Ver Versão Completa : Terminal duplo
Se alguém já postou a solução pra esse problema eu não encontrei... e olha que fiquei umas 3 horas pesquisando no fórum :parede:
É o seguinte, aquele velho problema de adaptação da caixa de direção vw.
Até então a barra que saia da caixa de direção ligava à roda direita (errado) e agora que quero colocar na roda esquerda (certo). O problema é que o terminal central (duplo) original do willys tem o furo cônico invertido a posição que preciso colocar. O que fazer ?
Já encontrei algumas soluções como soldar um furo conico, terminal de band ... não quero abrir nem fechar o munhão e tambem não quero soldar nada ali naquele local :putz: Chato né ?
Segue fotos de como está e de como quero deixar
Nessa posição tambem muito me agrada :roll:
Encontrei essa adaptação (daniel) que fica da mesma forma que o meu... o problema é que no meu o terminal simples que vem da caixa direção fica pegando no amortecedor, que se vcs observarem fica bem atras dele. :pensativo: Não sei como nessa figura não tá pegando :pensativo: !!!!!
Será que dando uma entortada no terminal duplo e colocando um simples da marca nakata que não vem com graxeiro dá certo ? Pela foto me parece que foi feito isso.
andretomasi
10/12/2005, 14:21
Mesma merda que o meu :parede: :putz: Fiz uma leve pesquisa, divirta-se:
Uma idéia:
1- No munhão, o terminal duplo é do jeep mesmo, só que do jeep é um pouco torto, tem que desentortar... usei uma prensa hidráulica para isso, tem que tomar cuidados, para não trincar ou aparecer falhas no material ao fazer isso.
Idéia contestada pelo Leopoldo pois pode danificar a peça..
Aqui tem uma opção bem interessante do Elmer:
Terminal de 608 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=13426&start=0&postdays=0&postorder=asc&highlight=terminal+duplo)
Mais:
Giovani-Yoda falando sobre o terminal duplo de Band (http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?p=147307&highlight=terminal+duplo#147307)
Aqui também fala-se sobre o terminal duplo (http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=1024&highlight=terminal+duplo)
Mais um (http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=886&highlight=terminal+duplo)
Boa sorte na empreitada! :concordo:
[ ]'s
E o que vc fez Keko ?
Por enquanto vou de soldar um conico no munhão conforme dica do nosso amigo ribon
andretomasi
10/12/2005, 15:50
Eu não fiz p... nenhuma ainda :mrgreen: , vou deixar assim com as barras do jeito errado até poder desmontar o velho pra uma nova reforma como planejo (ou como sonho :roll: ).
[ ]'s
Thiago Rodeghel
10/12/2005, 15:51
1- No munhão, o terminal duplo é do jeep mesmo, só que do jeep é um pouco torto, tem que desentortar... usei uma prensa hidráulica para isso, tem que tomar cuidados, para não trincar ou aparecer falhas no material ao fazer isso.
Idéia contestada pelo Leopoldo pois pode danificar a peça..
Foi realmente contestada, mas como naum foi nenhum qq um q fez, fiz em casa mesmo... naum aconteceu nada... mas naum garanto os outros...
Como era da marca Drive Way (mais conhecida agora como Merda-Way) Esse terminal criou folga com 5000kms rodados :parede: :parede: Se puder use da TRW ou Nakata... :concordo: Depois coloquei um TRW no lugar desse q tinha desempenado. Já no TRW naum desentortei ele, e funcionou do mesmo jeito :dance: ... Ou seja naum precisava ter desempenado afinal de contas :mrgreen:
Acho q é o mais simples de se fazer e o mais barato, afinal é só usar todos terminais do Jeep.
[s]
Acabei de responder um e-mail do Thiago (primeira foto) e ele me disse que é tudo original !!!! Agora tô aguardando uma resposta para esse fenômeno que o Thiago Rodeghel conseguiu :roll:
[]´s
Ah! o meu tô com as barras amarrada na moto e andando pra cima e pra baixo com elas procurando uma solução com torneiros/mecanicos/lojas... e por ai vai :mrgreen: Andar com a moto ficou ridiculo :twisted:
Thiago, o furo conico do terminal original do willys não o oposto da primeira foto (porca voltada para o parachoque) ???? Essa primeira foto é do seu jipe mesmo ? Pow, não tô entendo ...
Nessa primeira foto a porca tá para dentro (voltada para o amortecedor) .
