Ver Versão Completa : pressão de óleo baixa
Boa noite amigos, estou com um probleminha na pressão de óleo da minha xj, acontece o seguinte, o mes passado queimou a junta de cabeçote, mandei trocar e retificar o cabeçote, emfim , tudo como manda o figurino, o carro ficou show, temperatura também, só que a pressão do óleo apresentou uma diferença enorme, chegando a acender a luz, retornei a oficina e foi trocado o sensor de temperatura, não adiantou, depois de quente continua acendendo a luz e a pressão cai a zero em marcha lenta e percebi que depois de quente o motor chega a dar uma rajadinha, tipo parece que os tuchos não estão totalmente cheios, pois a rajadinha e na parte decima, mas frio , funciona como um reloginho, já me disseram que provavelmente tenho que trocar as bronsinas de mancal e de biela, acho estranho, pois antes de ter trocado a junta não tinha nenhum destes problemas, o que será que é, será que a bomba de óleo ficou fraca?, me ajudem......
Boa noite amigos, estou com um probleminha na pressão de óleo da minha xj, acontece o seguinte, o mes passado queimou a junta de cabeçote, mandei trocar e retificar o cabeçote, emfim , tudo como manda o figurino, o carro ficou show, temperatura também, só que a pressão do óleo apresentou uma diferença enorme, chegando a acender a luz, retornei a oficina e foi trocado o sensor de temperatura, não adiantou, depois de quente continua acendendo a luz e a pressão cai a zero em marcha lenta e percebi que depois de quente o motor chega a dar uma rajadinha, tipo parece que os tuchos não estão totalmente cheios, pois a rajadinha e na parte decima, mas frio , funciona como um reloginho, já me disseram que provavelmente tenho que trocar as bronsinas de mancal e de biela, acho estranho, pois antes de ter trocado a junta não tinha nenhum destes problemas, o que será que é, será que a bomba de óleo ficou fraca?, me ajudem......
Faça um teste:
Com a viatura ligada, mantenha alguém observando o painel e outra pessoa manuseando o conector elétrico do sensor do óleo.
Observe se há varições.
Talvez seja o contato.:concordo:
Amigo trocou o óleo depois de trocar a junta?????tá com cara de peneira obstruída por gelatina no óleo
.....
Amigo trocou o óleo depois de trocar a junta?????tá com cara de peneira obstruída por gelatina no óleo
.....
Então, no caso, não teria que também dar o problema frio?,vou começar por mexer primeiro nisso, é fácil no caso de ser bomba?( pescador entupido)
Faça um teste:
Com a viatura ligada, mantenha alguém observando o painel e outra pessoa manuseando o conector elétrico do sensor do óleo.
Observe se há varições.
Talvez seja o contato.:concordo:
VOU fazer esse teste, mas acho que não é o caso de mal contato, uma que troquei o sensor, e outra que ele quente sinto que está faltando lubrificação pela rajadinha que escuto, mas valeu, obrigadão!!!!!!!
Amigo troca esse óleo velho com cuidado para tirar toda a borra junto......não fica funcionando esse motor assim sem pressão de óleo que ele funde!
Pablo.pinto2007
31/03/2014, 16:28
Amigo troca esse óleo velho com cuidado para tirar toda a borra junto......não fica funcionando esse motor assim sem pressão de óleo que ele funde!
Tá muito estranho isos aí!!!
É como se o mecânico tivesse trocado a bomba de óleo por uma capenga!!!!
Mas a regra é clara, mecheu no motor troca a bomba de óleo!!! da segunda vez que fiz o motor do meu jeep (CJ-3A) não troquei, resultado... o motor não durou o esperado...
Na dúvida eu trocaria a bomba de óleo... e experimentaria... na pior das hipóteses vc terá uma bomba nova!!!
Pablo
Tá muito estranho isos aí!!!
É como se o mecânico tivesse trocado a bomba de óleo por uma capenga!!!!
Mas a regra é clara, mecheu no motor troca a bomba de óleo!!! da segunda vez que fiz o motor do meu jeep (CJ-3A) não troquei, resultado... o motor não durou o esperado...
