PDA

Ver Versão Completa : querendo comprar um troller

Guilherme Reis
30/03/2014, 01:04
Pessoal sou novo aqui não sei se estou no lugar certo, estou a um tempo pesquisando troller ai eu achei um na internet 2006 com 53.000 km 3.0 a diesel e outra 1999 rf sport 2.0 com reduzida da hilux.
Pessoal esse e o meu primeiro carro 4x4 e o primeiro a diesel tenho algumas duvidas.
qual e melhor para mim ? vou andar na terra e no asfalto
estava lendo q o motor tbi 3.0 do 2006 da muito problema isso é verdade ?
quanto faz em media cada um ?
as peças dele são fáceis de achar?
manutenção é cara ?
da muito problema ?
o que tenho que olhar e perguntar para o vendedor na hora de olhar o carro ?
vocês me recomendam algum outro carro mesmo que seja mais baixo ? como a freelander ?
meu antigo carro era uma ecosport
ele é dificil de estacionar ?

Thales Rezende
30/03/2014, 01:30
Fala amigo! Bem tudo que você perguntou provavelmente já foi respondido em diversos tópicos aqui do fórum. Porém pelo seu post acho interessante te ressaltar algumas coisas. Você citou freelander e ecoesport, esses ambos são automóveis ou seja são veículos, já o troller é um jipe e ponto final. O que quero dizer é que não vale a pena ter troller se você não for fazer off road pesado. A menos que você tenha outros carros para o dia a dia, a única chance de você aturar um troller é se você for um apaixonado. Infelizmente o troller possui diversos erros de projeto que prejudicam um pouco a convivência no dia a dia, além disso é um carro bem caro. Em contrapartida é um dos melhores ou provavelmente o melhor jipe do Brasil, mecânica confiável, forte, espaçoso(comparado com outros jipes duas portas), manutenção barata(comparado com outros jipes, principalmente wranglers, porém muito mais cara do que de qualquer carro de passeio).
Bem no mais é isso, se quiser um carro mais ou menos para terra e asfalto juntos, compre um suv. Se quiser um jipe para ser ótimo em terra e ponto final, compre um troller!
Abraços

Jorgao
30/03/2014, 03:52
Pessoal sou novo aqui não sei se estou no lugar certo, estou a um tempo pesquisando troller ai eu achei um na internet 2006 com 53.000 km 3.0 a diesel e outra 1999 rf sport 2.0 com reduzida da hilux.
Pessoal esse e o meu primeiro carro 4x4 e o primeiro a diesel tenho algumas duvidas.
qual e melhor para mim ? vou andar na terra e no asfalto
estava lendo q o motor tbi 3.0 do 2006 da muito problema isso é verdade ?
quanto faz em media cada um ?
as peças dele são fáceis de achar?
manutenção é cara ?
da muito problema ?
o que tenho que olhar e perguntar para o vendedor na hora de olhar o carro ?
vocês me recomendam algum outro carro mesmo que seja mais baixo ? como a freelander ?
meu antigo carro era uma ecosport
ele é dificil de estacionar ?

Guilherme, o único problema de comprar um 3.0 2006 é que ele é velho. Um 2006 com 53 mil km? Até é possível, mas improvável. É preciso olhar atentamente diversos itens que possam demonstrar que a km marcada no painel não é a real. Dá pra encontrar até um 2001 com km de 50 mil km, mas isso é muito difícil. Não dá pra acreditar cegamente no que o painel está marcando. Um RF então, nem se fala, pois é um jipe com toda certeza já bem mexido e usado. E além do mais, 50 mil km de asfalto não é nada, mas 50 mil km exclusivos de trilha e de uso só em fim de semana é algo danoso que exige manutenção e se não tiver sido feita a conta pode sair cara. Outro ponto é que o 3.0 muitas vezes é ou já foi chipado e dependendo do dono, isso pode diminuir muito a durabilidade não só do motor como de diversos outros itens. Tem que tomar cuidado pra não pegar abacaxi que está prestes a estourar.

homerohermida
30/03/2014, 07:31
Uma opção para quem ainda está meio perdido é comprar um Jimny novo. Muito melhor que estas opções apresentadas por você, pois particularmente não gosto de adaptações (e veículo muito antigo) e não acredito em 53 Mm num Troller 2006.

telles0808
30/03/2014, 09:27
Têm até uma frase, em um adesivo, que colocaram em alguns Land e Trollers TGV aqui em Curitiba, só não recordo exatamente como era escrito:

- Compre um Troller e seja "Feliz", volte a ser Feliz quando vende-lo, hehe

Têm outro adesivo, que era analogia àquele que vai na lateral, algo assim: - Nascido na Trilha, criado no Asfalto.

