Conectar

Ver Versão Completa : SW4 2.7 16v 1998 - Verdona!!

OliverThies
22/03/2014, 22:12
Modéstia parte, difícil achar uma igual a minha.
Comprei no início do ano e posso dizer que é o carro!!!
Anda bem, bebe pouco e não dá dor de cabeça!!!
Toyota é Toyota!

455849455857455850
455851455852455853
455854455855455856455858

Ronaldo Petri
23/03/2014, 15:31
Linda, parabéns!

PP5GAS
24/03/2014, 19:49
Andei uns tempos com uma dessas, mesma cor inclusive. Ótimo carro. Não fosse meu vício incurável pela Band teria ficado com ela.

Parabéns pela aquisição.

OliverThies
25/03/2014, 16:40
Andei uns tempos com uma dessas, mesma cor inclusive. Ótimo carro. Não fosse meu vício incurável pela Band teria ficado com ela.

Parabéns pela aquisição.

Embora eu adore tecnologia, gosto muito do carro pela simplicidade.
Acho realmente um ótimo custo benefício, com 30k não se compra nada igual.

OliverThies
05/05/2014, 11:40
Brincadeira do final de semana.

https://www.youtube.com/watch?v=1bqBnrR4SIg

guilhermeabreu
05/05/2014, 12:32
GRANDE OLIVER

Até que enfim abriu o tópico da VERDONA em ????

Parabens amigo , esta igual a pinto no lixo não ????

Abração

OliverThies
05/05/2014, 13:16
GRANDE OLIVER

Até que enfim abriu o tópico da VERDONA em ????

Parabens amigo , esta igual a pinto no lixo não ????

Abração

Fala Dr...
Após 7 meses ainda estou sob o efeito "pinto no lixo" hehehe.
Toyotinha valente não?

F. Oliveira
05/05/2014, 15:17
rapaz...como eh que eu...um frequentador assíduo deste forum ainda não tinha visto esse tópico? PQP!
parabéns pela máquina!!! melhor custo benefício que tem. tenho curiosidade de andar numa dessas a gasosa!

abs!

OliverThies
05/05/2014, 16:16
rapaz...como eh que eu...um frequentador assíduo deste forum ainda não tinha visto esse tópico? PQP!
parabéns pela máquina!!! melhor custo benefício que tem. tenho curiosidade de andar numa dessas a gasosa!

abs!

F. Oliveira..
São tantos tópicos que acaba passando....
O carro é muito gostoso de andar..Segura 120 na estrada sem forçar....Já passei um pouco de 150 mas esses carros balançam um pouco, ai fica perigoso...
Consumo excelente para o peso do carro, tenho feito até 11km/l na estrada e 8km/l na cidade( 6,5km/l em são paulo por conta do trânsito)
Sinceramente não tenho do que reclamar, talvez só do meu bolso que não comporta uma mais nova...mas isso uma hora eu resolvo hehe...

F. Oliveira
05/05/2014, 18:52
Muito bom tb por isso...essas bichas tem uma fama boa de economia e andar bem....claro q sem abusar da velocidade justamente por conta desse balançado.

OliverThies
28/05/2014, 13:43
Atualizando, mas com informação antiga...
Logo quando peguei a sw4 tive um problema de motor.
Acelerei muito e o tal do comando de contra balanço não aguentou.
Depois de muita pesquisa e ajuda dos amigos do fórum descobri que o tal comando poderia ser removido do motor e que era um procedimento comum executado até como manutenção preventiva por alguns proprietários mundo afora.

Mandei bloco e cabeçote para retífica, comprei anéis novos, casquilhos de bronzina e biela, juntas e tudo que tem direito...

Olha o tal dos comandos ai..
464789464790

Eles ficam alojados bem ali ao lado do cilindro, e são acionados pela corrente de comando.
464791

Bloco após a retífica e isolamento dos comandos
464792464793464794

Novas correias
464795

O motor gritando pela primeira vez após a montagem

http://www.youtube.com/watch?v=DXgGT0ERagM

OliverThies
28/05/2014, 13:52
Caixa de direção, tive que trocar tudo afinal uma sw4 não merece gambiarra não é

464797

464798

Rubens Linhalis
28/05/2014, 14:20
Caixa de direção, tive que trocar tudo afinal uma sw4 não merece gambiarra não é

464797

464798

Oliver!

Pq trocou tudo? Qual era o problema inicial? Qual era a "gambiarra" para solucionar?

HERICK
28/05/2014, 14:28
Parabéns Oliver pela máquina, que a Verdona lhe dê muitas alegrias mundo à fora! Um forte abraço.

OliverThies
28/05/2014, 14:34
Oliver!

Pq trocou tudo? Qual era o problema inicial? Qual era a "gambiarra" para solucionar?

Tive que fazer a caixa...
O sintoma era um barulhinho na suspensão parecendo bucha estourada...só percebia em paralelepípedo e sentia uma leve trepidação em estradas acima de 110 com aceleração constante.
Eu poderia estar andando com o carro assim, mas achei melhor não arriscar.

Pelo o que o João me disse para arrumar teria que desmontar a caixa então seria mais correto já fazer tudo..trocar os reparos, braços axiais buchas etc...

Rubens Linhalis
28/05/2014, 14:55
Tive que fazer a caixa...
O sintoma era um barulhinho na suspensão parecendo bucha estourada...só percebia em paralelepípedo e sentia uma leve trepidação em estradas acima de 110 com aceleração constante.
Eu poderia estar andando com o carro assim, mas achei melhor não arriscar.

