PDA

Ver Versão Completa : Comando do Ar Condicionado Defeituoso (Com fotos)



ionaldo
30/03/2014, 11:39
Boa tarde galera, tudo bem?

Recentemente comprei minha TR4 12/12 AT branquinha. Só amores, carro confortável mas não sabia que era tão beberrona! kkkkk mas o carro é incrível!
Porém, estou recorrendo ao pessoal do fórum pra me ajudar quanto a um problema no comando do ar condicionado da minha TR4. No momento, acredito que por conta das alavancas estarem fora de encaixe não consigo utilizar o ar quente quando posiciono o termostato na opção, o mesmo está com o cabo no lugar e acredito que uma das alavancas esteja fora da posição de encaixe (conforme figura a seguir). Vocês sabem qual a posição correta dessas alavancas? A parte plástica (seta da esquerda) precisa ficar encaixada no pino metálico? (seta do meio). Esse pino metálico da seta do meio quando eu puxo para minha direção ela direciona o ar todo para a frente, cessando o ar do assoalho.

457005


Outro problema, no regulador de direção do ar o pino que segura o cabo de aço quebrou e não consigo mais direcionar o vento pra frente, pra baixo ou enfim. Só trocando ou dá pra fazer alguma gambiarra?? Da pra trocar apenas a bandeja onde fica o suporte do cabo de aço sem ter que trocar o comando inteiro junto com os botões e tudo mais?

457006457012

Por fim, não sei se essas alavancas também estão na posição correta ou se elas atuam sincronizadas com a da primeira imagem que postei, acredito que elas sejam do termostato também.

http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachments/mitsubishi/456956d1396126832t-comando-do-ar-condicionado-defeituoso-ultima-foto.jpg (http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachments/mitsubishi/456956d1396127187-comando-do-ar-condicionado-defeituoso-ultima-foto.jpg)http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachments/mitsubishi/456957d1396127303t-comando-do-ar-condicionado-defeituoso-ultima-foto-editada.jpg (http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachments/mitsubishi/456957d1396127303-comando-do-ar-condicionado-defeituoso-ultima-foto-editada.jpg)

Ajuda aí galera pq se eu levar na concessionária os caras vão querer trocar tudo e eu levo uma facada enorme...

Abraços

AirtonLieuthier
30/03/2014, 11:55
Eu acho meio difícil uma gambiarra (colar a tal peça) pq meio que rola uma força em cima desse ponto...e provavelmente colar não vai resolver...
Se vc encontrar pra vender a base, creio eu que dá pra trocar tudo de boa sim.
Cada alavanca aciona um dos comandos...um pras posições do ar (embaixo, em cima, desembaçador, etc) e a outra alavanca é pro ar quente/frio.

ionaldo
30/03/2014, 12:39
Eu acho meio difícil uma gambiarra (colar a tal peça) pq meio que rola uma força em cima desse ponto...e provavelmente colar não vai resolver...
Se vc encontrar pra vender a base, creio eu que dá pra trocar tudo de boa sim.
Cada alavanca aciona um dos comandos...um pras posições do ar (embaixo, em cima, desembaçador, etc) e a outra alavanca é pro ar quente/frio.

AirtonLieuthier

Você por um acaso sabe qual o nome dessa base? Tentei pesquisar na internet e só consigo achar o comando inteiro...
Pensei em duas opções, comprar o comando inteiro (caso não ache esse base) e entregar na CC pra eles fazerem ou pegar umas fotos das posições das alavancas aqui com o pessoal do fórum e tentar fazer por aqui mesmo...

AirtonLieuthier
30/03/2014, 12:48
AirtonLieuthier

Você por um acaso sabe qual o nome dessa base? Tentei pesquisar na internet e só consigo achar o comando inteiro...
Pensei em duas opções, comprar o comando inteiro (caso não ache esse base) e entregar na CC pra eles fazerem ou pegar umas fotos das posições das alavancas aqui com o pessoal do fórum e tentar fazer por aqui mesmo...
Realmente, não sei dizer qual o nome específico da peça...me assustou, inclusive, a peça quebrada...parecia estar bem ressecada.
Se vc conseguir a base inteira, pode ser um bom negócio levar em alguém que arrume ar condicionado e troque pra ti...levar na css, mesmo a peça, vai sair salgado...
E o comando não é (no meu modo de ver) tão complexo pra se trocar...o mais difícil, qdo mudei o comando do ac da minha tr4 para baixo foram as travas do cabo de acionamento...o resto, é sussa...

ionaldo
30/03/2014, 15:08
Alguém tem fotos do esquema de encaixe dessas peças?