Fizeram isso: - Nascido no Quintal, criado na Oficina;

Acredito que os novos adesivos refletem melhor a natureza do carro para quem não é um cego apaixonado, e se usar a razão, não compra.

Bandinho
30/03/2014, 10:42
É um debate sem fim, tenho um troller 2010, antes tinha um 2005, e é meu único carro pra tudo. Adoro o carro, não sei escolher outro carro, pode ser que quando não consegui entrar mais no troller, pense noutro carro.
Abs.

Hespanhol
30/03/2014, 12:04
A sua dúvida é a de todos que acham o carro bonito, bonitinho, forte, estiloso...etc e nunca andaram ou tiveram um veículo do estilo.
Eu não entendo nada de carro, praticamente nada. Sempre tive vontade de ter um jeep willys e fiquei mais de 2 anos pesquisando quase que todos os dias sobre veículos off Road e similares, os tais 4x4 wd, cross num sei das quantas e tantas outras definições. Viajei longe varias vezes para ver carros à venda e até competições e passeios, sempre com meu carro de passeio, avião, carona ou onibus. Fiz testes drive em carros zeros, tais como Troller, TR4, Jimny, Duster, Rav4, camionetes 4x4 novas, top, e muitos usados de tudo que é marca, modelo e adaptações. Troquei idéias com proprietários e vendedores de vários modelos. Ouvi de tudo, de bom e de ruim de todos os modelos. Não existe o perfeito para tudo e mesmo naquilo que o veículo é o “cara” ele não é bom o suficiente porque sempre temos uma necessidade ou vontade diferente de qualquer outra pessoa.
Na época eu tinha R$ 20.000 para “investir” e considerando meu estilo de vida; necessidade diária de locomoção; falta de garagem para o terceiro carro; que carro velho é sofrimento e sempre quebrando; que novo e caro e da dó de meter o pau; que novo Tb é caro, Tb quebra e requer seguro, as vezes caríssimo, e etc, optei pelo Troller 0km sabendo das características e defeitos do carro, vendi um terreno e investi na época R$ 108.000,00 (alguns acessórios a mais) porque ele é um Jeep que faz tudo o que os demais fazem , só que com mais estilo, raça e conforto (o que é raro nos veículos velhos e não tão eficiente quanto nos demais modelos novos), posso viajar longe com ele e com certa rapidez e conforto. Com ele fui a vários lugares que nunca tinha ido; fiz vários amigos, conheci pessoas e lugares; senti emoções; prazeres e Tb algumas frustrações porque ele foi 3X guinchado para a concessionária.
O meu é carro do dia-a-dia, faço passeios leves e não judio muito, viajo muito com ele e sei o que tenho na mão e as limitações dele, enfim colega, como já disseram acima, vai ser uma discussão sem fim. O que você tem que ver é sua vontade, prazer, satisfação, bolso, necessidade e paciência.
Ah, se tem criança de colo é complicado por a cadeirinha e tirar o filho dormindo lá de traz...rs

