Conectar

Ver Versão Completa : Duvida sobre a Hilux 95

PatrickToyota
31/03/2014, 20:44
Olá amigos, tudo bem? Sou novo aqui e peço desculpas se estiver postando em local errado. Bom é o seguinte, meu pai esta procurando a sua primeira 4x4 e o pai de um amigo meu tem uma pickup Hilux 2.8 ano 95, a pickup esta muito conservada, segundo dono, tem todos os manuais, motor feito a pouco tempo e 30 mil km rodados depois da retifica, eu gostaria de tirar duas duvidas. 1° Eu andei pesquisando e vi que a hilux tem pouca potência coisa em torno de 76 ou 87cv se não me engano, mas essa quando foi comprada o ex dono mandou instalar um turbo original toyota nela, eu gostaria de saber se alguém sabe pra quanto vai a potencia com o turbo instalado. 2° Meu pai vai viajar muito nela, a hilux é boa pra viajar? O motor tem uma boa durabilidade?

Mantiqueira
01/04/2014, 10:54
Olá Patrick, seguinte: a maior virtude desse veículo é a resistência da suspensão, visto que trata- se de um Jeep com caçamba. Possui eixo rígido com feixe de molas, e por isso não é macia. Perfeita para rodar em estradas péssimas com baixo custo de manutenção, alguns dizem ser um dos veículos mais robustos já fabricados.
Quanto ao motor também é bem robusto, cabeçote de ferro e bomba injetora mecânica. Turbinado, melhora muito o torque, porém continua lento, principalmente se comparado aos motores modernos. Velocidade de máxima de cruzeiro para não forçar muito é de 110Km/h.
Agora pra quem curte um verdadeiro off road, a sensação de dirigir é única e diferente. Eu tinha uma L200 2003, vendi e fiquei só com a Hilux 96. Sou apaixonado por essa caminhonete.

EduQxQ
01/04/2014, 11:02
. 1° Eu andei pesquisando e vi que a hilux tem pouca potência coisa em torno de 76 ou 87cv se não me engano, mas essa quando foi comprada o ex dono mandou instalar um turbo original toyota nela, eu gostaria de saber se alguém sabe pra quanto vai a potencia com o turbo instalado.
2° Meu pai vai viajar muito nela, a hilux é boa pra viajar?
O motor tem uma boa durabilidade?
Bom dia Patrick, Seja bem vindo ao Forum 4x4 Brasil
Vou tentar te ajudar nas suas questões
1-Não sei exatamente em termos de CV o quanto aumenta a potência com o turbo, apenas sei que melhora muito o desempenho em retomadas e acelerações. Mas a velocidade final permanece a mesma.
2-Se for carregar carga é muito boa para viajar, é um carrro extremamente robusto, resistente e confiável. Possui eixo rígido na dianteira com feixe de molas, o que muitos consideram uma vantagem em relação a suspensão independente.
3-Tem muita durabilidade, mas verifique o motivo dele ter sido reformado, muitas vtr dessas estão com motores ainda originais.

Na minha opinião é a melhor picape diesel até hoje fabricada, mas tem que de qualquer forma verificar o estado dela e o valor que estão pedindo.
Neste link tem um vídeo que mostra um pouco do potencial deste carro.
www.youtube.com/watch?v=zaFXsMvvBz0 (http://www.youtube.com/watch?v=zaFXsMvvBz0)

Um abraço,
Edu

João Spagnol
01/04/2014, 11:05
Uma Hilux 95 é como o Mantiqueira falou "um Jeep com caçamba" porém, eu pensaria 2 vezes quando fala em motor feito a pouco tempo, pois pelo que ja vi é MUITO dificil um motor retificado e turbinado ficar robusto como o original. O resto é so ser feliz.

PatrickToyota
01/04/2014, 13:52
Pessoal muito obrigado pelas respostas, o motivo do motor ter sido feito realmente quem sabe é meu pai, mas parece que foi aquecimento alguma coisa assim, ai mexeu no cabeçote, fui com ele no dia olhar a caminhonete mais quem ficou a pá desses detalhes foi ele, mais realmente a caminhonete é de ótima procedência, ta muito conservada vou mandar fotos, o dono esta pedindo R$ 28.000,00, e quanto eu ter perguntado a questão da velocidade é porque meu pai e meio "esquentadinho" rsrsrs.

