Ver Versão Completa : Rebaixamento do Troller. ( Não sou Louco )
Aeroprado
31/03/2014, 10:38
Sei que vai parecer uma loucura, porque todos nós sempre
levantamos nossos 4x4, e colocamos pneus maiores, mas desta
vez infelizmente, tenho que ir na contar mão. por causa da casa
que comprei e não da pra levantar a entrada.
Meu troller é 2010, e já troquei pneus savero 33, por 4 265x70-15,
baixou um pouco mas não o suficiente, então tenho que baixar mais
6 cm +ou-. Os calços da carroceria são originais então não da pra fazer nada
então só resta as molas, mas se cortar fica duro demais.
Alguem já fez isso ou pode me ajudar da melhor forma, existe molas de
alguma camionete que serveria ? Não vou me desfazer do carro que foi tão
difícil pra adquirir, mas também não poso ficar pagando estacionamento
longe pra caramba.
agradeço a todos que puderem me ajudar.
homerohermida
31/03/2014, 11:02
Opções: pneu original 255; trocar por um Troller até 2008 (posso trocar!) ou vender a casa... Rebaixar não acho uma boa solução...
Fabio_Roberto
31/03/2014, 11:29
Putz, por isso que antes de levantar e colocar pneu maiores, fui medir o portão de todos lugares que preciso entrar com o carro...
Eu também não acho uma boa rebaixar o carro, melhor comprar uma TR4, ou pagar estacionamento mesmo..
Olha que coisa horrível, o seu não chegaria a tanto mas 6 cm é um tanto considerável...
457145
Vinicius.goncalvesmoreira
31/03/2014, 11:35
Putz, por isso que antes de levantar e colocar pneu maiores, fui medir o portão de todos lugares que preciso entrar com o carro...
Eu também não acho uma boa rebaixar o carro, melhor comprar uma TR4, ou pagar estacionamento mesmo..
Olha que coisa horrível, o seu não chegaria a tanto mas 6 cm é um tanto considerável...
457145
Vontade de vomitar em 3,2,1....
homerohermida
31/03/2014, 11:37
Quando me mudei em 2011, desisti de subir em vários prédios só de olhar o portão da garagem. Os corretores ficavam boquiabertos com aquele olhar perdido, sem entender direito... Como assim??? Não vai nem subir????? Tem carros altos aqui: Picasso, Ecosport, Tucson.... Hahahahahahaha
Marcelo Oyarzábal
31/03/2014, 12:07
Quando me mudei em 2011, desisti de subir em vários prédios só de olhar o portão da garagem. Os corretores ficavam boquiabertos com aquele olhar perdido, sem entender direito... Como assim??? Não vai nem subir????? Tem carros altos aqui: Picasso, Ecosport, Tucson.... Hahahahahahaha
Uma opção muito trabalhosa: Mandar adaptar um cilindro de ar, esvazia os pneus pra entrar e sair e depois enche novamente, mas rebaixar Troller... :karate:É do dia a dia? Se não for pra da pra fazer...
Ipiabas/RJ
31/03/2014, 12:43
Já pensou em rebaixar o piso da garagem, tipo duas valetas para as rodas.............
Julio_ASRJ
31/03/2014, 13:00
A solução do homerohermida é uma boa. O troller 2008 tem a cabeça do snorkel um pouco mais achatada que os 2009. Deve dar pra tirar uns 2~3 cm. E com pneu original, mais uns 1~2 cm talvez.
homerohermida
31/03/2014, 17:07
A solução do homerohermida é uma boa. O troller 2008 tem a cabeça do snorkel um pouco mais achatada que os 2009. Deve dar pra tirar uns 2~3 cm. E com pneu original, mais uns 1~2 cm talvez.
E se não estou enganado, a carroceria toda é mais baixa.
jaime_sandim
31/03/2014, 17:50
Amigo
se teu jipe é todo original tirando o pneu 265/70 e não entrar na garagem
sinto te informar que o problema esta na garagem e não no carro.
não sei a altura do troller original mas com certeza ele entra em 99% das garagem.
porque voce diz que não pode mudar a garagem?
pra mim seria primeira opção.
abraços
Julio_ASRJ
31/03/2014, 18:30
E se não estou enganado, a carroceria toda é mais baixa.
Ah sim! Bem observado! A distância ao solo é a mesma, mas a carroceria dos 2009 é mais alta, mais longa (maior entre-eixo) e mais larga.
