PDA

Ver Versão Completa : Mecânica completa da Explorer V6 + Cambio Auto + Reduzida + etc... R$ 7.000,00



hugo.morais
29/03/2014, 16:32
Pessoal, boa tarde!

Vou instalar uma mecânica diesel da Hilux 3.0 na minha Mazda Navajo (Ford Explorer) então coloco a venda a mecânica dela completa. Abaixo segue a lista de peças que estão no pacote:

- Motor 4.0 V6 com 160cv completo (Alternador, compressor de AC, bomba DH, etc...). Numeração já cadastrada no documento do meu carro e
- Cambio automático A4DL revisado pelo Seba, com todo o master kit trocado com menos de 15.000 Km
- Redução completa com motor elétrico
- Botão de acionamento da redução
- Todos os módulos
- Chicote elétrico do motor
- Jogo de juntas do motor que tenho aqui, assim como os selos do motor.
- Kit GNV de 25M3 que está instalado...
- Painel de instrumentos do carro
- Chicote do velocimentro
- Pedal do acelerador
- Bomba de combustível
- Boia do tanque
- Escapamento completo
- caixa do filtro de Ar com sensor MAF (filtro é um K&N)

O que pode vim ir junto com a lista acima, mas vai depender se as peças Hilux servirem no meu carro
- Radiador de água com reservatório
- Radiador de óleo do câmbio
- Radiador do ar condicionado
- Tanque de combustível
- Alavanca de acionamento do cambio automático (se der para tirar, pois a coluna vai ficar)

Por enquanto não vendo em partes, o motor está rodando no meu carro para quem quiser testar, tem dois vazamentos de óleo, os dois pequenos sendo um pelo retentor da polia do virabrequim (na frente do motor) e outro pela junta da tampa de válvulas. Como falei vai o kit de juntas que tenho para remover este segundo vazamento assim como o selo que já troquei dois. Se tiver mais alguma peça aqui desta mecânica vai junto.

valor do pacote R$ 7.000,00 + Frete. As peças vão ser retiradas pela Vale Rally em Tremembé. Aceito contra-oferta, pois esse grana será para custear o serviço da adaptação. O carro, para quem quiser testar a mecânica, está em São Paulo capital.

Contato:
Hugo Morais
hsmorais@gmail.com
11-963669394

Múcio Luiz
29/03/2014, 19:30
Boa noite Hugo!

Moro em Campos do Jordão e se possível, qdo for fazer o serviço em Tremembé poderia me avisar pois gostaria de acompanhar o processo p/ aprender mais sobre o carro. Ainda quero colocar uma mecânica diesel na minha no futuro.

[]s!

hugo.morais
29/03/2014, 19:42
Múcio,

Sim, eu aviso, depois me passe seus contatos, pode ser por e-mail... Esta semana devo estar levando a mecânica para lá.

Abraços,

Hugo

Lopes
29/03/2014, 20:33
vende os dois radiadores?

hugo.morais
29/03/2014, 21:21
Lopes,

Até vendo, mas como falei no primeiro post, dependo de antes ver se o da Hilux vai servir no meu carro, pois senão servir vou precisar deles e ai vendo os da Hilux.

Abraços,

Hugo

Lopes
29/03/2014, 22:33
Lopes,

Até vendo, mas como falei no primeiro post, dependo de antes ver se o da Hilux vai servir no meu carro, pois senão servir vou precisar deles e ai vendo os da Hilux.

Abraços,

Hugo
Hugo, não tenho pressa ok, boa sorte.

edwint
14/05/2014, 13:03
o motor esta cadastrado?

hugo.morais
14/05/2014, 13:14
Edwint,

Sim, número do motor cadastrado no documento. Não sei se você já sabia, mas este motor não vem com número, pois na época (1993) o motor era acessório nos EUA... Então quando comprei o carro tive que fazer um processo junto ao Detran que me deram um número para ser gravado no motor, o número é algo tipo SPXXXXX e foi gravado na frente do por trás do compressor de ar condicionado e bomba da DH, fácil acesso para laudo fotográfico.

Abraços,

Hugo

edwint
14/05/2014, 17:33
Edwint,

Sim, número do motor cadastrado no documento. Não sei se você já sabia, mas este motor não vem com número, pois na época (1993) o motor era acessório nos EUA... Então quando comprei o carro tive que fazer um processo junto ao Detran que me deram um número para ser gravado no motor, o número é algo tipo SPXXXXX e foi gravado na frente do por trás do compressor de ar condicionado e bomba da DH, fácil acesso para laudo fotográfico.