457370 457371

457372 457373

calhiandro
01/04/2014, 14:24
Compre e aproveite para levar de brinde esse cachorro que esta em baixo dela. rsrsrsrsr:curtir:

PatrickToyota
01/04/2014, 17:18
Compre e aproveite para levar de brinde esse cachorro que esta em baixo dela. rsrsrsrsr:curtir:

KKKKKKKKKKKKKKK, nem reparei no cachorrinho tirando um sono, pois é, acho que meu pai vai comprar mesmo, a unica coisa que ele vai sentir falta e a potencia já que ele tem um Fiat Brava 1.8 e terá que vende-lo pra comprar a "TOYOTONA"!

Glaicon
02/04/2014, 07:23
Olá amigos, tudo bem? Sou novo aqui e peço desculpas se estiver postando em local errado. Bom é o seguinte, meu pai esta procurando a sua primeira 4x4 e o pai de um amigo meu tem uma pickup Hilux 2.8 ano 95, a pickup esta muito conservada, segundo dono, tem todos os manuais, motor feito a pouco tempo e 30 mil km rodados depois da retifica, eu gostaria de tirar duas duvidas. 1° Eu andei pesquisando e vi que a hilux tem pouca potência coisa em torno de 76 ou 87cv se não me engano, mas essa quando foi comprada o ex dono mandou instalar um turbo original toyota nela, eu gostaria de saber se alguém sabe pra quanto vai a potencia com o turbo instalado. 2° Meu pai vai viajar muito nela, a hilux é boa pra viajar? O motor tem uma boa durabilidade?
Talvez se não tivessem turbinado a viatura, ela ainda estaria com o motor original.
Motor retificado dura bem menos que o original.
Se o seu pai gosta de maior velocidade ele se arrependerá sob esse aspecto, pois Toyotas para velocidade só as atuais, fabricadas a partir de 2006.
Andar acima de 120 Km/h para as antigas já força o motor.
Diga para seu pai repensar. Não na compra, mas na forma de dirigir!:concordo:

João Spagnol
02/04/2014, 08:18
Cara isso é verdade, eu tinha uma strada 1.8 e fervi o motor de tanto "butina" quando vi a Bruta fiquei pensando é uma toyota não vai mais me deixa na mão e do outro lado pensava mas é lerdinha.
No final das contas comprei, e hj sei que meu pé mudo muito mas ano passado fiz 36 mil KM trocando oleo, filtro, discos de freio e pneu. E isso vale a pena.
Mas olharia outras sem ter o motor mechido.

PatrickToyota
02/04/2014, 20:35
Pessoal muito obrigado, foi de grande ajuda as suas respostas, ja conversei com meu pai e tal, vamos ver qual é a decisão dele, caso ele compre posto mais fotos.

rfdex
02/04/2014, 21:42
Amigo, eu tenho uma pickup exatamente igual a que vocês querem comprar. É como os colegas disseram acima: jipe com caçamba! Mas faço questão de afirmar novamente: não é carro para correr. Aliás, se o seu pai quer uma pickup e gosta de correr, melhor optar por uma à gasolina. A minha eu não passo os 100 km/h, que já está com o motor a +- 2800 rpm. Se respeitar os limites dela, é veículo para ficar de herança para você, ok! Precisando, estamos às ordens. Abraço

PatrickToyota
04/04/2014, 15:43
Amigo, eu tenho uma pickup exatamente igual a que vocês querem comprar. É como os colegas disseram acima: jipe com caçamba! Mas faço questão de afirmar novamente: não é carro para correr. Aliás, se o seu pai quer uma pickup e gosta de correr, melhor optar por uma à gasolina. A minha eu não passo os 100 km/h, que já está com o motor a +- 2800 rpm. Se respeitar os limites dela, é veículo para ficar de herança para você, ok! Precisando, estamos às ordens. Abraço
Pois é, na verdade não me refiro muito a final, mas sim a retomadas, ganho de giro e etc, porque meu pai tava acostumado a andar numa Ranger 3.0, por isso ele sentiu muita diferença quando andou na hilux, mas nada que não dê para se acostumar.

