PDA

Ver Versão Completa : Motor do jpx



Geraldo Passos
09/12/2005, 23:33
Olá Pessoal, não sou um feliz proprietário de um jpx, mas bem que eu gostaria!!heheh...vou me arrastando com meu nivinha!! Bom...vamos para o que enteressa. Sei que não tem muito a ver com o off-road, mas tem relação com o jota...Eu estou pensando em comprar uma pick-up peugeot 504 para trabalho, e me falaram que ela tem o mesmo motor do jpx, vocês confirmam essa informação? andei pesquisando aqui no forum, e constatei que esse motor é meio esquentado!!heheh...será que na pick-up ele apresenta essa mesma situação? Pois preciso dela pra trabalho pesado, e não tenho muitas informações sobre ela. Alguém já teve ou tem uma para me ajudar com umas informações? Antecipadamente agradeço e desculpem tantas perguntas.

Geraldo Passos
Niva 91- Papalama
Recife-Pe

nerinei
10/12/2005, 10:53
Geraldo,
embora sejam da mesma família, o motor da 504 não é o mesmo do JPX......o do JPX é 1.9 turbo e o da 504 é um 2.2 aspirado....
pelo que sei o motor da 504 é fraco (77 cv), mas tem boa durabilidade e aguenta a pauleira, e não tem o problema de aquecimento pois o superaquecimento do jpx é devido ao turbo, que não casou bem com o motor 1.9...
Abraços
Nerinei

gvogetta
14/12/2005, 22:31
Geraldo,
embora sejam da mesma família, o motor da 504 não é o mesmo do JPX......o do JPX é 1.9 turbo e o da 504 é um 2.2 aspirado....
pelo que sei o motor da 504 é fraco (77 cv), mas tem boa durabilidade e aguenta a pauleira, e não tem o problema de aquecimento pois o superaquecimento do jpx é devido ao turbo, que não casou bem com o motor 1.9...
Abraços
Nerinei

É isso aí mesmo...

Saudações,

Ney Christian
01/01/2006, 14:53
Caro Geraldo. a Peugeot 504 é uma picape muito econômica em questão de consumo de combustível, mas se vc me perguntar se deve comprar uma ou não, eu lhe aconselho a não comprar. Meu pai já teve 2 picapes dessa, sendo uma do ano 96 e outa do ano de 98. Todas as duas tiveram problemas de queima de junta de cabeçote, problemas no motor de partida que é muito fraco para um motor muito pesado, sem contar que a danada é monobloco e tem uma lataria que parece bom-bril (não pode ver água que apodrece toda). A manutenção da suspensão fica muito barata quando precisa troca, mas nem pense em utilizar um pneu mais grosso que ele vai pegar no amortecedor, o motor é muito fraco (70CV). O trabalho que ela realizava era pesado, pois meu pai usava na fazenda e isso conta muito, pois ela sempre carregava peso e em estradas muito ruim. Ao contrário do que disseram por aí, eu nunca vi um motor de 504 aguentar mais de 90.000km sem abrir o bico. Na empresa em que trabalho tinhamos 12 dessas picapes e elas nunca passaram dessa marca sem ter que fazer o motor (e olha que o trabalho dessas era leve, somente dentro de cidade, com distâncias curtas, sem peso e manutenção somente em autorizada). No caso das picapes que meu pai teve, a primeira foi adquirida com 60mil e já tinha sido feito o motor e a segunda foi adquirida com o motor fundido pela segunda vez com 90mil e foi necessário fazer com 120mil novamente.
Por isso eu tenho minhas dúvidas quanto ao motor do JPX. Tenho motivos aos montes para duvidar desse motor, mas pelo que vejo existem muitos conheceedores desses motores aqui e que o restante do conjunto do JPX é um dos melhores que tem, se não é o melhor...