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Ver Versão Completa : preciso de uma caminhonete para trabalhar e para passeio



luizm64
31/03/2014, 02:31
ola sou no vo aki no forum,sou agrônomo e meu trabalho é principalmente em áreas rurais,estradas de chão,buracos etc,
preciso de uma caminhonete para meu trabalho mas tbm vau usar na cidade, estou em busca de uma f-1000 x10 ou uma f-250,minha duvida é o seguinte, a f-1000 x10 4x4 98 por exemplo é mais cara que uma f-250 2000-2002 ate umas 2005 axa por uns 45-50mil,mas a f-250 nao tem opçao 4x4(alem das MaxPower) estou em duvida em qual pegar,compensaria pegar uma f-1000 por ser 4x4,ou uma f-250 msm sendo 4x2 ??

obrigado e desculpe se falei alguma besteira

sallespickup
31/03/2014, 09:27
ai vc mesmo ja respondeu, pois é vc que tem de saber se nos seus percursos precisa do 4x4, pis se não precisar a F1000 mesmo baixa bem o preço

duardobruno
31/03/2014, 09:43
Cara, pra quem anda em zona rural, 4x4 não é necessário.... até vc precisar dele. Todo mundo aqui já tá careca de saber que pickup com tração traseira, vazia, se cachorro mijar na roda já fica atolada. Então acho que aí está o motivo da F1000 4x4 98 ser mais cara que F250 2002. Sem contar que F1000 é o fusca das camionetes. Pessoal fala que muitas peças da F250 são mais baratas que da F1000 e tal. Mas não é isso que vejo não. Minha experiência até agora com a F1000 tem sido boa, fiz uma única revisão de 200.000 km e gastei 1.300,00 reais. Outros pequenos consertos que juntos não chegaram a 1.000,00 (incluindo o banco traseiro e console, feito agora por 600,00). Gastei 2.150,00 de pneus, que não me devem dar problema por um bom tempo. Vale lembrar que tudo isso, fiz pra evitar problema, pq o carro não me deixou na mão. Não quebrou nenhuma vez. Eu sei que F250 é mais moderna, mais forte, anda mais, mais playboy e tal. Tudo isso pesa. Mas eu curto mesmo é CUSTO X BENEFÍCIO. E nisso a F1000 é campeã. Então eu ira de F1000 98 4x4 , que aí vc tá montado. Abco.

adriano crestanello
31/03/2014, 13:58
F-1000 na minha opinião é melhor que a f-250, e mais ainda se a F-1000 for essa que você quer x-10 não estou dizendo que não presta as F-250, mas F-1000 é umas das pick-up mais comentada até hoje.....

luizm64
31/03/2014, 16:30
Cara, pra quem anda em zona rural, 4x4 não é necessário.... até vc precisar dele. Todo mundo aqui já tá careca de saber que pickup com tração traseira, vazia, se cachorro mijar na roda já fica atolada. Então acho que aí está o motivo da F1000 4x4 98 ser mais cara que F250 2002. Sem contar que F1000 é o fusca das camionetes. Pessoal fala que muitas peças da F250 são mais baratas que da F1000 e tal. Mas não é isso que vejo não. Minha experiência até agora com a F1000 tem sido boa, fiz uma única revisão de 200.000 km e gastei 1.300,00 reais. Outros pequenos consertos que juntos não chegaram a 1.000,00 (incluindo o banco traseiro e console, feito agora por 600,00). Gastei 2.150,00 de pneus, que não me devem dar problema por um bom tempo. Vale lembrar que tudo isso, fiz pra evitar problema, pq o carro não me deixou na mão. Não quebrou nenhuma vez. Eu sei que F250 é mais moderna, mais forte, anda mais, mais playboy e tal. Tudo isso pesa. Mas eu curto mesmo é CUSTO X BENEFÍCIO. E nisso a F1000 é campeã. Então eu ira de F1000 98 4x4 , que aí vc tá montado. Abco.

