Conectar

Ver Versão Completa : Engesa Fase II "LARANJA MECÂNICA"

Victor Sulz
25/03/2014, 16:03
Galera tenho um engesa fase II e recentemente parei para fazer algumas alterações, principalmente na mecânica, substituindo o Nissan 2.5 pelo International 3.0, o mesmo do troller e da ranger, contudo aproveitando a parada aproveitei para fazer mais algumas modificações, postarei fotos em breve e conto com a ajuda de todos nessa empreitada.:)

Victor Sulz
25/03/2014, 16:12
456385
Segue uma foto dele, e do "Javalão" de meu pai, pouco antes de parar para reforma

uxio69
25/03/2014, 17:27
Galera tenho um engesa fase II e recentemente parei para fazer algumas alterações, principalmente na mecânica, substituindo o Nissan 2.5 pelo International 3.0, o mesmo do troller e da ranger, contudo aproveitando a parada aproveitei para fazer mais algumas modificações, postarei fotos em breve e conto com a ajuda de todos nessa empreitada

Ôpa, tem Engesa novo na área. E é de Salvador! :palmas:

Seja bem-vindo colega Soteropolitano! :concordo:

Mande mais fotos da Laranja com o 3.0. Fiquei curioso! :mrgreen:

Victor Sulz
25/03/2014, 17:28
mando sim.
uxio o seu é aquele que estava la em ivan, Japa? qual foi o farol que você utilizou?
Você vai por ar condicionado? quais componentes está usando?
Os amortecedores do capô vieram de que carro?

Victor Sulz
25/03/2014, 23:16
Comprei este veiculo no leilão da Funasaa alguns anos atras, depois da primeira reforma ele ficou assim:
456431456432456433456434 456435
Porem tive que tirar esses pneus pq o 2.5 na puxava direito, e troquei por 33 all-terran
Agora com o 3.0 pretendo utilizar eles novamente, eles são 35x13,5-R15 que precisam ser recapados, alguém sabe de uma empresa que faça isso? quanto ela cobra? pois queria uma banda de rodagem mais on-road que as encontradas nestas dimensões de pneu

Em breve posto fotos atuais da viatura

pretendo por porta de fibra mais mantendo a capota de lona, bem como A/C

guilhermeabreu
25/03/2014, 23:42
VICTOR SULZ

Seja muito bem vindo , mais um ENGESEIRO na área .

Desculpe pela minha sinceridade , mas achei os pneus 35x13,5" ter ficado muito desproporcional ao ENGESA com estes alargadores ENORMES , e tem outra com este motorzão vc vai viver na oficina pois com estas características os eixos não vão aguentar , Vide o KIM , UXIO , MAGAO que são verdadeiros esmeris com estes pneuzões .

Qto a o ar cond. eu coloquei no meu , o meu tem motor MWM 2.8 usei o compressor do motor e vc tb deve usar o compressor do seu motor , qto ao CONDENSADOR ( radiador do ar cond ) , vc deve usar o do TROLLER ou RANGER , o segredo esta na caixa evaporadora , que vc tem que colocar dentro do carro , USE UMA DE 45.000 BTUS DE 6 SAÍDAS se usar menor não vai gelar legal , vc compra isto na TECHNOAUTO eles enviam por PAC , tem ótimos preços .

Abraço

zeca_cj
26/03/2014, 00:21
Atento Victor, copia CJ?

Como tá Cascão?

Primeiro passo, voltem a frequentar as reuniões do Terrible4x4.

Eduardo Velo
26/03/2014, 11:01
Victor , esses alargadores de paralama só devem durar até a primeira trilha com chuva e barranco , mas enqto não fizer trilha ...
Esse " Atormentador de Gente " que vc tem no porta malas está sendo punido com multa e 4 pontos na carteira aqui em Sto André , a polícia parou um desses numa praça aqui perto , e teve até aplauso da galera que estava na praça pela multa no barulhento ... rs , se vier pra cá deixa esse " Atormentador " desligado ... rs .

O engesão ta bacana , não tenho AC no meu , os dias muito quentes aqui na grande SP não são poucos , por isso não faço esse investimento ...

abs ...

