Ver Versão Completa : Ford Explorer Limited em cidade pequena!
Victorktá
25/03/2014, 14:31
Boa tarde amigos do fórum 4x4!
Primeiramente gostaria de parabenizar essa galera que é muito competente em ajudar pessoas, assim como eu, a entender um pouco mais sobre o universo 4x4!
Pois bem, moro em uma cidade pequena no interior de MG e estou pensando seriamente em comprar minha primeira SUV: Ford Explorer Limited 99. Depois de alguns meses pesquisando aqui no site percebi que quem tem uma Explorer gosta muito da viatura!
Quanto a peças, sei que algumas são complicadas de achar e outras nem tanto (nada como a internet nos dias de hoje!!).
Há duas semanas decidi perguntar aos mecânicos aqui da minha cidade o que eles acham a respeito das Explorers e as respostas não foram muito animadoras não (acho que é coisa de mecânico acostumado com carro 1.0 e economia de combustível!).Eles dizem que as peças são muito caras e que demora muito para achar, que era melhor eu procurar outro carro pra comprar..... e blá, blá, blá!:???: Aqui na minha cidade não possui sequer UMA Explorer (pelo menos eu nunca vi)!
Será que valerá a pena realizar meu sonho?
Não andarei muito com ela (cerca de 300km/mês) e não a colocarei para estrada de terra. No caso, estou negociando com um cara e o preço está muito bom.
Quem puder ajudar serei muito agradecido.
Desculpem o tamanho do post!
Abraços!
Rubens Linhalis
25/03/2014, 15:57
Victor..
Alguns pontos que considero na compra de qualquer carro antigo:
- Ja ter na mao lugares/sites confiaveis para comprar peças
- Usar peças originais
- Fazer sempre manuntenção preventiva. Preventiva em tudo, eletrica, mecanica, etc.
- O dono ter uma nocão boa de mecânica
- Talvez fazer um "estoque" simples/minimo de peças importantes
- O dono tem que gostar de pesquisar e estudar o carro
- O dono tem que gostar de botar a mao na massa
- Veja oficinas aos arredores da cidade, no pior das hipoteses vai ter que levar no guincho
- compre um carro com procedência
- fuja de gambiarras
- Se tiver um 2º carro em casa, ótimo. Assim pode esperar peças/soluções sem desespero
- Eu daria preferência a um carro com cambio manual. Nem todo mundo usa e mantém um cambio auto como deve ser feito.
- Ter um Caixa ($$$$) para imprevistos.
Pra ter uma ideia do que é ter e manter um carro de alguns anos e com eletronica (cherokee):
http://www.4x4brasil.com.br/forum/jeep-wrangler-cherokee/117652-resgatando-grand-cherokee-5-2-limited-94-95-com-requinte-17.html#post2108842
http://www.4x4brasil.com.br/forum/jeep-wrangler-cherokee/102205-jeep-grand-cherokee-laredo-v8-5-2-1995-recuperacao.html
http://www.4x4brasil.com.br/forum/frota-4x4-brasil/96682-chegando-mais-uma-f-1000-nossa-efe-1000-a.html
abraços e poste fotos do carro que esta negociando..
Victorktá
25/03/2014, 16:16
Rubens Linhalis (http://www.4x4brasil.com.br/forum/membro-4x4-Brasil/63303.html),
Aqui em minha cidade tem um mecânico que conhece explorer, só me desanimou pq ele disse pra eu comprar outro carro!!
Pesquiso muito sobre as explorers e consegui reunir bastante informação a respeito (problemas crônicos, problemas com câmbio e respectivas manutenções, etc...).
O carro que estou negociando tem aproximadamente 150mil km rodados e o dono anterior dele é caminhoneiro. Ele me disse que o carro é o xodó da família, mas está precisando de grana!
As fotos postarei quando chegar em casa (estou no trabalho agora!). Já pesquisei sobre lojas que vendem peças e, inclusive, aqui na minha cidade tem bastante!
Segundo o dono dela foi feita uma revisão recente.
Esse carro costuma dar muita manutenção?