essa é a minha preocupaçao de caminhonetes 4x2,em dias que o barro ta seco sem chuva,tudo bem,vai q é uma beleza,mas em dias de chuva axo que nao vai prestar uma 4x2

luizm64
31/03/2014, 16:32
nao tem ninguem que tenho uma f-250 pra da palpita tbm ??ate agr a f-1000 da vencendo kk

Jean Lima
31/03/2014, 19:47
Se não lhe importa o "status" da f-250 e se constantemente faz percursos rurais, estradas de chão, etc... vá de F-1000 TRANQUILO. O grande problema vai ser você conseguir uma x-10 4x4 em bom estado, porque aqui pelo Ceara, quem tem uma "BOOOUA" não vende e, se vende, quer os olhos da cara. 4x4 pra quem constantemente trafega em áreas rurais, acredito ser essencial, até porque só quando você estiver encrencado numa estrada de chão em mau estado, num horário cabuloso e no meio de uma chuva braba é que você vai saber a falta que ele lhe faz.:freaking: (EXPERIÊNCIA PRÓPRIA)

luizm64
31/03/2014, 23:17
Se não lhe importa o "status" da f-250 e se constantemente faz percursos rurais, estradas de chão, etc... vá de F-1000 TRANQUILO. O grande problema vai ser você conseguir uma x-10 4x4 em bom estado, porque aqui pelo Ceara, quem tem uma "BOOOUA" não vende e, se vende, quer os olhos da cara. 4x4 pra quem constantemente trafega em áreas rurais, acredito ser essencial, até porque só quando você estiver encrencado numa estrada de chão em mau estado, num horário cabuloso e no meio de uma chuva braba é que você vai saber a falta que ele lhe faz.:freaking: (EXPERIÊNCIA PRÓPRIA)
é ja me decidi vou de f-1000 msm,alem disso é bem mais bonita que a f-250(minha opniao)

bgtn
01/04/2014, 09:05
luizm64,

e dá para ter F1000 nessa região aí? não é muito visado, não? Seguro deve ser impraticável numa camionete dessa....

sallespickup
01/04/2014, 09:08
como disse se o 4x4 for essencial é F1000, pois a F250 e 350 que tem 4x4 custam perto de 80 mil dai pra mais

bgtn
01/04/2014, 09:15
como disse se o 4x4 for essencial é F1000, pois a F250 e 350 que tem 4x4 custam perto de 80 mil dai pra mais

E, trabalhando na roça, o 4X4 vai fazer muita diferença....

rfdex
01/04/2014, 09:31
Cara, acredito que a F-1000 seja muito visada na sua região, mas se optar por ela, vá de 4x4 com motor MWM 229 (é mais econômico que o X10 para quem roda muito e sua manutenção também é mais barata). Mas considerando que você está na fronteira (ao lado do Paraguay e Argentina), sugiro uma Hilux como a minha (eixo rígido na dianteira). Manutenção bem em conta, econômica e pouco visada (bem menos que a F-1000). Abraços!!!

duardobruno
01/04/2014, 09:41
Galera, mas a questão de ser visada e não fazer seguro, acho que uma boa tranca Multilock e um rastreador, não resolvem, mas ajudam bastante. Tive Ranger por 3 anos sem seguro, só na base do "pega-ladrão", botão anti-assalto e uma boa trava multilock. O Caveira tem Chave-geral e Rastreador e tb, sempre que possível, coloco no estacionamento pago, não deixo na rua dando bobeira, tenho garagem em casa e no trabalho.... Dá pra ir empurrando. Tb vou colocar multilock assim que achar uma com preço justo. E outra.... Onde F1000 é visada pra roubo, F250 tb é!!!
Qto à questão F1000 X F250, acho que o cara tá meio decidido já. Pq acha até a F1000 mais bonita que a F250.
Pronto: Precisa de 4x4 => F250 só vai ter a partir de uns 80.000,00.
Quer manutenção em conta => F1000 é o fusca das camionetes
Vai rodar na roça => F1000 aguenta muito e tem 4x4
Então é isso: Vai de F1000