telles0808
30/03/2014, 12:40
A sua dúvida é a de todos que acham o carro bonito, bonitinho, forte, estiloso...etc e nunca andaram ou tiveram um veículo do estilo.
Eu não entendo nada de carro, praticamente nada. Sempre tive vontade de ter um jeep willys e fiquei mais de 2 anos pesquisando quase que todos os dias sobre veículos off Road e similares, os tais 4x4 wd, cross num sei das quantas e tantas outras definições. Viajei longe varias vezes para ver carros à venda e até competições e passeios, sempre com meu carro de passeio, avião, carona ou onibus. Fiz testes drive em carros zeros, tais como Troller, TR4, Jimny, Duster, Rav4, camionetes 4x4 novas, top, e muitos usados de tudo que é marca, modelo e adaptações. Troquei idéias com proprietários e vendedores de vários modelos. Ouvi de tudo, de bom e de ruim de todos os modelos. Não existe o perfeito para tudo e mesmo naquilo que o veículo é o “cara” ele não é bom o suficiente porque sempre temos uma necessidade ou vontade diferente de qualquer outra pessoa.
Na época eu tinha R$ 20.000 para “investir” e considerando meu estilo de vida; necessidade diária de locomoção; falta de garagem para o terceiro carro; que carro velho é sofrimento e sempre quebrando; que novo e caro e da dó de meter o pau; que novo Tb é caro, Tb quebra e requer seguro, as vezes caríssimo, e etc, optei pelo Troller 0km sabendo das características e defeitos do carro, vendi um terreno e investi na época R$ 108.000,00 (alguns acessórios a mais) porque ele é um Jeep que faz tudo o que os demais fazem , só que com mais estilo, raça e conforto (o que é raro nos veículos velhos e não tão eficiente quanto nos demais modelos novos), posso viajar longe com ele e com certa rapidez e conforto. Com ele fui a vários lugares que nunca tinha ido; fiz vários amigos, conheci pessoas e lugares; senti emoções; prazeres e Tb algumas frustrações porque ele foi 3X guinchado para a concessionária.
O meu é carro do dia-a-dia, faço passeios leves e não judio muito, viajo muito com ele e sei o que tenho na mão e as limitações dele, enfim colega, como já disseram acima, vai ser uma discussão sem fim. O que você tem que ver é sua vontade, prazer, satisfação, bolso, necessidade e paciência.
Ah, se tem criança de colo é complicado por a cadeirinha e tirar o filho dormindo lá de traz...rs

Na verdade, ele não têm cinto de segurança capaz de segurar o bebê conforto, então, se tiver crianças de colo, precisará levar na frente, com o banco colado no máximo de recuo, e explicar para cada guarda o porque disso.

GPBarbosa
30/03/2014, 14:33
FUJA de uma empresa que não merece nenhum cliente.
pensei muito antes de escrever e acabei decidindo por comentar um pouco do que tenho passado, e do pq não recomendo troller @ ninguém.

Adquiri em 17/12/2012 um modelo 12/13 zero km, sim zero km. Mesmo sendo zero em 15 meses meu troller nunca ficou mais de 2 sem visitar a CCS, por inúmeros problemas.

Para resumir o veículo zero está desde 10/03/2014 parado aguardando peças, desde que adquiri são mais de 64dias sem o troller pq o mesmo ficou sendo utilizado de laboratório para a nova reprogramação, para investigação dos problemas, para testes e etc.

Mas "ok" o seu não é o 3.2 TGV é o 3.0 muito famoso e sem dúvida um excelente veículo.
Só que o meu ponto aqui não é o veículo é a empresa, não é razoável continuarmos prestigiando uma empresa que faz o que faz com seus clientes.

NUNCA se quer respondeu uma reclamação no reclame aqui, nunca se quer me deu uma satisfação razoável sobre os problemas do meu veículo.

SE COMPRAR TORÇA PARA NUNCA DEPENDER/PRECISAR DA TROLLER.

Policarpo
30/03/2014, 15:45
pensei muito antes de escrever e acabei decidindo por comentar um pouco do que tenho passado, e do pq não recomendo troller @ ninguém.

Adquiri em 17/12/2012 um modelo 12/13 zero km, sim zero km. Mesmo sendo zero em 15 meses meu troller nunca ficou mais de 2 sem visitar a CCS, por inúmeros problemas.

Para resumir o veículo zero está desde 10/03/2014 parado aguardando peças, desde que adquiri são mais de 64dias sem o troller pq o mesmo ficou sendo utilizado de laboratório para a nova reprogramação, para investigação dos problemas, para testes e etc.

Mas "ok" o seu não é o 3.2 TGV é o 3.0 muito famoso e sem dúvida um excelente veículo.
Só que o meu ponto aqui não é o veículo é a empresa, não é razoável continuarmos prestigiando uma empresa que faz o que faz com seus clientes.

NUNCA se quer respondeu uma reclamação no reclame aqui, nunca se quer me deu uma satisfação razoável sobre os problemas do meu veículo.

Tinha que ter um "curtir" nesse fórum!!!!