Thiago Rodeghel
10/12/2005, 16:14
Thiago, o furo conico do terminal original do willys não o oposto da primeira foto (porca voltada para o parachoque) ???? Essa primeira foto é do seu jipe mesmo ? Pow, não tô entendo ...
Nessa primeira foto a porca tá para dentro (voltada para o amortecedor) .
É do meu jeep mesmo :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Naum sei pq esse outro jeep tá invertido... Sei lá é cada malukice q aparecem nos jeeps hj em dia... :putz: :putz: :putz: Pode comprar original do CJ duplo, naum precisa mexer em nada!!!
[s]
Thiago, sem chance ... :discordo:
O original do willys fica como na foto 4 :roll:
Veja, não sou só eu que tenho esse problema, alem da foto 4 (Daniel) tem o Keko que tá com o mesmo problema ...
Onde vc arrumou esse terminal ???? PELOAMORDEDEUS !!!!
Marca, modelo, loja, preço ... me conta tudo :twisted:
Thiago Rodeghel
10/12/2005, 17:10
Realmente eu estava errado :parede:
A unica coisa q naum fiz no jeep foi as barras de direção, levei em um torneiro. Acabei ligando pra ele pra confirmar isso, e ele me falou q inverteu sim o conico do terminal duplo do jeep.
Foi embuxado, e feito um conico para o outro lado. Sem segredo pra um bom torneiro :concordo: ...
É uma opção pq o serviço sai mais barato q os outros :mrgreen:
[s]Corrigidos
Olha .... só dando um tiro na cueca mesmo :lol:
Vou caçar um carniceiro que mexe com ferro nessa cidade ... aliás torneiro que faça o trampo é o que não deve faltar... tem até em Brasilia :twisted:
Alguém ai é do contra :?:
Ninguém vai detonar a idéia do torneiro :?:
Estando bom para ambas as partes ... :roll:
[]´s (enxergando a luz no fim do tunel)
Terminal duplo Drive way: R$ 50,00
Terminal simples Nakata: R$ 40,00
Mão-de-obra do torneiro para inverter o furo conico: R$ 60,00
Ter a barra que sai da direção ligada a roda esquerda, não tem preço. :mrgreen:
Só pra completar as informações sobre o terminal gostaria de postar sobre os estalos que dá no conjunto quando no fim de curso tanto para a direita quanto para a esquerda.
Os que tem direção adaptada perceberam esses estalos tambem ?
Ficou tudo alinhado e aparentemente sem folga alguma, não engraxei nada até pq agora só sobrou o terminal duplo (zerado) com bico graxeiro. O conjunto ficou super justo, percebo isso quando ao menor toque no volante a roda responde.
Outra informação é quanto aos terminais Nakata. Puta trampo na hora de apertar os danados ... resolvi forçando com uma alavanca ...
[]´s
leopoldo
21/12/2005, 19:23
Apenas :shock: atentem para o cuidado de:
1- garantir de alguma forma que: NUNCA o embuchamento cônico solte com porca e tudo, mesmo com a coupilha e o barramento se solte do pino duplo. :cry:
Sim....isso é possível, afinal é uma bucha. E eu não sei como vc's poderão garantir isso no jeep de vc's. :evil:
2- Ter em mente que uma peça embuchada é beeeem mais fraca que a mesma maciça, afinal, a bucha pode ser forte, mas o corpo da peça que foi embuchado, não. Não mesmo. :?
Mexer nessas peças é um problemão ..... depois, nunca mais se dorme direito !
A gente sempre fica pensando:
será que não tá trincado?
será que não vai soltar numa curva?
será que.......
Thiago Rodeghel
21/12/2005, 20:34
Bom pelo menos eu tô dormindo tranquilo :mrgreen:
Já tá com no mínimo 10000kms rodados, testado na Régis, Castelo, Dutra,Imigrantes,Estrada do Açucar,etc... Fora que agora está sofrendo bastante nas melhores marginais de Sampa :putz: :lol: todos os dias :putz:
Naum soltou, se depois disso aguentou, acho que tá mais que garantido o serviço do torneiro, fora que é um amigo meu há muitos anos :palmas: Ele conhece bem o que faz.