Pelo o que o João me disse para arrumar teria que desmontar a caixa então seria mais correto já fazer tudo..trocar os reparos, braços axiais buchas etc...

Legal !:concordo:

Sonhador
02/06/2014, 22:57
Oliver

Qto gastou no motor e na caixa de direção ?
Coloque o preco para termos uma noção desses prejuizos ....
e como ficou o motor sem os balanceiros?

OliverThies
09/06/2014, 16:32
Oliver

Qto gastou no motor e na caixa de direção ?
Coloque o preco para termos uma noção desses prejuizos ....
e como ficou o motor sem os balanceiros?

No motor gastei no total 3500,00
Foram 1100 de peças
800 de retífica
1600 de MO.

Fazer a caixa por completo saiu 2k, ficou ótimo!

OliverThies
09/06/2014, 16:35
Hoje fiz a troca ( preventivamente) dos rolamentos do alternador.
R$ 295,00 com MO
Saiu meio caro, mas fiz no meca perto do trabalho..

OliverThies
09/06/2014, 16:40
Tenho feito 1000kms de estrada por semana
Normalmente tem sido assim!

466455

Rubens Linhalis
09/06/2014, 18:10
No motor gastei no total 3500,00
Foram 1100 de peças
800 de retífica
1600 de MO.

Fazer a caixa por completo saiu 2k, ficou ótimo!

Oliver..

As peças para o motor voce comprou original ? Comprou onde?

E a caixa de direção, esses 2mil, quanto foi de peça? Original e onde?

abraços e parabens.. nao vejo a hora de colocar o pacato na estrada!

cassio xanxerê
09/06/2014, 21:13
oliver
blz amigo me fala deste aparelho ai eu computador de bordo como funciona serve pra qualquer viatura diesel gasolina fiquei curioso?
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachments/frota-4x4-brasil/466455d1402342797t-sw4-2-7-16v-1998-verdona-20140608_230514.jpg (http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachments/frota-4x4-brasil/466455d1402342797-sw4-2-7-16v-1998-verdona-20140608_230514.jpg)

OliverThies
09/06/2014, 22:39
Oliver..

As peças para o motor voce comprou original ? Comprou onde?

E a caixa de direção, esses 2mil, quanto foi de peça? Original e onde?

abraços e parabens.. nao vejo a hora de colocar o pacato na estrada!

Fala Rubens,
As peças do motor não peguei original não
Comprei um master rebuild kit da DNJ na rockauto.
Não achei que valesse a pena pagar tão mais caro nas peças originais, se fosse diesel não faria o mesmo pois sei que motor gasolina é igual cachorro vira-lata, aceita qualquer coisa(não desmerecendo as peças que comprei que sao de ótima qualidade)

A caixa creio que foi +- 800 de MO e o resto de peças, mas trocou tudo que tinha direito.

Quando botar o pacato na estrada me fala o consumo e desempenho com os pneus 31....To querendo colocar na minha mas tenho medo de perder as médias de 10, 11 que tenho feito, fora a questão do desempenho que estou muitíssimo satisfeito.
Acho que pela mexida que dei no motor devo ter ganho ou "recuperado" alguns cvs, a viatura está andando muito..esses dias cheguei a 160 e fui muito rápido...

OliverThies
09/06/2014, 22:46
oliver
blz amigo me fala deste aparelho ai eu computador de bordo como funciona serve pra qualquer viatura diesel gasolina fiquei curioso?
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachments/frota-4x4-brasil/466455d1402342797t-sw4-2-7-16v-1998-verdona-20140608_230514.jpg (http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachments/frota-4x4-brasil/466455d1402342797-sw4-2-7-16v-1998-verdona-20140608_230514.jpg)

Rapaz esse computadorzinho (scanGauge) é minha alegria!
Sou louco por tecnologia e não aguentava ver esses carros de papel que fabricam hj em dia com pc de bordo e meu tanque de guerra na base do "caderninho" hehehe...
Acho que tem para diesel sim, só precisa ver o conector. Para gasolina é do tipo OBD2..tem até uns baratinhos que vc compra no dealextreme OBD2 wifi conector ai depois baixa um app para android(Torque) e faz a mágica!

O meu é mais Chique porém caro tbm. gastei 150 dólares mais taxas.

Mas tenho tudo, dá uma sapeada aqui ScanGaugeII : Linear Logic - Home of the ScanGauge (http://www.scangauge.com/products/scangaugeii/)
Só consigo fazer as médias de consumo que postei atualmente por causa desse danado ai....ajuda um montão..
No início ele erra um pouco no cálculo do combustível, mas depois vc vai regulando a cada abastecida até que fica bem fiel....hj em dia o erro não passa de 1L por tanque, para mais ou para menos.
Tem função p caramba...vale a pena ver....

cassio xanxerê
09/06/2014, 22:52
obrigado Oliver
fiquei bem empolgado vou pesquisar

Sonhador
09/06/2014, 23:10
Quem fez seu motor?
Comprei recentemente uma SW 97 gasolina 2.7 16v , e estou querendo fazer uma boa revisao.
Se não arrumar ummecanico bom e barato terei de procurar em SP ...e bom ter algumas indicações

OliverThies
09/06/2014, 23:43
Quem fez seu motor?
Comprei recentemente uma SW 97 gasolina 2.7 16v , e estou querendo fazer uma boa revisão.
Se não arrumar ummecanico bom e barato terei de procurar em SP ...e bom ter algumas indicações

Eu fiz meu motor no litoral de SP, mas o mecânico que fez não costuma pegar pick-ups...
Eu te aconselho pegar um cara que trabalhe com calma e que seja organizado, recomendo fortemente dar uma olhada nos comandos de contra balanço...pesquisa sobre eles "Balance Shaft" e balance shaft delete....vai se assutar com a quantidade de pessoas que teve problemas com eles....