luizm64
01/04/2014, 14:23
sobre eu morar aque na fronteira,noa tem nada a ver axo que o carro menos visado aki em foz é a f-1000 hehe
aki na verdade é meio perigoso vc ter uma hilux ou uma f250 que sao carros de playboyzinhos

bom sobre a compra sempre gostei de f1000,mas dps que vi a diferença d preço achei q compensaria pegar uma f250,mas c for pra ter uma 250 e ficar atolando em qualquer lugar,nao compensa hehe

olha ai em baixo kkk

https://www.youtube.com/watch?v=F_AI1cysdow

rfdex
01/04/2014, 15:05
Quando eu disse Hilux japonesa, como a minha, quis dizer uma até o ano 1996 - que não é carro de playboy, porque não anda nada! Quanto a valores, se você ficar sobre o que consegue ou não comprar com tal valor, vai preferir a F-250 por ser mais nova e moderna, mas garanto que a F-1000 vai dar muito mais retorno e menos dor de cabeça. Abraço

Moipessoa
01/04/2014, 19:54
procurando bem, vc acha uma F-250 maxpower na faixa dos 55 mil, 4x4, cabine simples, super duty, do jeito que vc precisa.

brunoribeiro
01/04/2014, 20:53
procurando bem, vc acha uma F-250 maxpower na faixa dos 55 mil, 4x4, cabine simples, super duty, do jeito que vc precisa.

f250 maxpower por 55mil aonde vc viu isso ?axo que nao em cara,o preço mais baixo que eu ja vi foi de 65-70 mil.

sobre a decisão de qual comprar do amigo luizm64
recentemende comprei uma f1000 x10 98 pra usar em area rural tbm
nao me arrependo de ter comprado a bicha,muito forte,4x4 funciona muito bem,resistente,e nem se fala no motorzao x10,caçamba bem grande cabe de tudo :cool:
e as peças nao sao tao caras,sobre consumo nao fiz media ainda,mas axo que ta fazendo uns 7-7,5 na cidade.

resumindo:vai de F-1000 sem medo

BrunoDallanora2013
01/04/2014, 20:55
Galera, mas a questão de ser visada e não fazer seguro, acho que uma boa tranca Multilock e um rastreador, não resolvem, mas ajudam bastante. Tive Ranger por 3 anos sem seguro, só na base do "pega-ladrão", botão anti-assalto e uma boa trava multilock. O Caveira tem Chave-geral e Rastreador e tb, sempre que possível, coloco no estacionamento pago, não deixo na rua dando bobeira, tenho garagem em casa e no trabalho.... Dá pra ir empurrando. Tb vou colocar multilock assim que achar uma com preço justo. E outra.... Onde F1000 é visada pra roubo, F250 tb é!!!
Qto à questão F1000 X F250, acho que o cara tá meio decidido já. Pq acha até a F1000 mais bonita que a F250.
Pronto: Precisa de 4x4 => F250 só vai ter a partir de uns 80.000,00.
Quer manutenção em conta => F1000 é o fusca das camionetes
Vai rodar na roça => F1000 aguenta muito e tem 4x4
Então é isso: Vai de F1000

só que a f1000 qualquer um que manje m pouco faz pegar sem chave , já a f250 tem codigo na chave o motor só funciona com o codigo e não adianta corta fio o codigo vai dentro da bomba injetora nas antigas mwm !

em manutenção depende de que peça a f250 é mais barata e em outras peças a f1000 é mais barata , é que tem peças que não se encontra mais da f1000 ai quando acha a boa original querem olha da cara !

na f250 consegue facil pq ainda tem mais recente , mas não são baratas e tambem não é assim tão caras as peças , e mesmo f1000 quanto f250 vai ter pouca manutenção dependendo do estado geral do veiculo escolhido

não tem como comparar um camioneta de masi de 10 anos de uso com uma recente fabricada onde tudo esta novoe só vai dar problema apartir de uns 8anos em diante de uso e as vezes são coisinhas , já tipo um f100 com mais de 10 anos de uso sempre vai ter algo para concertar devido ao desgaste sofrido do longo uso dela , se quiser deixar em perfeito estado sempre gasta bastante , mas se não se importa ela vai se arrastando mas não se entrega !

se hoje tivesse um f1000 0km saindo da fabrica , ela teria um bom custo beneficio pq assim comos as f250 0km só iria começar a dar problemas depois de um longo e se der !

alias todos carros da Ford tem uma boa durabilidade !

