PDA

Ver Versão Completa : Barulho na suspensão TR4 Aut



wagnerf
08/12/2005, 22:20
Oi a todos, estou com barulho na suspensão/direção da minha TR4, sendo que este barulho persiste desde de sempre, enquanto o carro estava na garantia levei nas duas consecionarias de BH que sempre falaram que reapertavão a suspensão e direção e que o carro não tinha nada, mesmo após os "consultores" escutarem o mesmo, vamos ao dito cujo, quando se freia de leve em cansamento irregulares, da um barulho parecendo com espelho do freio trepidando muito, e quando passa-se em locais com calcamentos de pedra a baixa velocidade o mesmo barulho se apresenta no timbre mas grave neste caso mesmo sem freiar ( detalhe não é o abs ativando rsrsrs ), alem deste agora após alguns passeios, a direção esta apresentado uma salto bem leve pricipalmete em desniveis, mas neste caso le, que se trata ai sim de reapertar, coisa que vou mandar fazer esta semana que vem.
Lendo a experiencia de alguns proprietarios no orkut, ve que varios reclamão do mesmo barulho, no caso parece ser mais tipico nas automaticas, se alguem conhece o problema, já o arrumou, ou sabe que não tem conserto é do carro e pronto, fico grato por informações. se for do carro vou comprar um tapa ouvido :)
Um abraço a todos.

Txsco
10/12/2005, 23:46
Olá Wagner! Não sei se é o mesmo barulho que eu tinha na minha, mas quando reclamei na concessionária, o consultor disse que vinha da pastilha que por não possuir amianto forma um tipo de camada vítrica, então é só "lixar" um pouco que o barulho some. Agora o único barulho estranho que tem na minha vem da suspensão traseira quando passa em desníveis, parece que tem alguma coisa solta, é como se um toco batesse no assoalho, já fui verificar e ninguém sabe o que é...
[]'s e espero ter ajudado

wagnerf
11/12/2005, 00:26
Francisco, fizeram isto também mas num resolveu, estou levando esta semana para dar um novo aperto, um consultor da Mit em BH falou que o barulho e proviniente, da aste do amortecedor, num to acreditando, pois meu carro tem 3300 e com 14000 trocou os dois amortecedores dianteiros, mas assim que levar a um mecanico indepente posto aqui a solução se houver.
Obrigado e abraços.

TOYOTA1964
09/09/2012, 18:46
comprei uma MT 2009 com disco nas 4..em concessionaria.. a minha tinha um barulho que parecia de dentro do porta luvas..mas como consertaram na revisão..nem soube o que foi...

baruçlhos e estalos quando passsa em quebra mola e arranca de segunda ...parece da minha S10..acho que é coisa de tração traseira...

na S10 quando ficou monstro o barulho de estalos..troquei a cruzeta e acabou..poré,m passado algum tempo senti o estalinho voltando.....


rodo muito em algumas estradas de terra sinto uma batida seca na suspensão traseira do TR 4..parece fim de curso.... e uns toq toq na diantera...

outra coisa estranha é a caixa de marcha..a alavanca balança muito ,,parece flutuar nas estradas..mas sem barulho.... apenas aunado engata e desengata a tração as vezes dá uma barulho..de engate...
o cuidado en engatar devagar e em linha reta parece melhorar.... assim como desengatar com a carro desacelerando..


acho que tudo muito normal..menos o marcador de conmbustivel que travou no meio pra baixo..

muito bom o jipe surpreendente o diferencial viscoso e a tração ligadavb a 130....

para quem aprendeu em um candango..e cortou trilhas em uma f-75..r e willys 6cc..nos tempos de menor aprendiz de direção em fazendas

Sem Loção
09/09/2012, 21:33
Olá Wagner! Não sei se é o mesmo barulho que eu tinha na minha, mas quando reclamei na concessionária, o consultor disse que vinha da pastilha que por não possuir amianto forma um tipo de camada vítrica, então é só "lixar" um pouco que o barulho some. Agora o único barulho estranho que tem na minha vem da suspensão traseira quando passa em desníveis, parece que tem alguma coisa solta, é como se um toco batesse no assoalho, já fui verificar e ninguém sabe o que é...
[]'s e espero ter ajudado

KKKK.. a minha 2006 faz isso também.... revi toda a suspensão traseira quando fiz o lift, com amortecedores novos e continua fazendo de vez em quando.... parece uma mola solta ou algo parecido...