Múcio Luiz
25/03/2014, 16:36
Victor,
A Explorer é excelente. Qdo comprei a minha andei em TODAS as concorrentes e não encontrei melhor. É um carro robusto, e não é de muita manutenção não. A maioria de suas peças são iguais a da Ranger, o que facilita e muito. Você pode importar via e-bay ou Rockauto.com. Na minha cidade só tem duas, a minha e uma cinza.
Agora, eu tô falando da XLT V6. A Limited V8 tem muito mais eletrônica. Usa o motor do Mustang. No entanto, creio que se o carro tiver procedência e vc fizer manutenção preventiva, não vai se arrepender. Claro, que a manutenção de um carro desse porte não pode ser comparada a de um carro popular. Mas a Explorer é incomparável. Sua manutenção é mais salgada, mas demora mais pra quebrar tbém.
A maioria das peças que precisei (até amortecedores) eu importei no site Rockauto.com, muuuuiiiito mais barato. Pra vc ter idéia, gastei menos de R$ 2000,00 de peças e mão de obra com 4 amortecedores, todas as buchas traseiras (de PU), duas bieletas traseiras, duas bieletas dianteiras, todos os filtros, óleo, lâmpadas, interruptor do espelho elétrico, velas e cabos de velas, além de extintor ABC e 4 travas elétricas. E graças a Deus, tenho um bom mecânico, o que faz toda a diferença.
A minha é meu único carro e eu e minha esposa rodamos 1500-2000km/mês cidade, estrada e passeios em estradas de terra bem judiadas sem problemas.
[]s!
Victorktá
25/03/2014, 16:45
Múcio Luiz (http://www.4x4brasil.com.br/forum/membro-4x4-Brasil/78343.html),
Muito obrigado por contribuir nesse post.
Pois é, o que ouço falar das Explorers é que elas não dão manutenção.
Nesse caso o antigo dono dela faz as manutenções preventivas nela corretamente. Já conversei com o mecânico (é amigo do meu pai) e ele disse que olha o carro todinho e testa tudo! Uma informação importante: o dono dela a trará até minha cidade para fecharmos negócio (vamos dividir as despesas), sendo que a cidade dele fica a 1600 km da minha. Acredito que para viajar essa distância o carro tem que estar bom e revisado!
Aproveitando da boa vontade de vocês aproveito para perguntar: o que devo trocar assim que fechar negócio? Óleo do motor, caixa e diferenciais? Correias, velas e cabos de velas? Tem mais alguma coisa?
Desde já agradeço a atenção de todos!
zanottao
25/03/2014, 17:12
Victor como um cara q conheçe explorer e apanhei um pouco no começo, a minha e um pouco diferente da sua, a minha e uma 98 xlt, 4x4 era automatica mais deu um problema no cambio e decidi colocar manual, junto com a caixa da explo 94 com acionamento por alavanca, nunca mais quebra kkkkkkkkk,
Oleo do motor e bem simples trocar, o do automatico ja e um pouco mais complicado mais nada q um, cara q saiba mexer com cambio automatico, podera troca lo, tem q tirar o carter e o filtro dentro do cambio, comprar a junta e todos os demais.
Use oleo dexron III, tanto no cambio automatico, qto na t case dexron III ou mercon V nas duas, q no caso da sua não tem opções 4x4 hi ou low, ela entra automatico qdo patina ou tem falta de tração.
Seu v8 e o 302 q ja vem desde muito tempo, velas facil de achar, suspenção maioria das coisas ranger, de resto se cuidar vai bem longe, digo pela minha q e v6.
Mecanicos, tem de todo o tipo então procure o melhorzinho para levar a viatura, demais não se assuste, um pouco de internet, e uns domingos vc ja ta craque em montar e desmonta la kkkkkk
e isso no que eu puder ajudar to ai
Victorktá
25/03/2014, 18:19
zanottao (http://www.4x4brasil.com.br/forum/membro-4x4-Brasil/70295.html),
Muito obrigado pelas informações.
Andei lendo uns posts de como trocar isso, como olhar aquilo... e vi que dá para fazer bastante coisa em casa!