Rubens Linhalis
10/06/2014, 08:16
Eu fiz meu motor no litoral de SP, mas o mecânico que fez não costuma pegar pick-ups...
Eu te aconselho pegar um cara que trabalhe com calma e que seja organizado, recomendo fortemente dar uma olhada nos comandos de contra balanço...pesquisa sobre eles "Balance Shaft" e balance shaft delete....vai se assutar com a quantidade de pessoas que teve problemas com eles....

Oliver..

Ja pegando o gancho.. meu carro de ir para o estaleiro nesse mes. Vou trocar juntas, selos, bombas. Há uma preventiva para esse problema do "Blanace Shaff" que eu possa já aproveitar a parada do carro?

OliverThies
10/06/2014, 11:31
Oliver..

Ja pegando o gancho.. meu carro de ir para o estaleiro nesse mes. Vou trocar juntas, selos, bombas. Há uma preventiva para esse problema do "Blanace Shaff" que eu possa já aproveitar a parada do carro?

Fala Rubens,
O conhecimento que eu tenho veio com a leitura de vários posts nos fóruns gringos, então caso eu esteja falando alguma coisa errada por favor me corrija.
Pelo que pude ver ou você troca aquela bronzina do comando ( Balance Shaft Bearings - 3RZ (http://www.lceperformance.com/Balance-Shaft-Bearings-3RZ-p/1015057.htm) )
que vai sair um pouco caro pois precisa remover o cabeçote ou remove tudo ( Balance Shaft Removal Kit - 3RZ (http://www.lceperformance.com/Balance-Shaft-Removal-Kit-3RZ-p/1015050.htm) ) que também vai sair caro.

Eu acredito que meu carro tenha dado esse problema pois exigi muito do motor, fiz a besteira de subir o giro a 5.500rpm...ai deu no que deu.
Mas por um lado foi bom pois sei o que tenho nas mãos hoje!
Por sorte eu não tive um problema mais grave no bloco, ai sim a paulada seria grande!

OliverThies
10/06/2014, 12:36
Pensando agora em colocar um coletor 4x1
Street Header Kit 3RZ 1995-2004 50 State Legal up to 1999 (http://www.lceperformance.com/Street-Header-Kit-3RZ-1995-2004-50-State-Legal-up-p/1041054.htm)

Como o custo de trazer esse vai sair bem alto, vou orçar para fazer aqui mesmo....

OliverThies
03/07/2014, 12:55
Hoje chegou mais um gadget.
Não é para instalar no carro mas vai me ajudar a manter o motor mais saudável sempre com o óleo em dia.
Esse aparelho verifica como está o óleo do motor, com isso vou poder fazer trocas com mais parâmetro e não apenas pelo km rodado( quem roda muito em trânsito sabe disso )

468936

Rubens Linhalis
03/07/2014, 13:37
Hoje chegou mais um gadget.
Não é para instalar no carro mas vai me ajudar a manter o motor mais saudável sempre com o óleo em dia.
Esse aparelho verifica como está o óleo do motor, com isso vou poder fazer trocas com mais parâmetro e não apenas pelo km rodado( quem roda muito em trânsito sabe disso )

468936

Muito maneiro.. tem tanta coisa que a agente não sabe nem que existe..rs

cassio xanxerê
04/07/2014, 16:56
Oliver e Rubens
Vocês são incríveis ñ tem como ñ acompanhar seus tópicos mas uma coisa que eu ñ conhecia e achei muito bacana parabéns ao dois valeu mesmo.

OliverThies
05/07/2014, 21:42
Oliver e Rubens
Vocês são incríveis ñ tem como ñ acompanhar seus tópicos mas uma coisa que eu ñ conhecia e achei muito bacana parabéns ao dois valeu mesmo.

Valeu Cassio, a idéia é exatamente esta...sempre compartilhar o conhecimento....eu tbm aprendo muito aqui.....

OliverThies
05/07/2014, 21:50
Sapatos novos!!!
4 BFs 235/75r15....
Quaaaase comprei o 31x10.5r15 mas fiquei com medo de alterar o consumo, como estou viajando muito iria fazer diferença no bolso....
Gostei muito do resultado....já testei no sítio subindo alguns barrancos e está aprovado...bem melhor que o antigo Pirelli.

469328469327

guilhermeabreu
06/07/2014, 11:58
Sapatos novos!!!
4 BFs 235/75r15....
Quaaaase comprei o 31x10.5r15 mas fiquei com medo de alterar o consumo, como estou viajando muito iria fazer diferença no bolso....
Gostei muito do resultado....já testei no sítio subindo alguns barrancos e está aprovado...bem melhor que o antigo Pirelli.