Thales Rezende
30/03/2014, 16:53
É acho que problema relacionado a troller é o que não falta. A questão é: quais as outras alternativas??? Infelizmente a empresa troller/ford é o que é devido a falta de concorrência... Quer comprar wrangler?? então vai se acostumando com consumo de 4km/l e 3 meses para vir qualquer peça dos EUA. Jimny?? pode se acostumar a ser ultrapassado e colocar primeira em subidas... Marruá??? Vai pagar o dobro de um troller e nem vem com reduzida. TR4?? Bebe mais que eu, sem espaço e não serve pra trilha. Ou seja, já sou da opinião que o correto é ter um jeep velho para trilhas e um carro normal para o dia a dia. Dessa forma você compra um jeep por cerca de 20 mil(por ex uma cherokee sport 6cc, vitara, willys ou até grand cherokee) investe uns 10mil nele para deixar tranquilo para trilhas leves/médias e ainda sobram 54 mil para você comprar um carro normal para uso no dia a dia(comparando com o preço de um troller 0km). Dessa forma você vai ter best of both worlds.

Abraços

Marcelo Oyarzábal
30/03/2014, 17:16
Guilherme, o único problema de comprar um 3.0 2006 é que ele é velho. Um 2006 com 53 mil km? Até é possível, mas improvável. É preciso olhar atentamente diversos itens que possam demonstrar que a km marcada no painel não é a real. Dá pra encontrar até um 2001 com km de 50 mil km, mas isso é muito difícil. Não dá pra acreditar cegamente no que o painel está marcando. Um RF então, nem se fala, pois é um jipe com toda certeza já bem mexido e usado. E além do mais, 50 mil km de asfalto não é nada, mas 50 mil km exclusivos de trilha e de uso só em fim de semana é algo danoso que exige manutenção e se não tiver sido feita a conta pode sair cara. Outro ponto é que o 3.0 muitas vezes é ou já foi chipado e dependendo do dono, isso pode diminuir muito a durabilidade não só do motor como de diversos outros itens. Tem que tomar cuidado pra não pegar abacaxi que está prestes a estourar.

Jorgão, o meu Troller é 2000/2001 diesel e comprei com 108.000 km. Tem as revisões até 2010 no manual feitas em concessionária :pipoca:.
Um Troller 2006 é normal ter essa km se for do Paraná ou Rio Grande do Sul, meu pai tem uma Defender 1998 e mês passado fez 140.000 km originais.

Um abraço.

Marcelo Oyarzábal
30/03/2014, 17:23

Amigos, eu acho que não é bem assim.
Já tive vários 4x4, meu pai tem um Defender e por isso optei pelo Troller, se comprar até o último 3.0, qualquer "boteco" você acha peça dele, não podemos ser radicais, Troller é o melhor 4x4 para trilhas leves e pesadas, pra mim, o único defeito do Troller é que não tem espaço na mala, só esse! Fora isso, não tem outro igual, estilo, motor, mecânica, dirigibilidade...

Jorgao
30/03/2014, 17:50

Mas, Barbosa, citando essa sua frase, pense só: Quem não compra troller 0 km, não depende de fato da troller. Depende de empresas fabricantes independentes de diversos itens, que diga-se por passagem são itens de ponta no mercado, como MWM (Eu sei que o 3.2 é um fiasco), Eaton, Borgwarner, Dana e N empresas fabricantes de rolamentos, retentores, borrachas, correias, calços, etc. De exclusivo, a carroceria, um braço de limpador ou outra bobagem. Até os vidros eram ridículos, planos, fácil de serem feitos.

Os trollers anteriores ao 2009 inclusive tinham diversas peças de painel, vidros elétricos, trava elétrica, ar-condicionado, calços, suportes, motores desses periféricos e etc vindo de fornecedores de e/ou fabricadas por diferentes montadoras como GM, Ford, Fiat, o que é ótimo. Ou você já viu alguém comprar um jipe velho e montá-lo apenas com peças de uma única montadora? Infelizmente, com a Ford, absolutamente tudo virou item produzido ou fornecedor da Ford. Os preços, sem exceção aumentaram, a qualidade em grande parte diminuiu, apesar do jipe ter ficado mais apresentável.