BrunoDallanora2013
01/04/2014, 21:09
procurando bem, vc acha uma F-250 maxpower na faixa dos 55 mil, 4x4, cabine simples, super duty, do jeito que vc precisa.

55 mil só no desmanche aos pedaços ! hahahaha

brunoribeiro
02/04/2014, 11:40
hj me veio uma ideia loca
tem como adaptar um sistema 4x4 numa f250 4x2,ficaria muito caro ?

BrunoDallanora2013
02/04/2014, 12:42
hj me veio uma ideia loca
tem como adaptar um sistema 4x4 numa f250 4x2,ficaria muito caro ?

se comprar uma 4x2 mwm bem barata eos eixos caixa multipla carda .. da f250 4x4 ai pode sair em conta ! mas para ter um ideia um chassi com cambio motor eixos e cabines demolidas de uma f20 4x4 cummins 2008 por ai ta em torno de uns 50 a 60 mil no desmanche !

Rubens Linhalis
02/04/2014, 14:03
se comprar uma 4x2 mwm bem barata eos eixos caixa multipla carda .. da f250 4x4 ai pode sair em conta ! mas para ter um ideia um chassi com cambio motor eixos e cabines demolidas de uma f20 4x4 cummins 2008 por ai ta em torno de uns 50 a 60 mil no desmanche !

Nao compensa comprar em desmanche..

Ford F-250 4x4 super duty 2006/2007 - Carros - Anchieta, Espírito Santo | bomnegócio.com (http://es.bomnegocio.com/sul-do-espirito-santo/carros/ford-f-250-4x4-super-duty-2006-2007-31451256)

BrunoDallanora2013
02/04/2014, 14:17
Nao compensa comprar em desmanche..

Ford F-250 4x4 super duty 2006/2007 - Carros - Anchieta, Espírito Santo | bomnegócio.com (http://es.bomnegocio.com/sul-do-espirito-santo/carros/ford-f-250-4x4-super-duty-2006-2007-31451256)

isto que me refiro gatar tudo isto em uma mais curta e com mwm não compensa melhor ir de cummins 4x4 caçamba longa ! dei as dicas pelos preços daqui do RS que são um pouco mais altos que alguns estados

duardobruno
02/04/2014, 15:02
procurando bem, vc acha uma F-250 maxpower na faixa dos 55 mil, 4x4, cabine simples, super duty, do jeito que vc precisa.
Bichoooo... acho que tem procurar bbeeeemmmm mesmo. Ainda assim ele vai achar F1000 98 4x4 completa por 43.000, fora a manutenção barata.

maurilio junior
02/04/2014, 22:15
só que a f1000 qualquer um que manje m pouco faz pegar sem chave , já a f250 tem codigo na chave o motor só funciona com o codigo e não adianta corta fio o codigo vai dentro da bomba injetora nas antigas mwm !

em manutenção depende de que peça a f250 é mais barata e em outras peças a f1000 é mais barata , é que tem peças que não se encontra mais da f1000 ai quando acha a boa original querem olha da cara !

na f250 consegue facil pq ainda tem mais recente , mas não são baratas e tambem não é assim tão caras as peças , e mesmo f1000 quanto f250 vai ter pouca manutenção dependendo do estado geral do veiculo escolhido

não tem como comparar um camioneta de masi de 10 anos de uso com uma recente fabricada onde tudo esta novoe só vai dar problema apartir de uns 8anos em diante de uso e as vezes são coisinhas , já tipo um f100 com mais de 10 anos de uso sempre vai ter algo para concertar devido ao desgaste sofrido do longo uso dela , se quiser deixar em perfeito estado sempre gasta bastante , mas se não se importa ela vai se arrastando mas não se entrega !

se hoje tivesse um f1000 0km saindo da fabrica , ela teria um bom custo beneficio pq assim comos as f250 0km só iria começar a dar problemas depois de um longo e se der !

alias todos carros da Ford tem uma boa durabilidade !

