Ver Versão Completa : JIMNY BH (amigos proprietarios de jimnys em Belo Horizonte e regiao)
Vamos fazer uma lista dos proprietarios de Jimnys aqui de Belo Horizonte e Regiao?
Podemos trocar dicas e até dar um rolé! :)
Vamos la, copie, cole e adicione seu nick/nome
01 - jhugor - Hugo - 31 9183-5171 (tim)
02 - ....
rogerjunior
01/04/2014, 08:01
Olá Hugo!
Parabéns pela aquisição! Pegou um 4Sport vermelho mesmo? Eu tenho um também e curto muito este jipinho!!
Sou aqui de Contagem.... anote aí meu email... rnj1977@ig.com.br pra trocarmos ideia...
Abraços,
Roger
ok roger, te mandando um email
jorgeffn
02/04/2014, 18:25
Vamos fazer uma lista dos proprietarios de Jimnys aqui de Belo Horizonte e Regiao?
02 - ....
opa... anotem meu email ae... m a d r u g a 4x4 "arroba" gmail.com
abs!!!
...a limpo
01 - Hugo - comando@rapinabrasil.com.br
02 - Roger - rnj1977@ig.com.br
03 - Jorge - madruga4x4@gmail.com
04 -
felipeptb
11/04/2014, 11:24
...a limpo
04 -
Adicionem mais um para a lista. Sou novato tanto no fórum quanto no mundo 4x4.
Jimny 4ALL original por enquanto...
felipeptb@hotmail.com
opa, muito bem vindo felipe, grande abraco mano, será que vamos ter um clube jimny aqui em bh.
rolar uma camisetas e uns encontros no futuro heim.
kakakaka
vai ser massa.
a limpo
04 - Felipeptb - felipeptb@gmail.com (madruga4x4@gmail.com)
:)
João Pedro Cury
02/07/2014, 14:29
a limpo
04 - Felipeptb - felipeptb@gmail.com (madruga4x4@gmail.com)
Salve --- Salve !!!
05 - JoaoPCury --- joaopcury@pop.com.br
:)
jorgeffn
02/07/2014, 14:41
Opa... seja bem vindo João!!!
acho é que já está na hora de marcamos uma passeio heim!!! já tem um bom número de Jimny's!
abs!!!
João Pedro Cury
02/07/2014, 14:54
ok !!! vamos marcar sim !!!
João Pedro Cury
02/07/2014, 15:07
por falar em bh e região alguem pode me falar o preço médio do seguro, pois estou renovando o meu e to achando caro para c!@#$% !!!! por volta de r$ 2.500,00 !!!
tinha um polo 2012 e pagava R$ 1.600,00 , quando comprei o Jimny paguei a diferença de uns 300,00 conto achei que o seguro iria ser mais barato !!
tenho perfil bom , tipo casado com mais de 7 anos de seguro, mais de 12 anos de carteira, garagem etc.... to meio assustado com o preço do seguro.
Valeu !!! abraços.
jorgeffn
02/07/2014, 15:35
por falar em bh e região alguem pode me falar o preço médio do seguro, pois estou renovando o meu e to achando caro para c!@#$% !!!! por volta de r$ 2.500,00 !!!
tinha um polo 2012 e pagava R$ 1.600,00 , quando comprei o Jimny paguei a diferença de uns 300,00 conto achei que o seguro iria ser mais barato !!
tenho perfil bom , tipo casado com mais de 7 anos de seguro, mais de 12 anos de carteira, garagem etc.... to meio assustado com o preço do seguro.
Valeu !!! abraços.
João.. o seguro é um pouco puxado mesmo... eu tinha um Vitara sem seguro e assustei com o preço do seguro para o Jimny... a melhor cotação que consegui foi com o pessoal lá da ViaNatsu mesmo (Raja), tem uma corretora lá... não me lembro o nome dela, mas em algum lugar eu tenho o cartão e depois posto aqui. O seguro é da Liberty...
abs!!!
rogerjunior
02/07/2014, 17:34
Valeu !!! abraços.
Falae João!! Rapaz, o seguro do Jimny não é barato mesmo... renovei o meu semana passada lá na ViaNatsu mesmo, a seguradora é a Chubb... ficou R$2400,00 sem cobertura dos faróis, lanternas e retrovisores... no entanto, está incluso a cobertura de todos os vidros... demais tudo incluso. Franquia de R$2000,00
Ow, temos mesmo que marcar um passeião... O Jorge aí conhece muito lugar legal... eu ainda estou conhecendo... só não não posso participar nesse fim de semana, pois deixei o meu Jimny hoje lá na ViaNatsu pra revisão, execução do recall e outras coisas mais... só pego na segunda-feira que vem...
Abraços,
Roger
egmachado
03/07/2014, 10:44
Falae João!! Rapaz, o seguro do Jimny não é barato mesmo... renovei o meu semana passada lá na ViaNatsu mesmo, a seguradora é a Chubb... ficou R$2400,00 sem cobertura dos faróis, lanternas e retrovisores... no entanto, está incluso a cobertura de todos os vidros... demais tudo incluso. Franquia de R$2000,00
Ow, temos mesmo que marcar um passeião... O Jorge aí conhece muito lugar legal... eu ainda estou conhecendo... só não não posso participar nesse fim de semana, pois deixei o meu Jimny hoje lá na ViaNatsu pra revisão, execução do recall e outras coisas mais... só pego na segunda-feira que vem...
