Ver Versão Completa : Disco 3 - Vazamento no diferencial traseiro
Lucas Búrgi
26/03/2014, 16:47
Boa tarde, pessoal.
Na tarde de ontem em SP (25/03), fui realizar o meu sonho em adquirir a minha Discovery 3, 2006, SE, V6, única dona, que só possuía 48.000km (aparentemente originiais).
O negócio estava fechado e eu estava pronto para passar o carro para o meu nome e pegar o carrão para voltar para Santa Catarina. :cool: Quando eu e o vendedor do carro fomos trocar o óleo do motor, ao subir a Disco na mecânica, notamos que o diferencial traseiro estava vazando óleo, no retentor. :freaking:
Comecei com o pé direito para variar. Conclusão: tive que deixar o carro em SP para o vendedor arrumar por sua conta própria e semana que vem ele vai me ligar para ver se eu ainda vou querer o carro.
:pensativo:
Pessoal, para que haja um vazamento no retentor do diferencial traseiro, é necessária dar muita "porrada" com o carro ou é uma falha que pode acontecer "do nada"? Será que se o carro está apresentando esse tipo de vazamento, eu deverei procurar por outro porque esse pode ser uma "robada"?
Brigadão.! :concordo:
No caso de um Land Rover, isso é normal e acontece "do nada".
No meu 110 já troquei ambos os retentores de ambos os diferenciais...
Na Disco 3 também acontece...
Ahh, antes de mandar para faca, verifique o respiro do diferencial. Quando entupido, ele faz o diferencial forçar o óleo para fora pelos retentores.
Abs
Clemente
Lucas Búrgi
26/03/2014, 17:56
No caso de um Land Rover, isso é normal e acontece "do nada".
No meu 110 já troquei ambos os retentores de ambos os diferenciais...
Na Disco 3 também acontece...
Ahh, antes de mandar para faca, verifique o respiro do diferencial. Quando entupido, ele faz o diferencial forçar o óleo para fora pelos retentores.
Abs
Clemente
E esse tipo de ocorrência, pode ser salgada? Mesmo em mecânico que não seja próprio das concessionárias.
Lucas Búrgi
26/03/2014, 18:24
Poutz, me deparei com o comentário do Clemente nesse tópico:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/land-rover/93689-problemas-no-diferencial-da-discovery-3-ano-2009-a.html
Renato Franco
28/03/2014, 10:30
Poutz, me deparei com o comentário do Clemente nesse tópico:http://www.4x4brasil.com.br/forum/land-rover/93689-problemas-no-diferencial-da-discovery-3-ano-2009-a.htmlLucas,É a típica hipótese de vício redibitório. Fale para o proprietário anterior cobrir a despesa com o reparo, sob pena de rescisão do negócio. Não é vc que tem que arcar com essa bronca.Abs.
Vale lembrar que o retentor não tem qualquer relacionamento com o problemas internos no diferencial. A não ser que o pinhão tivesse uma ENORME folga, coisa que hoje em dia não acontece mais...
O retentor só existe para o óleo não vazar e o boletim da LR cobre um assunto sem relacionamento com vazamentos...
Troque o rentetor e que tudo fica ok.
Abs
Lucas,É a típica hipótese de vício redibitório. Fale para o proprietário anterior cobrir a despesa com o reparo, sob pena de rescisão do negócio. Não é vc que tem que arcar com essa bronca.Abs.
Lucas Búrgi
28/03/2014, 17:38
Lucas,É a típica hipótese de vício redibitório. Fale para o proprietário anterior cobrir a despesa com o reparo, sob pena de rescisão do negócio. Não é vc que tem que arcar com essa bronca.Abs.
Brigadão pela dica, Renato. Mas justamente foi por causa disso que eu deixei o carro em SP para o (ainda) dono arrumar (por conta própria). Só depois que o carro estiver 100% é que eu vou comprar (repassar pro meu nome e toda a burocracia brasileira).
Lucas Búrgi
28/03/2014, 17:41
Vale lembrar que o retentor não tem qualquer relacionamento com o problemas internos no diferencial. A não ser que o pinhão tivesse uma ENORME folga, coisa que hoje em dia não acontece mais...
O retentor só existe para o óleo não vazar e o boletim da LR cobre um assunto sem relacionamento com vazamentos...
Troque o rentetor e que tudo fica ok.
Abs
Diz o dono do veículo que o carro sairá da oficina hoje e bastou a compra do retentor. Realmente como tu disse. Segunda-feira eu vou dar a resposta conclusiva se realmente vou querer o carro. Espero que isso não seja motivo de desânimo. Nesse final de semana vai ter muita coisa a ser pensada...