Mais especificamente nos 2009 em diante: 1,953 de altura, 3,945 de comprimento e 1,872 de largura. Contra nos antigos: 1,88 de altura, 3,940 de comprimento e 1,850 de largura.
Paulo Cowboy
01/04/2014, 01:52
Esses dias vi um snorkel sem a cabeça... a entrada se dá pela lateral, ali na coluna da porta... acho que era da Sumatra4x4... da pra ganhar uns bons centimetros.... vou ver se acho uma foto...
telmopinheiro
01/04/2014, 07:14
Julio de onde vc tirou essa informação?
Gustavo de Olliveira
01/04/2014, 08:38
Já pensou em rebaixar o piso da garagem, tipo duas valetas para as rodas.............
Pensei a mesma coisa !!!!!!!!
Amigo rebaixa o chão !!! Já que é casa, Já que é sua ....
A parte de cima, Onde pega é de que? se for viga pode ser possível retirar o reboque e até um pouco do concreto sem problema, se for metal de repente dá prá alterar... coloca uma foto da entrada prá gente ter uma idéia e poder opnar mais rsrsrs
Trocar o carro eu não trocaria, esvaziar pneus e encher de novo não funciona na correria que todo mundo faz hj em dia.
Marcelo Oyarzábal
01/04/2014, 08:45
Pensei a mesma coisa !!!!!!!!
Amigo rebaixa o chão !!! Já que é casa, Já que é sua ....
A parte de cima, Onde pega é de que? se for viga pode ser possível retirar o reboque e até um pouco do concreto sem problema, se for metal de repente dá prá alterar... coloca uma foto da entrada prá gente ter uma idéia e poder opnar mais rsrsrs
Trocar o carro eu não trocaria, esvaziar pneus e encher de novo não funciona na correria que todo mundo faz hj em dia.
Uma vez montei um Cj5 dentro do pátio, um ano depois na hora de sair quem diz que sai? O Portão era mais baixo, mas nos Cj's é mais facil, baixa a capota e rebate o parabrisa...
Aeroprado
01/04/2014, 09:33
Pessoal.
Eu sei que rebaixar nem em carro presta eu sempre briguei com meus
filhos por causa disso, mas será que vai ficar tão ridículo assim, e vai
fazer tanta diferença, porque não faço mais trilha, quando tinha o Engesa,
levantei e realmente além de mais bonito ajuda na trilha, mas hj com prótese
nos joelhos, não da mais não então faço algum passeio na terra aqui em Peruíbe
mas nada de arriscado.
Achei que ele tem uma boa altura e não vai nem aparecer tanto assim, mas não
queria cortar as molas dele porisso perguntei se alguém saberia dizer se tem
mola de alguma camionete ou outro veiculo que serve.
457348457349457350
agradeço a todos
Willian Del Piero Rocha
01/04/2014, 10:12
Se essas fotos são na sua casa ,gostaria de ver uma foto da entrada ,no local que atrapalha a entrada .(+ de 25 anos de const. civil) .Sim ,talvez vai ser mais barato rebaixar o carro ,mas vai simplesmente matar o carro .Sei que já falou que gosta do carro ,mas como só faz passeios leves ,eu pensaria em trocar por um Suzuki GVlll ,tem tração ,reduzida sem falar do conforto do Automático ,só é a gasolina.
Willian Del Piero Rocha
01/04/2014, 10:18
Corrigindo ,é na casa que vc comprou que ele não entra , , ,mas seria interessante as fotos da entrada ,do local do obstáculo.
Acho que alterando a cabeça do snorkel e retirando as travessas do teto já dá esses 6 ou 7 cm que vc precisa....
Se o problema for o snorkel, o Sergio do Troller Tarja preta reduziu bem o tamanho do "chapéu". Deem uma olhada
http://www.4x4brasil.com.br/forum/frota-4x4-brasil/107827-troller-tarja-preta-5.html#post1829812
Abrs
jaime_sandim
01/04/2014, 14:20
pensa assim se a casa é tua mesmo imagino que vai ficar muitos anos morando nela(talvez pro resto da vida)
deferente do jipe que vai trocar mais cedo ou mais tarde.
então se for pra mudar alguma coisa, mude a altura da garagem e resolva o problema pro resto da tua vida
se não quando for troca de carro vai ser o mesmo tormento sempre
de ter que modificar o jipe que esta vendendo(ninguem quer compra um jipe ''rebaixado'')
e ter que modificar oque esta comprando pra entrar na garagem.
pense nisso.
e como já disse no outro post.
se teu jipe original nao entra na garagem,praticamente nem um jipe ou pick-up vai entrar.
meus 0,20 cents
Paulo Cowboy
01/04/2014, 16:51
Snorkel para Troller - Sumatra 4X4 (http://sumatra4x4.com.br/produto/Snorkel-para-Troller.html)
457376
acho q assim da pra ganhar uns cms.... tira o rack tb...