Como tinha dito no começo, aqui na minha cidade, por ser pequena, cultua-se 1.0 e a economia de combustível que o mesmo traz! Essa será a única Explorer da minha cidade!!
Aí vão algumas fotos dela:(ainda não fechei negócio, mas estou quase)
456400
456401456402456403
O que acham? Vale a pena?
mondeovectraexplorerv8
25/03/2014, 21:43
olá amigos essa ta bonita igual a minha .vamos para os problemas aconteceu comigo .quando desliguei o carro um barulho quase como se estivesse fervendo olhei o ponteiro da temperatura e tava normal subiu um pouco de fumaça debaixo do capô e fui ver oque tinha acontecido e no reservatorio de agua aberto e vazando água com oléo não liguei mais a explorer limited v8 tirei o radiador fora o oléo era do cambio automatico que vazou dentro do radiador por algum furo ou rachadura o sistema de arrefecimento mandou oléo com água para o motor mangueiras e todo o sistema .Oque fazer?
Múcio Luiz
26/03/2014, 00:35
zanottao (http://www.4x4brasil.com.br/forum/membro-4x4-Brasil/70295.html),
Muito obrigado pelas informações.
Andei lendo uns posts de como trocar isso, como olhar aquilo... e vi que dá para fazer bastante coisa em casa!
Como tinha dito no começo, aqui na minha cidade, por ser pequena, cultua-se 1.0 e a economia de combustível que o mesmo traz! Essa será a única Explorer da minha cidade!!
Aí vão algumas fotos dela:(ainda não fechei negócio, mas estou quase)
456400
456401456402456403
O que acham? Vale a pena?
Parece conservada.
Tire o máximo de suas dúvidas com o dono.
A propósito, quanto ele está pedindo nela?
Victorktá
26/03/2014, 08:58
mondeovectraexplorerv8 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/membro-4x4-Brasil/85000.html),
Primeiramente obrigado por compartilhar sua experiência conosco.
Vou deixar essa para o pessoal mais experiente responder!
Múcio Luiz (http://www.4x4brasil.com.br/forum/membro-4x4-Brasil/78343.html),
Estou combinando com o vendedor o valor, mas ela sairá por 20k! Acho que o preço está bom. Em conversa com o vendedor ontem (o veículo é particular) o mesmo disse que ela foi revisada recentemente.
Sei que carro usado sempre tem algo a fazer, mas não queria cair numa roubada! Quando ela chegar aqui vou fazer um pente fino nela!:violao: Você acha que o preço está bom?
Rubens Linhalis
26/03/2014, 09:29
Victor,
Viu essa anunciada aqui no Forum? O cara esta a uns 600mk de Cataguases. Apesar de ser manual e V6 contra a usa automatica e V8.. talvez vale a pena.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/vendem-se-veiculos/136265-vendo-explorer-97-v6-ohv-4x4-manual.html
Victorktá
26/03/2014, 09:49
Rubens Linhalis (http://www.4x4brasil.com.br/forum/membro-4x4-Brasil/63303.html),
Essa está super bonita...vou pensar no caso, principalmente o fato dela ser manual!
Mas minha queda ainda continua sendo as V8.
Mesmo assim muito obrigado pela dica!
O que você achou das fotos da Limited?
Rubens Linhalis
26/03/2014, 12:08
Rubens Linhalis (http://www.4x4brasil.com.br/forum/membro-4x4-Brasil/63303.html),
Essa está super bonita...vou pensar no caso, principalmente o fato dela ser manual!
Mas minha queda ainda continua sendo as V8.
Mesmo assim muito obrigado pela dica!
O que você achou das fotos da Limited?
É a primeira foto de motor explorer v8 que eu vejo.. entoa nao tenho muito parametro. O interior parece estar bom. Vc ja viu pessoalmente o carro? Andou nele?
Victorktá
26/03/2014, 13:17
Rubens Linhalis (http://www.4x4brasil.com.br/forum/membro-4x4-Brasil/63303.html),
Ainda não andei nela e nem a vi pessoalmente! Moro a 1600 km de distância dela.