Acho que o melhor é isso mesmo, fazer com quem sabe, e de confiança :dance:
[s]
Eu entendo a linha de raciocinio do Leopoldo (ufa! deu trabalho) :mrgreen:
Ainda mais quando estourou um ciclindro de freio dianteiro da viatura, na porta de casa (descida) e com minha mulher e filha dentro :evil: ... o resultado vcs já sabem né ? Fui parar no fim da rua depois de ter atravessado um cruzamento :shock:
Outra vez emprestei o jeep para um colega e este conseguiu quebrar a caixa de direção quando estava estacionando o jeep :putz: . A adaptação é esta da segunda foto ... foi por isso que resolvi inverter a barra :evil:
Deixei claro pro torneiro sobre a possibilidade de quebra e ele conseguiu me convencer :parede:
v
e
r
e
m
o
s
[]´s
leopoldo
22/12/2005, 11:59
Não é apenas o fato de dormir tranquilo.
Toda peça ou componente retrabalhado necessita um cuidado especial. Não é só colocar e deixar para ver o que acontece.
Afinal, mudadas as características de trabalho para pior, o mesmo tem uma vida mais curta que o original e pode falhar por completo sem os primeiros avisos.
É devido a isso que qualquer peça adaptada, alterada e mesmo as reforçadas, seja de que forma for, mesmo que seja KIT para Jeep, deve ter um plano de manutenção ou pelo menos de inspeção diferenciado.
Isso é um alerta e atenção para que vc's não passem por sustos desnecessários ..... afinal, o susto pode ser grande, pode até não acontecer nada com qualquer um , mas também, depois disso o dono não pode enfartar com o susto !
Carlos ZN
24/01/2006, 10:18
Obrigado Ronairy, pela dica.
Olá Leopoldo,
Com todo respeito aos seus conhecimentos no seu caso o que vc. faria se estivesse com esta duvida cruel:
Entortaria o terminal para não mexer no material???
Faria um embuchamento no torneiro???
Ou teria uma solução melhor???
Só para completar as informações sobre os estalos, descobri o que era :mrgreen:
A barra original que tentei deixar ficou um pouco curta, ou seja, tinha uns 6 filetes de rosca de cada lado, ou seja, não estava bem travada, ou seja, fazia os estalos, ou seja, me ferrei pq a barra soltou na ultima trilha que fiz :roll: (os detalhes sobre a situação em que a barra soltou postarei em fotos).
Aumentei em 47 mm a barra e agora acabou o estalo (e a rosca dos terminais tb) :parede:
leopoldo
24/01/2006, 12:12
Entortaria o terminal para não mexer no material???
:discordo:
Ao esquentar para entortar, ou desentortar, o material é afetado na micro-estrutura e fica uma zona mais fraca na região que antes era curvada. Dá pra fazer, mas atente que é lá que ele deverá romper.
Isso não muda, é a realidade e quem quiser fazer .... paga para ver :putz:
Faria um embuchamento no torneiro???
:pensativo:
O embuchamento é possível mas é preciso verificar o critério em que a peça é modificada. Por exemplo: um torneiro que usina uma bucha mas que deixa uma parede de munhão de 3 mm não levou em consideração que a peça vai romper. Parada é uma coisa, levando tranco de direção é outra.
Sempre existe a possibilidade de trabalhar as peças no limiar da dimensões possíveis e usar materiais mais nobres como rótulas esféricas e parafusos de aço de alta qualidade, mas em geral o pessoal começa a sofrer a fobia do preço.
Ou teria uma solução melhor???
Substituir os pinos cônicos por parafusos de aço (passante) de alta qualidade, rótulas esféricas e barramento de boa espessura seria a melhor opção em termos de resistência mecanica. Para fazer isso sem "mexer" no furo munhão e garantir a resistência do munhão, seria apenas necessário fazer uma bucha cônica externa e cilíndrica interna para o parafuso passar e bem justa .... lógico. Bucha travada com trava química (nada de solda !!!), arruelas lisas de ajuste e pronto.
:concordo:
A barra pode ser levemente curvada para melhorar o ângulo de trabalho (embora nem todo mundo goste disso) das rótulas mas para isso, a barra tem de ser espessa, como, se fosse a da F-75. O problema da barra da F-75 é que a rosca é de 11/16" e é fora do padrão das rótulas, portanto é nesessário comprar a barra equivalente e fazer a rosca.
Outra solução .... só fazendo uma varredura nos desmanches e vendo o que os importados recentes usam ..... e ver se surge uma outra opção.... difícil.
Carlos ZN
24/01/2006, 14:18
Grande Leopoldo,
:palmas: :palmas: :palmas: :palmas:
Neste esquema facilita a vida, pois os terminais não dura muito pelo tipo de terreno que andamos, não muito pelas trilha e sim pelos buracos de SP, imagina a mão de obra para trocar, compra a peça manda para o torneiro, etc.