Ipiabas/RJ
01/04/2014, 16:59
Tinha um portugues na minha cidade e um dia ele resolveu construir uma garagem na casa dele.
Ele mediu a largura do carro e executou a obra. Depois de pronta, ele descobriu que não conseguia sair do carro pois a parede externa da sala atrapalhava e não dava ângulo de abertura da porta. A solução, foi simplesmente abrir uma porta na parede na altura da porta do carro.
Abraços a todos.
Julio_ASRJ
02/04/2014, 08:46
Julio de onde vc tirou essa informação?
Aqui telmo, está nos dados técnicos:
457487457488
Os antigos tinham menos altura de carroceria, mas mais ângulos de entrada, saída, rampa e eram mais leves. Outra mudança interessante foi a capota dos novos terem diminuído de 126 kg para 76 kg, mas mesmo assim, os novos 3.0 passaram para 2050 kg, enquanto os antigos tinham 1850 kg com a capota de 126 kg, ou seja, retirando a capota, o bicho fica ainda mais foguetão.
[]s
Julio_ASRJ
02/04/2014, 08:51
Acho que alterando a cabeça do snorkel e retirando as travessas do teto já dá esses 6 ou 7 cm que vc precisa....
Acho essa a melhor solução. Trocar mola para perder altura trará outras consequencias negativas. Pode ser que esbarre um monte de coisas! E o troller pode ficar mal humorado também!
Aeroprado
02/04/2014, 17:42
O caso do snorkel, eu mesmo resolvo, cortando ele e fazendo de encaixar, mas
e a casa portão é de correr teria que rebaixar o terreno todo da frente da casa
que comprei, e também não sei se mencionei, mas fiz prótese de joêlho devido um
tombo numa obra que levei, a anos atraz, e também 9 anos com Engesa de embreagem
dura, foram o bastante pra corroer tudo.
Nisso também me ajudaria muito a subir nele, mas se não existir molas pouco mais baixas
que sirvam nele, pra não ter que cortar mola então vou cortar, mas sempre o carro fica mais duro.
A foto é meio chocante, mas é a real do momento.
abraço a todos.457539
pauloalberto
02/04/2014, 20:04
Acredito que não dá para rebaixar nao. Vai pegar diferencial no carter, na mangueira do radiador, etc,etc....vai ter eu fazer uma reengenharia..
Gustavo de Olliveira
03/04/2014, 07:46
Aeroprado... que xoxotão heim !!!!!!!!!! O que é isso !!!!! Melhoras prá vc.
Faz o seguinte, coloca aquela foto que todo mundo quer ver do lugar que impede que seu Troller entre.
o portão é de correr ? blz. vamos ver se dá prá aumentar a parte de cima...
Foto?
cpinsdorf
03/04/2014, 15:55
Pode ser que seja banido do forum, mas vai a dica assim mesmo.
Com esta protese no joelho esquerdo voce deveria ter aposentado a embreagem a muito tempo.
Como gosta de jipes mas tem sua limitacao fisica, de corpo e de garagem, encara um Wrangler ao invés de Troller.
Se for abandonar o mundo 4x4 teria direito de adquirir carros automaticos com isencao de impostos, inclusive IPVA e de usar vagas para deficientes fisicos.
Abracos e boa sorte.
reddhatt
04/04/2014, 13:28
Olá Aeroprado,
Acho que está na hora de vender o jipe e dar um descanso para o joelho.
Pense em comprar um veículo mais baixo e confortável, depois você arruma um brinquedo mais leve, tipo um Jimny.
Abraços e melhoras.
ReddHatt
O caso do snorkel, eu mesmo resolvo, cortando ele e fazendo de encaixar, mas
e a casa portão é de correr teria que rebaixar o terreno todo da frente da casa
que comprei, e também não sei se mencionei, mas fiz prótese de joêlho devido um
tombo numa obra que levei, a anos atraz, e também 9 anos com Engesa de embreagem
dura, foram o bastante pra corroer tudo.
Nisso também me ajudaria muito a subir nele, mas se não existir molas pouco mais baixas
que sirvam nele, pra não ter que cortar mola então vou cortar, mas sempre o carro fica mais duro.