Concordo com você quanto a postura da troller, mas aposto que 99% dos trollers velhos e usados não dão 1 centavo de lucro para empresa troller. Inclusive já ouvi isso da boca do dono da concessionária do Rio de janeiro! O lucro é exclusivo de venda de 0 km, do estímulo ao consumidor trocar de carro e não da manutenção do mesmo, até porque como disse, o troller não usa motor, câmbio e t-case fabricado pela própria. Isso já não acontece em diversas outras montadoras. Como exemplo, a Jeep, Land rover e até mesmo a Ford está entrando nessa onda. O motor é ford, o câmbio é ford, a t-case é ford, daqui a pouco até o eixo é ford... Quando não é diretamente, é indiretamente, por exemplo o motor é Fiat, a Fiat é dona da Chrysler, a Chrysler é dona da Jeep, etc. Você fica completamente escravo da montadora. Manter um veículo por 10, 20 anos nessas condições... O veículo ganha fama de manutenção cara, como aconteceu com vários ícones do off-road. Sem falar na qualidade. Comparar um câmbio da Eaton que é usado em N protótipos, em veículos campeões do dakar, sertões, e etc com um câmbio de fabricação ford ou outra montadora que não seja especializada é piada. Além da robustez, tem a manutenção. O câmbio ford será usado em um ou outro veículo da ford. Já o eaton é usado em diversas aplicações automotivas de diferentes montadoras, sem falar nas competições e suas equipes independentes.

Sinceramente, não penso em vender meu troller. E durante todo seu tempo de vida, não vejo nenhuma situação em que me veja obrigado a recorrer a troller e dar lucro a mesma. O troller em si, já é um carro "adaptado" e "adaptável". Reformar um troller é muito mais fácil que reformar uma band, defender, jpx, etc. E em termos de propaganda, por estar satisfeito com o meu, não vejo motivo pra não recomendar um troller. A troller mesmo nunca fez propaganda... esse jipe chegou aonde chegou por causa do que ele se mostrou capaz de fazer e suportar. E nunca teve pretensão de ser carro de dia-a-dia ou veículo de passeio.

Jorgao
30/03/2014, 18:00
Jorgão, o meu Troller é 2000/2001 diesel e comprei com 108.000 km. Tem as revisões até 2010 no manual feitas em concessionária :pipoca:.
Um Troller 2006 é normal ter essa km se for do Paraná ou Rio Grande do Sul, meu pai tem uma Defender 1998 e mês passado fez 140.000 km originais.

Um abraço.

Marcelo, concordo com você. Possível é sim, mas é bom partir sempre do pressuposto que o veículo não tem essa km e investigar o máximo possível sinais de má manutenção, pois mesmo tendo uma km alta, se tiver tido o mínimo de manutenção, está tudo certo. Eu conheço um cara de SP que tem um troller 2011 com 160 mil km! E tenho amigo no RJ com troller 2003 desde 0 km que tem apenas 80 mil km originais.

Agora, veículo diesel pouco rodado pode dar problema sério em bomba injetora por causa da corrosão causada pelo diesel velho. O diesel com pouco mais de 1 ou 2 meses no tanque já começa a não ser saudável pra BI, tanto faz se motor mecânico ou eletrônico.

Adorei o nome: "Kindim" kkkkkk

Bandinho
30/03/2014, 18:44
Estou no meu 2º troller como carro de uso geral como falei antes, nunca entrei numa concessionária troller.
Abs.

Leandro-SC
30/03/2014, 19:02
Resumindo tudo que foi dito, e por minha experiencia em troller usado

tenha um mecanico que entenda e de confiança, mantenha uma reserva pra uma emergencia

E depois é pau!!! quanto mais vc pisar no pedal da direita melhor ele fica!!!

se vc ficar lendo muito forum nunca irá fazer nada, é uma depressão total, tem veiculos que tem problema e tal e esse não é o proposito do seu topico.

então conselho que te dou, mecanico de confiança e pé no porão!!!! no mato claro!!! no asfalto troller desfila!!!

Bandinho
30/03/2014, 19:09
Isso aí....

GPBarbosa
30/03/2014, 20:12
pessoal meu objetivo não é criar polêmica apenas alertar o cara para que SE ele precisar da troller será meio complicado.
E o Jorgão estão certo, com o 3.0 ele não ira precisar, infelizmente não é o mesmo com o 3.2 (estou desde o dia 10/03 sem a merda do jipe aguardando uma SIMPLES bomba d'água)...

Parabéns pela viatura de vcs, eu comprei vendo comentários como o de vcs e entrei em uma BELA FRIA.