Renato Franco
29/03/2014, 09:42
Lucas, como já te disse em várias ocasiões aqui no post, a Disco é um carro fascinante e apaixonante, mas vc tem que saber o que está comprando. Um carro 2006 ou 2008, como o meu, já não é um carro 0 km, e vários componentes já estão no limite da vida útil (descartáveis, como diz o Clemente), de modo que exige manutenção, e, mesmo importando peças, levando em oficinas fora de ccs, etc., não é baratinho não. Somente nesses últimos meses, como narrei aqui no fórum, tive que trocar os discos de composite do cambio (já aproveitei que abri o cambio e fiz a revisão do conversor de torque), troquei as correias dentadas e os cubos das rodas. Já estou programando a importação de novas pastilhas de freio, buchas da suspensão, e já pensando, na sequência, em enfrentar a troca de todo o sistema de suspensão (conjuntos bolsas + amortecedores + compressor), pois, embora ainda estejam funcionando sem problemas, todos os mecânicos que converso estão admirados com a durabilidade (meu carro já passou dos 150 kkm). Em suma, manter uma Disco dessa idade em perfeito estado exige cuidado, paciência e dinheiro. Não é um Gol ou uma Hilux. Abraços.
Lucas Búrgi
29/03/2014, 10:20
Lucas, como já te disse em várias ocasiões aqui no post, a Disco é um carro fascinante e apaixonante, mas vc tem que saber o que está comprando. Um carro 2006 ou 2008, como o meu, já não é um carro 0 km, e vários componentes já estão no limite da vida útil (descartáveis, como diz o Clemente), de modo que exige manutenção, e, mesmo importando peças, levando em oficinas fora de ccs, etc., não é baratinho não. Somente nesses últimos meses, como narrei aqui no fórum, tive que trocar os discos de composite do cambio (já aproveitei que abri o cambio e fiz a revisão do conversor de torque), troquei as correias dentadas e os cubos das rodas. Já estou programando a importação de novas pastilhas de freio, buchas da suspensão, e já pensando, na sequência, em enfrentar a troca de todo o sistema de suspensão (conjuntos bolsas + amortecedores + compressor), pois, embora ainda estejam funcionando sem problemas, todos os mecânicos que converso estão admirados com a durabilidade (meu carro já passou dos 150 kkm). Em suma, manter uma Disco dessa idade em perfeito estado exige cuidado, paciência e dinheiro. Não é um Gol ou uma Hilux. Abraços.
Beleza, Renato! Mas quanto está se gastando em média por ano para manter um "bichinho" desse? Eu sei que o pessoal fala em termos genéricos, mas preciso de um valor ao menos para ficar seguro.
Lucas Búrgi
29/03/2014, 10:59
Relembrando que o carro que vou adquirir é de 2006, mas com somente 48.000km rodados
Renato Franco
30/03/2014, 10:57
Relembrando que o carro que vou adquirir é de 2006, mas com somente 48.000km rodadosLucas, não se iluda muito com essa história de quilometragem. É só pensar um pouco. Um carro 2006 com apenas 48.000 km (supondo, por hipótese, que seja real), ou nunca saiu na estrada, sendo utilizado em curtos trajetos urbanos (o que é condição de alta agressividade para o carro), ou ficou parado por longos períodos (que é também condição de alta agressividade para o carro), ou uma combinação de ambos. Vc está comprando um carro 2006, com oito anos de idade, é isso que tem que ter em mente. Não é ruim, em princípio, pois provavelmente o está comprando tremendamente depreciado em relação a um equivalente O km, mas esta depreciação não é "gratuita", digamos assim, pois o carro vai te exigir mais em manutenção, por óbvio, que um O km.Abraços.Renato.
Lucas Búrgi
31/03/2014, 00:02
Lucas, não se iluda muito com essa história de quilometragem. É só pensar um pouco. Um carro 2006 com apenas 48.000 km (supondo, por hipótese, que seja real), ou nunca saiu na estrada, sendo utilizado em curtos trajetos urbanos (o que é condição de alta agressividade para o carro), ou ficou parado por longos períodos (que é também condição de alta agressividade para o carro), ou uma combinação de ambos. Vc está comprando um carro 2006, com oito anos de idade, é isso que tem que ter em mente. Não é ruim, em princípio, pois provavelmente o está comprando tremendamente depreciado em relação a um equivalente O km, mas esta depreciação não é "gratuita", digamos assim, pois o carro vai te exigir mais em manutenção, por óbvio, que um O km.Abraços.Renato.
Concordo plenamente! Optei por não comprar a Disco 3 e sim uma Freelander 2 mais nova. 2010... por aí... mas no futuro eu penso em comprar uma Disco 3.
Pessoal, este oleo do diferencial traseiro tem similares no mercado ao invés de ser o da Land Rover? Alguém teria a especificação dele para compartilhar? Obrigado! Abraços. Rodrigo