Abraços,
Roger
Fala Roger,
Já tive uma experiência ruim com a Chubb, e no Jimny ficou quase R$ 5.000 com eles... Consegui pela Porto Seguro R$ 3.000,00 com 1.800 a franquia.
Aliás, coloquem meu nome na lista aí...
Eduardo - egmachado@yahoo.com.br
Jimny 4All todo original
João Pedro Cury
10/07/2014, 10:20
Fala pessoal !!! Renovei o seguro com a mapre mesmo !!! R$ 2.135,00 com seguro total incluindo vidros lanternas retrovisor etc... 100% da fipe + 60.000,00 de danos a terceiros !!!
O valor da franquia que mata !!! R$ 3.900,00 caso tenha que usar !!! Mas graças a deus nunca precisei e espero não precisar :-d !!!!
Quanto aos passeios aguardo o fim de semana que vocês quiserem marcar !!
Abraços.
Pedro4x4
11/07/2014, 14:35
Fala pessoal , também sou novato, tanto no fórum quanto no mundo 4x4, comprei o meu a pouco tempo, ele é um Jimny Wide 2002/2003, carrinho muito guerreiro. Está muito novo. Anotem meu email aí tbm...
pedrowal@yahoo.com.br
AdeniltoChave Cotrim
11/07/2014, 20:43
Ola pessoal gostaria também de fazer parte, moro em diamantina hoje tenho um Jimmy 2002/2003, já tive vitara e tenho um jeep ford.to tentando me informa mais sobre o Jimmy.obrigado
AdeniltoChave Cotrim
11/07/2014, 20:44
Digo jimny. Meu e mail baximescolar @gmail.com
jorgeffn
11/07/2014, 21:31
Opa... a turma só aumentando.... já tá na hora de marcar uma trilhazinha para colocar os Jimnys para mostrar seu potencial!!!
AdeniltoChave.... Diamantina é uma cidade belíssima...além de várias coisas interessantes na região... lugar de beleza rara... quem sabe não marcamos um passeio por aí!!! Estou afim de fazer o trecho da ER de Conceição até Diamantina... no começo do ano fiz até Milho Verde.... e é um passeio muito bacana... quem sabe não juntamos uma turma e chegamos até aí!!!
abs!!!
AdeniltoChave Cotrim
12/07/2014, 21:45
470430Temos uma turma aqui que se chama tribo do jeep, fizemos ER de Diamantina a Parati, me manda seus números de celulares pra eu adicionar vcs aqui na nossa turma no whatsaap, e vcs vão ficar sabendo dos passeios que fazemos.abs
egmachado
14/07/2014, 10:15
Opa... a turma só aumentando.... já tá na hora de marcar uma trilhazinha para colocar os Jimnys para mostrar seu potencial!!!
AdeniltoChave.... Diamantina é uma cidade belíssima...além de várias coisas interessantes na região... lugar de beleza rara... quem sabe não marcamos um passeio por aí!!! Estou afim de fazer o trecho da ER de Conceição até Diamantina... no começo do ano fiz até Milho Verde.... e é um passeio muito bacana... quem sabe não juntamos uma turma e chegamos até aí!!!
abs!!!
Jorgeffn,
Vale muito a pena fazer este caminho. Fiz em abril deste ano, antes de adquirir o meu Jimny, com um uno mille 2005/2006. A estrada é um pouco castigada para carros baixos mas fomos tranquilo. Antes de milho verde paramos ainda na cachoeira do tabuleiro em Conceição, que é a mais alta do estado!!! De Milho Verde até Diamantina a estrada é um pouco melhor e o visual é muito bacana!!!
Abraço
jorgeffn
14/07/2014, 11:23
Jorgeffn,
Vale muito a pena fazer este caminho. Fiz em abril deste ano, antes de adquirir o meu Jimny, com um uno mille 2005/2006. A estrada é um pouco castigada para carros baixos mas fomos tranquilo. Antes de milho verde paramos ainda na cachoeira do tabuleiro em Conceição, que é a mais alta do estado!!! De Milho Verde até Diamantina a estrada é um pouco melhor e o visual é muito bacana!!!
Abraço
Egmachado.. realmente é um caminho muito bonito... e você ter ido em Tabuleiro já vale a viagem... aquele lugar é fantástico... vou muito lá!! https://picasaweb.google.com/109371205791092714478/Tabuleiro
a único trecho ruim que passei foi entre Itapanhoacanga e o trevo da MG10... mas existem mais de 1 opção para esse caminho, o que fiz foi o da ER mesmo.. e é único trecho ruim... mas nada demais... vamos ver se marcamos um passeio desses com a turma aqui.. saímos daqui e paramos em Diamantina!!!
Acabei não tirando fotos do caminho, boa parte já fizemos a noite.... mas tem algumas de Milho Verde... https://picasaweb.google.com/109371205791092714478/MIlhoVerdeMG
abs!!
Asaraujo971
15/07/2014, 21:02
Olá pessoal boa noite,
estou querendo voltar para o mundo off-road, já tive 2 grand vitara e 1 tracker (todos iguais) vendi tudo e comprei sentra e march... já to ficando louco, sentra nem pensar em terra pois é muito baixo, march é show mais também terra sem chance...
