Ver Versão Completa : velocidade 4x4H no tracker/vitara
garoupag
24/03/2014, 13:20
Amigos sou novo no fórum, mas tenho lido bastante inclusive pesquisei sobre o assunto mas não achei resposta. gostaria de aproveitar a sabedoria dos mais experientes.
tenho recentemente um tracker 09, no manual li que para mudar do 4x2 para o 4x4H pode ser feito com o carro em movimento, desde que esteja no máximo a 95km/h e com as rodas dianteiras alinhadas. OK isso eu entendi, o que eu não entendi é, após conectado o 4x4, qual a velocidade maxima para andar no 4x4? a mesma de 95? na minha interpretação esse limite de 95 seria somente em razão do momento de acoplar o 4x4 ou é mesmo depois de acoplado?
limite máximo 95 e limite máximo em 4x4L é algo em torno de 35, se não me angano. Na verdade no asfalto a ideia é nunca andar mais de 80km/h no 4x4H.. 4x4L no asfalto nem pensar.
Parabens e boa sorte com o novo brinquedo!!
Flavio Reis
24/03/2014, 16:14
Chuva, esta certo seguindo isso não tem erro eu adoto a seguinte postura a 4x4 serve para dar mais aderência se estiver conseguindo andar em 4x2 sem problemas não tem porque engatar a 4x4 ate pq o gasto de gasolina aumenta. agora se não tiver conseguindo andar em 4x2 e tiver escorregando ou com muita lama, em qualquer terreno sem aderência, engate a 4x4 vai melhorar e muito, mais nessas condições não tem porque andar acima de 100km/h . 4x4L só em casos extremos e melhor engatar parado e duvido que consiga chegar a 35km/h ela é bem lenta pq tem muita força vc afunda o pé o carro anda bem lento.
Waldir Varela
24/03/2014, 16:26
Pessoal,
Jamais trafegar em 4x4 (H ou L) em asfalto seco com Tracker ou Vitara. Não há diferencial dianteiro e irá moer tudo...
João Muraro
24/03/2014, 17:45
Amigos sou novo no fórum, mas tenho lido bastante inclusive pesquisei sobre o assunto mas não achei resposta. gostaria de aproveitar a sabedoria dos mais experientes.
tenho recentemente um tracker 09, no manual li que para mudar do 4x2 para o 4x4H pode ser feito com o carro em movimento, desde que esteja no máximo a 95km/h e com as rodas dianteiras alinhadas. OK isso eu entendi, o que eu não entendi é, após conectado o 4x4, qual a velocidade maxima para andar no 4x4? a mesma de 95? na minha interpretação esse limite de 95 seria somente em razão do momento de acoplar o 4x4 ou é mesmo depois de acoplado?
Bem vindo amigo,
A tracker foi projetada para andar no 4x4 em terrenos com pouca aderência, então asfalto nem pensar. E o limite máximo de velocidade é 95km/h. Na reduzida, engatar e desengatar com o carro parado, direção reta e velocidade máxima de 55km/h.
Abraço,
joão
Ê pessoal.....o limite para ACIONAMENTO do 4x4H é 95 km/h sim, mas depois de acionado ele não indica km máxima. Então é o uso do bom senso, se você usa o 4x4H é pq está em terreno de baixa aderência, então acredito que queira voar com veículo a 150 km/h com ele nesse tipo de terreno não é?
Já a reduzida, 4x4low, tem sim seu limite máximo estabelecido em 65km/h.
O limite máximo em high é somente devido ao sicronismo do sistema. Após engatado, pode pisar só não "voar".
prgaviaop
27/03/2014, 14:55
(...)
Já a reduzida, 4x4low, tem sim seu limite máximo estabelecido em 65km/h.
O limite máximo em high é somente devido ao sicronismo do sistema. Após engatado, pode pisar só não "voar".
É isso aí, Garoupag.
Em 4x4low você pode acelerar até estourar o giro que a velocidade não vai passar disso porque a relação de marchas é muito curta.
Já 4x4hi possui a mesma relação de 4x2. Portanto, mesma velocidade possível. Porém, como você só pode utilizá-lo em terreno de aderência precária, não vai querer andar a 150 km/h.
garoupag
31/03/2014, 14:51
Obrigado a todos!!! sempre enriqueceder esse forum!