PDA

Ver Versão Completa : Me ferrei: Barra torção S10 1997 Diesel



MolaDura
25/03/2014, 18:48
Oi Pessoal, comprei (1a pickup) recentemente uma S10 1997 Diesel e estou colocando tudo no lugar, a lataria tá muito boa. Mas o resto...

Estou lendo e me informando muito, e dai vou percebendo os problemas.

Pois bem, refiz motor, suspensão traseira e semana passada deixei para ver a dianteira que está terrível. Estou colocando somente peças originais.

Hoje quando fui pega-la, o pessoal me diz que estou sem barra de torção. Como pode isto?

:?

Cheguei pensar que o cara me faturou, não conheço o estabelecimento.

Tenho algumas fotos de baixo da S10 antes começar arrumar, vou postar e peço que me ajudem nisto.

Preciso também de dicas onde consigo comprar outra barra e o que mais preciso comprar. (Já andei vendo, acho que preciso das bieletas? Ou é uma bucha?)

Muito Obrigado!

Imagens:
http://cb.freeshell.org/Extra/altAr7wf3dXqBR3ZIelpbxt7111_e-GIedFLmldEnomi3Mk.jpg

http://cb.freeshell.org/Extra/altAvLuJf7u8V1_ikys9fPyeq-dEeL6DIAzwxTXyJaSRXGh.jpg

http://cb.freeshell.org/Extra/altAvjGiTJZNkXmjNqJn6r5m1IAB_RpnY4rc9KOzR6xg5P3.jp g

Junior-L200Power
25/03/2014, 19:02
Não ta não!!
To vendo as duas barras de torção ali embaixo do teu carro!!
Uma de cada lado na primeira foto!
É impossível o carro ficar sem ela, a frente estaria totalmente baixa!!
Pode ser que ela já esteja bem gasta não sendo assim possível erguer ela novamente..mas as barras tão lá no lugar sim!!

MolaDura
25/03/2014, 20:09
Me ferrei.

O cara da oficina falou que eu estava sem a barra.

Elas são estas barras que vao da frente até atrás uma de cada lado?

MolaDura
25/03/2014, 21:13
As barras são estas circuladas em preto?

http://cb.freeshell.org/Extra/barras.jpg

LeoLeone
25/03/2014, 21:27
Isso mesmo. Vão de traz a frente e presas nas bandejas inferiores direita e esquerda.
Muito estranho estar sem.
Abs..

sandersondf
25/03/2014, 21:35
Deve estar sem bieleta. Já vi casos de cair a peça fora

MolaDura
25/03/2014, 21:58
O carro está em outra cidade, 400 km daqui.

Amanha vou lá ver. Dai posto o desfecho.

Obrigado colegas.

Junior-L200Power
25/03/2014, 22:31
Exato, as barras são estas que vc circulou!!
Como o colega falou, pode estar sem as bieletas, mas as barras estão no lugar!!
A bieleta é mais barato...em torno de 28 a 40 pilas cadas lado!!

Abraço

LÂMPADA MÁGICA
26/03/2014, 06:55
Se forem as bieletas coloque as originais sem sombra de dúvida senão você trocará bieletas a cada 2 meses !!!

hugocsl
26/03/2014, 16:10
Ele deve estar falando da barra estabilizadora e não da barra de torção... Se estiver sem a barra estabilizadora nem adianta comprar as bieletas pq não vai ter onde conecta-las....

[]´s

MolaDura
30/03/2014, 11:15
Oi Pessoal!

O desfecho da minha historia foi um tanto estranha.

Como eu já disse, a pickup está em outra cidade, pois lá tem um mecânico de confiança, o problema aconteceu onde deixei para olhar a suspensão dianteira.

Segundo meu irmão, depois da ter trocado todas buchas, pitman, etc ele virou e falou para ele que a S10 estava sem barra de torção.

Como somos novos nisso, meu irmão me ligou informando que está faltando a dita barra. (Peguei a S10 faltando coisa demais, e com muita coisa detonada, que estou arrumando até hoje)

Com a ajuda de voces e artigos que li na internet, consegui identificar a barra. Rapidamente liguei para meu outro irmão, que entende bem mais.

Chegando lá, a barra tava no lugar. :shock: Me mandaram fotos e vídeos. De inicio já dei graças a Deus! Pois cheguei procurar outra pra comprar, e vi que não ia ser fácil.

Dai fui conversar com meu irmão o que está tomando conta dela para mim, ele se enrolou todo e disse que foi isto que o cara falou.

Meu outro irmão, o que entende mais, foi a loja de suspensão, alinhamento, balanceamento a meu pedido. O cara da loja falou que está faltando o protetor de cárter e precisava trocar o batente! (Isso eu já sabia! Mas não tinha achado ainda!)

Bom, o final da historia foi este.

Igual LOST, ninguém entendeu! Mas pelo menos estou com a barra de torção lá certinha. :D

Só deixando uma nota, drogas meu irmão não usa.

Obrigado a todos!