Então vou trocar nosso march por um Jimny e gostaria de receber de vocês avaliações e dicas deste carrinho que acredito ser bem valente...
E ai o que me dizem?
grande abraço,
Anderson
02 - ....
jorgeffn
15/07/2014, 21:57
Olá pessoal boa noite,
estou querendo voltar para o mundo off-road, já tive 2 grand vitara e 1 tracker (todos iguais) vendi tudo e comprei sentra e march... já to ficando louco, sentra nem pensar em terra pois é muito baixo, march é show mais também terra sem chance...
Então vou trocar nosso march por um Jimny e gostaria de receber de vocês avaliações e dicas deste carrinho que acredito ser bem valente...
E ai o que me dizem?
grande abraço,
Anderson
De modo geral pelo que percebemos aqui no Fórum e nos vários tópicos sobre o Jimny o povo está satisfeito... alguns pequenos problemas, mas sempre pontuais e com um número bem reduzido de usuários. Você é de BH??? caso positivo tenho visto nos sites de anúncios de veículos boas ofertas de Jimny semi novo... o que nem sempre ocorre. Acho que está em uma excelente época para adquirir o jipinho caso você queria uma semi novo. O ideal é você ir a CSS e fazer um test drive... sentir o carro, ele tem uma diferença dos Suzukis que você já teve, é mais jipe mesmo e com motor mais fraco, 1.3, o motor dá conta do recado e tem uma excelente relação de reduzida atendendo bem ao seu propósito, mas na cidade tem hora que tem que se acostumar com o motor menos potente, mas isso é compensado pelo prazer de dirigir o jipinho.
Boa sorte na busca!
abs!
o meu tambem fiz la com ela
mas o meu deu 3.200. quiz umas coisitas diferenciadas.
João.. o seguro é um pouco puxado mesmo... eu tinha um Vitara sem seguro e assustei com o preço do seguro para o Jimny... a melhor cotação que consegui foi com o pessoal lá da ViaNatsu mesmo (Raja), tem uma corretora lá... não me lembro o nome dela, mas em algum lugar eu tenho o cartão e depois posto aqui. O seguro é da Liberty...
abs!!!
Scarabelli
01/08/2014, 15:32
Fala pessoal , também sou novato, tanto no fórum quanto no mundo 4x4, comprei o meu a pouco tempo, ele é um Jimny Wide 2002/2003, carrinho muito guerreiro. Está muito novo. Anotem meu email aí tbm...
pedrowal@yahoo.com.br
Meu Graaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaande amigo Pedro !!!!!!!!!!!!! Como estão as coisas ? Vamos colocar esse Jipe de shopping na lama ? kkkk
Pessoal, estou na área também. Na expectativa de um passeio com todos.
Anotem meu e-mail: raphaelscarabelli@yahoo.com.br
Abraços.
Pedro4x4
01/08/2014, 15:42
Meu Graaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaande amigo Pedro !!!!!!!!!!!!! Como estão as coisas ? Vamos colocar esse Jipe de shopping na lama ? kkkk
Pessoal, estou na área também. Na expectativa de um passeio com todos.
Anotem meu e-mail: raphaelscarabelli@yahoo.com.br
Abraços.
Grannnnndddeeeeeee amigo Scarabelli.... Junte-se aos bons, pois estes andam de jipe.... E a Família Jimny de BH só aumenta...
Pedro4x4
01/08/2014, 15:44
Grannnnndddeeeeeee amigo Scarabelli.... Junte-se aos bons, pois estes andam de jipe.... E a Família Jimny de BH só aumenta...
Ah! E meu Jipe nem entra no Shopping, nem se ligar a reduzida..... kkkkkkkk
01 - Hugo - jocelius@hotmail.com.br - 31 9183-5171 (tim whatsapp viber)
02 - Roger -rnj1977@ig.com.br
04 - Felipeptb - felipeptb@gmail.com
05 - JoaoPCury - joaopcury@pop.com.br
06 - Eduardo - egmachado@yahoo.com.br
07 - Pedro4x4 - pedrowal@yahoo.com.br
08 - AdeniltoChave Cotrim - baximescolar@gmail.com -(diamantina)
09 - Scarabelli - raphaelscarabelli@yahoo.com.br
amigos, comecei um face para nos
espero que gostem
www.facebook.com/jimneyros
curtam, divulguem, divirtam-se
amigos, evento sabado agora, a partir de bh, dia 13/04/2014
informaçoes podem ser adquiridas aqui
Caminho das Pedras 4x4 (http://caminhodaspedras4x4.com.br/)
macucobr
21/09/2014, 23:58
01 - Hugo - jocelius@hotmail.com.br - 31 9183-5171 (tel:31 9183-5171) (tim whatsapp viber)
Pessoal, boa noite me chamo Tiago, moro em Sete Lagoas e também tenho apto em BH, peço q me adicionem ao grupo
31 9113-6970. Macucobr@yahoo.com.br
abraco
macucobr
22/09/2014, 00:19
01 - Hugo - jocelius@hotmail.com.br - 31 9183-5171 (tel:31 9183-5171) (tim whatsapp viber)
Pessoal, boa noite me chamo Tiago, moro em Sete Lagoas e também tenho apto em BH, peço q me adicionem ao grupo
31 9113-6970 (tel:31 9113-6970). Macucobr@yahoo.com.br
abraco
macucobr
22/09/2014, 00:20
Pessoal, possuía um tr4 2012 antes do Jimny, nao sentia tanto os baques que sinto com o jimny, principalmente andando rapido em estrada de terra, vcs sentem isso tambem? A medida do pneu é menos, mas acho que o Jimny bate muito seco nos buracos...e vcs? O q dizem?
o meu tem um barulho de carro velho, um rangido que nao cessa , tipo um barulho de mola que so aparece em terrenos irregulares, ja mandei pra ccs e nao descobrem o barulho, afora esse o painel do meu, o vidro motorista parecem de um carro velho. Acho q pecam um pouco em acabamento, o q me dizem?