469328469327

OLIVER

Com os 31 as médias mudam sim na conta de km/l mas na realidade é difícil de dizer se REALMENTE AUMENTA O CONSUMO , pq qdo vc coloca pneus com diâmetro maior o "consumo" aumenta pq ele para percorrer a mesma distancia , VAI MARCAR MENOR DISTANCIA NO VELOCÍMETRO , por isto que vc pensa que aumentou o consumo , O CORRETO seria vc rodar uma distancia " pré determinada" ( ex: 100km ) e fazer a media com pneus menores nesta distancia e depois fazer a média de consumo com os pneus maiores ( 31 ) , aí sim vc teria uma resposta +- correta se aumentou ou não o consumo com pneus maiores .

É ilusão vc afirmar com certeza absoluta que se vc trocar o pneu 265x70x16 ou um 255x75x15 pelos 31x10,50x15 que o consumo vai aumentar .

Simplesmente pq a distancia marcada no velocímetro é diferente para um mesmo percurso que vc percorre , com iksto esta conta de consumo não é real , a não ser que vc faça a mpedia de consumo usando um GPS para marcar a distancia percorrida e ninguem faz isto .

guilhermeabreu
06/07/2014, 12:02

Com relação ao CONTRA BALANÇO , ouvi falar que se trocar as buchas/bronzina de CONTRABALNÇO em pouco tempo elas danificam e danifica o motor , o que eles tem feito e fazer o motor e RETIRAM O CONTRABALANÇO , o motor fica com um funcionamento mais áspero mas não vai perder o motor por dano causado pelo desgaste prematuro da bucha nova .

OliverThies
06/07/2014, 22:16
Fala Dr. Guilherme, gostei do comentário sobre os pneus e concordo com tudo, porém estamos esquecendo de 1 pequeno detalhe.
O tal do torque...Esse motor 2.7 16v gasolina tem o torque na medida exata para a relação de marchas( que eu particularmente acho beeemmm alongada ). Em alguns casos, digo em algumas ultrapassagens em velocidades mais altas como 110km/h, acho que até falta um pouco de torque para puxar esse caminhão.
Se considerarmos que um pneu um pouquinho maior vai exigir mais força do motor logo me vem em mente que terei que usar mais o acelerador causando um maior consumo.
Acho que esse comportamento não é igual nas versões diesel pois o torque é bem generoso.

Quanto ao Conta Balanço, o motor ficou mesmo bem áspero. Parecendo os antigos APs 2.0.
Tive exatamente este "medo"(arrumar e ter o mesmo problema logo em seguida) ao tomar a decisão de remover os comandos....Passei alguns dias lendo em fóruns mundo afora e muita gente, inclusive mecânicos, tem a mesma opinião. Não vale a pena trocar as bronzinas, o melhor mesmo é remover o comando e assumir que a Toyota pisou na bola.
Já completei 20mil kms com o comando removido e até agora tudo normal!

guilhermeabreu
06/07/2014, 23:24
Fala Dr. Guilherme, gostei do comentário sobre os pneus e concordo com tudo, porém estamos esquecendo de 1 pequeno detalhe.
O tal do torque...Esse motor 2.7 16v gasolina tem o torque na medida exata para a relação de marchas( que eu particularmente acho beeemmm alongada ). Em alguns casos, digo em algumas ultrapassagens em velocidades mais altas como 110km/h, acho que até falta um pouco de torque para puxar esse caminhão.
Se considerarmos que um pneu um pouquinho maior vai exigir mais força do motor logo me vem em mente que terei que usar mais o acelerador causando um maior consumo.
Acho que esse comportamento não é igual nas versões diesel pois o torque é bem generoso.

Quanto ao Conta Balanço, o motor ficou mesmo bem áspero. Parecendo os antigos APs 2.0.
Tive exatamente este "medo"(arrumar e ter o mesmo problema logo em seguida) ao tomar a decisão de remover os comandos....Passei alguns dias lendo em fóruns mundo afora e muita gente, inclusive mecânicos, tem a mesma opinião. Não vale a pena trocar as bronzinas, o melhor mesmo é remover o comando e assumir que a Toyota pisou na bola.
Já completei 20mil kms com o comando removido e até agora tudo normal!

OLIVER

Qto aos pneus , nas díesel e em qualquer outro carro qdo vc troca de pneus por outros maiores vc vai alongar a relação , pouco que seja mas vai e o carro vai sentir nas retomadas uns mais e outros menos , mas esta aceleração só para ultrapassar não vejo que seja o motivo para aumentar o consumo pois na maior parte do tempo ele estará trabalhando num regime de rotação menor com penus maiores e isto ajudaria para melhorar o consumo , MAS COMO FALEI é difícil de vc saber se aumenta ou diminui o consumo com estas mudanças pois não temos como aferir corretamente , a não se r como falei em fazer teste com GPS num mesmo percurso por 3x seguidas com d=cada pneu , só assim vejo que podemos fazer uma medida +- correta , pois existem outras variantes como vento e modo de guiar que nunca será igual nas 3 situações/percuroso com cada pneu .

Mas da maneira rápida de raciocinar PARECE QUE COM PNEUS MAIORES CONSOME MAIS , eu não sei se esta correto afirmar isto .

