PDA

Ver Versão Completa : Gaiolina - projeto ?



andre veiga
09/12/2005, 22:57
Oi pessoALL
Tenho um motor kawasaki 500cc (ninja) e gostariua de fazer uma gaiolina monoposto, suspensões tipo duplo A e etc.

ALLguém tem algum projeto ou sabe onde enontrar?
Sugestões tipo que rodas e amortecedores usar seriam MUITO bem vindas

Queira algo pequeno e em torno de 250-300 kg no máximo será possivel?

Agradeço a qualquer ideia

abraços
André

Flávio Cadore
10/12/2005, 22:18
Vc é um cara de sorte!!!! Ninja 500....refrigerado a água?
Onde vc conseguiu este motor?
Eu vou fazer outra gaiola com motor de RD 350...só falta o cara montar o motor para fechar negócio....
Dê uma olhada na minha gaiola, vê se gosta....http://www.baja_autocross.ubbihp.com.br
Flávio...

andre veiga
11/12/2005, 16:28
Oi Flavio

Na verdade tenho a moto toda... e sim é refrigerada a água, sabe me dizer a potencia dela? Sei que é muito para quem não quer asfalto, menos ainda numa moto hehehe
Como comprei barato (3mil), muuuuuito imposto e multas atrasadas, e meu negocio é off road...
Legal d+ sua gaiolinha, mas queria algo com mais suspensão, achei esse site, e acho que vou copiar alguns dados:
http://www.wjbracing.com/crosskart/index.html

Estou tentando um parcelamento da divida, descobri agora uma de financeira :shock: , mas se optar mesmo por fazer a gaiola vou vender o resto dela.

abraços André

Flávio Cadore
11/12/2005, 18:35
Pô André, sacanagem sua comparar a minha suspensão com a suspensão do Piranha, mas vou te perdoar porque não te conheço...e por achar que vc está mal informado em matéria de suspensão....hehehehehhe
Vc pode achar o projeto do Piranha no "mercado livre" por 33 pilas....
A potência do motor eu não sei mas ela deve ter entre 50 e 90 cv dependendo do ano dela, a CBR 600 tem 115 cv por ex.
Flávio...

andre veiga
12/12/2005, 11:18
Ô Flavio, desculpa cara, não quis comparar... Tenho certeza que com o motor explsivo da rd 350 em uma pista essa gaiolinha sua só dá alegria.:D :D :D

Tenho uma gaiola ap4 (www.autocrossonline.com.br) e o maior "defeito" que vejo nela é o pouco curso da suspensão, em especial a diant..

Aqui é uma região muito montanhosa e temos trilhas apertadas e com muita pedra, com esse motor (500cc ref. a água ano 96/97) queria algo leve (<=300kg), curto e com curso de susp. pois se sairia melhor que a que já possuo, que pesa uns 600kg e tem um vw 1.6 a ar.
Pensei em usar 4 amortecedores traseiros, 1 em cada roda, de uma moto trail (talvez xl 350).

Pode ser que eu esteja querendo de uma gaiola algo para o qual não foram pensadas, mas ao resolver fazer uma mesmo terá que ter muuuuita susp.

Não estou encontrando no ML o projeto, já procurei de diversas formas, tem uma sugestão?

De qualquer maneira, não quis "ofender" de forma alguma e agradeço muito pelas dicas.

Um gde. abraço

André

Flávio Cadore
12/12/2005, 22:04
E aí André, blz????
Eu não me ofendo com isso, era brincadeira minha...mas que a Piranha é uma porcaria isso ela é...eu tbm procurei e ela não está no mercadolivre no momento.
Essa minha gaiolinha foi feita para estradão, já dei cavalo de pau a 75 km/h com ela....
Essa com motor de RD é para o dono da empresa onde trabalho....eu estou envolvido num rolo violento($$$$$$$$$) e se tudo se confirmar vou fazer outra como vc deseja....motorzão, suspensão alta e com curso, tração 4x4 (hidráulica) e uma caixinha com 18 marchas que eu já tenho....6 marchas para frente, 6 reduzidas e 6 rés....se tudo der certo vou poder até disponibilizar o projeto para todos que queiram mas tem que torcer por mim, pensamento positivo....
O meu esquema tem tudo para dar certo....
Um abraço, e não se esqueça de torcer!!!!
Flávio...

pedromarga
13/12/2005, 09:20
Creio que todos além de torcerem por você também estão oferecendo toda a ajuda necessaria para a conclusão da gaiolinha.

Flávio Cadore
13/12/2005, 21:38
Obrigado pela torcida....
Flávio...

georghesan
28/12/2005, 22:39
eu tenho um projeto completo e irado em CD rom proprio para motores de moto... é em ingles mas dá para entender... se quizer te mando por carta registrada....

andre veiga
30/12/2005, 11:06
Oi Georghesan

Me interessa muito

Te mandei uma mp com dados para envio, espero uma resposta com dados para que eu possa fazer um deposito para cobrir despesas/pgto.

Feliz 2006, cheio de saúde, grana, realizaçoes e trilhas...

[s] André

georghesan
01/01/2006, 16:27
peguei seu endereço e enviarei essa semana pra você... quanto as despesas, eu nao vou fazer você ir até o banco por causa de menos de 5 reais...

quando estiver fazendo poste aqui as fotos...

abraço... boas trilhas

georghesan
02/01/2006, 15:46
enviei hoje (02/01/2006) as 11:40 sob o protocolo nº RZ 163980341BR

georghesan
02/01/2006, 15:53
com esse numero acima vc pode rastrear pelo site do correio, mas carta registrada eu nunca consegui... mas nao custa nada tentar...

valeu...

boas trilhas

andre veiga
02/01/2006, 19:56
Oi Georghesan

Muito obrigado pelo presente então, tenho uma pousada em C.Frio e uma hora que for lá entro em contato e tomaremos uns chops ok?

Estou voltando agora dum sitio onde fui passar o ano, porisso não respondi antes.

Quanto as fotos logo que começar a montagem serão enviadas com certeza.

Um gde. abraço, já doido para receber o cd...

Andre

georghesan
02/01/2006, 20:42
tranquilo andré...