Quanto ao barulho do "dono" do tópico, eu procuraria inicialmente o peito de aço "roçando" em alguma estrutura, já aconteceu comigo... depois os rolamentos superiores das torres dos amortecedores dianteiros...

té mais!

RodrigoMarchetto
29/10/2013, 00:44
Bom , minha TR4 AT estava com rodas esportivas de 17 com pneus Kumnho 235 60, então, para teoricamente melhorar o rendimento puxando barco e andando em estrada de terra, pelas opniões que li por aq, troquei as rodas pelas originais 16¨ e comprei os pneus BF 225/75 AT.

Acontece que percebi que o lado esquerdo esta pegando quando faço curva fechada ou manobro, então fui verificar e notei que o lado esquerdo esta cerca de 1,2 cm mais baixo que o lado direito!!

Será que é suspensão?

E se for, se preciso trocar alguma peça, será que é melhor fazer logo o lift?

E se for fazer o lift, estou pensando em colocar o amortecedor do Troller (parece que é mais firme para puxar barco), mas coloco 1,5 ou 2? De dois força muito ? Como não quero ter problemas futuros, será que o 1,5 já é de bom tamanho e irá resolver algum problema do pneu pegar na lataria?

Se o lift não resolver, o que pode ser?

Fernando_Cesar
29/10/2013, 21:32
Cara, a minha é 2011 AT com rodas 17, eu fiz lift de 2" e esse barulho ai continua....e o problema do pneu pegar pelo que li aqui não muda nada nem com o lift, só se vc colocar espaçador.

Abraço

Daniel Taschetto
30/10/2013, 10:38
Amigos, meu TR4 está fazendo aquele barulho caracteristico de pinça de freios quando anda em paralelepípedos. Levantei o carro ontem e verifiquei uma folga na pinça, nos parafusos que fixam. Como as pastilhas estao em meia-vida creio que somente trocar as pastilhas não vai resolver. Acho que deveria trocar estes parafusos e buchas. A grande dificuldade é encontrar estas peças. Alguém pode me indicar uma solução (onde comprar/consertar). As peças que falo são as de numero 2, 3, 4 e 5 no esquema abaixo.
437300

Zimbres
10/11/2015, 17:55
Daniel, resposta tardia mas pode servir para outros. Precisei do pino inferior, o de nr 2 que tem a bucha de borracha nr 5 e a trava nr 4, bem como do parafuso nr 1, pois um mecânico fez o favor de espanar as roscas do pino e do parafuso. Encontrei na concessionária mesmo. Não lembro o preço mas relativamente achei caro o parafuso 1 pela simplicidade. O pino 2 já vem com as peças 5 e 4 nele.

Agora estou precisando das molas nr 15 porque uma está quebrada, só vende o jogo e é mais de 200,00 na concessionária. As pastilhas estão batendo bastante em terrenos irregulares mas para quando se pisa no freio, mesmo que de leve. Acho que terei que trocar mesmo as molinhas.

lagatixa
10/11/2015, 20:17
O meu tem umas batidas que eu acredito que seja o amortecedor dianteiro cansado. Quando passo rápido em quebramola e o amortecedor se extende totalmente. Tinha uns estalos ao esterçar a direção para os lados e foi resolvido quando o pivô foi soldado, agora vou trocar a bandeja completa. Fora isso, a suspensão traseiro ou tem o amortecedor cansado ou mal projetado que é uma batida seca ao passar em quebramola, mesmo que "devagar".

marcosbaldoino
30/01/2019, 20:39
Olá Wagner! Não sei se é o mesmo barulho que eu tinha na minha, mas quando reclamei na concessionária, o consultor disse que vinha da pastilha que por não possuir amianto forma um tipo de camada vítrica, então é só "lixar" um pouco que o barulho some. Agora o único barulho estranho que tem na minha vem da suspensão traseira quando passa em desníveis, parece que tem alguma coisa solta, é como se um toco batesse no assoalho, já fui verificar e ninguém sabe o que é...
[]'s e espero ter ajudado

Descobriu o que era? Estou com o mesmo problema.