Abraço

Glaicon
07/07/2014, 06:12
OLIVER

Com os 31 as médias mudam sim na conta de km/l mas na realidade é difícil de dizer se REALMENTE AUMENTA O CONSUMO , pq qdo vc coloca pneus com diâmetro maior o "consumo" aumenta pq ele para percorrer a mesma distancia , VAI MARCAR MENOR DISTANCIA NO VELOCÍMETRO , por isto que vc pensa que aumentou o consumo , O CORRETO seria vc rodar uma distancia " pré determinada" ( ex: 100km ) e fazer a media com pneus menores nesta distancia e depois fazer a média de consumo com os pneus maiores ( 31 ) , aí sim vc teria uma resposta +- correta se aumentou ou não o consumo com pneus maiores .

É ilusão vc afirmar com certeza absoluta que se vc trocar o pneu 265x70x16 ou um 255x75x15 pelos 31x10,50x15 que o consumo vai aumentar .

Simplesmente pq a distancia marcada no velocímetro é diferente para um mesmo percurso que vc percorre , com iksto esta conta de consumo não é real , a não ser que vc faça a mpedia de consumo usando um GPS para marcar a distancia percorrida e ninguem faz isto .
O Guilherme está certo.
No caso da minha SW, cujos pneus originais são míseros 225X75X15, estou usando 31X10,5X15.
Fiz a aferição no GPS e ele marcou uma distância 6,8% à mais que o hodômetro.
Já postei a foto em outro tópico, mas permitam-me colocar aqui, para ilustrar a informação.:concordo:

OliverThies
08/07/2014, 13:51
O Guilherme está certo.
No caso da minha SW, cujos pneus originais são míseros 225X75X15, estou usando 31X10,5X15.
Fiz a aferição no GPS e ele marcou uma distância 6,8% à mais que o hodômetro.
Já postei a foto em outro tópico, mas permitam-me colocar aqui, para ilustrar a informação.:concordo:
Na sua alterou o consumo? Tirando todas essas diferenças?

guilhermeabreu
08/07/2014, 15:36
OLIVER

Em teoria se vc colocar pneus maiores MAS COM A MESMA LARGURA , acredito que vc irá fazer o carro ficar mais econômico , pois em viagens o motor vai trabalhar num giro menor , mas tem outros agravantes que é que o mmotor tb tem que fazer um pouco mais de força , daí: SÓ NA PRÁTICA para vc ter uma resposta +-correta .

Andar no GPS uma mesma distância com um pneu e fazer a mesma coisa com o pneu maior e aí sim terá uma conclusão +- correta , pq nunca vc vai andar da mesma forma nos testes com pneus diferentes , é muito difícil de fazer uma AFIRMAÇÃO CORRETA neste sentido .

OliverThies
08/07/2014, 15:46
Fala Dr....
Eu tenho essa paranoia com consumo pq antes da Hilux tinha outra excelente caminhonete(Nissan pathfinder) porém com um motor v6 que fazia no máximo 7.5 na estrada....e isso me gerava um custo enorme....

Tive um celta em 2003 que tinha rodas originais aro 13, e posteriormente coloquei aro 14...O carro ficou simplesmente um lixo...Fraco, não desenvolvia na estrada, duro e beberrão.

Vou analisar bastante, quem sabe na próxima troca não arrisque uns 31x10,5r15...
Valeu!!!:concordo:

Glaicon
09/07/2014, 08:44
Na sua alterou o consumo? Tirando todas essas diferenças?
Creio que não alterou, pois numa viagem que fiz de Florianópolis-Fraiburgo-Florianópolis resolvi rodar dentro dos 80/85 Km/h, tentando economizar. O resultado foi bem positivo, fazendo perto de 11 Km/l.
Agora estamos em Bariloche. Rodamos 3.000 Km´s em quatro dias.
Aí é só velocidade acima de 110 Km/h para render. Não tem jeito. Cai muito o consumo.
O limite de velocidade para economizar é de até 100 Km/h, mantendo o giro em 2.500 RPM´s.:concordo:

OliverThies
16/07/2014, 21:35
Compra da semana.
2 Pivôs inferiores
2 Pivôs superiores
Originais, é claro!
471036

Rubens Linhalis
17/07/2014, 09:56
Compra da semana.
2 Pivôs inferiores
2 Pivôs superiores
Originais, é claro!
471036

Oliver..

Ta ficando zero o carro !

E qual sintoma que te fez trocar os pivos?

OliverThies
17/07/2014, 10:07
Tinha 1 pivô superior que estava com a coifa rasgada.
Ainda não faziam qualquer tipo de barulho porém estão com 180mil kms.
Estou trocando para ficar tranquilo.
Como tenho viajado muito com o carro acho que vale o investimento.

F. Oliveira
17/07/2014, 10:48
Esses pivôs são puta resistentes! Vendi a minha Sw4 com 175mil km e com pivôs inteiraços sem folga alguma.
Vcs vai ter uma tranqulidade de no mínimo 10 anos.

OliverThies
17/07/2014, 10:55
Esses pivôs são puta resistentes! Vendi a minha Sw4 com 175mil km e com pivôs inteiraços sem folga alguma.
Vcs vai ter uma tranqulidade de no mínimo 10 anos.

Exatamente...
Os meus ainda não tem folga alguma..

Rubens Linhalis
17/07/2014, 11:56
Tinha 1 pivô superior que estava com a coifa rasgada.
Ainda não faziam qualquer tipo de barulho porém estão com 180mil kms.
Estou trocando para ficar tranquilo.
Como tenho viajado muito com o carro acho que vale o investimento.