RodrigoAT
19/10/2014, 10:47
Bom dia amigos. Sou de Nova Lima e acabei de comprar um 4sport e pego ele na quarta feira. Gostaria de ser adicionado no grupo para combinarmos passeios. Li a discussão sobre o valor do seguro...sou corretor de seguros e fico a disposição.
Meu email é rodrigo.sb@ig.com.br
Abs
RodrigoAT
19/10/2014, 10:50
Segue meu celular tb: 8812-8900
jorgeffn
22/10/2014, 17:53
Galera....
vamos ver se conseguimos agilizar um passeio/trilha.... aproveitando que caiu uma chuva (pouca é verdade) mas que abaixou um pouco a poeira.....
sábado é um bom dia!!
abs!!!
Marcel Quintão
18/02/2015, 19:18
Boa tarde a todos. Sou novo aqui no fórum, então qualquer coisa deem um toque. Pode anotar meu e-mail também, apesar de não morar mais por aí sempre vou visitar meus velhos. Não achei um tópico especifico, então gostaria de pedir ajuda por aqui mesmo... Onde consigo aquela proteção de plástico lateral do carro ai em bh?. Quebrei a minha no fim de semana...
desde ja, grato.
marcelquintao@hotmail.com
Gusgomes
18/02/2015, 20:20
Amigos, meu pai comprou um Jimny batido. Parece que caiu uma árvore sobre o mesmo. Sabem me informar onde encontramos um teto para comprar? Obrigado!
Salve pessoal!
Pegarei meu Jimny neste sábado na Via Natsu. Mais um integrante para o grupo de BH! 4all amarelin... amarelin... Ancioso para alguns mods leves.
Grande abraço a todos!
Fernando
Mail: fdsilva@gmail.com
Whatsapp: 31.91305423 (Vivo)
jorgeffn
10/03/2015, 20:00
Pessoal.... como tá o grupo? ainda funfa pelo Zapzap (não tenho).....
precisamos marcar algum passeio/trilha.... o trem ainda não foi para frente!
abs!
Afonso Fernandes
22/03/2015, 00:46
Afonso Fernandes 31- 98020811
Pilgomes
03/04/2015, 18:01
Ai galera sou de juatuba e to procurando um grupo de jipeiros da minha região se tiver rolando o zap me add aew (31) 9200 7797
ALBUS ALES
28/04/2015, 14:14
Pessoal sou do JIMNY CLUBE DE BRASILIA, estou a disposição para ajudar vcs no que for necessário.
abraços
flaviosilvamachado
28/04/2015, 17:12
Galera, sou de Abaeté-MG, a região aqui tem muitas trilhas, estou a 2h30 (considerando uma viagem de jimny) de vocês aí em BH. Vai ser um prazer poder encontrar mais jipeiros (só tem 2 aqui em Abaeté).
Meu tel: 37 - 9818-4557
Email: flaviosilvamachado@gmail.com
Blog: foradaestrada.wordpress.com
marlon hott
08/06/2015, 23:03
E ai galera sou de BH e comprei um jimny 4hall a duas semanas e gostaria de participar de encontros para trocarmos ideias e experiências.
whatsapp 31-92020811
jorgeffn
08/06/2015, 23:11
E ai galera sou de BH e comprei um jimny 4hall a duas semanas e gostaria de participar de encontros para trocarmos ideias e experiências.
whatsapp 31-92020811
Marlon, não sei se o grupo tem funcionado no Zapzap... mas por aqui morreu mesmo... até rolou uma lista de e-mail, mas não foi para frente....
temos que agitar isso!
abs!
Pedro4x4
09/06/2015, 16:22
whatsapp 31-92020811
Parabéns pela aquisição... Concordo com o Jorge, vamos agitar isso aqui.
flaviosilvamachado
09/06/2015, 16:51
Se liga no Suzuki Off Road, lá em tiradentes, nesse fim de semana!
whatsapp 31-92020811
marlon hott
15/06/2015, 19:44
ai galera fui estrear meu jimny 4ALL na terceira etapa da Suzuki off Road que rolou em Tiradentes MG.
foi uma experiência única muito bom o carro me surpreendeu em vários aspectos.
precisamos marcar encontros aqui em BH . se alguém aqui de BH participou entre em contato para trocarmos Idea.
sou de BH bairro Floramar. próximo AV Cristiano machado.
contato. 31-92020811 tim / whatsapp.
flaviosilvamachado
15/06/2015, 19:57
ai galera fui estrear meu jimny 4ALL na terceira etapa da Suzuki off Road que rolou em Tiradentes MG.
precisamos marcar encontros aqui em BH . se alguém aqui de BH participou entre em contato para trocarmos Idea.