Agora sobre a esfera, poderia ser um rolamento cônico???
vavarusso
28/12/2011, 15:37
Se alguém já postou a solução pra esse problema eu não encontrei... e olha que fiquei umas 3 horas pesquisando no fórum :parede:
É o seguinte, aquele velho problema de adaptação da caixa de direção vw.
Até então a barra que saia da caixa de direção ligava à roda direita (errado) e agora que quero colocar na roda esquerda (certo). O problema é que o terminal central (duplo) original do willys tem o furo cônico invertido a posição que preciso colocar. O que fazer ?
Já encontrei algumas soluções como soldar um furo conico, terminal de band ... não quero abrir nem fechar o munhão e tambem não quero soldar nada ali naquele local :putz: Chato né ?
Segue fotos de como está e de como quero deixar
Faço das palavras do Ronairy, as minhas pois o problema dele, hoje é o meu. Qual a melhor solução? Embuchamento? Soldar
vavarusso
29/12/2011, 15:31
:discordo:
Ao esquentar para entortar, ou desentortar, o material é afetado na micro-estrutura e fica uma zona mais fraca na região que antes era curvada. Dá pra fazer, mas atente que é lá que ele deverá romper.
Isso não muda, é a realidade e quem quiser fazer .... paga para ver :putz:
:pensativo:
O embuchamento é possível mas é preciso verificar o critério em que a peça é modificada. Por exemplo: um torneiro que usina uma bucha mas que deixa uma parede de munhão de 3 mm não levou em consideração que a peça vai romper. Parada é uma coisa, levando tranco de direção é outra.
Sempre existe a possibilidade de trabalhar as peças no limiar da dimensões possíveis e usar materiais mais nobres como rótulas esféricas e parafusos de aço de alta qualidade, mas em geral o pessoal começa a sofrer a fobia do preço.
Substituir os pinos cônicos por parafusos de aço (passante) de alta qualidade, rótulas esféricas e barramento de boa espessura seria a melhor opção em termos de resistência mecanica. Para fazer isso sem "mexer" no furo munhão e garantir a resistência do munhão, seria apenas necessário fazer uma bucha cônica externa e cilíndrica interna para o parafuso passar e bem justa .... lógico. Bucha travada com trava química (nada de solda !!!), arruelas lisas de ajuste e pronto.
:concordo:
A barra pode ser levemente curvada para melhorar o ângulo de trabalho (embora nem todo mundo goste disso) das rótulas mas para isso, a barra tem de ser espessa, como, se fosse a da F-75. O problema da barra da F-75 é que a rosca é de 11/16" e é fora do padrão das rótulas, portanto é nesessário comprar a barra equivalente e fazer a rosca.
Outra solução .... só fazendo uma varredura nos desmanches e vendo o que os importados recentes usam ..... e ver se surge uma outra opção.... difícil.
Fui hoje num torneiro para sondar o embuxamento do olhal do terminal central (que agora será esq.) para que o terminal da barra que vem da caixa entre no sentido frete/tras, e ele me disse que a solução mais adequada é esquentá-lo e entao forçar a entrada de outro terminal ao contrário e que isso nao trará problemas na têmpera, só nao molhar com água nem óleo. O que experientes acham???
4X4GARAGE
29/12/2011, 17:40
eu refuraria os munhoes e colocava a barra por cima deles,mantendo o terminal original!qdo for repor ele vai lembrar de fazer novamente o furo!
[]s
vavarusso
29/12/2011, 19:49
eu refuraria os munhoes e colocava a barra por cima deles,mantendo o terminal original!qdo for repor ele vai lembrar de fazer novamente o furo!