Entendi Oliver,

Estou com uma coifa rasgada também no pivô inferior (efeito do kit 2") . É preciso retira-lo para troca da coifa?

OliverThies
17/07/2014, 13:04
Entendi Oliver,

Estou com uma coifa rasgada também no pivô inferior (efeito do kit 2") . É preciso retira-lo para troca da coifa?
Eu acho que não tem como trocar somente a coifa..
Se tiver basta soltar e deslocar a peça p fazer o procedimento

OliverThies
09/01/2015, 17:03
Brincadeira no fds passado!

489003489004
489005489006
489007489008

Omarr
19/01/2015, 01:31
Olá Oliver ... muito bom seus posts ... em qual lugar vc fez o motor? acho que terei que abrir o meu ... começou a falhar troquei velas, rotor, cabos ... e continua falhando e saindo água no escapamento logo após a partida ... já detectei uma rachadura no coletor do escape ... vc já viu um problema assim?

Rubens Linhalis
20/01/2015, 09:51
Olá Oliver ... muito bom seus posts ... em qual lugar vc fez o motor? acho que terei que abrir o meu ... começou a falhar troquei velas, rotor, cabos ... e continua falhando e saindo água no escapamento logo após a partida ... já detectei uma rachadura no coletor do escape ... vc já viu um problema assim?

Omarr,

Vou responder algumas coisas.. depois o Oliver completa..

O Oliver abriu um topico especifico quando ele teve problema com o motor. Da uma lida lá.. talvez tenha informação do lugar em que o motor foi feito.

http://www.4x4brasil.com.br/forum/toyota/134738-motor-foi-pro-saco.html

Sobre o seu motor falhar. Até onde conheço, motor a gasolina falha por deficiência em energia, ar ou combustível. A parte de energia, verifica o copo do distribuidor se esta ok. E testa a centelha cabo por cabo. Se estiver tudo ok com a parte elétrica, parte para o combustível. Faz uma limpeza de TBI e bicos injetores (aproveite p testar os bicos). Antes de abrir o motor faça um teste de compressão de cada pistão.

Essa água que sai do escapamento logo após a partida, acho que é normal. Muitos carros fazem..

A trinca no coletor de escape, é um problema comum no motor 3Rz-FE . O meu também bem. Depois que detectei essa trinca, já rodei 7mil km sem problemas. Estou com a peça comprada em casa para trocar. Importei a peça original, o frete não é barato pois a peça é pesada. Se não quiser importar e nem comprar original por aqui no BR, dá pra ir em uma dessas empresas que preparam motor/turbo e pedir para fazer um, aproveita e manda fazer um com maior vazão, ganhando alguns cv.
Tem umas fotos e informaçoes que comecei a trocar com o Oliver sobre esse assunto.

http://www.4x4brasil.com.br/forum/toyota/139000-pacato-sw4-3rz-fe-17.html

Precisando de qualquer coisa, vai postando..

abraços

OliverThies
20/01/2015, 13:18
Perfeito Rubens...
Omarr, é só seguir o que o amigo Rubens postou....
Sorte com sua máquina!

OliverThies
09/02/2015, 13:33
Olá meus amigos...
Compartilhando com vocês uma pequena revisão na suspensão...
Troca das 4 bieletas.
Substituição das buchas da barra estabilizadora dianteira.
Engraxamento geral nos cardans...(sem foto pq me caguei todo )

492435492436492437492438

F. Oliveira
10/02/2015, 14:00
Q bieletas, hein!?

OliverThies
19/03/2015, 09:28
Fala pessoal!
Em fim os bancos adaptados...
Comprei um par de bancos dianteiros da tucson e fiz a adaptação(pedi pro capoteiro fazer)
Ficou uns 7 cm mais alto, como alguns colegas comentaram comigo foi um lift de banco hehehe, mas o original provavelmente era bem próximo dessa altura....com anos de uso ele vai cedendo.
Só preciso cortar os pezinhos do banco original e colocar no banco novo.
A espuma e ergonomia é sem comparação...agora tenho ajustes lombar, pernas, altura além do banco do carona ser 100% rebatível.
Depois posto fotos complementares.

496133

Supercharger
19/03/2015, 14:17
Não entendi, já está adaptado mas vai tirar os pés do antigo?
Quanto valeu o par de bancos do Tucson? Já são de couro?

[]´s
Gustavo.

OliverThies
19/03/2015, 14:35
Desculpe o erro, eu disse ou melhor tentei dizer que só precisou soldar os pezinhos do banco antigo no novo.
Sao de tecido, paguei 500 no par

Supercharger
19/03/2015, 14:49
Muito bom o preço!

OliverThies
15/04/2015, 14:04
Depois de um tempo rodando com os bancos novos...hoje me perguntei...como é que o povo aguenta rodar com os bancos originais?
Andei em uma outra SW hoje e a diferença de conforto é absurda!!!!

Rubens Linhalis
15/04/2015, 19:01
Pois é.. os bancos são assuntos ainda pendentes.. mas não sei se vai dar tempo de resolver antes de rodas os 50 mil km...rs

Fred Miranda
16/04/2015, 20:46
Rapaz esse computadorzinho (scanGauge) é minha alegria!
Sou louco por tecnologia e não aguentava ver esses carros de papel que fabricam hj em dia com pc de bordo e meu tanque de guerra na base do "caderninho" hehehe...
Acho que tem para diesel sim, só precisa ver o conector. Para gasolina é do tipo OBD2..tem até uns baratinhos que vc compra no dealextreme OBD2 wifi conector ai depois baixa um app para android(Torque) e faz a mágica!

