Wilsonbelem
27/03/2014, 01:21
Salve todos, saudade imensa dos amigos do fórum. Alguns problemas me afastaram, mas não o suficiente para deixar de registrar meus procedimentos na minha princesa. No ultimo fim de semana troquei as bolsas de ar. Tirei as Originais LR (Contitech) e coloquei 2 também OEM (Dunlop), mas sem a marca LR. Procedimento bem simples feito um lado de cada vez.
Dica é comprar uma de cada vez la dos gringos, pois deverá vir por royal Mail já que pesa menos de 2 quilos. Eu achei de comprar junto com um cabo/plugue de reboque, e fui extorquido. Paguei 630 reais de imposto pois veio pela UPS.
Levantei no macaco original no local indicado pelo manual e depois apoiei uma preguiça no chassi. Pois deve-se retirar a roda e retirar o macaco para que o conjunto todo desça.
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Você tem um fácil acesso aos clipes/presilhas que seguram a bolsa de ar no prato em cima. A mangueirinha esta conectada de forma antiga a um plug roscavel. As novas bolsas trazem aqueles plugues de encaixe rápido.
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Então apenas corta-se a mangueirinha bem no pé do plug velho, retira-se a bolsa velha girado apenas 90º na base.
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A inslatação da nova bolsa deve ser feita com cuidado, colocando ela na base, girando de volta os 90º para encaixar e só depois prender no prato de cima com os clipes. Substitua-os pelos novos que acompanham as bolsas zero. Coloque o macaco de volta e suba devagar, inflando a bolsa gradativamente conforme vai levantando o a barra do conjunto para que a bolsa não deforme. Pra inflar usei o nanocom.
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Esse aparelhinho é indispensável pois com ele você poderá regular a altura dos dois lados.
Durante todo o processo é importante estar de óculos de proteção. Desculpem pela ausência de mais fotos e detalhes. Ultimamente tenho sofrido com tanta falta de tempo pra tudo. Deus abençoe a todos.
Dica é comprar uma de cada vez la dos gringos, pois deverá vir por royal Mail já que pesa menos de 2 quilos. Eu achei de comprar junto com um cabo/plugue de reboque, e fui extorquido. Paguei 630 reais de imposto pois veio pela UPS.
Levantei no macaco original no local indicado pelo manual e depois apoiei uma preguiça no chassi. Pois deve-se retirar a roda e retirar o macaco para que o conjunto todo desça.
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Você tem um fácil acesso aos clipes/presilhas que seguram a bolsa de ar no prato em cima. A mangueirinha esta conectada de forma antiga a um plug roscavel. As novas bolsas trazem aqueles plugues de encaixe rápido.
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Então apenas corta-se a mangueirinha bem no pé do plug velho, retira-se a bolsa velha girado apenas 90º na base.
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A inslatação da nova bolsa deve ser feita com cuidado, colocando ela na base, girando de volta os 90º para encaixar e só depois prender no prato de cima com os clipes. Substitua-os pelos novos que acompanham as bolsas zero. Coloque o macaco de volta e suba devagar, inflando a bolsa gradativamente conforme vai levantando o a barra do conjunto para que a bolsa não deforme. Pra inflar usei o nanocom.
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Esse aparelhinho é indispensável pois com ele você poderá regular a altura dos dois lados.
Durante todo o processo é importante estar de óculos de proteção. Desculpem pela ausência de mais fotos e detalhes. Ultimamente tenho sofrido com tanta falta de tempo pra tudo. Deus abençoe a todos.