A foto é meio chocante, mas é a real do momento.
abraço a todos.457539
Aeroprado
06/04/2014, 17:47
Que nada de vender o troller, meu médico, já me liberou pra subir nele
sexta agora com 1 mês de operado, eu só queria unie o útil ao agradável
se desse pra rebaixar , mas se não tem jeito, rebaixo o estribo, o chão mas
não vendo não, moro na praia e não quero mais trocar de carro.
agradeço a todos.
Marcelo Oyarzábal
09/04/2014, 18:28
Que nada de vender o troller, meu médico, já me liberou pra subir nele
sexta agora com 1 mês de operado, eu só queria unie o útil ao agradável
se desse pra rebaixar , mas se não tem jeito, rebaixo o estribo, o chão mas
não vendo não, moro na praia e não quero mais trocar de carro.
agradeço a todos.
Amigão, posta uma foto do portal.
Olha só, o Jeison aqui do fórum, instaldou umas bolsas de ar para compensar o peso na traseira de uma Toyota que ele fazia expedições, quem sabe um jogo de mola menor com a bolsa de ar vazia entre na sua garagem, quando sair pra rua você enche novamente, não existe mais essa de dizer que bolsa estoura, usei durante 3 anos uma suspensão a ar num Palio pra arrancada e NUNCA tive problemas, pulava bastante, mas essa bolsa que eu falo para colocar DENTRO DA MOLA DO TROLLER, vem original nos Range Rover e é acessório original para os Defender, falo com toda certeza por que meu pai tem Defender, e eu insisto no Troller.
Um abraço e melhoras no joelho, não venda o Troller, apesar de todos os problemas que TODOS tem, Troller é diversão em qualquer terreno, até pra andar nas enchentes em São Paulo :euforico:
Marcelo Oyarzábal
09/04/2014, 18:38
veja esse tópico da "Andina" que era do Jeison.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/veiculos-e-preparacao/64944-08-kzj-120-andina-9.html
Aeroprado
11/04/2014, 09:32
Marcelo.
Estas bolsas me parecem ótimas, mas acho que pra levantar um pouco o carro,
mas o problema é ter uma mola mais baixa que mantenha características da suspenssão
orginal, pra levantar depois ao andar na rua.
Marcelo Oyarzábal
11/04/2014, 09:41
Marcelo.
Estas bolsas me parecem ótimas, mas acho que pra levantar um pouco o carro,
mas o problema é ter uma mola mais baixa que mantenha características da suspenssão
orginal, pra levantar depois ao andar na rua.
Da pra fazer a bolsa com um "prato" na parte inferior da mola, quando for sair no portão abaixar, e quando for sair erguer e seguir o trajeto. Tem também a suspensão de pistão, inclusive tem uma rural Big Foot do Celso de Dourados/MS. Olhe o vídeo. Solução tem. O pistão é na parte superir da mola, ou seja, o que baixa é o chassi, diferença da bolsa de ar que sobe o conjunto inteiro da suspensão, assim, o Troller não vai perder o "conforto".
https://www.youtube.com/watch?v=kZr2xGEASBQ
Marcelo Oyarzábal
11/04/2014, 09:43
https://www.youtube.com/watch?v=BodG_nOuePo
Marcelo Oyarzábal
11/04/2014, 09:45
Você não precisa de todo esse curso, é só comprar 4 pistões que dê o suficiente no peso do carro, mandar em algum torneiro bom, mandar diminuir tanto o corpo como a haste, deixando em torno de 20/30 cm de curso é o suficiente, mangueiras por dentro do chassi e só alegria.
Aeroprado
03/05/2014, 19:04
Quero agradecer a todos, que tentaram me ajudar, mas resolvi
o problema.
Levantei o portão, o joelho já esta ótimo, rebaixei o protetor de carroceria,
em 4 cm e coloquei um pouco pra fora, fiz um corte atráz, fechei com chapa de aço,
e coloquei alumínio por cima, ficou bem melhor pra eu subir, e nem penso em vende-lo
abraço a todos.
461473461474
Willian Del Piero Rocha
04/05/2014, 00:03
Que bom que resolveu sem ter que se desfazer do troller ,que bom que o joelho está ótimo ,parabéns .E eu agradeço por ter dado um retorno ao tópico ,muitos abrem um tópico ,resolvem ou não seus problemas e desaparecem ,não suma ,continue com a gente. Abç .