Fala Marlon,
Eu participei também, fiquei em 56º hahaha. Foi muito massa, de vez em quando eu apareço ai em BH, sou de Abaeté, MG. Fiquei com uma dúvida, quem se filiou à CBA recebe alguma carterinha de piloto ou algo assim?
marlon hott
15/06/2015, 20:18
vc participou de qual categoria?
eu participei da turismo light.
marlon hott
15/06/2015, 20:24
acho que não tem carteirinha da CBA , mas já estamos cadastrados .
aqui onde vejo qual colocação que fiquei tem algum site que fala a classificação.
não pude ficar ate o final peguei a minha parcial e depois tive que ir embora.
flaviosilvamachado
15/06/2015, 20:50
acho que não tem carteirinha da CBA , mas já estamos cadastrados .
aqui onde vejo qual colocação que fiquei tem algum site que fala a classificação.
não pude ficar ate o final peguei a minha parcial e depois tive que ir embora.
No site da Totem tem todos resultados: http://www.rallyvirtual.com.br/sitenovo/index.php/component/content/article/35-resultados/1929-13jun-suzuki-mg
flaviosilvamachado
15/06/2015, 20:54
Estou procurando outros eventos para participar. Meu zap é 37 - 98184557
Pedro4x4
19/06/2015, 11:08
Também estive presente neste evento da suzuki, nunca tinha participado e o carro realmente surpreende. Também fui na categoria Turismo Light. Fiquei em 44º. Acho que pra quem foi a primeira vez até que não foi tão mal assim.
flaviosilvamachado
19/06/2015, 11:46
Também estive presente neste evento da suzuki, nunca tinha participado e o carro realmente surpreende. Também fui na categoria Turismo Light. Fiquei em 44º. Acho que pra quem foi a primeira vez até que não foi tão mal assim.
Foi bem pra caramba! Eu achei um programa para fazer planilha de navegação, vou fazer algumas aqui para Abaeté-MG e disponibilizar para a galera que quiser vir conhecer a região e treinar ao mesmo tempo.
Scarabelli
26/06/2015, 10:29
Foi bem pra caramba! Eu achei um programa para fazer planilha de navegação, vou fazer algumas aqui para Abaeté-MG e disponibilizar para a galera que quiser vir conhecer a região e treinar ao mesmo tempo.
Também participei do evento da Suzuki. Foi a 2ª vez. A primeira foi no ano passado realizada aqui em BH. Desta vez fiquei em 18°. É um evento sensacional, muito bem organizado. Estou pretendendo ir no próximo que será no estado do Rio de Janeiro.
Para quem gostou vai ser realizado um agora em São João Del Rei, também de regularidade, nos dias 24 e 25 de julho. O nome é "Rallye 4 Estações". Só jogar no google. A inscrição é R$ 300,00 por carro (piloto e navegador), com direito a almoço, kit equipe e premiações. Tô querendo participar.
Flavio, qual programa você achou ? To querendo baixar um para treinamento. O problema é auferir, posteriormente, a pontuação.
Valeu! Abraço!
Também participei do evento da Suzuki. Foi a 2ª vez. A primeira foi no ano passado realizada aqui em BH. Desta vez fiquei em 18°. É um evento sensacional, muito bem organizado. Estou pretendendo ir no próximo que será no estado do Rio de Janeiro.
Para quem gostou vai ser realizado um agora em São João Del Rei, também de regularidade, nos dias 24 e 25 de julho. O nome é "Rallye 4 Estações". Só jogar no google. A inscrição é R$ 300,00 por carro (piloto e navegador), com direito a almoço, kit equipe e premiações. Tô querendo participar.
Flavio, qual programa você achou ? To querendo baixar um para treinamento. O problema é auferir, posteriormente, a pontuação.
Valeu! Abraço!
Olá! Também participei, foi a primeira vez e ficamos em 21o lugar.
Boa dica do Rallye 4 estações, vou me inscrever.
flaviosilvamachado
26/06/2015, 20:04
Ele expirou o tempo grátis hahaha, mas parecia bom, não dava pra aferir a pontuação mas dava para treinar assim mesmo.
Valeu! Abraço!
ALBUS ALES
16/09/2015, 16:31
Alguem esta indo para Buzios-RJ participar do Jimny Day?
Boa noite, meus caros.
Tenho lido esse fórum desde o início desse ano e as mensagens me ajudaram bastante. Agradeço imensamente ao 4X4 Brasil por isso. Comecei a pesquisar esse fórum pelo interesse em um Jimny. Lembro de posts do rogeriojunior e cocatriz que me tiraram bastantes dúvidas. Li sobre diferencial, pneu, TR4 ou Jimny, freio do jimny, jimny no asfalto, espaço, barulho e tudo me ajudou a tomar a decisão de comprar o referido veículo sabendo de suas virtudes e "defeitos".
Sou de BH e tenho interesse inicial de fazer alguns passeios e trilhas mais leves, para ir conhecendo e aprimorando.
Assim, gostaria de deixar meu contato para whatsApp. (31)9241-1087.
Abraço a todos.
Segue também meu e-mail: marcelocgandra@hotmail.com
Scarabelli
02/10/2015, 14:41
Pessoal, alguém me indica um lugar em BH que faça alinhamento e balanceamento no Jimny.