Abraços,

Hugo

Hugo,

No caso de compra, o motor seria para um outro carro. Neste caso o número estará disponível para outro cadastro?

Obrigado

Edwin

hugo.morais
14/05/2014, 17:58
Edwint,

Por enquanto o motor está atrelado ao meu carro, pois estou rodando com ele... Não conheço totalmente o processo do Detran, mas acredito que ao negociar o motor eu tenho que ir ao Detran e pedir a baixa do motor do meu veículo e fazer um declaração de venda reconhecida em cartório para o comprador do motor. Com está documentação o comprador vai no Detran e regulariza a instalação do motor no novo carro, acho que é isso...

Agora, se eu já tivesse instalado a nova mecânica no meu carro, quando regularizasse o novo motor o antigo seria liberado automaticamente, pelo menos eu acho que é isso...

Bem, de toda forma eu te garanto que o o número do motor está com tudo em ordem, inclusive funcionando no meu carro todos os dias, inclusive para quem quiser testar ele está a disposição...

Espero que tenha respondido sua pergunta ou se me enrolei em alguma coisa pergunte, pois acredito que você saiba até mais do que eu deste process... :)

Pela sua assinatura você é de Varginha, certo? Tenho uma amiga da minha esposa que mora por ai que faz tempo que não a visitamos, a Miriam Pinto, vc a conhece?

Abraços,

Hugo

edwint
15/05/2014, 07:20
Edwint,

Por enquanto o motor está atrelado ao meu carro, pois estou rodando com ele... Não conheço totalmente o processo do Detran, mas acredito que ao negociar o motor eu tenho que ir ao Detran e pedir a baixa do motor do meu veículo e fazer um declaração de venda reconhecida em cartório para o comprador do motor. Com está documentação o comprador vai no Detran e regulariza a instalação do motor no novo carro, acho que é isso...

Agora, se eu já tivesse instalado a nova mecânica no meu carro, quando regularizasse o novo motor o antigo seria liberado automaticamente, pelo menos eu acho que é isso...

Bem, de toda forma eu te garanto que o o número do motor está com tudo em ordem, inclusive funcionando no meu carro todos os dias, inclusive para quem quiser testar ele está a disposição...

Espero que tenha respondido sua pergunta ou se me enrolei em alguma coisa pergunte, pois acredito que você saiba até mais do que eu deste process... :)

Pela sua assinatura você é de Varginha, certo? Tenho uma amiga da minha esposa que mora por ai que faz tempo que não a visitamos, a Miriam Pinto, vc a conhece?

Abraços,

Hugo


Ok Hugo, vou passara as informaçÕes p/ um amigo aqui de Varginha de qualquer forma, a documentação do veículo que ele vai colocar demora um tempo.

edwint
15/05/2014, 07:21
se puder, coloque um video do motor em funcionamento. tks

hugo.morais
23/05/2014, 11:14
Edwint,

Ainda não fiz o vídeo do motor funcionando, estou lhe devendo...

Bem não queria vender a mecânica separada, mas como agora no começo de junho o carro vai para a oficina e apareceu um interessado só no câmbio, decidi separar. O câmbio completo já está apalavrado, por conta disso separei o resto em dois pacotes:

1. Kit GNV de 25M3 para motor 6 cilindros. O cilindro foi revalidado em 2013, ou seja, tem até 2018 de validade. Tenho a nota do Kit, declaração em cartório, etc... R$ 800,00.
2. Motor V6 Ford de 160CV completo, vai com chicote elétrico, módulo, acessórios, mangueiras (não sei quais ainda), escapamento, tanque de combustível com bomba, radiador e condensador do ar condicionado (estes dois últimos não sei se vai o da Explorer ou da Hilux, mas vai algum) e mais o que sobrar da adaptação que não sei o que seja ainda... R$ 4.500,00

Aceito ofertas em separado e em tudo junto... Não fiquem com vontade e façam uma proposta ou por MP ou por e-mail, hsmorais@gmail.com

Abraços,

Hugo

hugo.morais
09/07/2014, 10:54
Moderadores, favor fechar este tópico, pois vou abrir outro com as peças que sobraram.