PDA

Ver Versão Completa : Discovery 2 TD5 - Troca das Bolsas de Ar (Fotos)

Wilsonbelem
27/03/2014, 01:21
Salve todos, saudade imensa dos amigos do fórum. Alguns problemas me afastaram, mas não o suficiente para deixar de registrar meus procedimentos na minha princesa. No ultimo fim de semana troquei as bolsas de ar. Tirei as Originais LR (Contitech) e coloquei 2 também OEM (Dunlop), mas sem a marca LR. Procedimento bem simples feito um lado de cada vez.

Dica é comprar uma de cada vez la dos gringos, pois deverá vir por royal Mail já que pesa menos de 2 quilos. Eu achei de comprar junto com um cabo/plugue de reboque, e fui extorquido. Paguei 630 reais de imposto pois veio pela UPS.

Levantei no macaco original no local indicado pelo manual e depois apoiei uma preguiça no chassi. Pois deve-se retirar a roda e retirar o macaco para que o conjunto todo desça.

456588

Você tem um fácil acesso aos clipes/presilhas que seguram a bolsa de ar no prato em cima. A mangueirinha esta conectada de forma antiga a um plug roscavel. As novas bolsas trazem aqueles plugues de encaixe rápido.

456591

Então apenas corta-se a mangueirinha bem no pé do plug velho, retira-se a bolsa velha girado apenas 90º na base.

456590

A inslatação da nova bolsa deve ser feita com cuidado, colocando ela na base, girando de volta os 90º para encaixar e só depois prender no prato de cima com os clipes. Substitua-os pelos novos que acompanham as bolsas zero. Coloque o macaco de volta e suba devagar, inflando a bolsa gradativamente conforme vai levantando o a barra do conjunto para que a bolsa não deforme. Pra inflar usei o nanocom.

456589456592

Esse aparelhinho é indispensável pois com ele você poderá regular a altura dos dois lados.

Durante todo o processo é importante estar de óculos de proteção. Desculpem pela ausência de mais fotos e detalhes. Ultimamente tenho sofrido com tanta falta de tempo pra tudo. Deus abençoe a todos.

renato vieira
28/03/2014, 18:26
Wilson,
Estava sentindo sua falta por aqui.
Legal o passo-a-passo. Já fiz essa empreitada. Na época não tinha Nanocom. Foi na raça mesmo. Em que tela vc comanda as bolsas?
Abç

Wilsonbelem
04/08/2014, 00:55
Wilson,
Estava sentindo sua falta por aqui.
Legal o passo-a-passo. Já fiz essa empreitada. Na época não tinha Nanocom. Foi na raça mesmo. Em que tela vc comanda as bolsas?
Abç
Renato, olhando meus tópicos me deparei com essa mensagem que passei batido. A tela se não estou enganado e a ultima da sessão SLS.. Só indo pra direita que chega lá. Me conta como vc pôs ar dentro das bolsas pra arriar o eixo depois? :)

Evand®ofm
04/08/2014, 01:01
Belem, ja virou um ano de Disco??

acho q logo depois veio o toribio e depois eu...

Wilsonbelem
04/08/2014, 13:27
Belem, ja virou um ano de Disco??

acho q logo depois veio o toribio e depois eu...
Já hauahauahuahau.. 1 ano e 1 mês. Toribio que passou uma barra com a dele. Espero que resolva a parada da caixa de um vez por todas. Fico agoniado pois eu andei nessa disco dele quando tava procurando a minha.. Então ela poderia estar na minha mao. Tomara que ele curta o que a disco pode dar pra ele.