas a partir de 2006.
Andar acima de 120 Km/h para as antigas já força o motor.
Diga para seu pai repensar. Não na compra, mas na forma de dirigir!:concordo:
João Spagnol
02/04/2014, 08:18
Cara isso é verdade, eu tinha uma strada 1.8 e fervi o motor de tanto "butina" quando vi a Bruta fiquei pensando é uma toyota não vai mais me deixa na mão e do outro lado pensava mas é lerdinha.
No final das contas comprei, e hj sei que meu pé mudo muito mas ano passado fiz 36 mil KM trocando oleo, filtro, discos de freio e pneu. E isso vale a pena.
Mas olharia outras sem ter o motor mechido.
PatrickToyota
02/04/2014, 20:35
Pessoal muito obrigado, foi de grande ajuda as suas respostas, ja conversei com meu pai e tal, vamos ver qual é a decisão dele, caso ele compre posto mais fotos.
Amigo, eu tenho uma pickup exatamente igual a que vocês querem comprar. É como os colegas disseram acima: jipe com caçamba! Mas faço questão de afirmar novamente: não é carro para correr. Aliás, se o seu pai quer uma pickup e gosta de correr, melhor optar por uma à gasolina. A minha eu não passo os 100 km/h, que já está com o motor a +- 2800 rpm. Se respeitar os limites dela, é veículo para ficar de herança para você, ok! Precisando, estamos às ordens. Abraço
PatrickToyota
04/04/2014, 15:43
Amigo, eu tenho uma pickup exatamente igual a que vocês querem comprar. É como os colegas disseram acima: jipe com caçamba! Mas faço questão de afirmar novamente: não é carro para correr. Aliás, se o seu pai quer uma pickup e gosta de correr, melhor optar por uma à gasolina. A minha eu não passo os 100 km/h, que já está com o motor a +- 2800 rpm. Se respeitar os limites dela, é veículo para ficar de herança para você, ok! Precisando, estamos às ordens. Abraço
Pois é, na verdade não me refiro muito a final, mas sim a retomadas, ganho de giro e etc, porque meu pai tava acostumado a andar numa Ranger 3.0, por isso ele sentiu muita diferença quando andou na hilux, mas nada que não dê para se acostumar.
São concepções diferentes. As peças da Hilux são muitos mais baratas que as da Ranger, sem contar a durabilidade e rusticidade. A Hilux (principalmente este modelo japonês) é um tanque de guerra. Mas por outro lado é lerda. E se quiser melhorar isso, certamente a durabilidade do sistema diminui. É como diz o ditado: "não existe almoço grátis!". Para ser sincero, considerando a velocidade máxima permitida em nossas rodovias (110 km/h), a qualidade de nossas pistas, a habilidade dos motoristas e a péssima qualidade dos veículos atuais, eu nem me atrevo mais a andar acima deste limite. E para isso a Hilux dá conta e até educa! Posso ir mais devagar, porém não exponho ninguém a tamanhos riscos e tampouco arrisco minha vida. Abraços
F. Oliveira
05/04/2014, 15:51
Disse tudo rfdex...ter viaturas desse naipe acabam educando a gente...heheheehe
nao ando acima de 110 nem a pau...
guilhermeabreu
06/04/2014, 08:38
PATRICK
Este turbo não é original , mas na época que ela era vendida 0K , era instalado na própria CCS e qdo der problema no turbo será difpicil de consertar , ou melhor NÃO ACONSELHO A CONSERTAR QUALQUER TURBO , tive uma SW4 93 com este motor e com este turbo um dia RECONDICIONEI e ficou uma bosta , com 70km de reinstalado o turbo ele queboru o eixo , passou óleo disparou o motor e bati o motor com ele tendo sido feito a 7.000km .
Fiz o motor novamente e não ficou mais como era .
Este carro com este motor tem velocidade final de 140km/h independente se tem turbo ou não , uma forma de vc saber se o motor foi bem feito é pisar fundo nele e verificar se ele vai aos 140km/h , NÃO É PARA VC OU SEU PAI ANDAR NESTA VELOCIDADE , É SÓ PARA TESTAR SE O MOTOR ESTA BOM MESMO , se chegar aos 140km/h sem demorar demais E NÃO ESQUENTAR , é pq o motor foi bem feito e pode comprar sem susto . Qdo fiz o motor da minha pela 1ª vez ficou assim normal , da 2ª e da 3ª vez ele não passava de 125km/h . Por isto NÃO FAÇO MAIS MOTOR EM MEUS CARROS pq dificilmente ele fica como era antes de fazer .
E se ele chegar aos 140km/h por 5 minutos e a TEMPERATURA COMEÇAR A SUBIR , sai fora pq o motor não foi bem feito .
Este é o teste que faço antes de comprar os meus carros , nem levo em mecânico para ver . Pois com o carro parado nenhum mecânico tem condições de afirmar com certeza se o motor esta bom ou não , é como vamos fazer exames do coração , o eletrocardiograma pode até mostrar normal em repouso como ele é feito normalmente , mas qdo fazemos um eletrocardiograma de esforço ( teste ergométrico na esteira ) , aí sim aparece o problema qdo realmente temos problema no coração .
Macbsenior
22/04/2014, 17:21
Quem tem Hilux 2.8 já tem que saber que é para andar a 100km/h, porém nesta manha vai ter motor para a vida inteira e mais seis meses... Tem um colega meu que conseguiu um fato inédito na ultima semana andou 500km a 180 km/h em uma Harley Davidson 2002 motor TC88 e conseguiu bater a parte de baixo do motor eu nunca tinha ouvido falar nisto e já tenho Harley Davidson há vários anos... Tem gente que é cupim de ferro. Outro colega que comprou uma Mitsubishi 2010 muito bonita não sei o modelo mas é diesel. Foi para a Bahia diz que enfiou 180km/h várias vezes, não que eu deseje o mal dele mas andando assim é prejuízo na certa.
... é como vamos fazer exames do coração , o eletrocardiograma pode até mostrar normal em repouso como ele é feito normalmente , mas qdo fazemos um eletrocardiograma de esforço ( teste ergométrico na esteira ) , aí sim aparece o problema qdo realmente temos problema no coração .
Esse é o Dr. Guilherme....
Abraço.