Tenho um 4SPORT com pneus MUD. A Via Natsu queria R$ 160,00 !!!! :shock:
Pessoal, alguém me indica um lugar em BH que faça alinhamento e balanceamento no Jimny.
Ei Rafael, desalinhou no rally ? Vocês foram ? Em que lugar ficaram ?
jorgeffn
02/10/2015, 21:33
Scarabelli, faço o serviço na oficina do Léo...http://leooffroad.com.br/
abs!
Scarabelli
05/10/2015, 13:44
Ei Rafael, desalinhou no rally ? Vocês foram ? Em que lugar ficaram ?
Opa!!! Graaande Sergio !! Blz? Na verdade não está desalinhado ao ponto de sentir na direção, mas eu gosto de uma vez por ano alinhar o carro.
Nós fomos! Achei que vocês iam também! Foi bem cansativa a viagem. Fomos eu, minha esposa e um casal de amigos em dois Jimnys. Chegamos em Buzios sexta e retornamos domingo. Foram 1.200 km ida e volta. Mas a viagem foi ótima, como sempre o rally muito bem organizado. Ficamos em 9° lugar, meu objetivo era ficar entre os 10 e conseguimos. Fizemos 600 pontos. Agora é em busca do pódio !!!!
Dia 14 de novembro vai ter um rally em BH. Vê se anima !!! http://www.mineirooffroad.com.br/area-do-competidor/calendario
Abraços !
Scarabelli
05/10/2015, 13:44
Scarabelli, faço o serviço na oficina do Léo...http://leooffroad.com.br/
abs!
Valeu Jorge, vou fazer lá !
Opa!!! Graaande Sergio !! Blz? Na verdade não está desalinhado ao ponto de sentir na direção, mas eu gosto de uma vez por ano alinhar o carro.
Nós fomos! Achei que vocês iam também! Foi bem cansativa a viagem. Fomos eu, minha esposa e um casal de amigos em dois Jimnys. Chegamos em Buzios sexta e retornamos domingo. Foram 1.200 km ida e volta. Mas a viagem foi ótima, como sempre o rally muito bem organizado. Ficamos em 9° lugar, meu objetivo era ficar entre os 10 e conseguimos. Fizemos 600 pontos. Agora é em busca do pódio !!!!
Dia 14 de novembro vai ter um rally em BH. Vê se anima !!! http://www.mineirooffroad.com.br/area-do-competidor/calendario
Abraços !
Muito bom, 9o lugar é excelente. Tá certo que no último rally que fiz fiquei em 7o, mas 9o é bom também... :-)
Este em BH tá com cara boa, vamos lá.
Scarabelli
05/10/2015, 16:49
Muito bom, 9o lugar é excelente. Tá certo que no último rally que fiz fiquei em 7o, mas 9o é bom também... :-)
Este em BH tá com cara boa, vamos lá.
KKKKKKK... peguei um 6º já também, mas foi no Quatro Estações. Tinham 10 competidores aí não conta né? kkkkkkkkk
No Suzuki tinham 90 disputando a turismo light.
Abraço.
KKKKKKK... peguei um 6º já também, mas foi no Quatro Estações. Tinham 10 competidores aí não conta né? kkkkkkkkk
No Suzuki tinham 90 disputando a turismo light.
Abraço.
shshsh...... Não conta, ninguém precisa saber quantos participantes haviam... :-)
Sem dúvida, vocês foram excelentes, estão de parabéns.
Scarabelli
06/10/2015, 08:49
shshsh...... Não conta, ninguém precisa saber quantos participantes haviam... :-)
Sem dúvida, vocês foram excelentes, estão de parabéns.
Ops...agora que estou vendo, eu digitei errado, ficou faltando o 8. Eram 108 participantes !!!! kkkkkkkkkk
jorgeffn
20/11/2015, 13:41
Galera, na falta do zapzap e do facibuk que não tenho.... vou ver se por aqui aparece alguém...
aproveitando a chuva... estava querendo dar umas voltas aqui por perto... pensei em ir em São Bartolomeu, mas nunca sei o caminho de cabeça... se alguém animar.... qualquer outra sugestão aceito também... queria era aproveitar o barro um pouco!
abs!
Opa!
Amanhã irei fazer um passeio daqui até barão de cocais com um vizinho. Só que vamos dormir lá na casa dele e voltar só domingo. Sou novato no 4x4, mas parece que o passeio é leve. Estamos decidindo se vamos por sabará-caeté-barão ou rio acima-conceição do rio abaixo-barão. Vamos por um desses e voltamos pelo outro. Se animar....
Abraço.
Talvez vc anime acompanhar a gente até uma parte do passeio...Acho q são 250km
jorgeffn
20/11/2015, 17:04
Opa!
Amanhã irei fazer um passeio daqui até barão de cocais com um vizinho. Só que vamos dormir lá na casa dele e voltar só domingo. Sou novato no 4x4, mas parece que o passeio é leve. Estamos decidindo se vamos por sabará-caeté-barão ou rio acima-conceição do rio abaixo-barão. Vamos por um desses e voltamos pelo outro. Se animar....
Abraço.
Opa..... então... uma vez fui até Barão de Cocais (fomos para um evento de jipe lá em Catas Altas) por terra... passando por Sabará, Morro Vermelho e Caeté...... caminho bem legal...
o problema que domingo tenho um compromisso aqui, aí tenho q fazer algo bate e volta mesmo...
mas valeu pelo toque!
abs!!!!
blz, jorgeffn!