O meu é mais Chique porém caro tbm. gastei 150 dólares mais taxas.

Mas tenho tudo, dá uma sapeada aqui ScanGaugeII : Linear Logic - Home of the ScanGauge (http://www.scangauge.com/products/scangaugeii/)
Só consigo fazer as médias de consumo que postei atualmente por causa desse danado ai....ajuda um montão..
No início ele erra um pouco no cálculo do combustível, mas depois vc vai regulando a cada abastecida até que fica bem fiel....hj em dia o erro não passa de 1L por tanque, para mais ou para menos.
Tem função p caramba...vale a pena ver....

Muito bacana o computadorzinho

josesiri
24/04/2015, 22:15
Desculpe o erro, eu disse ou melhor tentei dizer que só precisou soldar os pezinhos do banco antigo no novo.
Sao de tecido, paguei 500 no par

Fala Oliver, td certo?
Estou procurando, para trocar, os bancos dianteiros da SW4, penso em colocar só os da frente, novos e anatômicos, mas não encontro nenhum fabricante aqui em SP, nem a RECARO, que tinha um showroom no Itaim, consultei a SULAN e não fabricam, só reformam, esse da Tucson vc encontrou onde? só trocou os da frente ? Os originais eram tecido tbm ? a cor deu diferença ?
Penso na opção de colocar usados, porem mais novos, de corolla ou RAV, vc tem alguma indicação de onde encontro, onde comprou os seus já fizeram a instalação? Acho que reformar os meus não vai mudar muita coisa em relação ao conforto e posição, os recursos e anatomia dos bancos são ruins, melhor partir para um modelo mais avançado não é?
Abraços
José

OliverThies
25/04/2015, 16:14
Fala Siri....
Eu coloquei somente os dianteiros...Esqueça os novos!!!! vai de semi-novo.....achei os meus naquelas lojas da ricardo jaffet um pouco antes da VW indo sentido santos...porém eles só vendem os bancos....não instalam....
Eu testei alguns bancos da Toyota, incluindo ai os do corolla, porém não encontrei nenhum de "baixa quilometragem"....ai ficaria elas por elas....ou melhor, velho por velho...
Eu estava quase fechando nos bancos do Honda fit, mas ai o cara me ofereceu esses da tucson...depois de testar os ajustes ( lombar, altura e pernas) fechei na hora!!!
Meu carro ficou meio bagunçado pois os bancos traseiros são de couro e os dianteiros de tecido mas o que vale é a funcionalidade, a aparência depois eu resolvo....
Quanto a adaptação é moleza...peguei um tapeceiro bem +- e ele fez com facilidade...se pegar um cara bom é mais fácil ainda...precisa apenas cortar os pés do seu banco original e adaptar no banco novo....
Além do maior conforto e ergonomia ganhei um lift rs....o banco ficou pouca coisa mais alto que o original, e p mim ficou muito bom...
No total gastei 700 pratas....

josesiri
26/04/2015, 22:20
Fala Siri....
Eu coloquei somente os dianteiros...Esqueça os novos!!!! vai de semi-novo.....achei os meus naquelas lojas da ricardo jaffet um pouco antes da VW indo sentido santos...porém eles só vendem os bancos....não instalam....
Eu testei alguns bancos da Toyota, incluindo ai os do corolla, porém não encontrei nenhum de "baixa quilometragem"....ai ficaria elas por elas....ou melhor, velho por velho...
Eu estava quase fechando nos bancos do Honda fit, mas ai o cara me ofereceu esses da tucson...depois de testar os ajustes ( lombar, altura e pernas) fechei na hora!!!
Meu carro ficou meio bagunçado pois os bancos traseiros são de couro e os dianteiros de tecido mas o que vale é a funcionalidade, a aparência depois eu resolvo....
Quanto a adaptação é moleza...peguei um tapeceiro bem +- e ele fez com facilidade...se pegar um cara bom é mais fácil ainda...precisa apenas cortar os pés do seu banco original e adaptar no banco novo....
Além do maior conforto e ergonomia ganhei um lift rs....o banco ficou pouca coisa mais alto que o original, e p mim ficou muito bom...
No total gastei 700 pratas....

Então, esse preço é bem interessante, encontrei no ML os 2 dianteiros do Audi A3, novinhos, couro, mas pretos e o interior da minha é cinza, poderia revesti-los depois, mas ficaria caro, já que só os bancos sairiam por 1.300, preço que até acho justo por serem de couro, novos, e do Audi, super anatômicos e com todas regulagens, mas aí teria que revestir e gastar mais uma grana ou andar com o carro bagunçado:???: vou continuar procurando, só comecei agora, acho que indo na RJafet encontro outras opções mais adequadas.
Uma curiosidade: aquelas bieletas coloridas ??? não são originais ?? qual a vantagem ?? qual mecânico vc tem usado para fazer avaliações preventivas, o João ??
Vc é de SP tbm, vamos marcar um dia e nos encotrar, tomar um suco ou coisa parecida, moro no Itaim-bibi, e vc?