O cara irá trazê-la aqui (vai aproveitar que vai na casa de parentes) para o mecânico dar uma olhada nela.
Acho que se fosse para eu ir lá não rolaria...
Rubens Linhalis
26/03/2014, 13:28
Rubens Linhalis (http://www.4x4brasil.com.br/forum/membro-4x4-Brasil/63303.html),
Ainda não andei nela e nem a vi pessoalmente! Moro a 1600 km de distância dela.
O cara irá trazê-la aqui (vai aproveitar que vai na casa de parentes) para o mecânico dar uma olhada nela.
Acho que se fosse para eu ir lá não rolaria...
Victorktá,
Acho que antes de fechar negocio, deve ver o carro pessoalmente e andar no carro. Ou pedir para alguém que tenha o mesmo nível de critério/exigência sua, dar uma olhada no carro.
Victorktá
26/03/2014, 14:12
Rubens,
Sim. Concordo com você. Mas como não tenho ninguém conhecido no RS fica difícil... Você conhece alguém aqui do fórum que mora pro lado de lá? Será que alguém aqui do fórum pode ajudar nessa questão?
Múcio Luiz
26/03/2014, 14:54
mondeovectraexplorerv8 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/membro-4x4-Brasil/85000.html),
Primeiramente obrigado por compartilhar sua experiência conosco.
Vou deixar essa para o pessoal mais experiente responder!
Múcio Luiz (http://www.4x4brasil.com.br/forum/membro-4x4-Brasil/78343.html),
Estou combinando com o vendedor o valor, mas ela sairá por 20k! Acho que o preço está bom. Em conversa com o vendedor ontem (o veículo é particular) o mesmo disse que ela foi revisada recentemente.
Sei que carro usado sempre tem algo a fazer, mas não queria cair numa roubada! Quando ela chegar aqui vou fazer um pente fino nela!:violao: Você acha que o preço está bom?
20k numa V8 99 tá até barato!
Mas, sem querer jogar um balde de água fria, pesquise um pouco mais e veja se vc encontra uma XLT V6 manual em bom estado e mais perto. A minha é assim e não tenho o que reclamar. Não que o câmbio automático seja ruim, pelo contrário! Mas acho o câmbio manual mais confiável e de manutenção mais barata.
Além do mais, vieram para o Brasil um número muito maior de V6 do que de V8, além do motor V6 também estar presente na Ranger, o que também facilita a manutenção.
Agora, se o sujeito te levar essa daí até onde vc está, aí é outra história!
[]s!
Victorktá
26/03/2014, 15:07
Múcio Luiz (http://www.4x4brasil.com.br/forum/membro-4x4-Brasil/78343.html),
Ele vai trazer ela aqui pra eu testar!
Achar uma com cambio manual é difícil!
Muito obrigado pela dica!
Rubens Linhalis
26/03/2014, 15:38
Rubens,
Sim. Concordo com você. Mas como não tenho ninguém conhecido no RS fica difícil... Você conhece alguém aqui do fórum que mora pro lado de lá? Será que alguém aqui do fórum pode ajudar nessa questão?
Tem muita gente aqui do RS.. qual cidade/?
Rubens Linhalis
26/03/2014, 15:39
Múcio Luiz (http://www.4x4brasil.com.br/forum/membro-4x4-Brasil/78343.html),
Ele vai trazer ela aqui pra eu testar!
Achar uma com cambio manual é difícil!
Muito obrigado pela dica!
V6 da pra achar.. é essa que te passei o link vendendo aqui no forum.
Victorktá
26/03/2014, 15:45
V6 da pra achar.. é essa que te passei o link vendendo aqui no forum.
A cidade é Caxias do Sul. O bairro é Cruzeiro.
Eu vi a caminhonete que vc me passou. Está linda!Estou até repensando no caso!
RodrigoPD
26/03/2014, 16:31
Victor: de fato o problema maior que pode lhe assombrar diz respeito ao câmbio. Infelizmente, no Brasil, nossos cidadãos não costumam fazer as manutenções preventivas conforme determina o manual do usuário, e o resultado é que os futuros donos da viatura poderão encontrar uma bomba...