Victor Sulz
26/03/2014, 12:57
Atento Victor, copia CJ?

Como tá Cascão?

Primeiro passo, voltem a frequentar as reuniões do Terrible4x4.

CJ continua no mesmo bat lugar e bat hora?
perto do MC paralela quinta as 21:00

Victor Sulz
26/03/2014, 13:07
Victor , esses alargadores de paralama só devem durar até a primeira trilha com chuva e barranco , mas enqto não fizer trilha ...
Esse " Atormentador de Gente " que vc tem no porta malas está sendo punido com multa e 4 pontos na carteira aqui em Sto André , a polícia parou um desses numa praça aqui perto , e teve até aplauso da galera que estava na praça pela multa no barulhento ... rs , se vier pra cá deixa esse " Atormentador " desligado ... rs .

O engesão ta bacana , não tenho AC no meu , os dias muito quentes aqui na grande SP não são poucos , por isso não faço esse investimento ...

abs ...

Amigo como falei essas são fotos da primeira reforma, no momento ele ja esta sem o som, os para-lamas estão com as mesmas medidas do original e os pneus 33

uxio69
26/03/2014, 13:08
mando sim.
uxio o seu é aquele que estava la em ivan, Japa? qual foi o farol que você utilizou? Esse mesmo! Tb já vi teu carro lá no japa.

Você vai por ar condicionado? quais componentes está usando? Vou por sim. Meu motor já veio com o compressor. É o da S-10. Por enquanto, vou usar esse mesmo. A condensadora comprei nova tb da S-10. A evaporadora ainda não comprei, mas será um universsal de 45.000 BTU. Confira esse post (http://www.4x4brasil.com.br/forum/frota-4x4-brasil/93716-engesa-fase-ii-galego-mwm-2-8-td-36.html#post1732346 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/frota-4x4-brasil/93716-engesa-fase-ii-galego-mwm-2-8-td-36.html#post1732346)) e vá lendo os demais.

Os amortecedores do capô vieram de que carro? São da Paraty.

A reunião do Terrible mudou de local. Agora é na Prazeres da Pizza (Boca do Rio), ao lado da Sampa e em frente ao posto Shell. Toda quinta, a apartir das 20h.

zeca_cj
26/03/2014, 14:24
A reunião do Terrible mudou de local. Agora é na Prazeres da Pizza (Boca do Rio), ao lado da Sampa e em frente ao posto Shell. Toda quinta, a apartir das 20h.

Anotou??

Orla da boca do rio... perto de onde era antes, Sanfilé.

Victor Sulz
26/03/2014, 22:07
VICTOR SULZ

Seja muito bem vindo , mais um ENGESEIRO na área .

Desculpe pela minha sinceridade , mas achei os pneus 35x13,5" ter ficado muito desproporcional ao ENGESA com estes alargadores ENORMES , e tem outra com este motorzão vc vai viver na oficina pois com estas características os eixos não vão aguentar , Vide o KIM , UXIO , MAGAO que são verdadeiros esmeris com estes pneuzões .

Qto a o ar cond. eu coloquei no meu , o meu tem motor MWM 2.8 usei o compressor do motor e vc tb deve usar o compressor do seu motor , qto ao CONDENSADOR ( radiador do ar cond ) , vc deve usar o do TROLLER ou RANGER , o segredo esta na caixa evaporadora , que vc tem que colocar dentro do carro , USE UMA DE 45.000 BTUS DE 6 SAÍDAS se usar menor não vai gelar legal , vc compra isto na TECHNOAUTO eles enviam por PAC , tem ótimos preços .

Abraço

Guilherme tenho a mesma preocupação contudo não pretendo usar estes pneus em trilhas pesadas apenas em passeios e trilhas leves, estou usando diferencial dianteiro e traseiro do Troller diesel, e no tempo em que rodei com esses pneus só o motor que reclamou, e as ponteiras da direção, que eram de jeep, mas apos quebrarem duas vezes todo o sistema de barras de direção foram substituídas pela do Troller também.