Verdade não só os carros como também os caminhões, se vc andar em um fusion 2010 e em um cruze 2013 ele vai ta batendo mais q o fusion.dodge é um baita carro mas n consegue ser tao superior as finadas 250 que temos no brasil dodge em estrada de chao é dura demais sem contar a manutençao cara e nao guenta o q a 250 guenta

duardobruno
03/04/2014, 11:40
só que a f1000 qualquer um que manje m pouco faz pegar sem chave , já a f250 tem codigo na chave o motor só funciona com o codigo e não adianta corta fio o codigo vai dentro da bomba injetora nas antigas mwm !

em manutenção depende de que peça a f250 é mais barata e em outras peças a f1000 é mais barata , é que tem peças que não se encontra mais da f1000 ai quando acha a boa original querem olha da cara !

na f250 consegue facil pq ainda tem mais recente , mas não são baratas e tambem não é assim tão caras as peças , e mesmo f1000 quanto f250 vai ter pouca manutenção dependendo do estado geral do veiculo escolhido

não tem como comparar um camioneta de masi de 10 anos de uso com uma recente fabricada onde tudo esta novoe só vai dar problema apartir de uns 8anos em diante de uso e as vezes são coisinhas , já tipo um f100 com mais de 10 anos de uso sempre vai ter algo para concertar devido ao desgaste sofrido do longo uso dela , se quiser deixar em perfeito estado sempre gasta bastante , mas se não se importa ela vai se arrastando mas não se entrega !

se hoje tivesse um f1000 0km saindo da fabrica , ela teria um bom custo beneficio pq assim comos as f250 0km só iria começar a dar problemas depois de um longo e se der !

alias todos carros da Ford tem uma boa durabilidade !

Certo xará, mas hoje em dia, se vc fizer um levantamento, quase não tem furto de camionete mais. É roubo. Ou seja, mediante ameaça mesmo, geralmente arma de fogo. Tanto que tem muita F250 sendo roubada tb. Mas acho que a questão aí ficou no 4x4 mesmo.

BrunoDallanora2013
03/04/2014, 12:07
Certo xará, mas hoje em dia, se vc fizer um levantamento, quase não tem furto de camionete mais. É roubo. Ou seja, mediante ameaça mesmo, geralmente arma de fogo. Tanto que tem muita F250 sendo roubada tb. Mas acho que a questão aí ficou no 4x4 mesmo.

sim é verdade contra assalto a mão armada não tem o que fazer ! se fosse liberado para o cidadão de bem portar arma de fogo não estaria esta anarquia que é hoje , antigamente se deixava o carro na rua com a chave no lugar e nunca se ouvia falar em roubo , e se ocorresse a policia não prendia os marginais e sim matava !

aqui era muito comum arma de fogo e ainda mais para fora no campo , e não tinha roubo de gado !

MARCAO_CUPIM
14/04/2014, 00:14
Acredito que se apertar um pouco , no dinheiro R$55mil deva sair.

Ford F-250 A mais top de Manaus - Carros - Cidade Nova, Manaus | bomnegócio.com (http://am.bomnegocio.com/regiao-de-manaus/carros/ford-f-250-a-mais-top-de-manaus-27514323)

MARCAO_CUPIM
14/04/2014, 00:16
Mais uma.