OliverThies
26/04/2015, 22:41
Então, esse preço é bem interessante, encontrei no ML os 2 dianteiros do Audi A3, novinhos, couro, mas pretos e o interior da minha é cinza, poderia revesti-los depois, mas ficaria caro, já que só os bancos sairiam por 1.300, preço que até acho justo por serem de couro, novos, e do Audi, super anatômicos e com todas regulagens, mas aí teria que revestir e gastar mais uma grana ou andar com o carro bagunçado:???: vou continuar procurando, só comecei agora, acho que indo na RJafet encontro outras opções mais adequadas.
Vc é de SP tbm, vamos marcar um dia e nos encotrar, tomar um suco ou coisa parecida, moro no Itaim-bibi, e vc?

Opa podemos marcar sim...
Na verdade eu não moro mais em SP ( consegui fugir hehe) estou morando em Caraguatatuba e trabalho alguns dias de casa e outros fico no bate volta ( São Paulo x Caraguá )
Antes eu morava ali no Bosque da Saúde, perto da Ricardo Jafet.
toda quinta tem encontro 4x4 ali no Pacaembú qq dia desses vamos ver de dar um pulo lá, comer um dog quente e contar um pouco mentira...

josesiri
26/04/2015, 22:45
Opa podemos marcar sim...
Na verdade eu não moro mais em SP ( consegui fugir hehe) estou morando em Caraguatatuba e trabalho alguns dias de casa e outros fico no bate volta ( São Paulo x Caraguá )
Antes eu morava ali no Bosque da Saúde, perto da Ricardo Jafet.
toda quinta tem encontro 4x4 ali no Pacaembú qq dia desses vamos ver de dar um pulo lá, comer um dog quente e contar um pouco mentira...

Opa, seria uma ótima opção, é só dizer qdo pode e marcamos.
Uma duvida: aquelas bieletas coloridas que vc colocou ??? e qual meca vc tem usado para fzr avaliações preventivas, o João?

OliverThies
26/04/2015, 22:57
Opa, seria uma ótima opção, é só dizer qdo pode e marcamos.
Uma duvida: aquelas bieletas coloridas que vc colocou ??? e qual meca vc tem usado para fzr avaliações preventivas, o João?

Aquelas bieletas eu peguei do Sandro, http://issuu.com/adamssuperlifts/docs/adams_outdoor_42
Eu gostei muito do João...muito mesmo....o problema é que p mim fica meio longe...então tenho levado num japa perto do meu serviço ( VL Mariana ) mas que é bem salgado.....mas quando for trocar a embreagem por exemplo vai ser no João sem dúvida...

josesiri
10/05/2015, 22:28
Uma curiosidade: aquelas bieletas coloridas ??? não são originais ?? qual a vantagem ?? qual mecânico vc tem usado para fazer avaliações preventivas, o João ??

Ontem fui dar um rolê na R.Jafet, acho que fui onde vc comprou seus bancos, Bruno é nome, um rapaz bem novo e atencioso??? Bem, fui em 3 lojas e ele foi o único que tinha bancos em bom estado, com opção de tecido e couro, tinha um par da Tucson de couro, na cor bem parecida com os meus, só que tinha o logo da Hyundai, ele deu uma olhada nos meus e aconselhou a fazer a reforma em vez de trocar, disse que meus bancos alem de originais estão em perfeito estado, e que o problema é a espuma do motorista que já deformou, ele disse que trocando a espuma do passageiro(que está ok, retinha e firme) para o motorista e fazendo um enchimento nas laterais do assento e encosto, vão ficar mais anatômicos e ganhar em conforto, esse serviço fica em 280,00, achei que vale a pena arriscar, pode ficar bom a um ótimo custo, caso não resolva, terei 2 bancos novos, e aí vou atras de outros para trocar e fiquei 280,00 mais pobre..viajo a trabalho a semana inteira, na outra vou fazer o serviço e depois digo o que achei...

OliverThies
16/01/2016, 18:31
Depois de um tempo sem postar vai aí um upzinho que estava na fila fazia um bom tempo...
Novos sapatos...
Dunlop MT 31/10.5r15
O carro ficou bem macio com os novos sapatos...
520373520374

:curtir::safari-rig:

Sonhador
16/01/2016, 22:36
Ficou bonito esses pneus !!!

Rubens Linhalis
17/01/2016, 23:24
Gastou os BF Olivre? Ou só mudou por mudar?

abraços

HERICK
18/01/2016, 05:34
Espero que ele tenha guardado os BFs pra não desgastar os Dunlops M/Ts, pois no on Road o desgaste é precoce, mas é inegável que o visual fica invocado, um forte abraço.

OliverThies
18/01/2016, 09:05
Fala pessoal
Troquei pq agora só estou usando a verdona para passeios..
A diferença de desempenho é muita....depois de umas atoladas com o bf resolvi trocar...
Os bf estão zerados ainda...Tô vendendo kkk

HERICK
19/01/2016, 05:07
Com certeza A/T é 50% on e 50% off, mas é mais indicado pra on road com certeza, pra estrada de terra atende bem!

Omarr
10/09/2016, 14:10
desculpe ... postei aqui erroneamente ... coloquei meu problema lá no ... motor foi pro saco ...
Agora o meu que foi pro saco e vou aproveitar o seu tópico ... rs

OliverThies
11/12/2016, 22:29
Só p constar...
Vendi a verdona tem 2 semanas.

saudades!!!

alphazzz
12/12/2016, 10:12
Só p constar...
Vendi a verdona tem 2 semanas.

saudades!!!
Olá, pode dizer o valor?