PDA

Ver Versão Completa : Modificações na L200 Savana / Oudoor

Daniel Siade
24/03/2014, 14:49
Boa tarde, amigos foristas...

Acabei de adquirir uma Savana 2011, e gostaria de fazer algumas modificações pra dar uma "melhorada" na bichinha, como por exemplo trocar rodas e pneus.
Alguem sabe se tem como colocar pneus 32 ou até 33 com rodas 15 (mesmo que tenha que fazer body lift), porque temos o velho problema da falta de força de arrancada das L200 sport (as antigas arrancavam bem mais), então além de pegar os pneus poderiam agravar essa falta de força de arranque.

Junior-L200Power
24/03/2014, 16:27
Amigo, tem que ver se entra aro 15 e não pega nas pinças de freio...pois no aro 16 já fica perto hein!!
Ao invés de trocar a roda pq não usa um pneu 265/75r16??
Outra possibilidade é um lift de 2" ou 3" e pneus 285/75r16...fica fera demais!!

Pra resolver a falta de potência é só vc fazer um remap leve( 155cv) ou colocar Sprint Booster...ela fica bem mais forte tanto em aceleração quanto retomada...no caso do Sprint Booster ele tira o lag do acelerador eletrônico deixando o carro bem mais ligeiro como se fosse acelerador de cabo!!!!
Vc vai gastar em torno de 1200,00 mas vale cada centavo!!

Abraço!!

Daniel Siade
25/03/2014, 13:02
Amigo, tem que ver se entra aro 15 e não pega nas pinças de freio...pois no aro 16 já fica perto hein!!
Ao invés de trocar a roda pq não usa um pneu 265/75r16??
Outra possibilidade é um lift de 2" ou 3" e pneus 285/75r16...fica fera demais!!

Pra resolver a falta de potência é só vc fazer um remap leve( 155cv) ou colocar Sprint Booster...ela fica bem mais forte tanto em aceleração quanto retomada...no caso do Sprint Booster ele tira o lag do acelerador eletrônico deixando o carro bem mais ligeiro como se fosse acelerador de cabo!!!!
Vc vai gastar em torno de 1200,00 mas vale cada centavo!!

Abraço!!

Então Junior, pegar nas pinças eu acho que a roda não pega, pelo menos na outdoor, não sei se a savana tem o disco maior, mas o meu maior medo é em relação aos pneus, porque a gente conhece o problema que a L200 tem de falta de potencia, e no caso de remapear a unidade correria o risco de dar problema no motor em um futuro proximo, diga-se de passagem que tem ou teve as conhecidas hpe...
Queria ver se alguem colocou um pneu maior, tipo 32 ou 33 pra ver se ela não fica "lerda"... e também saber onde pega no paralamas, se precisa de ajustes, houvi falar em um desbaste na parte dianteira interna mas não encontrei fotos...
Também tem a questão de levantar a carroceria, de repente não pega com 33, mas não queria ser a cobaia, rsrsrsrsrs, melhor seria se algum forista mais atrevido que eu já tivesse feito pra dar a dica... Abraço

Junior-L200Power
25/03/2014, 15:06
No Mercadolivre tem uma Savana amarela, até postei foto dela aki outro dia!!
Ela tem lift de 4" e pneus 295/75r16 RECAPADOS....o que dá equivalente a um pouco mais do que um pneu 33"...
Quanto a remaqpear não tem problema algum, já tem relatos de várias pessoas que chiparam/remapearam L200 e Pajero e não tiveram problema algum!!
Inclusive vou fazer na minha Outdoor HPE sem preocupação alguma!! Pretendo colocar Unichip ou fazer remap logo logo!!
O problema das Hpe foi em 2004 até 2006...essa conversa já era amigo!!
Principalmente de 2009 em diante as L200 nunca mais deram problema de esquentar ou fundir precocemente!!
O membro agricio remapeou a Outdoor Savana 2010 dele com o Reiko e ela tem atualmente 170cv de potência e ele tá super satisfeito e sem problema algum!!
No youtube tem uma Outdoor 2011 chipada pelo Reiko tbm que rodou 150.000km, ela foi chipada 0km e roda até hoje sem problema nenhum, então desencana com isso e se kizer mais rendimento faz um remap na sua que vai ficar ótimo!!
qlquer carro remapeado se vc ficar surrando vai abrir o bico mesmo...agora pra quem sabe usar dura o mesmo que original!!
Potência é pra quando vc precisa, não pra ficar usando toda hora desnecessariamente!!

Abraço!

Daniel Siade
25/03/2014, 16:29
Uma coisa eu tenho que confessar, a bichinha original parece um Uno pra arrancar, até a turbina acordar dá trabalho, chipada deve ficar uma delicia... Quanto às HPE terem parado de dar problema, realmente faz tempo que não escuto nada a respeito e dá pra pensar sim em dar uma apimentada na bruta.
Agora quanto ao fato da roda não caber, não vou ficar na duvida não, vou pendurar a bicha e montar a roda mesmo sem pneu, pra dar uma olhada no elevacar qual a distancia que fica... aproveito e tiro umas fotos pra postar aqui... Abraço

Junior-L200Power
25/03/2014, 18:53
Daniel, isso é só questão de regulagem da turbina, da haste da válvula que faz a variação( a que muita gente acha que é wastegate).
A minha tava ruim, fiz uma regulagem e ficou o bixo em baixa e média rotação!
Em alta ficou meio ruim mas não estico muito mesmo!!
É só dar um grauzinho na haste e vc vai ver a força que fica entre 1400 e 2500rpm, vira outro carro!!!

Em relação a roda, fazendo isso vc vai ajudar muita gente aqui que tbm tem essa dúvida!!

Grande abraço!!

Olismar Pereira
14/01/2025, 19:15
Boa tarde, amigos foristas...

Acabei de adquirir uma Savana 2011, e gostaria de fazer algumas modificações pra dar uma "melhorada" na bichinha, como por exemplo trocar rodas e pneus.
Alguem sabe se tem como colocar pneus 32 ou até 33 com rodas 15 (mesmo que tenha que fazer body lift), porque temos o velho problema da falta de força de arrancada das L200 sport (as antigas arrancavam bem mais), então além de pegar os pneus poderiam agravar essa falta de força de arranque.

Olá com relação a esse post, chegou a remapear a caminhonete, eu comprei uma 2011 savana com 30 mil km e o que mais senti foi falta de potencia, em uma viagem o carro é muito lento chegando a maximo de 130, porém demora demais para retomar caso perca velocidade.

como sou novo com esse tipo de carro estou buscando informações.