rfdex
04/04/2014, 21:12
São concepções diferentes. As peças da Hilux são muitos mais baratas que as da Ranger, sem contar a durabilidade e rusticidade. A Hilux (principalmente este modelo japonês) é um tanque de guerra. Mas por outro lado é lerda. E se quiser melhorar isso, certamente a durabilidade do sistema diminui. É como diz o ditado: "não existe almoço grátis!". Para ser sincero, considerando a velocidade máxima permitida em nossas rodovias (110 km/h), a qualidade de nossas pistas, a habilidade dos motoristas e a péssima qualidade dos veículos atuais, eu nem me atrevo mais a andar acima deste limite. E para isso a Hilux dá conta e até educa! Posso ir mais devagar, porém não exponho ninguém a tamanhos riscos e tampouco arrisco minha vida. Abraços

F. Oliveira
05/04/2014, 15:51
Disse tudo rfdex...ter viaturas desse naipe acabam educando a gente...heheheehe
nao ando acima de 110 nem a pau...

guilhermeabreu
06/04/2014, 08:38
PATRICK

Este turbo não é original , mas na época que ela era vendida 0K , era instalado na própria CCS e qdo der problema no turbo será difpicil de consertar , ou melhor NÃO ACONSELHO A CONSERTAR QUALQUER TURBO , tive uma SW4 93 com este motor e com este turbo um dia RECONDICIONEI e ficou uma bosta , com 70km de reinstalado o turbo ele queboru o eixo , passou óleo disparou o motor e bati o motor com ele tendo sido feito a 7.000km .

Fiz o motor novamente e não ficou mais como era .

Este carro com este motor tem velocidade final de 140km/h independente se tem turbo ou não , uma forma de vc saber se o motor foi bem feito é pisar fundo nele e verificar se ele vai aos 140km/h , NÃO É PARA VC OU SEU PAI ANDAR NESTA VELOCIDADE , É SÓ PARA TESTAR SE O MOTOR ESTA BOM MESMO , se chegar aos 140km/h sem demorar demais E NÃO ESQUENTAR , é pq o motor foi bem feito e pode comprar sem susto . Qdo fiz o motor da minha pela 1ª vez ficou assim normal , da 2ª e da 3ª vez ele não passava de 125km/h . Por isto NÃO FAÇO MAIS MOTOR EM MEUS CARROS pq dificilmente ele fica como era antes de fazer .

E se ele chegar aos 140km/h por 5 minutos e a TEMPERATURA COMEÇAR A SUBIR , sai fora pq o motor não foi bem feito .

Este é o teste que faço antes de comprar os meus carros , nem levo em mecânico para ver . Pois com o carro parado nenhum mecânico tem condições de afirmar com certeza se o motor esta bom ou não , é como vamos fazer exames do coração , o eletrocardiograma pode até mostrar normal em repouso como ele é feito normalmente , mas qdo fazemos um eletrocardiograma de esforço ( teste ergométrico na esteira ) , aí sim aparece o problema qdo realmente temos problema no coração .

Macbsenior
22/04/2014, 17:21
Quem tem Hilux 2.8 já tem que saber que é para andar a 100km/h, porém nesta manha vai ter motor para a vida inteira e mais seis meses... Tem um colega meu que conseguiu um fato inédito na ultima semana andou 500km a 180 km/h em uma Harley Davidson 2002 motor TC88 e conseguiu bater a parte de baixo do motor eu nunca tinha ouvido falar nisto e já tenho Harley Davidson há vários anos... Tem gente que é cupim de ferro. Outro colega que comprou uma Mitsubishi 2010 muito bonita não sei o modelo mas é diesel. Foi para a Bahia diz que enfiou 180km/h várias vezes, não que eu deseje o mal dele mas andando assim é prejuízo na certa.

Zani
22/04/2014, 18:58
... é como vamos fazer exames do coração , o eletrocardiograma pode até mostrar normal em repouso como ele é feito normalmente , mas qdo fazemos um eletrocardiograma de esforço ( teste ergométrico na esteira ) , aí sim aparece o problema qdo realmente temos problema no coração .
Esse é o Dr. Guilherme....
Abraço.