PDA

Ver Versão Completa : Pastilhas de freio da tracker batendo

MARCANGIANE
27/03/2014, 15:41
boa tarde amigos,estou com as Pastilhas de freio da tracker batendo parece que tem um monte de parafusos soltos embaixo do carro depois que mandei trocar por pastilhas novas e verificando em casa ví que as presilhas estavam empenadas o abençoado do meca conseguiu a façanha de empena-las ai vem o prejú,comprei as 8 presilhas na suzucar por 22 reais cada uma e eu mesmo irei trocar,so não troquei da primeira vez porque meu macaco jacaré estava emprestado.
talvez com a substituição das presilhas o barulho desapareça.

Elisson
28/03/2014, 17:27
boa tarde amigos,estou com as Pastilhas de freio da tracker batendo parece que tem um monte de parafusos soltos embaixo do carro depois que mandei trocar por pastilhas novas e verificando em casa ví que as presilhas estavam empenadas o abençoado do meca conseguiu a façanha de empena-las ai vem o prejú,comprei as 8 presilhas na suzucar por 22 reais cada uma e eu mesmo irei trocar,so não troquei da primeira vez porque meu macaco jacaré estava emprestado.
talvez com a substituição das presilhas o barulho desapareça.

Bom saber que vende as presilhas avulsas. Meu GV também tá batendo pakralho, só que da ultima vez mandei o mecânico tirar e verificar. Ele colocou silicone de alta temperatura lá em algum lugar e as benditas pararam por um tempo e agora voltaram a bater novamente.

MARCANGIANE
29/03/2014, 16:17
boa tarde amigo,

o problema do silicone é que além de travar um pouco as pastilhas e quando você esterça o volante para os lados a pastilha a faz um chiado danado e não aguenta temperatura alta e o máximo que vi em silicone foi o de 300°c
e o freio ultrapassa fácil fácil esta temperatura.
e por fim instalei as 8 presilhas novas limpei as pinças e pastilhas,lubrifiquei os pinos da pinça com graxa azul (lítio) e ficou 100%
o problema maior é que falta gente especializada e que seja profissional de verdade que faça o serviço bem feito
ao contrário de dá prejuizo aos clientes.

pode comprar na suzucar amigo, elas são de aço inoxidável,são originais suzuki SGP 100% japonesas.

abraço.

Ale-X
02/04/2014, 02:36
Olá!
No meu TK falta apenas uma das presilhas. Como saber se devo encomendar o "modelo 01" ou "02"?
Abraços!

MARCANGIANE
02/04/2014, 15:32
se for a de fora o modelo é o 1 e o modelo 2 é a de dentro

qualquer dúvida entre em contato com a suzucar

abraço.

LeandroNV
08/04/2014, 11:51
Na Suzucar eles não sabem responder. Tive o mesmo problema, liguei pra lá e o cara falou que só vendo...
No meu faltavam 2 inferiores internas e 1 inferior externa. Na dúvida acabei comprando 4 (2 de cada modelo).