[]s
Concordo! O problema é como fazer os furos cônicos, já que o jeep estar na minha garagem e nao tenha essa ferramenta e nem queria tirar os munhôes.. Se com uma lima e paciencia alargar o fura e deixá-lo reto???? Te mandei um e-mail sobre isso. Depois te mando as fotos. Valeu
4X4GARAGE
30/12/2011, 10:05
Aviso de redirecionamento (http://www.google.com.br/imgres?q=alargador+conico&hl=pt-BR&sa=X&biw=1280&bih=933&tbm=isch&prmd=imvns&tbnid=B8Zd4vRgL-KApM:&imgrefurl=http://www.lojaodotorneiro.com.br/rosqueamento.php%3Frosqueamento%3DAlargadores&docid=35Dfwxx1TERRYM&imgurl=http://www.lojaodotorneiro.com.br/images/large/alargador04.jpg&w=425&h=415&ei=DKn9Ts3NAon1ggfM2eCQAQ&zoom=1&iact=hc&vpx=807&vpy=139&dur=2097&hovh=222&hovw=227&tx=145&ty=143&sig=111937221000633207535&page=1&tbnh=142&tbnw=150&start=0&ndsp=30&ved=1t:429,r:3,s:0)
olha a solucão ai
cristiano
30/12/2011, 11:22
Aviso de redirecionamento (http://www.google.com.br/imgres?q=alargador+conico&hl=pt-BR&sa=X&biw=1280&bih=933&tbm=isch&prmd=imvns&tbnid=B8Zd4vRgL-KApM:&imgrefurl=http://www.lojaodotorneiro.com.br/rosqueamento.php%3Frosqueamento%3DAlargadores&docid=35Dfwxx1TERRYM&imgurl=http://www.lojaodotorneiro.com.br/images/large/alargador04.jpg&w=425&h=415&ei=DKn9Ts3NAon1ggfM2eCQAQ&zoom=1&iact=hc&vpx=807&vpy=139&dur=2097&hovh=222&hovw=227&tx=145&ty=143&sig=111937221000633207535&page=1&tbnh=142&tbnw=150&start=0&ndsp=30&ved=1t:429,r:3,s:0)
olha a solucão ai
Show isso hein!
Qual medida eu compro para abrir para o terminal de direção do 608?
Eu achei três modelos
- Alargador Conico Para Pino De Ø 13 A 10 M/m
- Alargador Conico Para Pino De Ø 11.8 A 15 M/m
- Alargador Conico Para Pino De Ø 12 A 16 M/m
cristiano
30/12/2011, 11:26
Outra coisa, vale a pena comprar esse alargador usado? Encontrei a ferramenta usada...
Alemao4x4
30/12/2011, 20:42
eu tive este problema, resolvi com uma furadeira, uma pedra de retifica cônica, aquelas que tem pra usar na furadeira ou retifica, coloquei do lado menor e desbastei até mais ou menos metade e coloquei invertido deu aperto, faz 2 anos que funciona muito bem, não sei se aguenta em trilha pesada
4X4GARAGE
31/12/2011, 11:53
Outra coisa, vale a pena comprar esse alargador usado? Encontrei a ferramenta usada...
os meus sao todos usados e sobre a medida,voce tem que medir o terminal primeiro!
[]s e feliz ano novo
vavarusso
31/12/2011, 12:13
Alargador cônico R$ 240,00
"Lima redonda! Nao tem preço". Com a lima redonda e paciência resolvi o problema. Deu aperto, agora é esperá. Breve posto fotos.
vavarusso
01/01/2012, 14:03
Algumas fotos do serviço de ontem, onde com uma lima desbastei o olhal do terminal duplo, o serviço tem que ser feito muito cuidado para que o furo continue dando o aperto necessário.
4X4GARAGE
02/01/2012, 09:17
agora tem que endireitar o terminal!prense ele com a barra toda rosca que nao tem xabu!
[]s
vavarusso
02/01/2012, 13:25
agora tem que endireitar o terminal!prense ele com a barra toda rosca que nao tem xabu!
[]s
Edison, explica aí, endireitar como assim? Prensar como? A abraçadeira em U resolvi cortando-a, mas o terminal continua pegando na mola (a bola do terminal). Se fosse fazer de novo colocaria a barra por cima.
cristiano
02/01/2012, 15:51
os meus sao todos usados e sobre a medida,voce tem que medir o terminal primeiro!
[]s e feliz ano novo
É que não entendo essas medidas, eu meço a parte cônico maior?
- Alargador Conico Para Pino De Ø 13 A 10 M/m
- Alargador Conico Para Pino De Ø 11.8 A 15 M/m
- Alargador Conico Para Pino De Ø 12 A 16 M/m
Alguém tem as medidas do terminal de direção do 608 para que eu possa comprar a ferramenta primeiro? Tendo a ferramenta correta eu compro os terminais e faço o serviço em casa.
vavarusso
23/09/2013, 18:02
[]s
Pessoal como deixar esse terminal duplo reto? Pois ele ta fazendo a barra que vem da cx pegar no feixe. Magrão dÊ uma ideia.