Jorgao
30/03/2014, 21:28
pessoal meu objetivo não é criar polêmica apenas alertar o cara para que SE ele precisar da troller será meio complicado.
E o Jorgão estão certo, com o 3.0 ele não ira precisar, infelizmente não é o mesmo com o 3.2 (estou desde o dia 10/03 sem a merda do jipe aguardando uma SIMPLES bomba d'água)...

Parabéns pela viatura de vcs, eu comprei vendo comentários como o de vcs e entrei em uma BELA FRIA.

Lamento muito a situação de vocês donos de 3.2. Já era pra esse motor ter vingado há muito tempo. É inacreditável o que acontece! Não sei se a culpa é da MWM, da Troller ou se for o caso, do fabricante das peças terceirizado pela MWM. Fato é que essa avalanche de problemas no 3.2 é um absurdo! Revoltante! Me coloco no lugar de alguém que investe quase 100 mil em um veículo 0 km e recebe uma bosta cheia de problemas... acho que eu já tinha abandonado o barco há muito tempo no lugar de vocês.

O mais absurdo é ver que na mesma época que alguns usuários aqui mesmo do fórum compraram um 3.2 0 km, outros compraram um 2.8 ou 3.0 e até hoje não viram oficina que não seja por manutenção preventiva como relatam. Só no Brasil pra acontecer algo assim: Melhor comprar um usado por metade do valor de um 0 km.... sinceramente barbosa, sinto muito mesmo pela situação que você está vivendo. Espero que um dia, das duas coisas, uma: Ou o 3.2 vingue de vez e se mostre confiável ou que você tenha a experiência de ter um 2.8 ou 3.0 que te dê muitas alegrias, confiança e prazer. Em breve completarei 5 anos com o meu 3.0 2007, e mesmo fazendo uso severo com algumas trilhas, sem nunca ter precisado colocar o mesmo em cima de uma prancha de reboque. Meus sinceros votos de melhoras pro teu 3.2 amigo.

Marcelo Oyarzábal
31/03/2014, 00:08
Marcelo, concordo com você. Possível é sim, mas é bom partir sempre do pressuposto que o veículo não tem essa km e investigar o máximo possível sinais de má manutenção, pois mesmo tendo uma km alta, se tiver tido o mínimo de manutenção, está tudo certo. Eu conheço um cara de SP que tem um troller 2011 com 160 mil km! E tenho amigo no RJ com troller 2003 desde 0 km que tem apenas 80 mil km originais.

Agora, veículo diesel pouco rodado pode dar problema sério em bomba injetora por causa da corrosão causada pelo diesel velho. O diesel com pouco mais de 1 ou 2 meses no tanque já começa a não ser saudável pra BI, tanto faz se motor mecânico ou eletrônico.

Adorei o nome: "Kindim" kkkkkk

Fala Jorgao, um alerta é sempre bom. O meu soltava muita fumaça, confesso que o dono não entendia nada de 4x4 e tinha muita gambiarra, se entrar no meu tópico da frota 4x4 vai ver que passei batalhei $$$ pra arrumar, até a T Case tive que trocar, por causa de óleo errado por falta de informação ou para economizar 5 reais no litro, fora isso não tenho do que reclamar, os mais antigos são melhores para peças alternativas, já reparei a bomba injetora por causa de diesel ruim, hoje só uso S10. Para corrigir os problemas do Troller novo, o povo tem que combinar e levar todos no mesmo dia na concessionária e deixar lá, até solucionarem os problemas, afinal, são bem poucos 3.2 rodando por aí.

O nome "kindim" foi dado quando entrei numa padaria, e vi um Quindim enorme, devia ter uns 25 cm de diâmetro, perguntei pra atendente e era de encomenda hahaha. O "K" no início do nome, é pra sacanear mesmo :cavalo:

Fabio_Roberto
31/03/2014, 09:28
Uma opção para quem ainda está meio perdido é comprar um Jimny novo. Muito melhor que estas opções apresentadas por você, pois particularmente não gosto de adaptações (e veículo muito antigo) e não acredito em 53 Mm num Troller 2006.

Homero
Difícil mas existem exceções, comprei o meu 2005 ano passado com 46.000 km e pode acreditar ele realmente tinha essa km...
Tem q tomar cuidado na compra, levar alguém que entende bem do carro, e etc..