O câmbio das Explorer é extremamente robusto se bem cuidado. Veja que nos EUA as Explorer foram muito utilizadas para, dentre outras coisas, rebocar traillers, afinal, como nos próprios adesivos vem escritos, ela é um Ford Truck. Ou seja: considerando-se que aqui as pessoas não costumam rebocar muito peso, o câmbio delas deveria aguentar muito tempo, desde que feitas as manutenções preventivas. Eu, quando comprei a minha, uma XLT 97, fiz questão do câmbio automático pelo conforto que ele proporciona. Quando ele quebrar, certamente será entregue ao Seba para uma manutenção completa, ao custo aproximado de 5 mil reais com os master kits vendidos na gringolândia. Até lá, ele receberá manutenção preventiva correta, com troca de óleos e filtros a cada 40 mil km, e não deixará de fazer off-road e puxar tudo o que tenho direito, afinal, é uma Explorer! Seja feliz, meu caro. Dentre todos os carros que tive, dentre os que tenho para uso particular e na empresa, nenhum jamais foi tão completo e tão bem aproveitado quando a minha Explorer. Com o conforto do câmbio automático. Abs!
Múcio Luiz
26/03/2014, 16:49
Victor: de fato o problema maior que pode lhe assombrar diz respeito ao câmbio. Infelizmente, no Brasil, nossos cidadãos não costumam fazer as manutenções preventivas conforme determina o manual do usuário, e o resultado é que os futuros donos da viatura poderão encontrar uma bomba...
O câmbio das Explorer é extremamente robusto se bem cuidado. Veja que nos EUA as Explorer foram muito utilizadas para, dentre outras coisas, rebocar traillers, afinal, como nos próprios adesivos vem escritos, ela é um Ford Truck. Ou seja: considerando-se que aqui as pessoas não costumam rebocar muito peso, o câmbio delas deveria aguentar muito tempo, desde que feitas as manutenções preventivas. Eu, quando comprei a minha, uma XLT 97, fiz questão do câmbio automático pelo conforto que ele proporciona. Quando ele quebrar, certamente será entregue ao Seba para uma manutenção completa, ao custo aproximado de 5 mil reais com os master kits vendidos na gringolândia. Até lá, ele receberá manutenção preventiva correta, com troca de óleos e filtros a cada 40 mil km, e não deixará de fazer off-road e puxar tudo o que tenho direito, afinal, é uma Explorer! Seja feliz, meu caro. Dentre todos os carros que tive, dentre os que tenho para uso particular e na empresa, nenhum jamais foi tão completo e tão bem aproveitado quando a minha Explorer. Com o conforto do câmbio automático. Abs!
De fato, o CA da Explorer é ótimo, todos sabemos disso. E o Seba é "o cara" pra reparar esse câmbio, como já vi em outros posts.
Mas eu encontrei uma em ótimo estado com câmbio manual (não que eu estivesse procurando uma com esse tipo de câmbio especificamente) e fechei negócio. E não tenho o que reclamar.
A verdade é que esse carro, com toda a eletrônica embarcada que ele tem, é excelente. Tanto o CA como o sistema elétrico de acionamento de tração com seus famigerados motores elétricos são criticados por gente que não entende e que tem preguiça de fazer a manutenção preventiva. Entretanto, entendo que em matéria de 4x4 o acionamento manual, tanto do câmbio como da tração, é mais confiável (minha humilde opinião).
Por isso que brasileiro gosta de "Golzinho", "Uninho" e "Celtinha". Esmerilham o carro até o talo e depois passam p/ frente. É propaganda enganosa essa história de que "Brasileiro é apaixonado dor carro". Brasileiro mal calibra os pneus semanalmente! Americanos sim, eles compram carros bem feitos e cuidam do que tem. Por isso a Explorer, sobretudo automática, foi o SUV mais vendido da história.
