Ver Versão Completa : Pajero Full: óleo da transmissão e da direção.
Joseph Carpen
27/03/2014, 21:27
Pessoal, comprei uma Pajero Full recentemente. Está com 150 mil Km. A direção está cantando quando faça as curvas. Acho que é falta de óleo. Vou aproveitar e trocar o óleo da transmissão também.
Posso fazer esse serviço fora da autorizada? Ouvi falar que o ideal é fazer na Mitsubish mesmo porque eles desenvolveram equipamentos especiais para a troca de óleo da transmissão e direção. O que acham?
SAPO-BOMBA
27/03/2014, 22:09
Peça um orçamento em oficinas de renome, e orçamento da(s) concessionária(s)... Qual o ano do carro?
Marcolin
18/05/2014, 08:10
Peça um orçamento em oficinas de renome, e orçamento da(s) concessionária(s)... Qual o ano do carro?
Blz mestre Sapo....a minha vou trocar oleo da caixa filtro etc sapo tem ideia de valores praticados ?entre oleos reparos e filtro e mao de obras
SAPO-BOMBA
18/05/2014, 16:11
Teu carro é manual ou automático, Marcolin?
Marcolin
18/05/2014, 16:34
Teu carro é manual ou automático, Marcolin?
automatico sapo!!
fabiosouzajr
20/05/2014, 16:19
litro de oleo cx aut na css custa em torno de R$ 80-90, se nao me engano são 10l. Na cx de direção pode ir de dexron iii sem problemas (R$ 20-30) dependendo de marca.
SAPO-BOMBA
20/05/2014, 16:56
Caixa de direção, qualquer ATF serve ( 15 reais o litro )... da caixa AT, acho que tem um óleo próprio da Castrol, que eu não lembro o nome no momento...
SAPO-BOMBA
20/05/2014, 17:00
Lembrei: Castrol TQM-SP3
Basilio cpv
25/05/2014, 19:43
na conssecionaria virage em sao jose dos campos estao utilizando o fluido "lubrax atf tdx", o tecnico disse que nao utilizam mais o tqm-sp3 mas nao disse o motivo, e custa 54 o litro, mas fora da autorizada custa bem menos. serve para a transmissao e direção. abs
geraldogilcorreia
18/09/2014, 18:47
Boa noite, Srs. Recentemente fiz a troca dos fluidos de transmissão da minha Pajero GLS 2008 (87.000km)e gostaria de contribuir com algumas informações aos amigos do fórum a respeito da minha experiência.
A troca completa dos fluidos de transmissão é assim disposta:
- Cx. de mudanças automática - 8 litros + 2 litros para expulsar o resisual de fluido velho que fica na caixa quando vc esgota o fluido da caixa (não precisa de equipamento especial). Descrição na concessionária aqui de Recife:CD120050 - Custo: R$58,26/litro - Designação Lubrax TQM SP3. Era Castrol e custava o dobro. Agora é Lubrax, com a mesma designação.
- Redutores dianteiro/ traseiro e cx. de redução - Cerca de 7 litros no total. Descrição: CD120051 - R$31,74/litro - Dynadrive
Fiz questão de comprar os fluidos recomendados pela MIT local em um especialista de cxs. automaticas (mais barato que na MIT) que compra os fluidos a granel (tambores de 180litros), quanto a mão de obra, descobri um mecânico que já trabalhou na MIT, conhece o veiculo e tem as ferramentas apropriadas para fazer o serviço, e fez pra mim a um custo mais baixo. Só pra ter ideia, a MIT cobra cerca de R$190 por hora de serviço!!
Resumindo a historia, tudo custou R$800,00 e ficou perfeito. Na MIT, a revisão dos 80.000km custa mais de R$2.000,00. Ainda pensei em fazer lá, mas depois que fiz as contas, preferi assumir o risco de fazer fora, a um custo mais acessível e utilizando os mesmo fluidos recomendados pela MIT.
Quanto ao óleo da caixa de direção, não troquei, então também não consultei no manual e nos representantes locais de caixa de direção. Mas uma dica eu te dou, se vc completar o nivel e continuar fazendo ruído, verifica a bomba, pois ela poderá ter sido avariada por falta do lubrificante (abaixo do nível) ou presença de contaminantes ou por ter absorvido água (efeito higroscópico) e perdido suas propriedades, ou ainda por não ter trabalhado com o fluido correto, ou com fluido misturado, ou ainda, com o fluido errado.
