Ver Versão Completa : Pastilhas de freio da tracker batendo
MARCANGIANE
27/03/2014, 15:41
boa tarde amigos,estou com as Pastilhas de freio da tracker batendo parece que tem um monte de parafusos soltos embaixo do carro depois que mandei trocar por pastilhas novas e verificando em casa ví que as presilhas estavam empenadas o abençoado do meca conseguiu a façanha de empena-las ai vem o prejú,comprei as 8 presilhas na suzucar por 22 reais cada uma e eu mesmo irei trocar,so não troquei da primeira vez porque meu macaco jacaré estava emprestado.
talvez com a substituição das presilhas o barulho desapareça.
boa tarde amigos,estou com as Pastilhas de freio da tracker batendo parece que tem um monte de parafusos soltos embaixo do carro depois que mandei trocar por pastilhas novas e verificando em casa ví que as presilhas estavam empenadas o abençoado do meca conseguiu a façanha de empena-las ai vem o prejú,comprei as 8 presilhas na suzucar por 22 reais cada uma e eu mesmo irei trocar,so não troquei da primeira vez porque meu macaco jacaré estava emprestado.
talvez com a substituição das presilhas o barulho desapareça.
Bom saber que vende as presilhas avulsas. Meu GV também tá batendo pakralho, só que da ultima vez mandei o mecânico tirar e verificar. Ele colocou silicone de alta temperatura lá em algum lugar e as benditas pararam por um tempo e agora voltaram a bater novamente.
MARCANGIANE
29/03/2014, 16:17
boa tarde amigo,
o problema do silicone é que além de travar um pouco as pastilhas e quando você esterça o volante para os lados a pastilha a faz um chiado danado e não aguenta temperatura alta e o máximo que vi em silicone foi o de 300°c
e o freio ultrapassa fácil fácil esta temperatura.
e por fim instalei as 8 presilhas novas limpei as pinças e pastilhas,lubrifiquei os pinos da pinça com graxa azul (lítio) e ficou 100%
o problema maior é que falta gente especializada e que seja profissional de verdade que faça o serviço bem feito
ao contrário de dá prejuizo aos clientes.
pode comprar na suzucar amigo, elas são de aço inoxidável,são originais suzuki SGP 100% japonesas.
abraço.
Olá!
No meu TK falta apenas uma das presilhas. Como saber se devo encomendar o "modelo 01" ou "02"?
Abraços!
MARCANGIANE
02/04/2014, 15:32
se for a de fora o modelo é o 1 e o modelo 2 é a de dentro
qualquer dúvida entre em contato com a suzucar
abraço.
LeandroNV
08/04/2014, 11:51
Na Suzucar eles não sabem responder. Tive o mesmo problema, liguei pra lá e o cara falou que só vendo...
No meu faltavam 2 inferiores internas e 1 inferior externa. Na dúvida acabei comprando 4 (2 de cada modelo).