Combinamos outras depois!
Não sei se ficou claro, mas nós vamos no sábado mesmo. Domingo tenho que voltar na parte da manhã pq também tenho compromisso.
Vc desanimou é de ter que voltar sozinho no sábado, né?
jorgeffn
20/11/2015, 17:30
blz, jorgeffn!
Combinamos outras depois!
Não sei se ficou claro, mas nós vamos no sábado mesmo. Domingo tenho que voltar na parte da manhã pq também tenho compromisso.
Vc desanimou é de ter que voltar sozinho no sábado, né?
Isso Stopa..... pq até pensei em voltar pelo asfalto... mas só de pensar que tem que pegar a 381 já desanima.... mas depois vamos ver se marcamos alguma coisa!
valeu e bom passeio para vocês!
abs!!
Bob_Solar
20/11/2015, 22:53
Galera, alguém tem dica dum bom lugar pra eu balancear as rodas do meu Jimny em BH? Aquele esquema pra reduzir a vibração (shimmi)?
abs, Ricardo.
Boa tarde, Srs.
Percebi que aquela parte plástica que encaixa no paralamas e que fica dentro da caixa de rodas tem uma fixação bem precária. Uma espécie de "pino" de plástico. Perdi algumas, o que fez que essa parte plástica ficasse frouxa e vibrando. Alguém aqui já teve nessa situação? Conseguiram comprar o "pino" plástico? Onde? Ou colocaram um parafuso com porca mesmo.
Boa tarde, Srs.
Percebi que aquela parte plástica que encaixa no paralamas e que fica dentro da caixa de rodas tem uma fixação bem precária. Uma espécie de "pino" de plástico. Perdi algumas, o que fez que essa parte plástica ficasse frouxa e vibrando. Alguém aqui já teve nessa situação? Conseguiram comprar o "pino" plástico? Onde? Ou colocaram um parafuso com porca mesmo.
Situação já foi resolvida! Comprei 2 presilhas na Rota dos Ventos, local que só vende peças da suzuki, e já afixei.
Henrique Duarte
29/11/2015, 15:05
Olá! Comprei meu Jimny ontem! Me coloquem ai no grupo por favor.
hdvieira@gmail.com - 99984-5316
Aproveitando a oportunidade, comprei ele usado na Via Natsu e estou querendo trocar os pneus Brigestone Dueller pelos BF Mud, sabem de algum lugar que eu possa fazer isso aqui em BH?
Vlw!
Olá! Comprei meu Jimny ontem! Me coloquem ai no grupo por favor.
hdvieira@gmail.com - 99984-5316
Aproveitando a oportunidade, comprei ele usado na Via Natsu e estou querendo trocar os pneus Brigestone Dueller pelos BF Mud, sabem de algum lugar que eu possa fazer isso aqui em BH?
Vlw!
Legal, bem vindo ao clube. Fez um bom negócio ? A última vez que passei por lá achei os preços caros. Os meus pneus Dueller vou gastar mesmo antes de trocar por outro tipo, contudo.
Henrique Duarte
30/11/2015, 00:56
Legal, bem vindo ao clube. Fez um bom negócio ? A última vez que passei por lá achei os preços caros. Os meus pneus Dueller vou gastar mesmo antes de trocar por outro tipo, contudo.
Olá!
Quando comecei a olhar esse Jimny, estava por 56.500, uma semana depois eles baixaram no Webmotors para 53.300 (na FIPE é 53.200), 2014/2015 com estribo, travessa de teto Thule, banco de couro e as proteções todas de baixo do carro. Foi um bom negócio sim, ainda arranquei a 2ª revisão que estava na hora já e a transferência. :)
Olá!
Quando comecei a olhar esse Jimny, estava por 56.500, uma semana depois eles baixaram no Webmotors para 53.300 (na FIPE é 53.200), 2014/2015 com estribo, travessa de teto Thule, banco de couro e as proteções todas de baixo do carro. Foi um bom negócio sim, ainda arranquei a 2ª revisão que estava na hora já e a transferência. :)
Uai sô (marca registrada MG :-) ), foi bom mesmo. O meu comprei também tabela FIPE, mais barato porque é 2013. Legal, quando eu estive na Via Natsu ele não estavam negociando nada, chegaram a me oferecer um carro quase novo (800Km rodados) mais caro que o novo, e disseram que era vantagem porque não tinha que emplacar e nem esperar. Fui embora, naturalmente.
Henrique Duarte
01/12/2015, 13:54
Uai sô (marca registrada MG :-) ), foi bom mesmo. O meu comprei também tabela FIPE, mais barato porque é 2013. Legal, quando eu estive na Via Natsu ele não estavam negociando nada, chegaram a me oferecer um carro quase novo (800Km rodados) mais caro que o novo, e disseram que era vantagem porque não tinha que emplacar e nem esperar. Fui embora, naturalmente.
Putz, ai é sacanagem hein, pois é eles são bem difíceis mesmo, sempre tem um caô de vendedor, não tem jeito mesmo. Te falar, como está o seu Dueller? Ele performa bem na terra, mesmo mais molhada?