Victor Sulz
26/03/2014, 22:45
Vamos as atualizações

As imagens não estão muito boas porque tireia do celular e de noite

1- Visão frontal ainda sem a carenagem dos faróis e grade
a bolha era do motor antigo que o culler erá sobre o motor, agora uso o do Troller cortado uns 10cm da parte inferior logo acima da orelha de fixação pra caber, o radiador foi feito aqui mesmo em Salvador na Ideal radiadores, e rodava no motor antigo, segundo o técnico ele tem uma nova tecnologia com maior poder de refrigeração, e de fato, apos por essa nova colmeia o carro parou de esquentar, vamos ver agora com o motor 3.0
456569

2-e algumas fotos do cofre
nao esta muito nitido mais espero que de pra ver

456570456571456572

Victor Sulz
26/03/2014, 23:10
Imagens não muito boas mas atuais

Aproveitando a parada para troca do motor optei por fazer a chaparia, que no inicio aparentava ser pouca coisa, mas acabei refazendo quase a carroceria toda rsrsrsrs
456575456574

imagens dos diferenciais e suspenso do Troller que foi colocada nos suportes originais do engesa

456577456578

guilhermeabreu
26/03/2014, 23:17
VICTOR SULZ

Aí sim tudo beleza , agora esta tudo compatível com o powertrain do TROLLER , acha que os eixos eram os originais .
E por esta razão de podres que troquei a carroceria pela de fibra e não me arrependo em nada , fiz a 1ª reforma do meu igual ao que vc esta fazendo agora , depiis de 4 anos apodreceu tudo de novo , aí dei fim na carroceria de aço .

Abraço e boa sorte na empreitada , que srá dura e longa não é UXIO ???????

Victor Sulz
26/03/2014, 23:20
Agora vamos aos problemas

Meu painel esta um pouco diferente do original
456579

sendo assim não tenho espaço pra colocar a caixa de 6 saídas, to querendo aproveitar a caixa de outro carro e tentar adaptar, ou ate mesmo criar uma caixa, não sei se é possível, vou ver se falo com um colega que trabalha com A/C pra ver.

Auguem tem alguma sugestão?
Ps.:como podem ver o painel tem as saídas de ar, estou pensando em usar-las

guilhermeabreu
01/04/2014, 23:44
Agora vamos aos problemas

Meu painel esta um pouco diferente do original
456579

sendo assim não tenho espaço pra colocar a caixa de 6 saídas, to querendo aproveitar a caixa de outro carro e tentar adaptar, ou ate mesmo criar uma caixa, não sei se é possível, vou ver se falo com um colega que trabalha com A/C pra ver.

Auguem tem alguma sugestão?
Ps.:como podem ver o painel tem as saídas de ar, estou pensando em usar-las

VICTOR SULZ

Vc já esta começando a complicar as coisas , qualquer coisa que vc colocar aí que não seja a caixa evaporadora de 45.000 BTUS , não vai gelar legal , mas a minha sugestão é vc usar a caixa evaporadora original do carro que vc retirou este painel , facilita mais para adpatar , mas o certo seria vc reprojetar o painel para entrar a CAIXINHA DE 45.000 BTUS , é de escorrer água do nariz mesmo lá fora estando com 40ºC , verdadeiro clima de montanha que tem no meu CORAÇÃO VALENTE .

uxio69
02/04/2014, 23:12
VICTOR SULZ

Vc já esta começando a complicar as coisas , qualquer coisa que vc colocar aí que não seja a caixa evaporadora de 45.000 BTUS , não vai gelar legal , mas a minha sugestão é vc usar a caixa evaporadora original do carro que vc retirou este painel , facilita mais para adpatar , mas o certo seria vc reprojetar o painel para entrar a CAIXINHA DE 45.000 BTUS , é de escorrer água do nariz mesmo lá fora estando com 40ºC , verdadeiro clima de montanha que tem no meu CORAÇÃO VALENTE .

Oi Guilherme,

Vc tá sumidão! Continua pescando? hehehe

Só uma curiosidade: O ar cond do CV só congela, ou tb aquece?

Apareça!

Abs,

Uxío