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Ver Versão Completa : Regulagem carburador



wladimircapelo
09/12/2005, 16:33
Meu jeep esta equipado com o motor do opala 6cc e carburador Brosol. Venho tendo problemas quando aumento o giro do motor. O carro começa a falhar e o escapamento "estoura" dando sinal de que esta queimando de forma errada. Passei a tarde com o mecanico tentando todo tipo de regulagem, e o problema persistiau Quando testamos sem a tampa do carburador (filtro de ar) ele andava bem, mas o estranho é que o filtro é novo. Troquei as velas e a bobina e nada adiantou. Será que é a parte elétrica. Bobina mal dimensionada? Alguem pode dar uma dica?

Obrigado.
Wladimir

SJKCaio
09/12/2005, 16:57
Tenho o mesmo motor e andei apanhando com carburador, vamos lá se for o Brosol 3E confira se existe vácio na mangueirinha que vai para o distribuidor , ela regula o ponto do motor , avançando com a rotação.
Filtro pequeno e mufla estreita mata esse carburador, a mistura fica rica (no meu fedia alcool :x ) e não anda bem quando pisa mais de meio acelerador.
Tente aqueles filtros que a molecada de tuning usa, funciona bem.
Veja o vácuo do 2º estágio, ele é meio chato e as vezes enrosca, atua ele na mão e passa um WD40.
Boia encharcada tb dá excesso de combustivel, tive esse problema.
Tire aquele retorno de vapor de oleo da tampa do cabeçote e veja se melhora a marcha lenta.

[ ]´s de quem ainda tá apanhando para aprender a regular........

SJKCaio
09/12/2005, 17:00
Filtro

wladimircapelo
09/12/2005, 20:14
SJKCaio,

Na falta de uma foto, a imagem abaixo é uma tentativa de ilustrar o sistema de captação de ar do meu jeep. Já me disseram uma vez que esse tipo de snorkel não permite uma boa entrada de ar.... O problema que vejo nesses filtros esportivos é que nas trilhas, ele pode ficar suscetivel a entrada de água. Você poderia enviar mais fotos do filtro que vc usa?
Vou checar as outras opções que vc alertou.... muito obrigado.
abraço.
Wladimir

SJKCaio
12/12/2005, 13:15
Wladimir,

Tubulação longa de ar dá perda de carga (curvas, tubo rugoso, etc...) o meu motor tava com o mesmo problema , quando tirava a tampa funcionava que era uma beleza.
O que eu fiz foi passar a tubulação para 3" pol e usar um filtro mais livre, concordo que não é tão protegido, mas a gente nunca entra acelerando tudo na água que nem o piloto de "Rally" na hora da foto e se subir água até ali, passou da linha do capô e tá entrando pela janela :shock: :shock: :shock:

Dá para instalar esses filtros dentro do original ai protege mais, mas sinceramente no meu caso eu nunca vou entrar num rio que cubra o motor até o cabeçote :x :x :x
O motor do 6 canecos precisa de um volume bom de ar senão fica dando excesso de comb. e falhando em rotação alta.

[ ]´s

SJKCaio
12/12/2005, 13:29
Filtro

kiko ribeiro
12/12/2005, 14:30
boa tarde amigo o seu jeep é alcool?? voce conferiu o venture do carburador carburador a gasolina o venture é maior e o de alcool é menor de uma conferida no came do distribuidor se tiver folga o motor nunca vai rodar no ponto certo" pinhãozinho do came do distribuidor"
é ignição eletronica?? troque o supressor de ruido "condençador" o mesmo p/ ignição com platinado troque o condençador ,,, boa sorte

Gomes Neto
13/12/2005, 09:41
Se for útil!!!???

wladimircapelo
14/12/2005, 13:30
SJkCaio,
Instalei esse filtro no meu carro e aparentemente resolveu. Me alertaram para o problema do excesso de poeira que pode, eventualmente entrar nesse tipo de filtro. Como vc resolveu isso?

Kiko,
Meu motor é a gasolina. OBrigado pelas dicas. Vou dar uma olhada nessas variaveis que vc alertou.

obrigado.
Wladimir

SJKCaio
14/12/2005, 16:45
wladimircapelo,




Instalei esse filtro no meu carro e aparentemente resolveu. Me alertaram para o problema do excesso de poeira que pode, eventualmente entrar nesse tipo de filtro. Como vc resolveu isso?


W,

Tô pensando em colocar ele dentro da viatura ou instalar dentro da carcaça do filtro antigo, mas são só ideias ainda...........

Henanh
16/12/2005, 00:00
Amigo,

Estou com o mesmo problema no meu jeep ( bf 161, carburador eh brosol), ele ta falhando muito.... e quando apertava mais de 1/6 do acelerador ele engulhava e desligava.... ele ta sem filtro, apenas uma mangueira que vai direto do carburador pra dentro do jeep... será o carburador pode estar sujo? Causando esse falhamento? Cabos e velas novos... o que mais posso verificar em casa?

abraço

SJKCaio
16/12/2005, 11:08
Porque vc não desmonta e dá uma limpada, não é tão dificil, é mais questão de ter cuidado e fazer com calma para não espanar nada.
As porcas grandes (03) são 10mm e os parafusos fenda M4.
As vezes uma sujeirinha de nada mata o motor.............
Por 15 reais vc compra um kit com as juntas e reparos mais 35 vc compra os gicles, venturi e injetor.
Tem umas peças que são prensadas ai só uma oficina para mexer.

Henanh
18/12/2005, 02:05
Obrigado amigo, mas prefiro nao mecher! eu não entendo naada! Essa semana vo tentar levar pra um especialista...

Mais diagnósticos:

Ele quando ta frio fica um beleza!! Ai eu disse, pronto, o defeito sanou! ai chamei uma amiga pra dar umas voltas pela praia tal... assim que entrei na areia... ele começa a falhar.. fiquei meio que nervoso... mas desliguei e aguardei um tempo (2h... nao vou dizer que foi ruim devido a companhia... hehehehe) e depois ele voltou a funcionar normalmente...
Tem nada a ver com a bobina nao neh? O cano fica estourando em alta e o carro estancando e sem força...

obrigado e grande abraço