Ver Versão Completa : Ford ranger 3.0 xlt 4x4 cd 16v turbo
RicardoRomero
23/03/2014, 14:16
Boa Tarde a todos os colegas do Forum 4x4
Recém comprei essa caminhonete, e percebi que o "medidor" da turbina ( no painel do carro ) não faz nada, o que pode ser?
As vezes também a luz do air-bag não se apaga e com isso me deixa bem apreensivo ( é só desligar o carro e religar que a luz se apaga ).
Alguém já passou por esses problemas.
miguelcps
23/03/2014, 20:28
Boa Tarde a todos os colegas do Forum 4x4
Recém comprei essa caminhonete, e percebi que o "medidor" da turbina ( no painel do carro ) não faz nada, o que pode ser?
As vezes também a luz do air-bag não se apaga e com isso me deixa bem apreensivo ( é só desligar o carro e religar que a luz se apaga ).
Alguém já passou por esses problemas.
Apesar do medidor da turbina nao funcionar ela está normal no seu desempenho?
Em relaçao a Luz do Air-bag, como está a bateria, pode ser bateria fraca, na minha 2011/12 que tive, troquei a bateria mesmo estando teoricamente na garantia, porque as vezes zerava o painel e ascendia aLuz do Air-bag no momento da partida, principalmente depois de alguns dias parada, fiz a troca contrariando o eletricista que insistia que a bateria estava boa, porem após a troca nunca mais aconteceu.
RicardoRomero
23/03/2014, 20:41
Apesar do medidor da turbina nao funcionar ela está normal no seu desempenho?
Em relaçao a Luz do Air-bag, como está a bateria, pode ser bateria fraca, na minha 2011/12 que tive, troquei a bateria mesmo estando teoricamente na garantia, porque as vezes zerava o painel e ascendia aLuz do Air-bag no momento da partida, principalmente depois de alguns dias parada, fiz a troca contrariando o eletricista que insistia que a bateria estava boa, porem após a troca nunca mais aconteceu.
Então Miguel, aparentemente ela está normal.....mas honestamente falando acho a caminhonete meio xoxa......sei não.
Quanto a bateria ela não tem nem 2 meses.
miguelcps
23/03/2014, 21:05
Então Miguel, aparentemente ela está normal.....mas honestamente falando acho a caminhonete meio xoxa......sei não.
Quanto a bateria ela não tem nem 2 meses.
Toda vez que minha ex-Ranger 2006 apresentou este sintoma e o mostrador grafico da turbina nao subia ela ficava bem xoxa, tem aqui no forum varios defeitos que podem ocasionar este sintoma, no meu caso sempre foi filtro de combustivel já ruim, mas tem tbem problema no Sensor Map, chicote quebrado e por ai vai, tente levar em uma boa oficina com conhecimento neste motor e que tenha os esquipamentos eletronicos que possa detectar com certeza qual é realmente o defeito, pois tem muitos mecanicos que na maioria das vezes acaba quase trocando o motor inteiro e nao resolve o problema e no final das contas era apenas um fio rompido.
A duvida é se é defeito no painel ou ela realmente nao está enchendo o turbo, mas se está apenas um pouco xoxa, talvez seja apenas problema no mostrador do painel, que novamente pode ser algum fio rompido ou sensor com defeito.
Boa sorte na empreitada e assim que resolver posta aqui a conclusao,
abraço.