Na dúvida eu trocaria a bomba de óleo... e experimentaria... na pior das hipóteses vc terá uma bomba nova!!!
Pablo
É o que vou fazer, já vou pesquisar preço pra tal, valeu!!!!!!!!!!!!!
matheusalmeida
08/04/2014, 10:39
Possuo uma Cherokee Sport 98/98 automática, gasolina.
Acontece que a algum tempo observo que com o carro quente assim que desligo e pouco tempo depois dou a partida novamente a pressão do óleo está zerada, chega a acender a luz. Acelero um pouco e o ponteiro sobe para o primeiro traço do marcador. Tenho observado também um chiado fino de ferro com ferro. Fui informado que seria a vareta de tucho batendo, sem lubrificação no balancinho do motor. Quando acelero bastante por um tempo o chiado fica um tempo sem aparecer. Como se ao acelerar forte a bomba conseguisse lubrificar a parte superior do motor.
Alguns anos atrás, quando não havia esse problema, troquei a bomba de óleo por uma comprada em São Paulo pela oficina onde faço alguns serviços aqui em Salvador. Não sei qual foi a marca dessa bomba.
Será que a bomba que coloquei,com certeza não foi Mopar, pode ter perdido a capacidade de bombear o óleo até a parte superior do motor?
Quando ainda usava o marcador de pressão de óleo original, ele já apresentava esses sintomas. Um ignorante ao trocar o filtro de óleo quebrou o marcador e tive que comprar outro, o sintoma continuou. Apesar de não conhecer de mecânica, descartaria problema com o marcador.
Já me falaram também a respeito de umas tais buchas que ficam no eixo do motor. Elas poderiam ter saído da posição e tapado uns furos por onde passa o óleo. Isso é possível mesmo?
O carro possui 260.000 Km. Nunca teve GNV. Há anos atrás cheguei a fazer algumas trilhas com ele mas por um período curto.
Teriam como me ajudar?
Obrigado.
Bom dia turma, desculpa tanto tempo sem responder, então, não teve jeito, levei a vtr no mecânico para trocar a bomba de óleo e tive uma surpresa, tive que trocar as bronzinas e retificar o vira, já aproveitei que teve que abrir o motor e troquei também o conjunto da corrente de comando, ficou caro, mas fiquei tranquilo, agora a pressão do óleo fica acima de 3 bar em marcha lenta, andando fica com 4, ficou zero, o carro e eu de grana,:???:rsrs
fejeep, só abriu a parte de baixo? nao cehgou a tirar os pistões, certo? quanto ficou a retifica do vira?
fejeep, só abriu a parte de baixo? nao cehgou a tirar os pistões, certo? quanto ficou a retifica do vira?
Então, não precisou trocar os pistões, troquei anéis, bronzinas e retifica de vira 0,10, gastei tudo com mão de obra 5 mil., ha troquei a bomba de óleo também, mas essa eu já tinha comprado na rokauto.
Muito obrigado fejeep por dar o retorno sobre seu problema. Fico feliz saber que resolveu todos os seus problemas de vez.
Você viu o estado das bronzinas originais? Eram detonadas mesmo? Se dar, bate fotos delas para nós ver.
Quando fala dos anéis, sãos os dos pistões, certo?
Tiraram o motor fora do carro ou fizeram o serviço por baixo?
Muito obrigado fejeep por dar o retorno sobre seu problema. Fico feliz saber que resolveu todos os seus problemas de vez.
Você viu o estado das bronzinas originais? Eram detonadas mesmo? Se dar, bate fotos delas para nós ver.
Quando fala dos anéis, sãos os dos pistões, certo?
Tiraram o motor fora do carro ou fizeram o serviço por baixo?
Então, vi sim, só não tenho fotos, mas estava riscada e bem amarelada, tiraram o motor fora, os anéis sim, são dos pistões , o serviço ficou show!!!!!!
Obrigado. Por favor, dá tb retorno sobre os valores da pressão uma vez que tiver trocado o óleo novamente para 10W40.
Estou com o mesmo problema em uma Grand Cherokee 2015.. alguem recomenda um mecanico para mexer ?