Putz, ai é sacanagem hein, pois é eles são bem difíceis mesmo, sempre tem um caô de vendedor, não tem jeito mesmo. Te falar, como está o seu Dueller? Ele performa bem na terra, mesmo mais molhada?
Excelente. Não é MUD, mas nunca me deu problemas. Foi pouca lama, nesta estação pouco chuvosa, mas aonde passei não tive problemas. Teve uma lama simpática em um passeio que fiz, que tinha uns 20cm profundidade de lama, e ele passou como se fosse seco.
Lembre-se que o Dueller tem vantagens também, ele segura melhor que o MUD, tanto no asfalto quanto em pedras, e tem muitas por aqui.
Henrique Duarte
01/12/2015, 19:50
Excelente. Não é MUD, mas nunca me deu problemas. Foi pouca lama, nesta estação pouco chuvosa, mas aonde passei não tive problemas. Teve uma lama simpática em um passeio que fiz, que tinha uns 20cm profundidade de lama, e ele passou como se fosse seco.
Lembre-se que o Dueller tem vantagens também, ele segura melhor que o MUD, tanto no asfalto quanto em pedras, e tem muitas por aqui.
Massa, como estou na economia brava pra pagar a viatura, vou deixar pra comprar o MUD depois então! Vlw a Dica!
Henrique Duarte
01/12/2015, 19:51
Está criado o grupo no Whatsapp, quem quiser entrar manda mensagem pra mim no 31 99984-5316
Semana passada instalei o Yokohama Geolandar AT 205/70 r15. O meu jimny é um HR e estava com o Scorpion 215/75.
A princípio ia colocar o BF AT 215/75, mas como rodo muito em asfalto, e vi algumas considerações quanto ao menor consumo do Dueler HT na medida 205, acabei pesquisando, e resolvi optar por esse da Yoko.
Instalei na Diniz Pneus na Av. Antonio Carlos (R$ 465,00 a vista + instalação e balanceamento).
Semana passada instalei o Yokohama Geolandar AT 205/70 r15. O meu jimny é um HR e estava com o Scorpion 215/75.
A princípio ia colocar o BF AT 215/75, mas como rodo muito em asfalto, e vi algumas considerações quanto ao menor consumo do Dueler HT na medida 205, acabei pesquisando, e resolvi optar por esse da Yoko.
Instalei na Diniz Pneus na Av. Antonio Carlos (R$ 465,00 a vista + instalação e balanceamento).
E que tal o pneu novo ? Como se compara ao anterior ?
Paulo Mendes
13/01/2016, 09:24
Está criado o grupo no Whatsapp, quem quiser entrar manda mensagem pra mim no 31 99984-5316
Olá Henrique, Tudo bem?
Não sou de BH porém fico perto de vcs, em Conselheiro Lafaiete, semana passada realizei aquisição de um Jimny e gostaria de participar do grupo do watts, para trocarmos informações, se possível.
Será um prazer receber todos vcs por aqui para um passeio ou trilha!!!
Meu número: (31)98668-4186
Não sei qual está mais parado, esse fórum ou o whatsapp? rsrs.
Vamos fazer alguma coisa aí, moçada!
E que tal o pneu novo ? Como se compara ao anterior ?
Ei Campos, tudo bem?
Aqui, o quê está achando dos novos pneus, estou pensando em colocar no meu 4all dos da BF AT 215/75, vendo seu post pensei que seria legal te perguntar.
Gente, tbm sou de BH e gostaria de participar do whatts, tá funcionando ainda? rsrsrs
Abraços
Ei Campos, tudo bem?
Aqui, o quê está achando dos novos pneus, estou pensando em colocar no meu 4all dos da BF AT 215/75, vendo seu post pensei que seria legal te perguntar.
Gente, tbm sou de BH e gostaria de participar do whatts, tá funcionando ainda? rsrsrs
Abraços
Oi Rosinha, como vai ? Não fui eu quem trocou os pneus, infelizmente não posso te ajudar. Eu continuo com os Dueler que, devo dizer, nunca me deixaram na mão.
Whats não é comigo, mas passeios sim, vamos combinar algum, junto com o Jorge. Por exemplo, podemos ir à Ouro Preto por trilha, o wikiloc tem diversas sugestões.
Oi Rosinha, como vai ? Não fui eu quem trocou os pneus, infelizmente não posso te ajudar. Eu continuo com os Dueler que, devo dizer, nunca me deixaram na mão.
Whats não é comigo, mas passeios sim, vamos combinar algum, junto com o Jorge. Por exemplo, podemos ir à Ouro Preto por trilha, o wikiloc tem diversas sugestões.
:euforico:Oba!!!!!
Ao que tudo indica, morreu o grupo!!!
Alguém sabe informar se estão add no zap? Tenho interesse
(Antonio Carlos)Adicionem mais um para a lista. Sou novato tanto no fórum quanto no mundo 4x4.
Jimny 4ALL original por enquanto... cor laranja
e-mail: antonio52.com@bol.com.br
Caro Antônio, mande msg para o Henrique Duarte (31 99984-5316) que ele te inclui no grupo do whatsApp!
Abraço.
jasonbahia
31/05/2017, 21:01
Pessoal boa noite,
Moro na região de BH e tenho um 4All original, sempre gosto de dar umas "voltas",seria bacana conhecer outros donos de Jimny e participar de alguns passeios.
Deixo meu contato (31) 993947242