Resumindo: nosso amigo comprando uma Xplo tanto manual como automática, com boa procedência, tendo um bom mecânico e fazendo toda a manutenção preventiva, estará bem montado em uma viatura robusta e ao mesmo tempo confortável pra vida toda! :dance:
[]s!
Victorktá
26/03/2014, 17:02
Victor: de fato o problema maior que pode lhe assombrar diz respeito ao câmbio. Infelizmente, no Brasil, nossos cidadãos não costumam fazer as manutenções preventivas conforme determina o manual do usuário, e o resultado é que os futuros donos da viatura poderão encontrar uma bomba...
O câmbio das Explorer é extremamente robusto se bem cuidado. Veja que nos EUA as Explorer foram muito utilizadas para, dentre outras coisas, rebocar traillers, afinal, como nos próprios adesivos vem escritos, ela é um Ford Truck. Ou seja: considerando-se que aqui as pessoas não costumam rebocar muito peso, o câmbio delas deveria aguentar muito tempo, desde que feitas as manutenções preventivas. Eu, quando comprei a minha, uma XLT 97, fiz questão do câmbio automático pelo conforto que ele proporciona. Quando ele quebrar, certamente será entregue ao Seba para uma manutenção completa, ao custo aproximado de 5 mil reais com os master kits vendidos na gringolândia. Até lá, ele receberá manutenção preventiva correta, com troca de óleos e filtros a cada 40 mil km, e não deixará de fazer off-road e puxar tudo o que tenho direito, afinal, é uma Explorer! Seja feliz, meu caro. Dentre todos os carros que tive, dentre os que tenho para uso particular e na empresa, nenhum jamais foi tão completo e tão bem aproveitado quando a minha Explorer. Com o conforto do câmbio automático. Abs!
Pois é Rodrigo.Li bastante sobre as explorers e aprendi bastante aqui no fórum!
Agradeço muito pela boa vontade em passar sua experiência. A Explorer Limited foi paixão a primeira vista! É uma viatura que está dentro do orçamento e um carro que ouço falar muito bem dele.
Ainda estou em fase de negociação. 90% de chance de eu ficar com ela se ela estiver em ótimas condições.
Obrigado mais uma vez!
Victorktá
26/03/2014, 17:05
De fato, o CA da Explorer é ótimo, todos sabemos disso. E o Seba é "o cara" pra reparar esse câmbio, como já vi em outros posts.
Mas eu encontrei uma em ótimo estado com câmbio manual (não que eu estivesse procurando uma com esse tipo de câmbio especificamente) e fechei negócio. E não tenho o que reclamar.
A verdade é que esse carro, com toda a eletrônica embarcada que ele tem, é excelente. Tanto o CA como o sistema elétrico de acionamento de tração com seus famigerados motores elétricos são criticados por gente que não entende e que tem preguiça de fazer a manutenção preventiva. Entretanto, entendo que em matéria de 4x4 o acionamento manual, tanto do câmbio como da tração, é mais confiável (minha humilde opinião).
Por isso que brasileiro gosta de "Golzinho", "Uninho" e "Celtinha". Esmerilham o carro até o talo e depois passam p/ frente. É propaganda enganosa essa história de que "Brasileiro é apaixonado dor carro". Brasileiro mal calibra os pneus semanalmente! Americanos sim, eles compram carros bem feitos e cuidam do que tem. Por isso a Explorer, sobretudo automática, foi o SUV mais vendido da história.
Resumindo: nosso amigo comprando uma Xplo tanto manual como automática, com boa procedência, tendo um bom mecânico e fazendo toda a manutenção preventiva, estará bem montado em uma viatura robusta e ao mesmo tempo confortável pra vida toda! :dance:
[]s!
Pois é Múcio, ouvi falar muito bem do Seba!!
Se eu concretizar a compra será um carro pra não trocar tão cedo!
OBS: as vias da minha cidade conseguem ser piores que estradas de terra!!
Meu antigo carro sofria, tinha que trocar as buchas da suspensão direto!
Victorktá
26/03/2014, 17:59
Alguém de Caxias do Sul aí que possa me ajudar?
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