Ver Versão Completa : Computador de bordo da L200 Triton
DJUNIOR-EVOLUTION
22/03/2014, 22:15
Bom, quando o meu pai teve uma L200 Triton 2008 no ano passado eu percebi que depois de um tempo o altímetro do carro simplesmente perdeu a calibração com o tempo naquela posição(quando ficava em área litoranea o carro indicava 100m ou 150m acima do nivel do mar), mas eu achei que era apenas um caso isolado... Mas recentemente eu vi uma Full 2007 e outra Triton do mesmo ano com esse mesmo problema. Algum dono já teve esse problema nele? Sei que não atrapalha no uso comum do computador de bordo mas é estranho esse "detalhe" na peça hehehehehe :D
Marcolin
18/05/2014, 08:39
Bom, quando o meu pai teve uma L200 Triton 2008 no ano passado eu percebi que depois de um tempo o altímetro do carro simplesmente perdeu a calibração com o tempo naquela posição(quando ficava em área litoranea o carro indicava 100m ou 150m acima do nivel do mar), mas eu achei que era apenas um caso isolado... Mas recentemente eu vi uma Full 2007 e outra Triton do mesmo ano com esse mesmo problema. Algum dono já teve esse problema nele? Sei que não atrapalha no uso comum do computador de bordo mas é estranho esse "detalhe" na peça hehehehehe :D
eu moro na praia, litoral gaucho....a minha fica entre 0 e 50 metros, as vezes vai pra 100m.......mas vou a caxias do sul direto que é 700 m acima do mar....e marca direito!!
Thiago Pereira
18/05/2014, 10:29
O altímetro na verdade não passa de um barômetro, ou seja, mede a pressão atmosférica.
Como a pressão varia constantemente a altitude indicada também irá variar.
Para ter uma indicação 100% correta é preciso que calibre o altímetro com a pressão atmosférica naquele local, naquele instante.
Outra opção é ajustar o altímetro com uma pressão padrão de 1013,2 Hpa, assim consegue ter valores aproximados.
Mais detalhes: Altímetro ? Wikipédia, a enciclopédia livre (http://pt.wikipedia.org/wiki/Alt%C3%ADmetro)
ricardolm
18/05/2014, 15:19
Aproveitando o topico, comprei uma Triton Flex 2010, no painel tem um computador de bordo, mas não esta marcando o consumo, ficam sempre sem nenhum dado, alguém sabe porque? Pensei que qdo eu enchece o tanque que ele marcaria, mas não aconteceu :( Tentei fazer o reset, sem sucesso, vi que o Barômetro esta funcionando, vi que tem uma opaco de acertar a bússola, mas não vi uma opaco bússola nele :)
Grato!!
ricardolm
18/05/2014, 16:12
Vejam algumas fotos do painel, notem que tanto para Consumo como o Gama não esta funcionando, o resto esta OK, alguém sabe como acertar isso?
Valeu!!
Vejam algumas fotos do painel, notem que tanto para Consumo como o Gama não esta funcionando, o resto esta OK, alguém sabe como acertar isso?
Valeu!!
Bem estranho este teu caso, como se apenas o sensor do combustível estivesse desligado. Eu tiraria a central para verificar todos os fios já que o conector é um só.
ricardolm
19/05/2014, 20:18
Bem estranho este teu caso, como se apenas o sensor do combustível estivesse desligado. Eu tiraria a central para verificar todos os fios já que o conector é um só.
Onde seria a central? É embaixo do painel ou no capô?
Valeu!