Agora um 99 com uma reduzida da Hilux... to fora.. eu nem perderia tempo com isso..

Guilherme Reis
31/03/2014, 12:24
pessoal o que vcs acham desses dois qual o melhor ?

Julio_ASRJ
31/03/2014, 13:02

Acho que quanto mais novo melhor, só não pode ser zero km, como falaram!

Guilherme Reis
31/03/2014, 13:17
eu andei procurando e nao achei nada qual a diferença entre o t4 e o rf ? e qual o consumo de um troller 2006 diesel

Julio_ASRJ
31/03/2014, 13:40
eu andei procurando e nao achei nada qual a diferença entre o t4 e o rf ? e qual o consumo de um troller 2006 diesel
Sobre o consumo do 3.0 (2006 a 2012)
Depende do pé, do pneu, do clima, do uso...
Em média:

Em trilha/cidade vai fazer entre 8 e 10 km/l
Em estrada entre 10 e 12 km/l

O RF com AP 2.0 (só tive contato com 1) faz entre 6 e 8 km/l em trilha e entre 8 e 10 na estrada.

As diferenças de RF e T4 vão de motor, eixos, câmbio, entre diversos outros itens.

Vinicius.goncalvesmoreira
31/03/2014, 14:56
Acho que quanto mais novo melhor, só não pode ser zero km, como falaram!

Eu falo como proprietário de um zero km e compraria outro! Não quero polemizar, mas falar "bem" apenas do 2.8 e 3.0 é injusto. Temos vários 3.2 rodando sem problema!

Abraço

Marcelopi
31/03/2014, 16:19
#Compre o mais novo que puder , sempre !!!

#Mas não dispense carros mais antigos que sejam bons . Eu tive um 2006 e foi um ótimo carro.

#Não tenha pressa

# Não tenha vergonha de oferecer

# Não tenha vergonha de pedir ajuda . Carro usado , a "fotografia" inicial que você tem já ajuda muito . É fácil conhecer um carro que foi judiado, mas não é fácil conhecer um carro que tem itens a serem feitos - requer prática.

Julio_ASRJ
31/03/2014, 16:28
Eu falo como proprietário de um zero km e compraria outro! Não quero polemizar, mas falar "bem" apenas do 2.8 e 3.0 é injusto. Temos vários 3.2 rodando sem problema!

Abraço

Desculpe vinicius. Eu fiz o comentario anterior me referindo ao que foi exposto pelo gpbarbosa e jorgao.

Para não depender da troller, não comprar um zero km. Eu sei que existem 3.2 bons, e que não estejam enfrentando tantos problemas. Mas, o caso é, se esses bons enfrentarem problemas, vão se deparar com o atendimento troller e ter as dores de cabeça que tantos aqui estão tendo.

Mas, vinicius, aproveitando: O seu 3.2 nunca deu problema? Turbina, mangueira da turbina, bicos, chicotes, calço de motor, carter (amassando pelo diferencial) e ecu nunca foram mexidos (a não ser no recall, claro)? Qual km do seu?

[]s toyo-trolleiros

Fabio_Roberto
31/03/2014, 16:33
#Compre o mais novo que puder , sempre !!!

#Mas não dispense carros mais antigos que sejam bons . Eu tive um 2006 e foi um ótimo carro.

#Não tenha pressa

# Não tenha vergonha de oferecer

# Não tenha vergonha de pedir ajuda . Carro usado , a "fotografia" inicial que você tem já ajuda muito . É fácil conhecer um carro que foi judiado, mas não é fácil conhecer um carro que tem itens a serem feitos - requer prática.

Off Topic. :offtopic:

Marcelo queria sua opinião sobre os True Tac, mas seu perfil não recebe mensagem no forum, poderia me mandar uma msg no email ou aqui na msg do forum mesmo... eng.flima@gmail.com

não vou colocar aqui para não poluir o tópico.

Obrigado!!

homerohermida
31/03/2014, 16:59
Como já opinei, o RF adaptado não aceitaria nem de presente, logo sobrou apenas um. Só por curiosidade, os meus pneus originais duraram 65.000 Km. Este 2006 está com pneus originais? Quantos proprietários anteriores?

