PDA

Ver Versão Completa : Dúvidas Ford Explorer



Superti Lucas
30/03/2014, 22:43
Sou novo no forum e também sou novo no mundo dos SUVs, tenho algumas dúvidas quanto a Explorer modelo xlt 95 que comprei a algumas semanas. Nunca tive carro com câmbio autómatico, e a minha maior duvida é quanto ao estacionar, o freio de estacionamento eu não sei se ele é assim mesmo, ou se ele esta ruim, pois quando engato o freio e o cambio está em P, quando eu solto o carro anda uns 5 centímetros pra frente, fiquei inseguro quanto a isso, devo deixar o carro com o freio de estacionamento acionado e o cambio em 1 ? ou isso força a caixa automática e eu devo deixar em P mesmo, e outra dúvida é quanto ao overdrive, tem um botão de acionamento, quando eu aciono aparece no painel overdrive off, e qnd aciono de nvo some no painel, quer dizer que está ligado? e como funciona? e agora umas duvidas quanto a suspensão, o carro ta zero e pouco rodado apesar de ser 95, mas ao rodar sinto um rangidinho bem baixinho no lado do motorista o som parece um trimtrim trimtrim, e ao esterçar o volante para o lado direito, faz um rangido, mas é um som diferente e bem mais alto e chato, gostaria de saber o que pode ser? aah e ao passar em buracos dá para ouvir um tu tu tu tu tu tu, umas batidinhas, ouvi dizer que pode ser amortecedor estourado. Gostaria de saber também se alguém tem um link em pdf do manual da explorer 95 xlt, ou se alguém tem o mesmo em casa e se pode escanear podemos negociar um valor pelo mesmo, pois a minha veio com o próprio manual, mas o manual do modelo 94, aí fica dificil pois o painel por exemplo é totalmente diferente. Obrigado pessoal, abraço !

leodbc
31/03/2014, 11:46
Sou novo no forum e também sou novo no mundo dos SUVs, tenho algumas dúvidas quanto a Explorer modelo xlt 95 que comprei a algumas semanas. Nunca tive carro com câmbio autómatico, e a minha maior duvida é quanto ao estacionar, o freio de estacionamento eu não sei se ele é assim mesmo, ou se ele esta ruim, pois quando engato o freio e o cambio está em P, quando eu solto o carro anda uns 5 centímetros pra frente, fiquei inseguro quanto a isso, devo deixar o carro com o freio de estacionamento acionado e o cambio em 1 ? ou isso força a caixa automática e eu devo deixar em P mesmo, e outra dúvida é quanto ao overdrive, tem um botão de acionamento, quando eu aciono aparece no painel overdrive off, e qnd aciono de nvo some no painel, quer dizer que está ligado? e como funciona? e agora umas duvidas quanto a suspensão, o carro ta zero e pouco rodado apesar de ser 95, mas ao rodar sinto um rangidinho bem baixinho no lado do motorista o som parece um trimtrim trimtrim, e ao esterçar o volante para o lado direito, faz um rangido, mas é um som diferente e bem mais alto e chato, gostaria de saber o que pode ser? aah e ao passar em buracos dá para ouvir um tu tu tu tu tu tu, umas batidinhas, ouvi dizer que pode ser amortecedor estourado. Gostaria de saber também se alguém tem um link em pdf do manual da explorer 95 xlt, ou se alguém tem o mesmo em casa e se pode escanear podemos negociar um valor pelo mesmo, pois a minha veio com o próprio manual, mas o manual do modelo 94, aí fica dificil pois o painel por exemplo é totalmente diferente. Obrigado pessoal, abraço !


Amigo, nao tenho muito conhecimento sobre Explorer, mas à muito tempo uso veiculos automáticos.

Se colocar no P e soltar o freio anda um pouco sim, acho que 5cm nao é muito, sempre anda um pouco.

Para estacionar o correto é, colocar o cambio em N, pisar no freio, puxar o freio de mao, soltar o pedal do freio, entao neste momento ela vai sentar o freio de mao, as vezes anda bem pouquinho, logo pisa no pedal do freio e manda a lavanca pro P. Deste modo nao vai forçar o cambio! Sempre que estacionar deixe em P!

Overdrive, o overdrive é o nome da marcha que tem relaçao inferior a 1:1, normalmente a quinta marcha(cambio mecanico) é 0,800 ou perto disso, no caso de um cambio automatico de 4 marchas a terceira tem relaçao 1:1 e a quarta é 0,800, equivalente a quinta do cambio manual!
Entao quando você desliga o overdrive você está tirando a quarta marcha, por isso ele diz OVERDRIVE OFF. Isso em uma ultrapassagem ou subindo uma serra ajuda bastante pq o cambio nao joga pra quarta quando você diminui o acelerador, ou inclusive serve como freio motor descendo uma serra!

Espero ter ajudado, abraço!