Abraço a todos.
romerosx
18/09/2014, 19:20
Boa noite, Srs. Recentemente fiz a troca dos fluidos de transmissão da minha Pajero GLS 2008 (87.000km)e gostaria de contribuir com algumas informações aos amigos do fórum a respeito da minha experiência.
A troca completa dos fluidos de transmissão é assim disposta:
- Cx. de mudanças automática - 8 litros + 2 litros para expulsar o resisual de fluido velho que fica na caixa quando vc esgota o fluido da caixa (não precisa de equipamento especial). Descrição na concessionária aqui de Recife:CD120050 - Custo: R$58,26/litro - Designação Lubrax TQM SP3. Era Castrol e custava o dobro. Agora é Lubrax, com a mesma designação.
- Redutores dianteiro/ traseiro e cx. de redução - Cerca de 7 litros no total. Descrição: CD120051 - R$31,74/litro - Dynadrive
Fiz questão de comprar os fluidos recomendados pela MIT local em um especialista de cxs. automaticas (mais barato que na MIT) que compra os fluidos a granel (tambores de 180litros), quanto a mão de obra, descobri um mecânico que já trabalhou na MIT, conhece o veiculo e tem as ferramentas apropriadas para fazer o serviço, e fez pra mim a um custo mais baixo. Só pra ter ideia, a MIT cobra cerca de R$190 por hora de serviço!!
Resumindo a historia, tudo custou R$800,00 e ficou perfeito. Na MIT, a revisão dos 80.000km custa mais de R$2.000,00. Ainda pensei em fazer lá, mas depois que fiz as contas, preferi assumir o risco de fazer fora, a um custo mais acessível e utilizando os mesmo fluidos recomendados pela MIT.
Quanto ao óleo da caixa de direção, não troquei, então também não consultei no manual e nos representantes locais de caixa de direção. Mas uma dica eu te dou, se vc completar o nivel e continuar fazendo ruído, verifica a bomba, pois ela poderá ter sido avariada por falta do lubrificante (abaixo do nível) ou presença de contaminantes ou por ter absorvido água (efeito higroscópico) e perdido suas propriedades, ou ainda por não ter trabalhado com o fluido correto, ou com fluido misturado, ou ainda, com o fluido errado.
Abraço a todos.
Geraldo, sou de recife, pode passar o numero/endereço desse mecanico? É uma informacao valiosa!
CARLOS MOREIRA
18/09/2014, 19:25
Pessoal, o óleo da transmissão da Full não é o mesmo das outras Pajeros. Na Full, usar somente o Castrol TQM SP3. Veja no manual ou no adesivo no capô.
[ ]´s
Carlão
geraldogilcorreia
19/09/2014, 19:28
Boa noite, amigos. Caro Romero, o telefone de Oliveira é 8303-8065. Ele fica na Jean Emile Favre, próximo a FBV. Se precisarem de peças ORIGINAIS a preços muito, mas muito acessíveis eu fiz a suspensão dianteira toda de componentes japoneses a cerca de 20% do custo do concessionário com uma loja no Paraná chamada Majo Peças, o contato é Valdisom (44-9946-8229). Amortecedores Kayaba, pivos 555 e por aí vai. Vejam fotos.477931477932
Romero, se quiser mais informações tem meu numero: 81-9913-5164. Fica à vontade.
Positivo Moreira, concordo contigo. Usar somente os recomendados pela MIT e o correto para cada modelo, conforme manual. Li sobre muitos proprietários que usam o Dexrom, no lugar do TQM-SP3, seja castrol ou lubrax, mas não acho correto, pois não foi recomendado para o uso com a caixa automática da Full.
romerosx
19/09/2014, 19:32
Boa noite, amigos. Caro Romero, o telefone de Oliveira é 8303-8065. Ele fica na Jean Emile Favre, próximo a FBV. Se precisarem de peças ORIGINAIS a preços muito, mas muito acessíveis eu fiz a suspensão dianteira toda de componentes japoneses a cerca de 20% do custo do concessionário com uma loja no Paraná chamada Majo Peças, o contato é Valdisom (44-9946-8229). Amortecedores Kayaba, pivos 555 e por aí vai. Vejam fotos.477931477932
Romero, se quiser mais informações tem meu numero: 81-9913-5164. Fica à vontade.
Positivo Moreira, concordo contigo. Usar somente os recomendados pela MIT e o correto para cada modelo, conforme manual. Li sobre muitos proprietários que usam o Dexrom, no lugar do TQM-SP3, seja castrol ou lubrax, mas não acho correto, pois não foi recomendado para o uso com a caixa automática da Full.
valeu Geraldo pelos contatos! Já comprei na Majo, sempre fui bem atendido.
Romero
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