Guilherme Reis
31/03/2014, 21:37
eu vou ser o segundo dono os pneus eu não sei vou ligar para ele para te mais informações sobre o veiculo o que vcs acham que devo perguntar ?
http://www.4x4brasil.com.br/forum/vendem-se-veiculos/53151-troller-2006-com-53-000km.html

Jorgao
31/03/2014, 22:03
eu vou ser o segundo dono os pneus eu não sei vou ligar para ele para te mais informações sobre o veiculo o que vcs acham que devo perguntar ?
http://www.4x4brasil.com.br/forum/vendem-se-veiculos/53151-troller-2006-com-53-000km.html

Guilherme, o tópico de venda é de 5 anos atrás. O anúncio, fotos e quilometragem são de 5 anos atrás.

Jorgao
31/03/2014, 22:13
Como já opinei, o RF adaptado não aceitaria nem de presente, logo sobrou apenas um. Só por curiosidade, os meus pneus originais duraram 65.000 Km. Este 2006 está com pneus originais? Quantos proprietários anteriores?

E pelas fotos, com certeza os pneus não são os originais. Impossível rodar 53 mil km com o goodyear original e ainda ter tanto gomo sobrando como nas fotos.

Guilherme Reis
31/03/2014, 22:19
Guilherme, o tópico de venda é de 5 anos atrás. O anúncio, fotos e quilometragem são de 5 anos atrás.
mas tem um novo no mercado livre de uma concessionária. eu estou querendo ir ver o veiculo o que tenho que olhar o que perguntar pessoal eu nao entendo nada de 4x4 e muito menos a diesel

homerohermida
31/03/2014, 22:41
mas tem um novo no mercado livre de uma concessionária. eu estou querendo ir ver o veiculo o que tenho que olhar o que perguntar pessoal eu nao entendo nada de 4x4 e muito menos a diesel
Se eu fosse você, não iria sozinho. Aqui no RJ eu posso ajudar. Pergunte se você pode levar o carro num mecânico para avaliar… já é um teste de onde estarás pisando… Tem oficina 4x4 com reputação razoável aí em GRU?

Guilherme Reis
01/04/2014, 20:37
Se eu fosse você, não iria sozinho. Aqui no RJ eu posso ajudar. Pergunte se você pode levar o carro num mecânico para avaliar… já é um teste de onde estarás pisando… Tem oficina 4x4 com reputação razoável aí em GRU?
eu tenho um mecânico de confiança aqui meus carros todos quando quebra eu levo nele mas eu não sei se ele entende de 4x4 mas eu acho que sim eu vi ele mexendo em uma pajero e uma cherokee

homerohermida
01/04/2014, 20:41
eu tenho um mecânico de confiança aqui meus carros todos quando quebra eu levo nele mas eu não sei se ele entende de 4x4 mas eu acho que sim eu vi ele mexendo em uma pajero e uma cherokee
Já é alguma coisa!

Marcelo Oyarzábal
02/04/2014, 10:59
Amigão, pegue o telefone de algum forista que entende de Troller, você mesmo pode ir ver o carro, quando chegar faça a ligação e vai seguindos os passos. Quando comprei o meu, fui olhar por baixo, pra ver se era de trilha, muitos arranhões nos eixos, tampa do diferencial se está amassada, marca de muitas chaves nas cabeças dos parafusos, parafusos enferrujados na suspensão e no motor (por causa dos produtos de lavagem), vazamentos no motor, tapeçaria se é encardida, volante gasto, quilometragem se bate com a aparência do carro, lataria arranhada, pintura original, pneus e estepe, é facil ver se o antigo dono trocava o óleo e se entrava na água, leva uma chave e abre o bujão do câmbio e da transferência, fiz isso no meu e vi que ia dar problema, tinha um óleo misturado com água, como o negócio foi muito bom eu comprei, mas sabia que ia gastar, e lá se foram uns R$7.500,00 em 75 dias...
Segue meu contato - marceloguterrez@hotmail.com, se quiser pode mandar e-mail que mando o nr do celular, não consegui enviar por MP por que sua inscrição é nova, mas tem muitos outros aqui com mais experiência.

Um abraço
Marcelo

Ralado
02/04/2014, 11:43
Guilherme,

Me passe o seu fone ou email por Mensagem que sou de Guarulhos e os jipeiros daqui tem vários modelos, talvez seja interessante você olhar, tirar duvidas com o pessoal antes de decidir qual comprar..

Abs