4X4GARAGE
23/09/2013, 21:16
poem o outro no furo e coloca na prensa,depois de uns 3 vc fica bom hahahhaha
vavarusso
23/09/2013, 21:54
poem o outro no furo e coloca na prensa,depois de uns 3 vc fica bom hahahhaha
Meu caro nao entendi! Poem o outro no furo????? hahahhaha
vavarusso
23/09/2013, 22:33
Pessoal estou com um pequeno grande problema, depois que coloquei as lâminas que faltavam nos feixes percebi que o terminal central original por ser curvo vira e faz com que o terminal que vai para a cx pegue no feixe. Se ele fosse reto isso nao aconteceria.... Alguém aqui já teve esse problema? Como posso resolver? Na prensa? Cortar soldar por profissional? Tem outro mode reto??
Obrigado
Pablo.pinto2007
24/09/2013, 07:36
Pessoal estou com um pequeno grande problema, depois que coloquei as lâminas que faltavam nos feixes percebi que o terminal central original por ser curvo vira e faz com que o terminal que vai para a cx pegue no feixe. Se ele fosse reto isso nao aconteceria.... Alguém aqui já teve esse problema? Como posso resolver? Na prensa? Cortar soldar por profissional? Tem outro mode reto??
Obrigado
Vavá... uma coisa eu notei diferente entre os nossos... o meu o terminal que vem da caixa de direção ficou por dentro, tanto que bateu no amortecedor, o seu é pelo lado de fora... ou seja... o cônico do seu terminal com olhal é pra fora, pois o meu é pra dentro e dizem ser original... e é exatamente por isso que ele tem a curva, que é para a barra que vem da caixa ficar semi-alinhada à barra roda a roda.... dá uma olhada direitinho nisso... ou vc inverteu os cônico fazendo outro cônico?
Abraços!
Pablo
vavarusso
24/09/2013, 08:10
Vavá... uma coisa eu notei diferente entre os nossos... o meu o terminal que vem da caixa de direção ficou por dentro, tanto que bateu no amortecedor, o seu é pelo lado de fora... ou seja... o cônico do seu terminal com olhal é pra fora, pois o meu é pra dentro e dizem ser original... e é exatamente por isso que ele tem a curva, que é para a barra que vem da caixa ficar semi-alinhada à barra roda a roda.... dá uma olhada direitinho nisso... ou vc inverteu os cônico fazendo outro cônico?
Abraços!
Pablo
Isso mesmo Pablo, eu inverti pois como original as barras se cruzavam vou lá olhar por que foi que fiz isso. Valeu pela observação
Pablo.pinto2007
24/09/2013, 11:51
Isso mesmo Pablo, eu inverti pois como original as barras se cruzavam vou lá olhar por que foi que fiz isso. Valeu pela observação
Vavá, perdoe, eu não tinha lido o tópico todo... depois que li entendi...
Bem quando fui fazer o suporte da caixa de direção onde pegaria a barra para interligar às rodas, fiquei imaginando onde essa barra ficaria, por isso, fiz primeiro a barra roda a roda, e só depois que fui bolar o sistema roda a caixa de direção e com isso reposicionei o suporte, que queria que fosse virado para fora, mas não aconteceu exatamente devido a posição do terminal e a questão de quanto mais paralelo à barra roda a roda melhor... então meu suporte na caixa ficou bem próximo a pegar na tampa do diferencial... aliás até andou pegando por conta de um parafuso que passava para fora, mas resolvi invertendo o parafuso... e agora acho que não pega...
Posta umas fotos de como está atualmente!
PAblo
vavarusso
24/09/2013, 12:43
Pablo quando visualizei a sua observação fui na oficina fiz umas medidas toscas e cortei e mandei soldar, o terminal do pitmam ficou apontado para cima, o que nao deve ser bom pois diminui muito o ângulo, mais acho que nao terei problemas, e se tiver já sei como resolver. Outra coisa é que eu tinha alterado o furo cônico do terminal duplo.......
Vou postar umas fotos e voce tb posta aí.
vavarusso
24/09/2013, 12:54
Olha Pablo e todos, vai ficar assim, exceto o terminal do pitmam que ficou pelo outro lado.
Pablo.pinto2007
24/09/2013, 19:11
Vavá, vou bater umas fotos no meu amanha e posto aqui.... e aí comparemos!!!
Abraços!
Pablo
vavarusso
26/09/2013, 10:38
Olha Pablo e todos, vai ficar assim, exceto o terminal do pitmam que ficou pelo outro lado.
Me enganei no que falei ai em cima. Agora o terminal junto à roda ficou de trás pra frente e o da cx ficou assim, porém pelo lado de trás.