F-250 XLT 3.9 4x4 203 cv 4cc Turbo - Carros no Ceará | bomnegócio.com (http://ce.bomnegocio.com/grande-fortaleza/carros/f-250-xlt-3-9-4x4-203-cv-4cc-turbo-30559125)

Moipessoa
14/04/2014, 18:27
55 mil só no desmanche aos pedaços ! hahahaha

em 2012, um amigo pegou uma cabine simples por R$60 mil. CERTAMENTE que NÃO vai achar uma pick up dessa, com um preço desse em grandes centros, mas no meio do mato, onde rola $$$$, se acha.
vou dar um pitaco, procure por fazendas de eucalipto ou região forte de agronegócio.
ps.: depois fui pagenado os post, e ví que tem algumas vendendo com preço na faixa que eu falei, então... mais dica do que essas, só se eu falar onde tem pra vender, ... (última dica: fica no norte do estado do ES e é forte em agronegócio, kkkkkkkkkkkkk)

duardobruno
16/04/2014, 10:10
em 2012, um amigo pegou uma cabine simples por R$60 mil. CERTAMENTE que NÃO vai achar uma pick up dessa, com um preço desse em grandes centros, mas no meio do mato, onde rola $$$$, se acha.
vou dar um pitaco, procure por fazendas de eucalipto ou região forte de agronegócio.
ps.: depois fui pagenado os post, e ví que tem algumas vendendo com preço na faixa que eu falei, então... mais dica do que essas, só se eu falar onde tem pra vender, ... (última dica: fica no norte do estado do ES e é forte em agronegócio, kkkkkkkkkkkkk)

O ruim dessas pickups é que geralmente já surraram muito e por isso estão vendendo. Comprar pickup usada já é um garimpo, de fazenda então....

Moipessoa
16/04/2014, 11:05
O ruim dessas pickups é que geralmente já surraram muito e por isso estão vendendo. Comprar pickup usada já é um garimpo, de fazenda então....

concordo, mas existem algumas "relíquias" por aí guardadas no interior desse brasilzão.

duardobruno
17/04/2014, 10:25
concordo, mas existem algumas "relíquias" por aí guardadas no interior desse brasilzão.

Relíquia tem sim. Claro. Vcs já viram aqueles casos do cara comprar F1000 e guardar no galpão por 20 anos? Na internet vi alguns. Caminhões zero km, guardados por décadas.
Blog Cidade News Itaú: Caminhão zero quilômetro vê a luz do dia após 25 anos guardado (http://cidadenewsitau.blogspot.com.br/2013/08/caminhao-zero-quilometro-ve-luz-do-dia.html)

Entretanto, quando se acha uma relíquia dessas, ninguém é trouxa de entregar pelo valor de mercado. Geralmente custam beeemmmm caro viu. Os que se compra no valor de mercado, já são os surrados. E surrados de fazenda, são surrados mesmo. Até pq fazendeiro que troca de pickup a curto prazo, não esquenta muito com manutenção. Financia outra. Na questão F1000 ou D20 (principalmente as duplas de fábrica), já estendendo nas F250 até 2006, por exemplo. Tem o valor de mercado, mas todas já estão meio surradas e tem coisas a fazer. Qdo vc acha aquela "filé", ou o dono não vende ou quer muito dinheiro. É o caso de algumas F1000 4x4 97/98 que se vê por aí, impecáveis, lindas, charmosas.... Mas o preço... de 58.000 em diante. Abco.

Moipessoa
17/04/2014, 11:53
Bruno,

honestamente, se vc comprar uma pick up hj, datada de 2012, 02 anos só de uso, na mão de quem é "cupim de ferro", ela já vai estar detonada. então qq veículo com mais de 05 anos de uso, (ou mesmo menos), que se for comprar usado, vai ter que fazer a revisão e trocar o que for necessário. excluindo capotamento, batida frontal destruidora e batida lateral, que são o que causam dano a estrutura do veículo e/ou chassis, o restante se coloca no lugar com um novo.

duardobruno
17/04/2014, 13:21
Bruno,

honestamente, se vc comprar uma pick up hj, datada de 2012, 02 anos só de uso, na mão de quem é "cupim de ferro", ela já vai estar detonada. então qq veículo com mais de 05 anos de uso, (ou mesmo menos), que se for comprar usado, vai ter que fazer a revisão e trocar o que for necessário. excluindo capotamento, batida frontal destruidora e batida lateral, que são o que causam dano a estrutura do veículo e/ou chassis, o restante se coloca no lugar com um novo.

Sim Moi, concordo. Tava fazendo só uma observação quanto às RELÍQUIAS, que geralmente custam caro. Abco.